Autor Tópico: Star Wars: The Force Awakens  (Lida 4800 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #50 Online: 12 de Janeiro de 2016, 12:10:29 »
O filme é ótimo, mesmo quem não é fanático por Star Wars (como eu), vai gostar. A não ser que seja muito um sujeito MUITO chato, que procura defeito em tudo ("ah, não gostei, a velocidade da Millenium Falcon estava errada, e faltou pêlo no Chewbacca"  :hmph:)

Achei a falta de imaginação ( ou cópia descarada) quase total, e olha que eu não ligo para enredos ruins em filmes iguais a esse, pra mim sempre vale a diversão, o senso crítico que se foda, aperto o off pra ele. Mas ver um Darth Vader ( piorado) de novo, outro conflito pai e filho, um bom e outro mal, outro jedai abandonado, outro robô igual ao r2 d2, outro imperador, outra estrela da morte, outra resistência contra outro império, outro piloto de nave super fodão... aff, foi demais pra mim.

Detalhes, detalhes...
"Deus prefere os ateus"

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Janeiro de 2016, 15:35:17 »
O filme é ótimo, mesmo quem não é fanático por Star Wars (como eu), vai gostar. A não ser que seja muito um sujeito MUITO chato, que procura defeito em tudo ("ah, não gostei, a velocidade da Millenium Falcon estava errada, e faltou pêlo no Chewbacca"  :hmph:)

Achei a falta de imaginação ( ou cópia descarada) quase total, e olha que eu não ligo para enredos ruins em filmes iguais a esse, pra mim sempre vale a diversão, o senso crítico que se foda, aperto o off pra ele. Mas ver um Darth Vader ( piorado) de novo, outro conflito pai e filho, um bom e outro mal, outro jedai abandonado, outro robô igual ao r2 d2, outro imperador, outra estrela da morte, outra resistência contra outro império, outro piloto de nave super fodão... aff, foi demais pra mim.

Não tencionava ver... mas acabei indo com um filho meu numa modalidade em que só se pagava um bilhete para duas pessoas... e não gostei mesmo... muita ação numa estória sem nexo e concebida para obrigar a continuação....

Até que enfiiiiim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   Alleluia.... Alleluia!!!!!!!!!!

E olha que ninguém falou ainda daquele personagem(?), o tal do Finn(de carreira). 

Herói das mil faces.

Excelente referência em "como escrever uma história de um herói fodão detonador", li esse livro quinhentas vezes  :biglol: , a fórmula é clara e se for bem misturada pode gerar um "blockbuster" de sucesso garantido; mas é como receita de perfume, se misturar ingredientes errados, fica uma fedentina...

Aliás, Terry, veja se você conhece um filme chamado "Um Morto Muito Louco", e identifica uma semelhança com um conto das "Mil e Uma Noites", de um morto que morre várias vezes. :hihi:

Adendo: sou do tempo de Star Trek, aquela tosqueira visual tinha excelentes enredos, e um episódio de minha predileção é "O Vigir", então Star Wars é bom, é, mas Star Trek ainda é melhor, na minha "fãca" opinião. ::)

Eu tenho o DVD do "Um Morto Muito Louco", era um dos meus preferidos de comédia dos anos 80. hehehe
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2016, 22:13:28 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Janeiro de 2016, 10:02:43 »
Assisti ontem e surpreendentemente os "selvagens do cinema" estavam dóceis e não atrapalharam em nada a experiência do filme.

Sinceramente, nem mesmo os visuais dessa vez me impactaram positivamente.

A introdução dos personagens novos, com as características inerentes a cada um, deixou o filme com perfil bem mais adolescente. A moça lutando tão bem e vendo a força despertar não me indignou tanto, porque, justamente, ela vivia meio sozinha e praticando todo tipo de habilidade que em background pode ter contribuído para seu crescimento nesse sentido. E afinal de contas, o sabre de luz do Skywalker ainda a chamava, nas profundezas.

Agora, o tal do Finn, um stormtrooper arrependido e vaciloso, que tentava correr de mão dada com a Rey, somente contribuiu positivamente em agregar algumas passagens engraçadas. Fora isso, foi ele que ajudou a enterrar o enredo e o vilão, depois da cena em que ele utiliza o sabre de luz em luta contra o novo vilãozão (que tem capacidade de parar raios no ar, tomar o que passa na cabeça das pessoas, arremessar pessoas pelos ares sem encostar) e não só dura um bom tempo como o fere também. E aqui não estamos falando de algo em que as chances representem coisa séria, como nas lutas de MMA do mundo real, em que o favorito pode tomar um côro inesperado. Estamos falando de algo sobrenatural aprimorado vs. um covarde arrependido sem habilidades no tipo de luta em que se aventura.

Um planeta inteiro transformado numa arma que suga um sol inteiro para usar de combustível, é subjugado e destruído por um conjunto de 4 aventureiros meio combalidos. Poxa, eu até gosto de filmes com enredo pastelão, mas apenas quando a coisa já é bem caricatural assim. Faltou feijão pra esse filme dar melhores explicações, se é que tinha a pretensão de fazer isso.

A república altamente enfraquecida/fragilizada também apresenta grande ponto de interrogação na trama. Parecia que bastavam mais duas naves da república irem ao chão pra que o "mal" (dessa vez bem light) prevalecesse pra sempre, sem chance de retorno. Ou seja, fica meio a impressão de que a república só não anteriormente varrida do mapa por conta de alguma disposição benevolente do núcleo malvado.

O conjunto de alusões diretas ao Darth Vader, embutidos no novo vilão, é também forçação de barra. Aquele capacetinho que lembra uma versão do Vader de cabelo curto não era necessário, nem mesmo a simulação da voz.

Minha nota de 0 a 5 pro filme seria algo próximo de 2. Vale ver os dog fights, alguns alienígenas legais. Entretenimento pro domingo a tarde chuvoso, alternando com cochiladas breves.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #55 Online: 15 de Janeiro de 2016, 22:00:51 »
...

A introdução dos personagens novos, com as características inerentes a cada um, deixou o filme com perfil bem mais adolescente. A moça lutando tão bem e vendo a força despertar não me indignou tanto, porque, justamente, ela vivia meio sozinha e praticando todo tipo de habilidade que em background pode ter contribuído para seu crescimento nesse sentido. E afinal de contas, o sabre de luz do Skywalker ainda a chamava, nas profundezas.

...

Um amigo meu tbm fez esse mesmo comentário quando falamos sobre a luta de Kylo Ren e Rey. Ela já apresentavam habilidades com armas "brancas", o que ajudou ela a ganhar a luta. Outro comentário (outro detalhe que me escapou tbm) é talvez o Kylo Ren nao tenha recebido treinamento com sabre de luz, nao era um mestre espadachim, ele usava o sabre como um açougueiro usa um facao.

Acho que vou ver o filme de novo :P
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 16 de Janeiro de 2016, 00:04:49 »
O último passo para se tornar um jedi é fazer seu próprio sabre de luz. O sabre do Kylo RenRen é mal acabado, cheio de estática.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 16 de Janeiro de 2016, 06:45:55 »
O vilão é simplesmente ridículo. Não passa de um bebê chorão (da estrela... não, não me refiro a da morte) que fica demonstrando toda hora sua fraqueza com chiliques pra lá de infantis. (e para quê aquela máscara, meu Aton?) Chega a ser vergonhoso toda uma geração que cresceu tendo o Vader como um ideal de vilão ver aquela coisa destemperamentada. Só mesmo na geração EMO essa de agora... hahahahaha 

Mas não para por aí não. Bem que tentaram fazer o Vilano dar uma de fodão para impressionar os emosinhos e fizeram isso de forma exagerada (típico). A maneira que ele (ou... ela? hahaha) usa a tal da força faz o Vader parecer o Mickey Mouse aprendiz de feiticeiro. Sim, a força impetuosa nesse caso faz os lasers se estacionarem no ar e envia os pobres mortais a quilômetros de distância. E aquele sabre de luz? hahaha Um vilano fodão assim deveria ser o mais fodão, né? Mas daí então chega uma mocinha sem treinamento Jedi nenhum e consegue, depois de fechar os olhinhos, (para deleite dos emusinhos carinhosos) com a maior facilidade, derrotar o bebê chorão (da estrela).

Talvez a idéia por trás da coisa seja... "a jornada do vilão".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #58 Online: 16 de Janeiro de 2016, 07:41:41 »
Talvez a idéia por trás da coisa seja... "a jornada do vilão".

hahaha... Bom argumento, Buck, mas com aquele vilãopendiado? Acho que nem Jornada das estrelas resolve.
Até o Jar Jar Binks bate nele (e só com as orelhas).

Mas é sério, li alguns comentários aqui que a Rey(calcada) derrotou o boneco Kylo Ken porque ela já era versada em lutas e tal, e que o Ken nem estava pronto ainda... Mas peraí? E o domínio da força que o Kylo demonstrou? Pô, nem o Vader e nenhum Sith da saga demonstraram tal domínio. Não é estranho? E como o Johnny bem lembrou, até o Finn(de carreira) deu aperto.

Eu te falo, não dá para tragar esta peliridícula.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2016, 08:16:49 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!