Autor Tópico: Amamentação em público: sim ou não?  (Lida 3654 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Amamentação em público: sim ou não?
« Online: 02 de Janeiro de 2016, 11:02:13 »
CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.

Art. 396 - Para amamentar o próprio filho, até que este complete 6 (seis) meses de idade, a mulher terá direito, durante a jornada de trabalho, a 2 (dois) descansos especiais, de meia hora cada um.

Parágrafo único - Quando o exigir a saúde do filho, o período de 6 (seis) meses poderá ser dilatado, a critério da autoridade competente.

E agora vejo surgir mais divergência: "amamentar em público é feio", "é coisa de pobre", "tem homem que fica olhando com cara de tarado", tem gente que fica olhando com cara de nojo"...E por aí vai.

E os nobres colegas, o que acham? Há limites? Tem que botar paninho na frente? Com vocês, o teclado...
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Amamentação em público: sim ou não?
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2016, 11:11:37 »
Para mim é constrangedor ver, mas não acho que seja feio. Agora, eu queria saber se as mulheres não acham constrangedor também.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2016, 11:57:00 »
Dependendo da teta e do neném pode ser saboroso ficar olhando. O chato é quando você quer ficar espiando mas tem que disfarçar em vez de olhar abertamente.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2016, 12:15:52 »
Nunca achei constrangedor amamentar, mas evitava expor muito as mamas justamente por achar meio inconveniente a observação de alguns homens, não conseguiria dizer se é nostalgia, embevecimento ou tesão, mesmo. ::)
GNOSE

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2016, 13:23:58 »
Sim. Acho natural. Não fico constrangido e não sinto tesão ou compulsão de ficar olhando. Pode ser que seja efeito da idade... :twisted:

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2016, 16:27:12 »
Me lembrei deste filme do Jim Carrey.  :twisted:

<a href="https://www.youtube.com/v/FMMtr0AY6us" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/FMMtr0AY6us</a>
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Rlionsan

• Nível 01
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2016, 16:28:58 »
Na minha opinião não há nada de mais em amamentar em público.  No entanto, acho normal que algumas mulheres se sintam constrangidas. 
O que para mim é mais difícil de entender é alguém ver alguma coisa de  "sexual"  na amamentação.  Para mim ver um bebê grudado em uma mama é algo altamente brochante, mesmo que a mulher seja atraente.  Mas como existe gosto para tudo...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2016, 16:45:29 »
Deve ser parafilia.

Lembro que uma vez fui procurar uma imagem no google do milagre de São Bernardo, que acho um dos mais engraçados -- o próprio sendo amamentado por um esguicho de leite de uma estátua de Maria* -- ao menos um dos resultados calhava de ser de um site "lactantófilo".

* difícil não pensar que o cara já deveria estar "mamado" antes disso.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2016, 16:59:44 »
Nem tudo é tara sexual. Pra mim ver uma mulher de tetas bonitas amamentando um bebê pode ser um espetáculo que prende a tenção igual a ver uma borboleta ou um sol nascendo, ou alguém virtuose de um instrumento musical. O modo como a mãe é receptiva enquanto o bebê suga e o modo como ele suga, a cumplicidade entre os dois, a singularidade de cada ato, tudo, pode ser algo extremamente apreciável, único.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2016, 17:24:51 »

Lembro desse filme, também, e lembro que ele só fez o que fez porque estava pirado, no modo "normal" ele achava o fim do mundo os homens olharem para ela com desejo, ele disse: " é uma mãe, gente!" e os caras riram dele...
GNOSE

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2016, 17:53:21 »

Lembro desse filme, também, e lembro que ele só fez o que fez porque estava pirado, no modo "normal" ele achava o fim do mundo os homens olharem para ela com desejo, ele disse: " é uma mãe, gente!" e os caras riram dele...
No filme, a loucura dele foi causada por ele reprimir as emoções, provavelmente, ele pensava igual ao outros, só que ficava bancando o certinho.
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2016, 18:36:12 »
Ele não "bancava o certinho", ele apenas reprimiu a raiva de ser abandonado, o que deflagrou a dupla personalidade, mas o normal dele era o cara gente boa.
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2016, 21:07:23 »
Já pensei em investigar como o comportamento de quem olha alguém amamentando se relaciona com o comportamento de quem não olha outra pessoa digitando a senha do cartão de crédito quando paga uma conta. Em ambos os casos há um disfarce, no primeiro existe a vontade de ver, no segundo de deixar bem claro que não teve vontade de ver e que de fato não viu. O segundo comportamento, apesar de recente e vinculado ao uso de uma tecnologia, mostra influências do primeiro que já foi objeto de estudos antropológicos e psicológicos. Um experimento interessante poderia provocar reações de observadores de mães de leite que aceitem cartões de crédito para se constatar se existe um reforço de estímulos ou de algo parecido com a neurose induzida, observada nos cães de Pavlov.

De qualquer forma, em bares e restaurantes, poderiam se distribuir óculos escuros descartáveis, patrocinados por alguma marca vinculada ao período de amamentação.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2016, 21:13:52 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2016, 21:25:26 »
Mas eu não entendo o porquê de associar amamentação com sexo...
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Janeiro de 2016, 21:35:17 »

Acho que tem a ver com suspensão temporária da fertilidade durante a amamentação, numa mensagem clara aos homens, via feromônios, de sexo sem risco de gravidez. Por outro lado, existe uma razão estética-erótica relacionada aos seios fartos e exuberantes. Vou investigar isso também.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Janeiro de 2016, 21:41:03 »
A própria existência de seios não-lactantes em vez das mulheres serem completas tábuas quando não-lactantes (feito fêmeas dos outros grandes macacos) é resultado da atração instintiva do macho humano por MILVES em meados do pleistoceno ter selecionado fêmeas com falsos displays de lactação/maternidade, que tapeiam os instintos a crer que a indivídua seja uma mãe de capacidade já testada, que provavelmente dispõe de família ou parceiros capazes de prover para a prole. Efeito colateral adicional seria o vínculo monogâmico criado anteriormente à fecundação, o que aumenta as chances de uma eventual segunda fecundação da mesma indivídua.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 02 de Janeiro de 2016, 21:42:37 »
Pois é. Será que a vontade que alguns têm de mamar num mamilo de moça é pseudosexual de fundo psicológico, relativa a uma busca por uma interação mãe filho muito especial e há muito perdida? O cara fala: Quero mamá na sua tetinha sua safada!! mas o que ele quer mesmo é ser neném de novo e representar um momento holístico muito pleno com sua mamãezinha? Que nem aqueles gatinho que simula mamar na gente?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #17 Online: 02 de Janeiro de 2016, 22:01:57 »
É difícil fugir da conotação sexual.

Já  ouvi de mulheres que elas curtem amamentar, então como o seio é uma zona erógena e fica mais sensível elas dão suas gozadinhas discretas.

Ou então elas tavam tirando onda com a minha cara colocando putaria onde não tem

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
"
« Resposta #18 Online: 02 de Janeiro de 2016, 22:07:44 »
Não consegui localizar uma fonte, mas lembro de ter lido que as mamas são como uma "bunda" falsa, as fêmeas que possuíam mamas mais protuberantes pareciam mais atraentes aos machos, razão pela qual temos hoje as "Pamelas" naturais e aquelas que querem ser uma artificialmente.

Não tenho dúvidas que as mamas femininas são quase que irresistíveis aos homens, mesmo cinquentona ainda as tenho em forma, volume e tamanho, e ainda sou alvo de atenções de outros homens, isso alimenta o ego, claro, mas minha mãezinha sempre me disse que uma mulher não é só mamas, bunda e ppk, então não preciso realmente da admiração alheia para viver, mas ainda acho interessante, curioso e divertido esse comportamento masculino, de admirar tetas desconhecidas, rsrs.
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Janeiro de 2016, 22:11:14 »

Na boa? Só para quem não amamenta, dude, porque amamentar é bom, mas não tem nada de sexual, é mais como uma sensação de poder, de alimentar um ser vivo, de se sentir única; claro que há mamadeiras e amas de leite, mas dar o peito ao filho parido é muito animal e primitivo, é uma sensação quase indescritível.
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2016, 22:16:13 »
o seio é uma zona erógena

Er...a maioria das mulheres, quando tem o primeiro filho, não tem mamilos grandes o suficiente, e o ato de sugar os ditos cujos, aliado à acidez da saliva, faz com que eles rachem, então não é raro amamentar com leite e sangue, e posso te garantir que não é nada prazeroso...

Mas isso passa, graças à bucha vegetal passada de leve para reforçar a pele dos mamilos, e uns banhos de sol, e depois melhora bastante, mas continua tendo uma função diferente...

Engraçado que leite de peito não é nada saboroso para adultos, kkkkk.
GNOSE

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2016, 22:17:59 »

Na boa? Só para quem não amamenta, dude, porque amamentar é bom, mas não tem nada de sexual, é mais como uma sensação de poder, de alimentar um ser vivo, de se sentir única; claro que há mamadeiras e amas de leite, mas dar o peito ao filho parido é muito animal e primitivo, é uma sensação quase indescritível.

Ah sim, desculpe.

Dever legal pra caramba

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2016, 22:21:10 »
"Mamar num mamilo de moça". Essa frase com tantos "m" que faz os lábios se encontrarem tantas vezes como que simulando uma mamada... Que parece envolver um trio léxico mama-mamilo-moça tão perfeito!
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2016, 22:26:20 por Sergiomgbr »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 02 de Janeiro de 2016, 22:27:32 »
Talvez exista uma fantasia instintiva masculina de receber um blowjob como forma de amamentação, daí o reforço da conotação sexual do ato de amamentar. Por outro lado, quem faz o blowjob pode estar em busca da experiência do amamentado. No mundo animal não se verifica essa prática porque tanto de um lado quanto do outro essas experiências parecem não necessárias pois o sexo parece se concentrar mais na procriação do que no prazer.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 02 de Janeiro de 2016, 22:52:58 »
Essas coisas que eu descrevi são mesmo um resumo do que acho que são as principais teorias sobre o tema, não nenhum tipo de paródia.

um blowjob [...] No mundo animal não se verifica essa prática [...]

http://www.thefrisky.com/2013-04-04/9-animals-who-are-into-oral-sex/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!