Então me diga que grupo que luta pelo seus interesses transforma e monopoliza um pais tornando ele do "grupo de pessoas que luta pelo seus interesses"?
Nenhum. Você não vê um "pais gay" ...
É um pouco difícil você "monopolizar um país" (sic) quando se é
ao redor de 1-3% da população geral e não se tem muitos elementos que unam seus membros além de suas preferências sexuais e inclinação a posições políticas de esquerda, aindamais quando ainda rasteja em organização institucional e política.
Olhe para corrupção evangelica...
Sim. Tem evidências que ela seja maior ou pior, em proporção, do que a secular ou católica, para merecer tamanho destaque?
Você imagina uma pessoa com grandes riquezas que não paga impostos, e suga dinheiro dos fieis, o que isso pode causar ?logicamente um novo mensalão..
Eu não consigo ver qual o elo causal entre a riqueza de uma minoria de pastores, que são instituições privadas, com um esquema de corrupção governamental e de certas empresas de fachada ou "apadrinhadas . Poderia elucidar?
Porque as pessoas não crêem com todas as forças em uma ideologia..
Quisera eu ter tamanha crença na não-crença alheia. Quisera.
Coisa que não acontece na religião... Em que facilmente o radicalismo vence
Sujeite essa afirmação a um teste empírico - se o radicalismo religioso vencesse com tamanha facilidade, porque uma nação incrivelmente religiosa (a mais entre economias industrializadas ocidentais) como os Estados Unidos tem tido avanços razoáveis em políticas progressivas? Porque mesmo uma teocracia como a iraniana
reconhece, respeita e protege certos grupos religiosos? Porque mesmo um local horrendo dominado pelo Wahabismo como a Arábia Saudita tem
10-25% de muçulmanos xiitas e uma minoria expressiva de cristãos e muçulmanos?
Já não vistes o que acontece nos paises do oriente medio ?
Obviamente. Conheceu a URSS de Stálin, a Albânia de Envher Hoxha, a China Maoísta e o Camboja sob o regime Khmer Vermelho, para citar exemplos triviais de como sistemas ideológicos (um deles, a Albânia de Hoxha, o único Estado autoploclamado Ateu na história humana) podem ser tão desumanos e violentos quanto suas contrapartes religiosas? E note que para evitar conflitos terminológicos desnecessários, eu estou utilizando o termo "secular" para tais regimes.
Pois não vejo deputados Lgbt Pegando dinheiro em nome das causas Lgbt.. Não vejo deputados que lutam pelos direitos dos indios e negros fazendo isso..
De onde vem o dinheiro que financia suas campanhas eleitorais e propagandas? Acha que os
diversas ONGs LGBTQ e aliados são sustentados por luz, amor e dedicação? Que não são financiados por instituições privadas, por afiliação, por campanhas de arrecadação e mesmo por grupos governamentais (gerando um curioso oxímoro, aliás)?
Contudo, caso fosse verdadeiro - azar o deles.