Exatas são abstratas, demandam uma percepção mais apurada da realidade, não são subjetivas e detém fama de enfadonhas.
Muitas escolas não estão equipadas com laboratórios onde os alunos podem ver a aplicação prática da Química, da Física ou da Biologia, constatando in loco como suas afirmações, tantas vezes testadas, ainda funcionam.
Seria um coupe de grâce na educação brasileira se retirassem mais isso de seus estudantes.
Seria algo ruim deixar de querer e tentar obrigar muitos e muitos alunos a fingirem que aprendem algo que eles não precisam realmente em suas vidas ?
Seria algo ruim deixar de querer e tentar obrigar muitos e muitos professores fingirem dar aulas de coisas que eles próprios não conseguem convencer seus alunos de que eles precisam daquilo ?
Seria trágico para com esses teatros ?
Porque os alunos devem aprender só o que (supostamente) precisam?
Não creio que a maioria dos alunos já saiba com certeza o que vai fazer e se pensa que sabe que não possa mudar de idéia depois,
logo como definir o que realmente vão precisar?
E uma certa cultura geral, superflua ou não, é de suma importância
Tire isso e o brasileiro médio vai ficar ainda mais burro do que já é
Já somos pontos fora e abaixo da curva em todos os indicadores de educação
E creio que o valor de se aprender coisas diversas não está só no conteúdo que se aprende, mas tambem no
processo de aprender coisas tão distintas, de treinar o pensamento e o raciocínio em diferentes
áreas do conhecimento e não somente em poucas materias de uma mesma natureza
(ta mais dificil que o usual, escolher as palavras hoje)
Mas não sou contra em se especializar em algo, sou contra a APENAS se especializar em algo e ser
ignorante do resto em nome de um utilitarismo