Autor Tópico: Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo  (Lida 5499 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #50 Online: 03 de Março de 2016, 14:39:46 »
A esquerda não defende e nunca defendeu nenhuma minoria ou direitos humanos. Qualquer criança que lê um livro de história da 5ª série sabe disso. Você continua insistindo nessa sandice porque é o último pilar que você tem para justificar os votos em criminosos.

Qualquer pessoa que realmente se importasse com direitos humanos e minoria, nunca tentaria alçar ao poder pessoas com a exata ideologia que, sempre que teve oportunidade, perseguiu e exterminou minorias. Não faz absolutamente nenhum sentido.

Claro que sim, em todos esses anos a esquerda brasileira ( vale do resto do mundo também?) na verdade esta perseguindo as minorias e querendo exterminá-las.   :ok: Sempre muito bom saber que tem gente que entende tanto de história, pronta a ensinar a gente, né Lorentz?  :lol:

Leia o que eu escrevi. O Brasil, por sorte, nunca teve um regime de esquerda pleno, além de ter instituições, de certa forma, fortes e independentes. Em todos os locais onde a esquerda assumiu plenamente o poder, as minorias foram perseguidas e os direitos humanos foram jogados no lixo. Um dos passatempos do mais famoso guerrilheiro de esquerda, Che Guevara, era fuzilar homossexuais.

Portanto, a incoerência continua: um verdadeiro defensor dos direitos humanos e minorias NUNCA votaria em partidos com a mesma ideologia que perseguiu e exterminou minorias em todos os lugares onde teve o poder pleno. Não existe duplipensar que dê conta.

Por gentileza nos diga qual(is) ideologia(s) motivaram o surgimento e a existência por DECADAS do apartheid, de casos como o de Alan Turing (condenado com base na lei inglesa da época por praticas homossexuais e que teve que escolher entre a prisão ou uma liberdade condicional sujeita a castração quimica) e da segregação racial que existiu nos Estados Unidos - todos durante o Século XX, fora da esfera dos paises ditos socialistas.

Se for pra fazer associação direta entre determinadas açoes e regimes politicos, seria bom mostrar um manifesto ou argumento que o valha, indicando que tais açoes eram condiçoes necessarias (de fato e/ou de acordo com a visao dos fundadores) para a manutenção do regime. Se houve uma instrução clara e fundamentada o suficiente, indicando que minorias deveriam ser extintas como requisito para a continuidade dos regimes de esquerda plena.
Gentileza levar em consideracão os casos acima, onde as minoria se foderam com base na lei, além do fato de que ninguém aqui (até onde eu saiba) teve a desonestidade intelectual necessaria para associar as perdas de direitos de minorias com o (semi-)capitalismo que vigorava sobre a Africa do Sul, a Inglaterra e os Estados Unidos nos periodos relevantes.

Aproveite e aponte a literatura (ou documentario que o valha) que indique que essa acão do Che Guevara (de fuzilar homossexuais) não era motivada por uma homofobia dele proprio (ou algum outra questão pessoal) mas sim pregada pela cartilha dos regimes de esquerda plena.

Você também quer que eu te mostre que todos os regimes de esquerda plena ignoraram solenemente os direitos humanos? Ou você pode fazer uma pesquisa de cinco minutos no Google.

Talvez minorias terem sido perseguidas em todos os regimes de esquerda plena seja apenas coincidência e não tenha nada a ver com o regime em si.

E antes a perseguição a homossexuais durante a revolução cubana fosse apenas hobby de uma pessoa. Se a vida dos homossexuais já era difícil em Cuba antes da revolução, depois, quando homossexuais passaram a ser considerados agentes do imperialismo e serem presos como contra-revolucionários, ficou um inferno. Ao mesmo tempo, o "governo" exaltava o fato de não haverem homossexuais no país.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #51 Online: 03 de Março de 2016, 14:40:17 »
Não, ser homofóbico não é justificável nem sob o ponto de vista ético e nem moral.

Defender ladrões também não deveria se-lo.


Eu também acho.

 :yahoo: :yahoo: :clapping:

Juca, para que não fique uma mágoa entre nós, eu te proponho o seguinte: Eu não voto no Bolsonaro e você não vota no PT.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #52 Online: 03 de Março de 2016, 14:43:55 »
Com um presidente homofóbico e um congresso também homofóbico seria fácil qualquer merda desse nível virar lei. O congresso já está permeado de gente assim, especialmente a ala evangélica, existe uma boa parcela da opinião publica que é favor, porque seria tão difícil? A cada dia que passa fica mais factível.

Ainda que uma lei anti-homofóbica fosse aprovada, ainda restaria o STF para considerá-la inconstitucional.

Outra coisa que me intriga. Você defendeu com ardor o resultado da última eleição, apesar de todos os indícios de manipulação, fraude e, é claro, de corrupção durante a campanha. E o seu argumento foi "a maioria quis assim", ou seja, a maioria que votou (supostamente) quis que a quadrilha continuasse no poder, mesmo com todas as ilegalidades e atropelos éticos.

Aí eu pergunto: Se a maioria do povo quiser votar em políticos que podem implementar leis que tragam prejuízos para minorias, aí não pode?

Eu mudei de opinião, não voto mais no PT, e hoje acho que foi um erro a eleição da Dilma, mas continuo votando na esquerda principalmente pelas causas das minorias e direitos humanos. O povo deve ser livre pra escolher, até mesmo pra votar no Bolsonaro.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #53 Online: 03 de Março de 2016, 14:45:09 »
Todos esses países capitalistas, liberais e democráticos, tinham pena de morte ou leis muito dura para homessexuais, negros, mulheres não podiam votar, etc até a metade do séc. passado.

Sobre quais países você se refere?


Na verdade foram a revolução sexual da década de 60 e os movimentos sociais de negros, mulheres e homossexuais que vocês tanto abominam, os responsáveis pela mudança de padrão.

Que ocorreram todos em países capitalistas, democráticos e liberais.

Em qual país socialista você teve movimento semelhante?


A Rússia capitalista e nenhum pouquinho comunista e esquerdista de hoje continua sendo especialmente um país intolerante, principalmente com homossexuais. Arranja um espantalho melhor, que esse não cola muito.

Ela é democrática e liberal?

Não sabia.
Foto USGS

Skorpios

  • Visitante
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #54 Online: 03 de Março de 2016, 14:46:45 »

 :yahoo: :yahoo: :clapping:

Juca, para que não fique uma mágoa entre nós, eu te proponho o seguinte: Eu não voto no Bolsonaro e você não vota no PT.

Isso não é bullying? ::)

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #55 Online: 03 de Março de 2016, 14:47:51 »
Vale a pena registrar Lula Homofóbico em Pelotas, não no século passado, mas em 2005:

<a href="https://www.youtube.com/v/c_2csPaWL4s" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/c_2csPaWL4s</a>


E Lula Racista, testemunhado pela própria ex-esposa, Míriam Cordeiro:

<a href="https://www.youtube.com/v/8YCcOoDoHMQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8YCcOoDoHMQ</a>

Offline Pilantrólogo

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 457
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #56 Online: 03 de Março de 2016, 14:55:04 »
[...] Na URSS não se admitia oficialmente a existência de homossexuais até o início dos anos 80 e o homossexualismo foi proibido desde a revolução bolchevique.

Essa informacao nao procede:


Citar
The Russian Communist Inessa Armand publicly endorsed both feminism and free love, but never directly dealt with LGBT rights.[9] Through the abolishment of old Tsarist laws, the Russian Communist Party effectively legalized no-fault divorce, abortion and homosexuality. The initial Russian Soviet criminal code contained no criminalization of homosexuality as the subject was omitted.

Yet, the legalisation of private, adult and consensual homosexual relations only applied to Russia itself. Homosexuality or sodomy remained a crime in Azerbaijan (officially criminalised in 1923), as well as in the Transcaucasian and Central Asian Soviet Republics throughout the 1920s.[11] Similar criminal laws were enacted in Uzbekistan in 1926 and in Turkmenistan the following year.[12]

The Soviet Union sent delegates to the German Institute for Sexual Science, as well as to some international conferences on human sexuality, who expressed support for the legalization of adult, private, and consensual homosexual relations. However, in the 1930s, along with increased repression of political dissidents and non-Russian nationalities[citation needed] under Stalin, LGBT themes faced official government censorship, and a uniformly harsher policy across the entire Soviet Union. Homosexuality was officially labelled a disease.[13] The official stance could be summarized in the article of the Great Soviet Encyclopedia of 1930 written by medical expert Sereisky:

    Soviet legislation does not recognize so-called crimes against morality. Our laws proceed from the principle of protection of society and therefore countenance punishment only in those instances when juveniles and minors are the objects of homosexual interest ... while recognizing the incorrectness of homosexual development ... our society combines prophylactic and other therapeutic measures with all the necessary conditions for making the conflicts that afflict homosexuals as painless as possible and for resolving their typical estrangement from society within the collective

        —Sereisky, Great Soviet Encyclopedia, 1930, p. 593


Somente durante o regime Stalinista que o homossexualismo masculino (especificamente) passou a ser considerado crime passivel de prisao.

"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #57 Online: 03 de Março de 2016, 14:56:58 »
Não, ser homofóbico não é justificável nem sob o ponto de vista ético e nem moral.

Defender ladrões também não deveria se-lo.


Eu também acho.

 :yahoo: :yahoo: :clapping:

Juca, para que não fique uma mágoa entre nós, eu te proponho o seguinte: Eu não voto no Bolsonaro e você não vota no PT.

Lorentz, eu não fico magoado com essas coisas meu querido.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #58 Online: 03 de Março de 2016, 15:06:09 »
Por gentileza nos diga qual(is) ideologia(s) motivaram o surgimento e a existência por DECADAS do apartheid,

Racismo sob ideologia religiosa.


de casos como o de Alan Turing (condenado com base na lei inglesa da época por praticas homossexuais e que teve que escolher entre a prisão ou uma liberdade condicional sujeita a castração quimica)

Ideologia religiosa.


e da segregação racial que existiu nos Estados Unidos - todos durante o Século XX, fora da esfera dos paises ditos socialistas.

Racismo sob ideologia religiosa.


Se for pra fazer associação direta entre determinadas açoes e regimes politicos, seria bom mostrar um manifesto ou argumento que o valha, indicando que tais açoes eram condiçoes necessarias (de fato e/ou de acordo com a visao dos fundadores) para a manutenção do regime.

Segundo Soljenítsin, a homossexualidade foi considerada oficialmente uma patologia entre 1923 e 1930, conforme o contido na Grande Enciclopédia Soviética. Para quem não sabe, esta publicação era (e foi) o "manual de conhecimento e comportamento" da população soviética. A mudança de patologia para crime ocorreu no começo da década de 30, quando Stálin se tornou o "grande líder".


Se houve uma instrução clara e fundamentada o suficiente, indicando que minorias deveriam ser extintas como requisito para a continuidade dos regimes de esquerda plena.

Algumas minorias não foram extintas. Este infortúnio ocorreu apenas para os detentores de bens imóveis e de meios de produção. E para alguns religiosos.

Mas nenhuma delas pode se organizar livremente para defender as suas ideias até o colapso dos regimes no início dos anos 90.

E, pelo que eu sei, até hoje não podem fazê-lo em países como Cuba ou Coréia do Norte.


Gentileza levar em consideracão os casos acima, onde as minoria se foderam com base na lei, além do fato de que ninguém aqui (até onde eu saiba) teve a desonestidade intelectual necessaria para associar as perdas de direitos de minorias com o (semi-)capitalismo que vigorava sobre a Africa do Sul, a Inglaterra e os Estados Unidos nos periodos relevantes.
[...]

Não foram desonestos mas tiveram a coragem de afirmar que a defesa dos direitos humanos começou com a esquerda ou que, pelo menos, é feito somente por ela o que é completamente errado do ponto de vista histórico.
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 16:01:38 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #59 Online: 03 de Março de 2016, 15:09:06 »
[...] Na URSS não se admitia oficialmente a existência de homossexuais até o início dos anos 80 e o homossexualismo foi proibido desde a revolução bolchevique.

Essa informacao nao procede:

[...]

Já expliquei na última postagem.
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #60 Online: 03 de Março de 2016, 15:22:01 »


Sobre quais países você se refere?

Europa e EUA. Nos EUA somente em 1962 se aboliu a pena de morte ou a prisão perpetua para a sodomia.

Em Cuba comunista hoje os gays podem comemorar.

http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/cubanos-comemoram-direitos-gays-mas-casamento-continua-distante-93aes375rixlkbc8jgna1rcy6

Na China país meso capital, meso comuna, a situação também evolui bastante. O Brasil uma país relativamente liberal nos costumes em relação ao resto mundo, somente a pouco tempo gays tiveram reconhecimento de igualdade civil, assim mesmo pelo STF. Nos EUA a mesma coisa, até a década passada eram impedidos de casar.


Citar
Que ocorreram todos em países capitalistas, democráticos e liberais.

Em qual país socialista você teve movimento semelhante?

Só posso falar de Cuba hoje, foi só o que sobrou e que provavelmente esses países poderiam sofrer influência dos costumes modernos, como no caso desse depoimento.

E isso não quer dizer nada, nem que os países socialistas eram melhor ou pior que os capitalistas, talvez mais atrasados com certeza, mas todo eles inseridos no seu tempo, que era de perseguição aos homossexuais.



Citar
Ela é democrática e liberal?

Não sabia.

Talvez não tanto, mas com certeza eles não são socialistas.


Offline Pilantrólogo

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 457
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #61 Online: 03 de Março de 2016, 16:42:45 »
[...]

Por gentileza nos diga qual(is) ideologia(s) motivaram o surgimento e a existência por DECADAS do apartheid, de casos como o de Alan Turing (condenado com base na lei inglesa da época por praticas homossexuais e que teve que escolher entre a prisão ou uma liberdade condicional sujeita a castração quimica) e da segregação racial que existiu nos Estados Unidos - todos durante o Século XX, fora da esfera dos paises ditos socialistas.

Se for pra fazer associação direta entre determinadas açoes e regimes politicos, seria bom mostrar um manifesto ou argumento que o valha, indicando que tais açoes eram condiçoes necessarias (de fato e/ou de acordo com a visao dos fundadores) para a manutenção do regime. Se houve uma instrução clara e fundamentada o suficiente, indicando que minorias deveriam ser extintas como requisito para a continuidade dos regimes de esquerda plena.
Gentileza levar em consideracão os casos acima, onde as minoria se foderam com base na lei, além do fato de que ninguém aqui (até onde eu saiba) teve a desonestidade intelectual necessaria para associar as perdas de direitos de minorias com o (semi-)capitalismo que vigorava sobre a Africa do Sul, a Inglaterra e os Estados Unidos nos periodos relevantes.

Aproveite e aponte a literatura (ou documentario que o valha) que indique que essa acão do Che Guevara (de fuzilar homossexuais) não era motivada por uma homofobia dele proprio (ou algum outra questão pessoal) mas sim pregada pela cartilha dos regimes de esquerda plena.

Você também quer que eu te mostre que todos os regimes de esquerda plena ignoraram solenemente os direitos humanos? Ou você pode fazer uma pesquisa de cinco minutos no Google.

Para fundamentar a sua hipotese, mais do que mostrar que as duas coisas ocorreram simultaneamente, você tera que estabelecer uma relação causal entre elas. Se voce mesmo não tiver condição ou tempo de fazer uma pesquisa, gentileza apontar um bom trabalho acadêmico onde se concluiu que "regimes de esquerda plena" tendem fortemente (ou inevitavelmente) a gerar perseguição a minorias e desrespeito aos direitos humanos, sem qualquer influência de questoes culturais que precedem e sobrevivem à implementação do dito regime, de teorias conspiracionistas ou da saude mental dos chefes do governo.

Talvez minorias terem sido perseguidas em todos os regimes de esquerda plena seja apenas coincidência e não tenha nada a ver com o regime em si.

Melhorou.

E antes a perseguição a homossexuais durante a revolução cubana fosse apenas hobby de uma pessoa. Se a vida dos homossexuais já era difícil em Cuba antes da revolução, depois, quando homossexuais passaram a ser considerados agentes do imperialismo e serem presos como contra-revolucionários, ficou um inferno. Ao mesmo tempo, o "governo" exaltava o fato de não haverem homossexuais no país.

Isso. Simplifique a historia. Essa é uma otima maneira de se ganhar credibilidade. :ok:
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 16:58:16 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #62 Online: 03 de Março de 2016, 16:59:31 »
Para fundamentar a sua hipotese, mais do que mostrar que as duas coisas ocorreram simultaneamente, você tera que estabelecer uma relação estrutural entre elas. Se voce mesmo não tiver condição ou tempo de fazer uma pesquisa, gentileza apontar um bom trabalho acadêmico onde se concluiu que "regimes de esquerda plena" tendem fortemente (ou inevitavelmente) a gerar perseguição a minorias e desrespeito aos direitos humanos, sem qualquer influência de questoes culturais que precedem e sobrevivem à implementação do dito regime, de teorias conspiracionistas ou da saude mental dos chefes do governo.

Então posso entender que foi uma mera (e infeliz) coincidência que TODOS os países socialistas dos século XX e XXI foram (ou são) ditatoriais, violadores dos direitos humanos e perseguidores de todos os movimentos que não coadunavam com o statu quo?


E antes a perseguição a homossexuais durante a revolução cubana fosse apenas hobby de uma pessoa. Se a vida dos homossexuais já era difícil em Cuba antes da revolução, depois, quando homossexuais passaram a ser considerados agentes do imperialismo e serem presos como contra-revolucionários, ficou um inferno. Ao mesmo tempo, o "governo" exaltava o fato de não haverem homossexuais no país.
Isso. Simplifique a historia. Essa é uma otima maneira de se ganhar credibilidade. :ok:

Qual é o trecho do texto do forista Gaúcho que não é suportado pelo conteúdo do link?
Foto USGS

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #63 Online: 03 de Março de 2016, 17:11:08 »
Citar
Para fundamentar a sua hipotese, mais do que mostrar que as duas coisas ocorreram simultaneamente, você tera que estabelecer uma relação estrutural entre elas. Se voce mesmo não tiver condição ou tempo de fazer uma pesquisa, gentileza apontar um bom trabalho acadêmico onde se concluiu que "regimes de esquerda plena" tendem fortemente (ou inevitavelmente) a gerar perseguição a minorias e desrespeito aos direitos humanos, sem qualquer influência de questoes culturais que precendem e sobrevivem à implementação do dito regime ou da saude mental dos chefes do governo.

Governos de extrema esquerda perseguiram e mataram mais de 90 milhões de pessoas no século XX. Se você me pede trabalhos acadêmicos que mostram desrespeito aos direitos humanos por parte de governos de esquerda plena, eu só posso acreditar que você está brincando.

https://en.wikipedia.org/wiki/Mass_killings_under_Communist_regimes#Red_Terror
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #64 Online: 03 de Março de 2016, 17:14:42 »
Para fundamentar a sua hipotese, mais do que mostrar que as duas coisas ocorreram simultaneamente, você tera que estabelecer uma relação estrutural entre elas. Se voce mesmo não tiver condição ou tempo de fazer uma pesquisa, gentileza apontar um bom trabalho acadêmico onde se concluiu que "regimes de esquerda plena" tendem fortemente (ou inevitavelmente) a gerar perseguição a minorias e desrespeito aos direitos humanos, sem qualquer influência de questoes culturais que precedem e sobrevivem à implementação do dito regime, de teorias conspiracionistas ou da saude mental dos chefes do governo.

Então posso entender que foi uma mera (e infeliz) coincidência que TODOS os países socialistas dos século XX e XXI foram (ou são) ditatoriais, violadores dos direitos humanos e perseguidores de todos os movimentos que não coadunavam com o statu quo?

Ou tudo culpa de apenas uma pessoa. Os regimes todos deram azar de seus "chefes de estado" serem todos genocidas. Não é o regime em si o problema.

Deturparam Marx. De novo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #65 Online: 03 de Março de 2016, 17:18:31 »
Se o GGB (Grupo Gay da Bahia) declarar apoio a um candidato, significa que ele é viado?



Não, significa que tal político tem declarações e políticas que agradam gays. O mesmo com o apoio de nazistas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #66 Online: 03 de Março de 2016, 17:38:23 »
Para fundamentar a sua hipotese, mais do que mostrar que as duas coisas ocorreram simultaneamente, você tera que estabelecer uma relação estrutural entre elas. Se voce mesmo não tiver condição ou tempo de fazer uma pesquisa, gentileza apontar um bom trabalho acadêmico onde se concluiu que "regimes de esquerda plena" tendem fortemente (ou inevitavelmente) a gerar perseguição a minorias e desrespeito aos direitos humanos, sem qualquer influência de questoes culturais que precedem e sobrevivem à implementação do dito regime, de teorias conspiracionistas ou da saude mental dos chefes do governo.

Então posso entender que foi uma mera (e infeliz) coincidência que TODOS os países socialistas dos século XX e XXI foram (ou são) ditatoriais, violadores dos direitos humanos e perseguidores de todos os movimentos que não coadunavam com o statu quo?

Ou tudo culpa de apenas uma pessoa. Os regimes todos deram azar de seus "chefes de estado" serem todos genocidas. Não é o regime em si o problema.

Deturparam Marx. De novo.

Então a ideologia de Marx tambem era de perseguição ao homossexuais, não tem nenhuma relação temporal com a época, mesmo que a gente dê exemplos de países capitalistas, dito liberais, e democráticos que perseguiam os homossexuais com suas leis e hoje o único comunista que existe seja liberal. Aham, a esquerda persegue homossexuais por causa  do marxismo.  ::)
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 17:41:38 por _Juca_ »

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #67 Online: 03 de Março de 2016, 17:47:31 »
Engraçado como você está tentando colocar tudo no mesmo nível. Lei contra sodomia tem o mesmo peso de perseguir e fuzilar homossexuais em praça pública.

Claro que os tempos eram outros e existia preconceito, mas é interessante notar como países de extrema esquerda que, de acordo com vocês, é a ideologia da defesa das minorias e direitos humanos, levavam esse preconceito a um estado de arte, ao invés de proteger essas minorias. E se formos falar de direitos humanos, a coisa fica ainda mais surreal.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #68 Online: 03 de Março de 2016, 17:48:54 »
Então a ideologia de Marx tambem era de perseguição ao homossexuais,

Não lembro de ter lido sobre perseguição a homossexuais e negros nos textos de Smith ou Tocqueville.


não tem nenhuma relação temporal com a época,

Exatamente.

A época....

Mas a grande diferença é que a esquerda "cresceu" acreditando na propaganda de que ela era a defensora de movimentos minoritários, o que NUNCA correspondeu à verdade nos países socialistas.


mesmo que a gente dê exemplos de países capitalistas, dito liberais, e democráticos que perseguiam os homossexuais com suas leis

E que foram os primeiros a terem leis e movimentos pró-direitos humanos.


e hoje o único comunista que existe seja liberal.

E que seria...


Aham, a esquerda persegue homossexuais por causa  do marxismo.  ::)

Não somente. Também o fez por puro preconceito e homofobia dos seus primeiros mentores e de vários dos "grandes líderes".
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #69 Online: 03 de Março de 2016, 17:56:11 »
Engraçado como você está tentando colocar tudo no mesmo nível. Lei contra sodomia tem o mesmo peso de perseguir e fuzilar homossexuais em praça pública.

Claro que os tempos eram outros e existia preconceito, mas é interessante notar como países de extrema esquerda que, de acordo com vocês, é a ideologia da defesa das minorias e direitos humanos, levavam esse preconceito a um estado de arte, ao invés de proteger essas minorias. E se formos falar de direitos humanos, a coisa fica ainda mais surreal.

Mas eles matavam gays por causa do marxismo, sim ou não?

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #70 Online: 03 de Março de 2016, 17:58:09 »
Por que a esquerda exalta tanto o genocida e homofóbico Che Guevara? Não pega mal?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #71 Online: 03 de Março de 2016, 18:08:39 »


Não lembro de ter lido sobre perseguição a homossexuais e negros nos textos de Smith ou Tocqueville.

Ué, mas pelo que o Gaúcho vem dizendo parece que isso não é verdade. Os países socialista matavam os gays por causa do socialismo e não por causa do preconceito que era quase universal até a década de 60.


Citar
Exatamente.

A época....

Mas a grande diferença é que a esquerda "cresceu" acreditando na propaganda de que ela era a defensora de movimentos minoritários, o que NUNCA correspondeu à verdade nos países socialistas.

Eu acho que não, a partir do momento em que essa esquerda passou a ser liberal, tanto quanto outra parte da direita ( escassa no Brasil) , essa incorporaram as defesas dos movimentos sociais à sua causa política.




Citar
E que foram os primeiros a terem leis e movimentos pró-direitos humanos.

Sim. Por causa de lutas sociais que muitos de vocês desvalorizam aqui, como o feminismo, os lgbt e os negros.




Citar
E que seria...

Cuba, que não persegue homossexuais hoje em dia.




Citar
Não somente. Também o fez por puro preconceito e homofobia dos seus primeiros mentores e de vários dos "grandes líderes".

Não somente? Então não me confunda eles perseguiam os gays por causa do marxismo, sim ou não?

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #72 Online: 03 de Março de 2016, 18:13:07 »
Por que a esquerda exalta tanto o genocida e homofóbico Che Guevara? Não pega mal?

Sim, se você defende a pessoa Che Guevara,  ( não o socialismo) e os direitos dos gays, tem que saber que existe uma certa hipocrisia, assim como votar no Bolsonaro e se dizer contra a homofobia. É uma crítica válida. Serve pra Stalin, serve pra Fidel, serve para os lideres americanos da metade do seculo passado...
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 18:15:35 por _Juca_ »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #73 Online: 03 de Março de 2016, 18:16:59 »
É engraçado que o marxismo é responsável ao mesmo tempo por perseguição e extermínio de homossexuais nos regimes soviéticos, e hoje, no marxismo cultural, pela "ditadura gay" ou como quer que bolsonaretes/olavetes chamem. :biglol:


Aliás, é certo que parte significativa (talvez a maior parte?) do apoio ao Bolsonaro venha de gente que se queixa hoje de "heterofobia" do "marxismo cultural", e não qualquer preocupação com a perseguição de homossexuais por socialistas poder voltar...

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Neonazistas ajudam a convocar "ato cívico" pró-Bolsonaro em São Paulo
« Resposta #74 Online: 03 de Março de 2016, 19:23:52 »
O mais interessante é que o Bolsonaro mesmo sendo homofóbico não prejudicou os gays em todo esse tempo como deputado. Se uma pessoa não gosta de uma minoria, isso pega mal, mas não significa que ela fará de tudo para exterminá-la. Ele com certeza vai trabalhar melhor isso com seus marqueteiros caso vire candidato a presidente, para abrandar esta imagem.

Quanto a dizer que apoia a ditadura, ele na verdade é daqueles que acreditam que o golpe militar foi um contra-golpe contra os comunistas que queriam dar o golpe, e por isso ele atribui aos militares o feito de ter impedido que o país virasse uma Cuba. Se isso for verdade (é sempre meio conflitante essa história), eu tenho que concordar com ele. Isso não quer dizer também que ele queira transformar o país numa ditadura militar.

Mas na mente dos esquerdistas, Bolsonaro eleito significa volta da ditadura e fuzilamento dos gays. Enquanto isso o PT financia a Venezuela e Cuba, onde milhares morrem e está tudo bem.

Agora na cabeça do Juca eu sou racista, homofóbico e viúva da ditadura. Não tem como interpretar corretamente o texto.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!