Por gentileza nos diga qual(is) ideologia(s) motivaram o surgimento e a existência por DECADAS do apartheid,
Racismo sob ideologia religiosa.
de casos como o de Alan Turing (condenado com base na lei inglesa da época por praticas homossexuais e que teve que escolher entre a prisão ou uma liberdade condicional sujeita a castração quimica)
Ideologia religiosa.
e da segregação racial que existiu nos Estados Unidos - todos durante o Século XX, fora da esfera dos paises ditos socialistas.
Racismo sob ideologia religiosa.
Se for pra fazer associação direta entre determinadas açoes e regimes politicos, seria bom mostrar um manifesto ou argumento que o valha, indicando que tais açoes eram condiçoes necessarias (de fato e/ou de acordo com a visao dos fundadores) para a manutenção do regime.
Segundo Soljenítsin, a homossexualidade foi considerada oficialmente uma patologia entre 1923 e 1930, conforme o contido na Grande Enciclopédia Soviética. Para quem não sabe, esta publicação era (e foi) o "manual de conhecimento e comportamento" da população soviética. A mudança de patologia para crime ocorreu no começo da década de 30, quando Stálin se tornou o "grande líder".
Se houve uma instrução clara e fundamentada o suficiente, indicando que minorias deveriam ser extintas como requisito para a continuidade dos regimes de esquerda plena.
Algumas minorias não foram extintas. Este infortúnio ocorreu apenas para os detentores de bens imóveis e de meios de produção. E para alguns religiosos.
Mas nenhuma delas pode se organizar livremente para defender as suas ideias até o colapso dos regimes no início dos anos 90.
E, pelo que eu sei, até hoje não podem fazê-lo em países como Cuba ou Coréia do Norte.
Gentileza levar em consideracão os casos acima, onde as minoria se foderam com base na lei, além do fato de que ninguém aqui (até onde eu saiba) teve a desonestidade intelectual necessaria para associar as perdas de direitos de minorias com o (semi-)capitalismo que vigorava sobre a Africa do Sul, a Inglaterra e os Estados Unidos nos periodos relevantes.
[...]
Não foram desonestos mas tiveram a coragem de afirmar que a defesa dos direitos humanos começou com a esquerda ou que, pelo menos, é feito somente por ela o que é completamente errado do ponto de vista histórico.