Autor Tópico: Lula e Marina lideram corrida para 2018; tucanos despencam  (Lida 8827 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Lula e Marina lideram corrida para 2018; tucanos despencam
« Resposta #125 Online: 19 de Abril de 2016, 16:14:37 »
Outra do Antagonista:

http://www.oantagonista.com/posts/dilma-afastada-em-10-dias

http://www.boatos.org/politica-2/dilma-sera-afastada-do-governo-em-10-dias-boato.html

Edit: Estou pensando em criar um tópico específico só para publicar as mentiras divulgadas nesse blog, para não encher este de off-topic. Material suficiente tem.
« Última modificação: 19 de Abril de 2016, 16:18:27 por Lakatos »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 19 de Abril de 2016, 16:21:04 »
Outra do Antagonista:

http://www.boatos.org/politica-2/dilma-sera-afastada-do-governo-em-10-dias-boato.html

Edit: Estou pensando em criar um tópico específico só para publicar as mentiras divulgadas nesse blog, para não encher este de off-topic. Material suficiente tem.

Isso não é uma mentira, é uma previsão. Mas de fato vários títulos podem gerar confusão.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #127 Online: 19 de Abril de 2016, 16:27:57 »
Outra do Antagonista:

Isso não é uma mentira, é uma previsão. Mas de fato vários títulos podem gerar confusão.

Eles "previram" que não será respeitado o prazo regimental pelo Senado?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 19 de Abril de 2016, 17:44:36 »
Outra do Antagonista:

Eles estão apostando na pressão que Renan está sofrendo.

Você encontrará vários título assim: Dilma será presa, Lula preso, O PT acabou.

Não são notícias. O blog não é um portal de notícias. São opiniões. E olha, eles tem acertado muito.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #129 Online: 19 de Abril de 2016, 18:15:59 »
Outra do Antagonista:

Não são notícias. O blog não é um portal de notícias. São opiniões. E olha, eles tem acertado muito.

Foi essa minha pergunta. Eles estão apostando que não serão respeitados os prazos mínimos para as fases do rito do impeachment? Porque mesmo com toda a pressa do mundo, a não ser que atropelem algum procedimento previsto não terá como o afastamento ocorrer em 10 dias.

Manchete totalmente irresponsável, no mínimo. Mais provável que seja boato mal-intencionado mesmo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 19 de Abril de 2016, 19:30:49 »
Outra do Antagonista:

Foi essa minha pergunta. Eles estão apostando que não serão respeitados os prazos mínimos para as fases do rito do impeachment? Porque mesmo com toda a pressa do mundo, a não ser que atropelem algum procedimento previsto não terá como o afastamento ocorrer em 10 dias.

Manchete totalmente irresponsável, no mínimo. Mais provável que seja boato mal-intencionado mesmo.

Impichar a Dilma nunca é mal intencionado.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #131 Online: 19 de Abril de 2016, 19:33:18 »
Outra do Antagonista:

Impichar a Dilma nunca é mal intencionado.

Preocupante esse relativismo moral.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 19 de Abril de 2016, 19:36:31 »
Você ainda defende a Dilma?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #133 Online: 19 de Abril de 2016, 19:40:02 »
Você ainda defende a Dilma?

Eu nunca defendi a Dilma. Sou a favor do impeachment e quero mais que ela se exploda. Mas o pensamento binário pode estar te impedindo de perceber isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 19 de Abril de 2016, 19:42:03 »
Outra do Antagonista:

Qual seria a intenção com o boato, o que pretenderiam conseguir? :hein:

Acho que o efeito disso seria/será no máximo alguma euforia dos leitores deles, dos que tiverem essa interpretação de "isso é a data prevista e oficial do cronograma", seguida de decepção com isso não se confirmar... não parece algo muito útil. Só consigo enxergar má intenção se eles "continuarem" a sustentar ser um cronograma oficial desrespeitado pelo governo para proteger Dilma, e daí, sei lá, desde de alguma forma angariar maior audiência com isso, podendo fazer posts vazios sobre algo que não tem nada a ver com nada, até, indo para o nível mais avançado de malevolência, conduzir implicitamente às pessoas a se manifestarem violentamente contra isso, sei lá.

Particularmente acho que foi só um chutão desinformado, porém inocente (no máximo "irresponsável" como "mídia" por teoricamente terem que ter uma preocupação maior em não ser ambiguos) do que representaria essa "pressa". Se ler sobre estratégias de popularidade para o formato blog/twitter, vai recorrentemente ler que é bom postarem constantemente, então não é inesperado que o conteúdo muitas vezes deixe a desejar.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #135 Online: 19 de Abril de 2016, 19:45:14 »
Outra do Antagonista:

Qual seria a intenção com o boato, o que pretenderiam conseguir? :hein:

Aumentar a pressão popular quando o afastamento não acontecer em 10 dias e as pessoas forem levadas a pensar que o Senado está atravancando deliberadamente o processo.

Particularmente acho que foi só um chutão desinformado, porém inocente (no máximo "irresponsável" como "mídia" por teoricamente terem que ter uma preocupação maior em não ser ambiguos) do que representaria essa "pressa". Se ler sobre estratégias de popularidade para o formato blog/twitter, vai recorrentemente ler que é bom postarem constantemente, então não é inesperado que o conteúdo muitas vezes deixe a desejar.

É uma possibilidade também. Como eu disse, pode ser "apenas" jornalismo irresponsável, o que já não seria uma desculpa. Esse tipo de problema é recorrente, o motivo de eu ficar citando isso aqui especificamente sobre esse blog se deve ao fato de ele ter se tornado um embasamento quase onipresente nas discussões políticas, com várias pessoas suspendendo o ceticismo sobre as informações que essa fonte veicula.
« Última modificação: 19 de Abril de 2016, 19:47:16 por Lakatos »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 19 de Abril de 2016, 19:48:07 »
Lakatos, vou fazer um tu quoque:

-Início do tu quoque-

Por que tanta indignação com as mentiras ou desinformação justo com o Antagonista e não com a Carta Capital ou Folha?

-Fim do tu quoque-

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #137 Online: 19 de Abril de 2016, 19:57:25 »
Lakatos, vou fazer um tu quoque:

-Início do tu quoque-

Por que tanta indignação com as mentiras ou desinformação justo com o Antagonista e não com a Carta Capital ou Folha?

-Fim do tu quoque-

Carta Capital: porque aqui no fórum quase ninguém a usa como embasamento em discussões políticas. Em meios onde a maioria vê na Carta Capital uma fonte isenta, eu certamente dirigiria minhas críticas a ela.

Folha: porque eu desconheço a veiculação de mentiras e boatos nesse volume por esse jornal. A Folha também pisa na bola eventualmente, mas não no mesmo nível. E é claro que quando eu vir por aqui algum hoax da Folha, também refutarei.

Parafraseando aquele mote dos manifestantes, eu não tenho mentiroso de estimação.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 25 de Abril de 2016, 09:51:26 »
Ninguém se salva

Brasil 25.04.16 08:44
65% dos eleitores rejeitam Lula.

É o resultado da mais recente pesquisa do Ibope, citada por José Roberto de Toledo, do Estadão.

Os adversários de Lula não podem comemorar: Aécio Neves e Geraldo Alckmin são rejeitados por 53% dos eleitores; José Serra, por 54%; Marina Silva, por 46%.

Apesar disso, 62% dos brasileiros querem eleger já um novo presidente. Uma impossibilidade, de acordo com a lei.

O Congresso Nacional terá dois anos para mudar a lei.

http://www.oantagonista.com/posts/ninguem-se-salva

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 25 de Abril de 2016, 09:53:27 »
Data Folha, 53%. Ibope, 65%. Quanta diferença.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #141 Online: 25 de Abril de 2016, 19:20:21 »
Lembrei-me de um filme onde o protagonista precisa gastar alguns milhões para ganhar muitos milhões, mas não poderia adquirir bens, nem para si nem para outros, acho, então ele resolve gastar o dinheiro em uma campanha eleitoral, e seu lema era "nenhum dos três", pois além dele, outros dois candidatos concorriam à vaga, de prefeito ou governador, não me lembro direito; bom, com seus discursos dizendo que nenhum dos três estava interessado nos eleitores, acaba ganhando a simpatia dos eleitores senão pela eloquência, ao menos pela sinceridade.

De volta ao mundo real (SQN): se 100% dos eleitores anulassem ou votassem em branco, quem seria eleito? Tenho horror ao meu título desde o segundo mandato do molusco, está cancelado, Kali sabe o heavy metal que tenho dançado pra escapar da cobrança e não ficar sem salário, não voto, não voto, não voto, não vou desperdiçar algo que foi conquistado pela minha geração que pediu as Diretas Já, com essa súcia que aí está, independente de partido ou ideologia.

Os doutores do roubo viram que o povo também sabe roubar e agora a farinha tá tão pouca que nem pirão dá mais pra fazer pra enganar...
GNOSE

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 03 de Julho de 2018, 08:43:27 »
ARTIGO EXCLUSIVO DE LULA: TEMER E PENCE SÃO DUAS VERGONHAS POLÍTICAS

247 – Em artigo exclusivo para o 247, o ex-presidente Lula comenta a subserviência do governo de Michel Temer aos Estados Unidos e também a visita do vice Mike Pence, que veio dar ordens ao País. Lula lembra que conviveu bem com dois presidentes norte-americanos – George W. Bush e Barack Obama – e que, com Celso Amorim, desenvolveu uma política externa "ativa e altiva".  "Aqui da prisão, não posso me calar.  Meu país e meu povo não merecem essa humilhação e não podem suportar coisas desse tipo", disse Lula.

Leia, abaixo, a íntegra do artigo de Lula:

O encontro de duas vergonhas políticas: o sub americano com o ocupante do Planalto

Por Luiz Inácio Lula da Silva

O governo Trump já não surpreende mais pela repetição de suas medidas autoritárias truculentas.  Nem pelos recuos a que se vê obrigado pelo clamor dos protestos.

As autoridades que ocuparam o poder em Brasília já não surpreendem mais pelo grau de subserviência a que se prestam tentando garantir os míseros meses que lhes restam.

Nos últimos dias, o encontro dessas duas vergonhas políticas produziu um espetáculo grotesco nos dois países.  Nos Estados Unidos, a comoção das imagens e gravações de crianças migrantes chorando por serem isoladas de suas mães.  Em Brasília, um vice oriundo da extrema direita norte-americana, passa um pito no atual ocupante da cadeira presidencial brasileira em termos inaceitáveis: “Cuidem de suas crianças”; “Chegou a hora de vocês fazerem mais”.

Durante os oito anos em que fui Presidente da República, busquei conviver bem com dois colegas norte-americanos. Seis anos com um membro do Partido Republicano, George Bush, outros dois com o sucessor eleito pelo Partido Democrata, Barack Obama.

Sem distinção, a conduta brasileira se pautou sempre pelos princípios de uma diplomacia ativa e altiva, como gosta de repetir Celso Amorim. Nunca empreguei qualquer retórica agressiva contra os Estados Unidos. Manifestei e reiterei nosso interesse em desenvolver com aquele país as melhores relações econômicas, políticas e culturais que fossem possíveis.  Mas nunca abrimos mão de sermos tratados como iguais, princípio central da democracia e da relação entre países soberanos.

Durante nossos governos, em hipótese alguma haveria espaço para a grosseria desse vice norte-americano, ali naquele mesmo Palácio do Planalto onde, durante anos recentes, se ouviam as vozes fortes dos movimentos populares, dos líderes sindicais, das conferências democráticas que convocamos, dos catadores de material reciclável ou dos hansenianos.

Não custa lembrar que o pito desse sub enviado por Trump incluiu até mesmo ditar regras para a diplomacia brasileira a respeito de nossa vizinha Venezuela, frente aos semblantes acovardados dos que ocuparam seus postos após o Golpe do Impeachment.

A indignação com esse espetáculo vergonhoso não pode me afastar, entretanto, do objetivo principal desta mensagem: me solidarizar e fortalecer a onda mundial de protestos contra mais esse ataque frontal à Declaração Universal dos Direitos Humanos que o líder norte-americano promove.

A sanha de Trump acaba de ser barrada pela atitude corajosa de uma juíza da Califórnia.  Outros recursos se multiplicam nos Estados Unidos, a partir de 11 estados que aderem à iniciativa do Poder Judiciário em Seattle determinando a imediata cessação dos desmandos acobertados sob o título “tolerância zero”. 

Organizações e defensores dos Direitos Humanos de vários países, muitas missões diplomáticas junto a organismos multilaterais, órgãos respeitáveis de imprensa condenam o gesto de Trump, enquanto Temer se oferece, agachado, para pagar as passagens de volta dos brasileiros envolvidos.

Aqui da prisão, não posso me calar.  Meu país e meu povo não merecem essa humilhação e não podem suportar coisas desse tipo.   Por sinal, a decisão da corajosa juíza Dana Sabraw foi tomada em torno de uma petição que envolvia duas crianças, uma do Congo, outra do Brasil.

Vejam bem: um pequeno pedaço de Brasil que vive nos Estados Unidos, através de uma organização chamada União das Liberdades Civis, conseguiu defender o interesse de nosso povo no mesmo momento em que as autoridades brasileiras se ajoelhavam. Um pequeno pedaço da África que também vive por lá, mais uma vez estende as mãos para o Brasil, unindo os dois lados do Atlântico como se fôssemos um só povo.

O Procurador de Seattle que propôs a iniciativa considera a decisão de Trump “desonesta, cruel e inconstitucional”.  Imagino que a palavra desonesta esteja se referindo ao uso farsante do mesmo nome daquela famosa operação de Segurança Pública aplicada em Nova York anos atrás.  Penso que a Constituição americana esteja sendo desrespeitada, de fato, pelo menos naqueles dispositivos que asseguram as chamadas regras do devido processo.  Tenho certeza de que a palavra cruel é uma citação direta dos tratados internacionais de Direitos Humanos que proíbem a tortura e todas as formas de pena ou tratamento cruel, desumano e degradante.

Tanto a Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança como aquela referente aos Trabalhadores Migrantes e suas Famílias banem expressamente atitudes como as tomadas por Trump.  Incontáveis outros tratados do Direito Internacional vão na mesma direção, bem como sentenças judiciais de todos os países civilizados.

Quero terminar com uma palavra otimista frente ao novo revés sofrido pelo Trump, aquele que se elegeu com menos voto do que sua adversária. Seu recuo nos remete a uma dessas viradas espetaculares que acontecem nas copas do mundo, como nesta de agora na Rússia.

A força daquela foto montada para a capa da revista norte-americana, com um gigantesco Trump que olha de cima a criança migrante chorando nos traz novos desafios e novas tarefas. Obriga a reafirmar o compromisso de todos com a defesa dos Direitos Humanos, em especial das crianças e dos trabalhadores migrantes e suas famílias.

O olhar do líder empresarial que preside a maior potência militar da história é uma mistura de ironia, insensibilidade e cinismo.  O olhar da criança carrega a dor e a emoção de todas as nações latino-americanas exigindo o direito de sermos tratados como iguais.

Quem vencerá esse embate?

Depende de nossa capacidade e de nossa decisão. De perseverar, resistir, enfrentar todas as injustiças e preconceitos sem jamais perder a esperança no resgate da verdade e da liberdade, como nos ensinaram heróis como Luther King e Nelson Mandela.   Aquele, ao completar agora 50 anos de sua morte trágica.  O africano, a poucas semanas de celebrar 100 anos de nascimento.

A verdade vencerá.

Luiz Inácio Lula da Silva – Ex-presidente do Brasil

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/360395/Artigo-exclusivo-de-Lula-Temer-e-Pence-s%C3%A3o-duas-vergonhas-pol%C3%ADticas.htm

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 03 de Julho de 2018, 08:44:06 »

Alguém aqui acredita que foi mesmo o Lula que escreveu esse texto ?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 03 de Julho de 2018, 08:50:27 »
É óbvio que não, pois ele é um analfabeto funcional.

O texto foi escrito ou por algum idiota esquerdista (hoje isto é quase um pleonasmo!) da redação deste site, símbolo-mor da "esgotosfera", ou de algum membro da "academia", ou seja, uma das 'chauís da vida'.
Foto USGS

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #145 Online: 25 de Agosto de 2019, 23:54:06 »
To cansado de vociferar contra PSL e PT.
Vou fazer valer meu pessiniilismo e latir em outras direções tambem: O PSDB não vai expulsar aquele gente-finissima, o Aécio e o Simon está com medo do (P)MDB, aquele que tinha em seus quadros outro gente-fina, o Sarney, se escafeder de vez (já vai tarde).
Vejam que primor de país: Se espremer PSL + PT + PSDB + PMDB + PSOL + ... não sai uma gota sequer que preste.
Desconfio que o fedor da coisa espremida espantaria até o Thanos, o Ctulhu e o Galactus juntos.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!