Autor Tópico: Lula e Marina lideram corrida para 2018; tucanos despencam  (Lida 8825 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Lula e Marina lideram corrida para 2018; tucanos despencam
« Resposta #75 Online: 15 de Abril de 2016, 16:11:16 »
A PF prendeu preventivamente o dono do Diário do Grande ABC, que, ainda que não tenha nada a ver com a Folha, talvez sugira poder haver também algo mais com ela.

[...] Desses R$ 12 milhões, ainda conforme os promotores, metade foi parar com Ronan Maria Pinto, dono do jornal "Diário do Grande ABC", a pedido do PT. [...]

Sabeca   2 semanas atrás
O Ronan extorquiu o diretório do PT no ABC pois tinha / tem informações sobre o assassinato do ex-prefeito de Sto André Celso Daniel, contrário à mafia do lixo na cidade. Mesma situação que aconteceu em Campinas com o ex-prefeito Toninho. Ambos foram assassinados na mesma semana!

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/04/01/27-operacao-da-lava-jato.htm

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #76 Online: 15 de Abril de 2016, 17:23:17 »
Vox Populi nunca teve credibilidade no Brasil, ao contrário de IBOPE e DataFolha.

Mas ficou demonstrado que é possível o governo comprar pesquisas.

Acho que ninguém em sã consciência duvidaria disso. Mas considerando que já tem gente pondo a mão no fogo pelo Instituto Paraná, minha posição está até que bastante razoável.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 15 de Abril de 2016, 17:29:04 »
Pode ser ingenuidade minha, mas sempre achei algo meio sem sentido, comprar pesquisas, e principalmente isso das pessoas/políticos sempre contestarem as pesquisas que não apontam para o que eles querem. Parece ser algo que coloca esperança extrema num "efeito manada" do eleitor. "Estou perdendo, mas se conseguir convencer que estou ganhando, então a maioria acaba votando em mim mesmo".

Mas deve haver considerável utilidade em disfarçar fraudes em eleições, na percepção da população.

Não sabia disso do Vox Populi não ter credibilidade. Houve outros casos mais notórios de bola fora, e suspeitas fortes de compra de resultados?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 15 de Abril de 2016, 17:36:13 »
Vox Populi nunca teve credibilidade no Brasil, ao contrário de IBOPE e DataFolha.

Acho que ninguém em sã consciência duvidaria disso. Mas considerando que já tem gente pondo a mão no fogo pelo Instituto Paraná, minha posição está até que bastante razoável.

O Instituto Paraná estaria favorecendo quem? Será que os Antagonistas, a Veja ou o Aécio estão tão interessados em forjar um resultado desses? Onde está o dinheiro, com a oposição e imprensa independente ou com o governo e suas propinas e impostos quase infinitos?

Aliás, o Antagonista é um exemplo de blog independente que cresceu graças ao governo. Até acho que eles terão uma queda na audiência depois da Dilma. A oposição está tão pouco interessada em derrubar o governo que não fariam nem ilegalidades.

A Veja até demitiu alguns, incluindo a Joice, por pressão "de algum lugar" e falta de verba.

Então por a mão no fogo eu não colocaria, mas é tudo ma questão de acreditar mais quando há mais probabilidades e lógica.

Seria muito mais improvável alguém comprar uma pesquisa contra o governo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #79 Online: 15 de Abril de 2016, 17:39:57 »
Pode ser ingenuidade minha, mas sempre achei algo meio sem sentido, comprar pesquisas, e principalmente isso das pessoas/políticos sempre contestarem as pesquisas que não apontam para o que eles querem. Parece ser algo que coloca esperança extrema num "efeito manada" do eleitor. "Estou perdendo, mas se conseguir convencer que estou ganhando, então a maioria acaba votando em mim mesmo".

Há um efeito comprovado de tendência de os eleitores indecisos votarem no candidato que acham que vai ganhar, então aparecer bem nas pesquisas gera influência.

https://en.wikipedia.org/wiki/Bandwagon_effect

Curiosamente, também pode acontecer o contrário às vezes.

http://www.blackwellreference.com/public/tocnode?id=g9781405131995_yr2013_chunk_g978140513199526_ss5-1

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #80 Online: 15 de Abril de 2016, 17:49:04 »

O Instituto Paraná estaria favorecendo quem? Será que os Antagonistas, a Veja ou o Aécio estão tão interessados em forjar um resultado desses? Onde está o dinheiro, com a oposição e imprensa independente ou com o governo e suas propinas e impostos quase infinitos?

Aliás, o Antagonista é um exemplo de blog independente que cresceu graças ao governo. Até acho que eles terão uma queda na audiência depois da Dilma. A oposição está tão pouco interessada em derrubar o governo que não fariam nem ilegalidades.

A Veja até demitiu alguns, incluindo a Joice, por pressão "de algum lugar" e falta de verba.

Então por a mão no fogo eu não colocaria, mas é tudo ma questão de acreditar mais quando há mais probabilidades e lógica.

Seria muito mais improvável alguém comprar uma pesquisa contra o governo.

Não é algo tão simples como apenas dizer que estão sendo favorecidos financeiramente - embora eu não duvide disso. Pode ser apenas incompetência, falta de recursos para fazer as pesquisas de forma mais precisa ou para conseguir levantar amostras representativas. Não se esqueça que esse instituto apontava vitória do Aécio por 54% a 46% no segundo turno de 2014. A vantagem de ter vários institutos é essa: quando você vê que um ou dois deles dá resultados muito diversos dos demais, tem uma boa referência para desconfiar, já que é mais provável que o erro venha de um ou dois do que de todos os outros.

Sobre o Antagonista, acho que nem merece maiores considerações. É um Brasil 247 com sinal trocado.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #81 Online: 15 de Abril de 2016, 17:53:09 »
A lógica aqui é a seguinte, o instituto só está certo se ele mostra aquilo que eu quero, beria o ridículo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 15 de Abril de 2016, 17:58:04 »
A lógica aqui é a seguinte, o instituto só está certo se ele mostra aquilo que eu quero, beria o ridículo.

O Instituto que mostra vantagem para um grupo de criminosos recebe um nível de ceticismo maior. Lógica simples.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 15 de Abril de 2016, 18:01:06 »
Sobre o Antagonista, acho que nem merece maiores considerações. É um Brasil 247 com sinal trocado.

O Brasil247 mente e distorce a realidade para favorecer o governo enquanto ganha dinheiro do governo.

O Antagonista critica o governo e a oposição, mas faz críticas muito maiores ao governo porque é este que mais faz mais merda, e recebe seu dinheiro através de publicidade privada, limpa e honesta.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 15 de Abril de 2016, 18:03:06 »
http://www.oantagonista.com/posts/o-tucano-voa

O tucano voa

Brasil 18.04.15 05:52
Aécio Neves não aprende.
Diz a Época:
"O senador tucano Aécio Neves voou em helicópteros do governo de Minas Gerais por cinco vezes para se deslocar em Belo Horizonte e pegou carona num avião - também do governo - para viajar da capital mineira até Brasília. Os passeios começaram logo após Aécio deixar o governo de Minas e se estenderam até 2012".
E pior:
"Aécio diz que está tudo dentro da normalidade".
Não, Aécio, não está dentro da normalidade.

Quanto será que a oposição pagou para eles publicarem este post anti-PT vendido e parcial?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 15 de Abril de 2016, 18:13:54 »

Há um efeito comprovado de tendência de os eleitores indecisos votarem no candidato que acham que vai ganhar, então aparecer bem nas pesquisas gera influência.

https://en.wikipedia.org/wiki/Bandwagon_effect

Curiosamente, também pode acontecer o contrário às vezes.

http://www.blackwellreference.com/public/tocnode?id=g9781405131995_yr2013_chunk_g978140513199526_ss5-1

Também conhecido como efeito Maria-vai-com-as-outras. Achava que fosse desprezível nisso, se é relevante, acaba sendo um motivo adicional muito forte contra o "direito obrigatório" do voto, ou sua obrigatoriedade, especificamente.

[...] The 2008 NZES asked subjects which party best represented their political views on election day.[3] National was the choice of 33.7% of subjects.[4] At a later point in the survey, subjects were asked which party they in fact voted for at the 2008 election: 39.4% of the same subjects responded National.[5] National received 5.7% more support than would be expected if subjects voted for the party that best represented their views. This disparity is increased if including subjects who would have voted National, but for some reason did not make it to the polling booth. In that case, the 33.7% of subjects who believed National best represented their political views can be contrasted with a 41.5% share of the vote.[6] In this scenario, National would have received 7.8% more votes than expected among NZES subjects. These figures are consistent with the numerical representations of the influence of the bandwagon effect outlined in the previous post. [...]

http://liberation.typepad.com/liberation/2011/11/do-opinion-polls-influence-voters-3-the-2008-new-zealand-general-election-case-study.html

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 15 de Abril de 2016, 19:30:36 »
[...]

Sério?

Quais foram as notícias e informações por ele apresentadas que não se mostraram corretas?

Compará-lo com o site 247 é quase como comparar o NYT dos anos 70 com o Pravda dos anos 60.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 15 de Abril de 2016, 19:31:33 »

Logo não há nem erro e nem manipulação.
Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #88 Online: 15 de Abril de 2016, 19:32:27 »
http://www.oantagonista.com/posts/o-tucano-voa

O tucano voa

Brasil 18.04.15 05:52
Aécio Neves não aprende.
Diz a Época:
"O senador tucano Aécio Neves voou em helicópteros do governo de Minas Gerais por cinco vezes para se deslocar em Belo Horizonte e pegou carona num avião - também do governo - para viajar da capital mineira até Brasília. Os passeios começaram logo após Aécio deixar o governo de Minas e se estenderam até 2012".
E pior:
"Aécio diz que está tudo dentro da normalidade".
Não, Aécio, não está dentro da normalidade.

Quanto será que a oposição pagou para eles publicarem este post anti-PT vendido e parcial?

Caramba, que crítica brutal. Imagine quando descobrirem sobre as 124 viagens ao Rio de Janeiro em aviões oficiais.

E quanto a Brasil 247 com sinal trocado, eu não quis dizer que sempre defendem candidatos e partidos de oposição, e sim que defendem uma pauta ideológica de direita assim como o citado faz com pautas de esquerda. O ponto em comum é abrir mão da isenção para divulgar panfletagem política, mas isso não quer dizer necessariamente panfletagem partidária. Tanto é que esses sites de esquerda também descem a lenha na Dilma quando ela fala em medidas de austeridade fiscal ou corta gastos com assistência social.

O Antagonista critica o governo e a oposição, mas faz críticas muito maiores ao governo porque é este que mais faz mais merda, e recebe seu dinheiro através de publicidade privada, limpa e honesta.

Ok então.  :)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #89 Online: 15 de Abril de 2016, 19:36:52 »
[...]

Sério?

Quais foram as notícias e informações por ele apresentadas que não se mostraram corretas?

Qual seria o critério para convencer que a informação "não se mostrou correta"? Todos as fontes que discordarem receberão a acusação de estarem "compradas". Não tem como ganhar esse tipo de discussão.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 15 de Abril de 2016, 19:51:35 »
[...]

Sério?

Qual seria o critério para convencer que a informação "não se mostrou correta"? Todos as fontes que discordarem receberão a acusação de estarem "compradas". Não tem como ganhar esse tipo de discussão.

Não estou disputando nada com você. Então não se preocupe porque não haverá nem 'vencedor' e nem 'derrotado' por aqui.

O critério para mostrar se a informação estava ou não correta são os fatos naquilo que se chama de realidade.

Vejamos a sequência de fatos:

A) A 'presidanta' chamou o ex-presidente para a Casa Civil depois que este foi fustigado pela Operação Lava Jato, incluindo condução coercetiva.

B) Nos áudios liberados pelo juiz Moro a 'presidanta' afirma que o que foi enviado para o ex-presidente é para ser usado em caso de necessidade.

C) Após a divulgação dos áudios, foi antecipada em mais de 5 dias a publicação em DO, que alías ocorreu em uma edição extra.

D) A 'presidanta' aparece em público, no dia seguinte, com um suposto documento oficial em que nomeia o ex-presidente, sendo que no documento não há sequer o brasão da República.

O Antagonista afirmou que o procedimento da 'presidanta' visava salvaguardar o ex-presidente e com isto obstruir a Justiça. O Procurador Geral da República teve a mesma interpretação d'O Antagonista.

Na semana que vem veremos qual será o entendimento do STF.
Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #91 Online: 15 de Abril de 2016, 20:19:27 »
[...]

Sério?

Não estou disputando nada com você. Então não se preocupe porque não haverá nem 'vencedor' e nem 'derrotado' por aqui.

O critério para mostrar se a informação estava ou não correta são os fatos naquilo que se chama de realidade.

A) A 'presidanta' chamou o ex-presidente para a Casa Civil depois que este foi fustigado pela Operação Lava Jato, incluindo condução coercetiva.

B) Nos áudios liberados pelo juiz Moro a 'presidanta' afirma que o que foi enviado para o ex-presidente é para ser usado em caso de necessidade.

C) Após a divulgação dos áudios, foi antecipada em mais de 5 dias a publicação em DO, que alías ocorreu em uma edição extra.

D) A 'presidanta' aparece em público, no dia seguinte, com um suposto documento oficial em que nomeia o ex-presidente, sendo que no documento não há sequer o brasão da República.

O Antagonista afirmou que o procedimento da 'presidanta' visava salvaguardar o ex-presidente e com isto obstruir a Justiça. O Procurador Geral da República teve a mesma interpretação d'O Antagonista.

E o que isso tem a ver com a suposta isenção e imparcialidade desse blog?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 15 de Abril de 2016, 20:25:25 »
[...]

Sério?

Mas ninguém disse que o blog era imparcial. O problema do brasil247 não é o de ser parcial, mas o de mentir, distorcer os fatos, e defender o governo da maneira mais descarada e cretina possível.

Acho que imparcialidade nem existe.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 15 de Abril de 2016, 20:29:49 »
Ah, esqueci de dizer: o brasil247 e demais blogs sujos mentem e defendem o governo descaradamente com dinheiro de impostos. Isso é extremamente grave.

O Antagonista não usa dinheiro de propina nem de impostos.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #94 Online: 15 de Abril de 2016, 21:07:08 »
E manipulação de pesquisa significa mais um crime na conta do partido.

"Ah, mas as eleições foram limpas. Dilma foi democraticamente eleita."

Fora a suspeita de fraude nos votos/nas urnas. Não aceitaram a recontagem e tem muitas fontes deixando claro que a urna não tem essa segurança toda que garante o TSE.

O problema são os resultados das eleições muito diferente das pesquisas, muito além da margem de erro.

Não há problema algum em ser parcial. A imparcialidade é um impossibilidade quase sempre. Brasil247 é uma fraude financiada com dinheiro público.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 15 de Abril de 2016, 21:17:40 »
Não há problema algum em ser parcial. A imparcialidade é um impossibilidade quase sempre. Brasil247 é uma fraude financiada com dinheiro público.

Com o dinheiro dele, com o meu, o seu.

O governo pega o dinheiro do Lakatos e usa para pagar dezenas de jornalistas (que vivem como reis) para falar bem do governo para o Lakatos.

Se fosse comigo eu ficaria puto.  :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 15 de Abril de 2016, 21:28:54 »
[...] Quando o ansioso blogueiro fala em Globo, fala na Rede Globo de TV, Globo Participações, Globosat Programadora, Radio Globo São Paulo, Infoglobo (jornal O Globo), jornal Valor (de que a Globo é sócia), Globo Comunicação (internet), e Editora Globo (revista Época).

Tudo somado, o Governo trabalhista da Presidenta Dilma “aplica” no centro do PiG, ou seja, no marco zero do Golpe, R$ 55 milhões por ano.

O Bolsa Família, com o Brasil Carinhoso e o Brasil sem Miséria – tudo somado dá R$ 20 bilhões por ano, ou seja, 0,4% do PIB.

Viva o Brasil !

A TV lidera o recebimento (sic) de publicidade federal, diz a Folha, com uma verba anual de R$ 115 milhões.

A Globo toda somada fica com a metade de toda a verba de publicidade em tevê.

E a Globo é 2/3 de toda a publicidade gasta em outras mídia – rádios, jornais, internet e revistas.

[...]

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/09/13/governo-investe-420-mil-bolsas-familias-na-globo/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 15 de Abril de 2016, 21:59:50 »
[...]

Sério?

Neste caso, ele descreveu os fatos.

A 247 somente 'plantou' desinformação.

A diferença é gritante.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!