Autor Tópico: Carros econômicos e redução de consumo de energia  (Lida 1846 vezes)

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Offline JJ

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Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Online: 14 de Abril de 2016, 09:56:12 »
Ao meu ver a melhor maneira de diminuir externalidades  de poluição e excesso de trânsito, seria com  imposto zero para minicarros elétricos, e imposto zero para energia elétrica.  E prioridades no trânsito para esses minicarros.




E aqui um exemplo de um minicarro  BR    :brasil:   :


http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/minicarro-eletrico-jad-onde-comprar-preco-foto-do-carro-eletrico/


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/04/so-usei-cabeca-diz-aposentado-criador-de-minicarro-eletrico-no-rs.html




Offline Jurubeba

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2016, 11:51:04 »
Ao meu ver a melhor maneira de diminuir externalidades  de poluição e excesso de trânsito, seria com  imposto zero para minicarros elétricos, e imposto zero para energia elétrica.  E prioridades no trânsito para esses minicarros.




E aqui um exemplo de um minicarro  BR    :brasil:   :


http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/minicarro-eletrico-jad-onde-comprar-preco-foto-do-carro-eletrico/


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/04/so-usei-cabeca-diz-aposentado-criador-de-minicarro-eletrico-no-rs.html
:woohoo: :woohoo: :woohoo:

Totalmente Excelente  :ok:

Cadê? Onde compro? Já tem fábrica?

O pior é que vem a Renult com seu mini carro elétrico e detona o mercado  :x

Saudações

Offline Lorentz

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2016, 11:58:03 »
Ao meu ver a melhor maneira de diminuir externalidades  de poluição e excesso de trânsito, seria com  imposto zero para minicarros elétricos, e imposto zero para energia elétrica.  E prioridades no trânsito para esses minicarros.




E aqui um exemplo de um minicarro  BR    :brasil:   :


http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/minicarro-eletrico-jad-onde-comprar-preco-foto-do-carro-eletrico/


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/04/so-usei-cabeca-diz-aposentado-criador-de-minicarro-eletrico-no-rs.html

Não seria melhor cobrar o preço da poluição? Se você quer usar carro de combustível, você paga o preço do combustível com o custo embutido da poluição, na forma de alguma taxa que é usada para investir em energia limpa, comprar crédito de carbono ou algo assim.

O carro elétrico você paga pela eletricidade, e nela vem o custo da poluição para gerar a energia elétrica.

Eu acredito que as pessoas iriam migrando para as energias mais limpas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2016, 18:33:05 »
Ao meu ver a melhor maneira de diminuir externalidades  de poluição e excesso de trânsito, seria com  imposto zero para minicarros elétricos, e imposto zero para energia elétrica.  E prioridades no trânsito para esses minicarros.




E aqui um exemplo de um minicarro  BR    :brasil:   :


http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/minicarro-eletrico-jad-onde-comprar-preco-foto-do-carro-eletrico/


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/04/so-usei-cabeca-diz-aposentado-criador-de-minicarro-eletrico-no-rs.html





Imagino o que deve sobrar disso em um acidente.

E o que deve sobrar do motorista.

Offline Jurubeba

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2016, 20:45:16 »
Ao meu ver a melhor maneira de diminuir externalidades  de poluição e excesso de trânsito, seria com  imposto zero para minicarros elétricos, e imposto zero para energia elétrica.  E prioridades no trânsito para esses minicarros.




E aqui um exemplo de um minicarro  BR    :brasil:   :


http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/minicarro-eletrico-jad-onde-comprar-preco-foto-do-carro-eletrico/


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Imagino o que deve sobrar disso em um acidente.

E o que deve sobrar do motorista.
Ué? Se esse for o critério, o que falar das motos?

Saudações

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2016, 20:51:45 »
Ao meu ver a melhor maneira de diminuir externalidades  de poluição e excesso de trânsito, seria com  imposto zero para minicarros elétricos, e imposto zero para energia elétrica.  E prioridades no trânsito para esses minicarros.




E aqui um exemplo de um minicarro  BR    :brasil:   :


http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/minicarro-eletrico-jad-onde-comprar-preco-foto-do-carro-eletrico/


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/04/so-usei-cabeca-diz-aposentado-criador-de-minicarro-eletrico-no-rs.html





Imagino o que deve sobrar disso em um acidente.

E o que deve sobrar do motorista.
Ué? Se esse for o critério, o que falar das motos?

Saudações

Acho que até as motos são mais seguras, pelo menos acredito que são mais seguras no sentido de projeto e engenharia.

Duvido que esse carro elétrico passe em um teste de porrada.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2016, 21:14:43 »
Acho que as motos são mais seguras principalmente em termos de "maior agilidade" e menor chance de acidente (por estar fora da linha de engavetamentos em boa parte do tempo, não tanto por se esquivar agilmente), e talvez até porque em caso de batida, ser "ejetado" talvez seja algo preferível a ser esmagado dentro de uma gaiola.

Acho que esses carrinhos deveriam ter algo como uns mini-santo-antônios.



Por falar nisso, o design mais recente de alguns carros não-SUV mas meio "SUVóides", de capô mais alto, é uma questão só de estética ou também de segurança em batidas contra SUVs, para reduzir as chances do carro ser atropelado por estes?

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2016, 21:35:58 »
Acho que as motos são mais seguras principalmente em termos de "maior agilidade" e menor chance de acidente (por estar fora da linha de engavetamentos em boa parte do tempo, não tanto por se esquivar agilmente), e talvez até porque em caso de batida, ser "ejetado" talvez seja algo preferível a ser esmagado dentro de uma gaiola.

Acho que esses carrinhos deveriam ter algo como uns mini-santo-antônios.



Por falar nisso, o design mais recente de alguns carros não-SUV mas meio "SUVóides", de capô mais alto, é uma questão só de estética ou também de segurança em batidas contra SUVs, para reduzir as chances do carro ser atropelado por estes?

Acho que se trata de aproveitamento de espaço interno.

Carros pequenos com teto e bancos altos tem mais espaço sobrando pois os passageiros se sentam em uma posição mais ereta como em uma cadeira.

Eu já andei em um Fiat Idea, muito confortável com bancos altos e espaço de sobra para as pernas mesmo sendo um carro pequeno.
« Última modificação: 14 de Abril de 2016, 21:42:00 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gabarito

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2016, 14:22:14 »
Engraçado como esse tópico sobre Lula, PTbras e Vale descambou descaradamente para carrinhos elétricos.
Vejam esse:

Citar
PodRide, uma espécie de carro-bicicleta-elétrica | QUERO MUITO

O inventor sueco Mikael Kjellman apresentou aquela que é uma das invenções mais legais que vi nos últimos dias. Ele juntou o que seria uma bicicleta elétrica com um mini-carro e criou o PodRide.

O PodRide é um pequeno carro elétrico que pesa 70 quilos, mede 75 centímetros de largura, 1,80 de comprimento e 1,45 de altura. O carro, ecologicamente correto, é capaz de atingir velocidade de até 25 km/h. O veículo funciona com pedal e com ajuda de um motor de 250W alimentado por uma bateria de lítio que garante uma autonomia de 60 km. No vídeo podemos ver que a estrutura do carrinho conta com certo conforto, com um banco acolchoado, manivelas de fácil acesso e até um limpador de para-brisa manual e suspensão a ar.

Com respeito aos espaços internos, o carrinho comporta uma pessoa mas conta com bagageiro para transportar pequenos volumes além de possuir um engate para reboque, para transportar maiores volumes. Sério, o cara pensou em tudo, até em janelas, pisca alerta, buzina, farol.. tudo.

Segundo o criador do PopRide, o veículo tanto pode transitar por ciclofaixas como por rodovias.

Infelizmente o carrinho ainda não está a venda, na verdade ele está na fase de captação de recursos financeiro para sua fabricação no site indiegogo.

Aparentemente, o único defeito do PodRide é o preço, que deve ficar entre 2-3 mil Euros.

Bom, confiam que lega.

<a href="https://www.youtube.com/v/4lKq1fGtXFM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4lKq1fGtXFM</a>


Eu nem ia dar sequência à fuga do assunto do tópico, mas como sei que Arcanjo Lúcifer é vidrado nessas coisas, deixei sair.

Offline Gabarito

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2016, 14:26:48 »

Offline JJ

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2016, 17:03:12 »
Ao meu ver a melhor maneira de diminuir externalidades  de poluição e excesso de trânsito, seria com  imposto zero para minicarros elétricos, e imposto zero para energia elétrica.  E prioridades no trânsito para esses minicarros.




E aqui um exemplo de um minicarro  BR    :brasil:   :


http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/minicarro-eletrico-jad-onde-comprar-preco-foto-do-carro-eletrico/


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Imagino o que deve sobrar disso em um acidente.

E o que deve sobrar do motorista.
Ué? Se esse for o critério, o que falar das motos?

Saudações

Acho que até as motos são mais seguras, pelo menos acredito que são mais seguras no sentido de projeto e engenharia.

Duvido que esse carro elétrico passe em um teste de porrada.


Se fosse o caso de produzir em massa certamente ele passaria por alguns aperfeiçoamentos, e  veja que eu afirmei que ele deveria ter prioridade sobre os outros carros, pois o correto seria separar os veículos de considerável maior massa dos veículos de considerável menor massa,  penso o mesmo com relação a motos e bicicletas e acho perigoso misturar bicicletas com caminhões, ônibus e até carros de passeio, ao meu ver o mais correto seriam vias exclusivas (e fisicamente separadas, e não uma tintinha no asfalto), de forma semelhante deveria se fazer para minicarros.


Eu apoiaria inclusive que vias de grande fluxo de trânsito fossem vetadas para carros comuns (em alguns dias e horas).



« Última modificação: 15 de Abril de 2016, 17:24:58 por JJ »

Offline JJ

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #11 Online: 15 de Abril de 2016, 17:12:07 »
Ao meu ver a melhor maneira de diminuir externalidades  de poluição e excesso de trânsito, seria com  imposto zero para minicarros elétricos, e imposto zero para energia elétrica.  E prioridades no trânsito para esses minicarros.




E aqui um exemplo de um minicarro  BR    :brasil:   :


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Imagino o que deve sobrar disso em um acidente.

E o que deve sobrar do motorista.
Ué? Se esse for o critério, o que falar das motos?

Saudações



Motos vem com Peito Bag, Cabeça Bag, Braço Bag, Perna Bag, Joelho Bag, Canela Bag...       :biglol:




Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #12 Online: 15 de Abril de 2016, 18:54:16 »


Eu nem ia dar sequência à fuga do assunto do tópico, mas como sei que Arcanjo Lúcifer é vidrado nessas coisas, deixei sair.

Eu gosto de ver essas idéias novas apenas como curiosidade, mas boa parte delas é totalmente inviável.

Pode ser que o carrinho venda bem lá na Europa com aquelas ótimas ciclovias, mas não consigo imaginar uma coisa dessas rodando nas ciclovias do Caghada.

Acho que a solução em qualquer lugar do mundo é o transporte público.

Trens e metrôs, monotrilhos, não sobram muitas opções.


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #13 Online: 15 de Abril de 2016, 18:58:56 »
Ao meu ver a melhor maneira de diminuir externalidades  de poluição e excesso de trânsito, seria com  imposto zero para minicarros elétricos, e imposto zero para energia elétrica.  E prioridades no trânsito para esses minicarros.




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Ué? Se esse for o critério, o que falar das motos?

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Acho que até as motos são mais seguras, pelo menos acredito que são mais seguras no sentido de projeto e engenharia.

Duvido que esse carro elétrico passe em um teste de porrada.


Se fosse o caso de produzir em massa certamente ele passaria por alguns aperfeiçoamentos, e  veja que eu afirmei que ele deveria ter prioridade sobre os outros carros, pois o correto seria separar os veículos de considerável maior massa dos veículos de considerável menor massa,  penso o mesmo com relação a motos e bicicletas e acho perigoso misturar bicicletas com caminhões, ônibus e até carros de passeio, ao meu ver o mais correto seriam vias exclusivas (e fisicamente separadas, e não uma tintinha no asfalto), de forma semelhante deveria se fazer para minicarros.


Eu apoiaria inclusive que vias de grande fluxo de trânsito fossem vetadas para carros comuns (em alguns dias e horas).





Seria algo inviável pelo custo e pelo espaço, não consigo imaginar uma cidade inteira com pistas separadas para cada tipo de veículo acomodando a soma dos veículos atuais somados a esses alternativos.

Solução mesmo só transporte público.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #14 Online: 15 de Abril de 2016, 19:06:57 »
De vez em quando vejo essas soluções futuristicas e lembro das revistas velhas que eu encontrava no porão da casa da minha avó quando eu tinha uns dez anos de idade, eram revistas com 50 anos ou mais, com propagandas mostrando como os caras imaginavam o ano 2000 e carros voadores com espaçonaves fazendo turismo na Lua.

Sério, tinha isso mesmo. :)

Encontrei uma revista de dezembro de 1941 com propaganda de "pneus balão", não lembro a marca mas acho que era como chamavam os radiais.

"O ano 2000 está aí, vc não vai se modernizar?" :)

Mais ou menos como essa:


« Última modificação: 15 de Abril de 2016, 19:11:15 por Arcanjo Lúcifer »


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2016, 09:45:14 »
Outro dia ouvi falar de uma mecânica extrema em economia de energia. Uma "vespa" que, quando você pára no sinal, desliga/morre. O acelerador meio que tem uma partida elétrica embutida! Bizarro.

http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2013/01/07/honda-pcx-150-chega-em-abril-com-tecnologia-para-poupar-combustivel.htm

Essa moto é legal, houve um tempo em que eu até pensei em conseguir a habilitação e comprar uma para fazer meu trajeto diário, mas botei tudo na ponta do lápis e achei que não valia a pena. Ando só uns 8 a 10 km/dia com a carro e financeiramente não valia a pena pelo custo com combustível que tenho hoje.

As motos da Honda tem uma qualidade muito boa, mas será que esse sistema não daria problemas no anda e pára da cidade de SP como desgaste prematuro de peças ou quebras constantes?


Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2016, 21:20:28 »
Eu não sei... já acho meio estranho ter moto só com partida elétrica... mas talvez seja desconfiado demais... :/

Dependendo do engarrafamento nos trajetos talvez valesse a pena pelo tempo, além do combustível.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2016, 22:23:30 »
Eu não sei... já acho meio estranho ter moto só com partida elétrica... mas talvez seja desconfiado demais... :/

Dependendo do engarrafamento nos trajetos talvez valesse a pena pelo tempo, além do combustível.


Pelo horário em que saio de casa não tem trânsito algum, mesmo no retorno levo no máximo uns 15 ou 20 minutos em condições normais sem chuvas de verão.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2018, 22:28:32 »
Em motos, aquelas carenagens ao estilo "dustbin", proporcionam uma economia de combustível significativa mesmo fora de situação de corrida ou de estrada? Entre 30-60 km/h. Uma carenagem dessas que permitisse total esterço.















?itok=wB3Au1DH


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #20 Online: 22 de Junho de 2018, 22:55:26 »
E para consertar o pneu na rua? Com moto já deve ser bem difícil por não ter um reserva, mas e com essa carenagem cobrindo tudo?

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2018, 23:03:31 »
Aí tem que fazer o resto do caminho empinando... :/

Talvez fosse possível ter uma coisa projetada pensando em não ser extremamente inconveniente... algo meio como um capô.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #22 Online: 22 de Junho de 2018, 23:31:09 »
Sei lá,  nunca tive moto mas eu gostava do sistema da antiga Vespa que tinha rodas pequenas e um reserva extremamente simples de trocar.



Em motos do tipo scooter tem espaço para estepe mesmo de diâmetro maior.

Bem prático.

**Levando em consideração o que vc disse sobre usar entre 30 e 60 km/h, moto para uso urbano em ruas de pouco trânsito, nem pensar em pegar uma marginal com uma coisa dessas.
« Última modificação: 23 de Junho de 2018, 01:52:53 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #23 Online: 22 de Junho de 2018, 23:47:45 »


Soltou cinco parafusos, já era.

E o negócio tem um porta bagagem sob o banco e/ou um porta luvas, dependendo do modelo da scooter.
« Última modificação: 22 de Junho de 2018, 23:50:20 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros econômicos e redução de consumo de energia
« Resposta #24 Online: 23 de Junho de 2018, 08:08:18 »
Honda Lead, mas não tem estepe.





Acho que a Honda PCX 2018 tem até engate para carregar celular.

 

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