Um dos grandes problemas com carros elétricos é como carregar as baterias. A maioria dos prédios de apartamentos não tem tomadas. Claro que poderiam ser instaladas, com medidores individuais, mas não seria da noite para o dia. E não dá para ficar horas num posto de gasolina recarregando. Sim, dá para recarregar em "apenas" 40 minutos, mas reduz a vida útil das baterias.
Outro problema seria qual seria o meio para atender ao aumento de demanda de energia elétrica ?
Seria aumentar a geração via energia de fissão nuclear ? E o aumento na geração do terrível lixo radioativo ?
Achava que a solução consensual para o recarregamento de bateria era trocá-las por baterias já carregadas, em boa parte do tempo. Como botijões de gás de cozinha.
Acho que o problema de lixo radioativo é bastante exagerado e possivelmente cada vez mais reduzido com novas tecnologias.
Mas alguns argumentam que mesmo assim, ao menos com as legislações e limitações econômicas para energia nuclear como é produzida atualmente, ela não compensa se comparada à eólica e solar.
https://www.youtube.com/v/jbYcJcisg-khttps://www.youtube.com/v/q87BnoqvP7Ehttps://www.youtube.com/v/d2PxY-wOrI8https://www.youtube.com/v/poPLSgbSO6khttps://www.youtube.com/v/D-ey_0A4_FAEu tenho minhas dúvidas sobre essa suposta não-necessidade.
Em motos, aquelas carenagens ao estilo "dustbin", proporcionam uma economia de combustível significativa mesmo fora de situação de corrida ou de estrada? Entre 30-60 km/h. Uma carenagem dessas que permitisse total esterço.
Se for leve o suficiente, é bem provável que resulte em maior eficiência de consumo de combustível. Não tenho os dados na mão, mas apostaria fácil nisso.
Meu universo nesse campo é o dos carros, e é impressionante as diferenças observadas no consumo provocadas por detalhes na carroceria a 60km/h.
Largura de pneu também vai fazer uma diferença considerável (pra essas motos carenadas, que costumam ter pneus bem largos).
Achava que a baixas velocidades a diferença fosse ser desprezível.
Por outro lado, as carenagens tem um efeito de "vela" que pode atrapalhar com ventos vindos perpendicularmente.
Achei interessante aquele pára-lamas que é meio como um mini-"dustbin"
Quando é que começarão a fabricar carros com aqueles buraquinhos iguais aos de bolas de golfe?
https://www.youtube.com/v/VUiGhyHC-1AImagino que com simuladores e mais recursos diversos talvez possam conseguir chegar a algo que seja mais como uma textura na superfície, meio como uma versão automobilística daqueles trajes de natação com tecnologia que imita as "escamas" de tubarão.