Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89711 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #50 Online: 28 de Abril de 2016, 09:16:10 »
Os motivos vão chegando, um após outro.
Mais motivos para uma boa expectativa de arrumação da bagunça:

Temer promete fim da reeleição para presidente
O vice-presidente Michel Temer afirmou a interlocutores do Congresso que uma de suas primeiras providências, na eventualidade de assumir a presidência da República, será enviar ao Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) extinguindo a reeleição para cargos majoritários, inclusive o dele, já valendo para as eleições de 2018. Em qualquer quadro, Temer garante que não disputará qualquer cargo.

Sem candidatura
Michel Temer prevê pressões para preservar o “direito à reeleição” dos eleitos em 2014 e 2016. Nesse caso, ele promete não ser candidato.

Discurso na posse
Para demonstrar seu compromisso, Temer garante que já no discurso de sua eventual posse anunciará o fim da reeleição no Brasil.

Decisão pegou bem
A decisão de acabar a reeleição soou como música aos ouvidos da cúpula do PSDB, que não abre mão do projeto presidencial.

Providência consensual
O fim da reeleição para cargos majoritários, e até para mesas diretoras no Poder Legislativo, é raro consenso no debate sobre reforma política.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 28 de Abril de 2016, 09:41:51 »

O vice-presidente Michel Temer afirmou a interlocutores do Congresso que uma de suas primeiras providências, na eventualidade de assumir a presidência da República, será enviar ao Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) extinguindo a reeleição para cargos majoritários, inclusive o dele, já valendo para as eleições de 2018. Em qualquer quadro, Temer garante que não disputará qualquer cargo.

Sem candidatura
Michel Temer prevê pressões para preservar o “direito à reeleição” dos eleitos em 2014 e 2016. Nesse caso, ele promete não ser candidato.

Discurso na posse
Para demonstrar seu compromisso, Temer garante que já no discurso de sua eventual posse anunciará o fim da reeleição no Brasil.

Decisão pegou bem
A decisão de acabar a reeleição soou como música aos ouvidos da cúpula do PSDB, que não abre mão do projeto presidencial.

Providência consensual
O fim da reeleição para cargos majoritários, e até para mesas diretoras no Poder Legislativo, é raro consenso no debate sobre reforma política.

Acho que o Michel Temer andou assistindo House of Cards:)

Tomara que seja mesmo verdadeira a intenção dele! Tomara!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 28 de Abril de 2016, 09:48:07 »

Sem candidatura

Discurso na posse

Decisão pegou bem

Providência consensual

Acho que o Michel Temer andou assistindo House of Cards:)

Tomara que seja mesmo verdadeira a intenção dele! Tomara!

O que tem de tão bom nisso ??

Vejam, se em 2013  fosse proibida a reeleição quem teria sido o candidato do PT a eleição para presidente da república em 2014 ?  Certamente que teria sido o Lulão. E  aí, teria sido bom ter o Lulão como presidente da república em 2015 ?  Muito provavelmente o PT estaria mais forte e não teria havido impeachment.

« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 09:53:58 por JJ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 28 de Abril de 2016, 09:54:26 »

Sem reeleição, quem está no governo não trabalha pensando em medidas populistas e imediatas para se reeleger.
Vai governar com medidas mais sérias, duradouras e de longo prazo. O que o país precisa como Estado.
Não vai ser tentado a "comprar" popularidade com medidas irresponsáveis e inconsequentes.
Isso já é algo muito bom.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 28 de Abril de 2016, 09:58:31 »

Sem reeleição, quem está no governo não trabalha pensando em medidas populistas e imediatas para se reeleger.
Vai governar com medidas mais sérias, duradouras e de longo prazo. O que o país precisa como Estado.
Não vai ser tentado a "comprar" popularidade com medidas irresponsáveis e inconsequentes.
Isso já é algo muito bom.

Ok que quem está no governo não trabalhará pensando em medidas populistas e imediatas para se reeleger, mas ele(a) simplesmente poderá trabalhar pensando em medidas populistas e imediatas para  eleger  o candidato que ele(a) escolher para sucedê-lo(a).

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 28 de Abril de 2016, 10:03:15 »
E repito a pergunta:

Se em 2013  fosse proibida a reeleição, quem teria sido o candidato do PT a eleição para presidente da república em 2014 ?  Certamente que teria sido o Lulão. E  aí, teria sido bom ter o Lulão como presidente da república em 2015 ?  Muito provavelmente o PT estaria mais forte e não teria havido impeachment.

« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 10:27:18 por JJ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 28 de Abril de 2016, 10:29:25 »

E repito a pergunta:

Vejam, se em 2013  fosse proibida a reeleição quem teria sido o candidato do PT a eleição para presidente da república em 2014 ?  Certamente que teria sido o Lulão. E  aí, teria sido bom ter o Lulão como presidente da república em 2015 ?  Muito provavelmente o PT estaria mais forte e não teria havido impeachment.

O Lula é um fenômeno isolado. Não podemos evitar de criar um mecanismo melhor (eleições únicas) por causa de uma cara que está para ser preso.

O PT sem o Lula não é nada. Tanto é que quem votou na Dilma estava dando um voto de confiança no Lula.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #57 Online: 28 de Abril de 2016, 13:40:13 »
O documento que será apresentado como o plano de governo do vice-presidente Michel Temer para a área social sugere mudanças profundas no sistema educacional brasileiro, como o pagamento de bônus a professores que melhorarem sua qualificação profissional e o desempenho de seus alunos (2).

A princípio já é assim, aqui no Rio pelo menos. Há bônus para pós-graduação, mas é pouco, e você só o ganha após sair do período probatório. Quando eu saí da universidade - Deus, já fazem quatro anos -, havia um bocado de programas de formação continuada também.

Quanto ao segundo ponto, ele é bem complicado. Primeiro, porque sabemos que o desempenho dos alunos dependem muito deles próprios, e dar aula em um colégio com classes sociais diferentes tem também graus de dificuldade diferentes. Mesmo se a avaliação for relativa ao desempenho anterior dos alunos, ainda há muito dependência destes.

Batizado de "Travessia Social", o plano de Temer também prevê uma "reforma completa" no ensino médio, com uma reestruturação curricular que permita ao aluno se dedicar, já nessa fase, ao ensino profissionalizante.

Medo de reestruturação curricular. Não duvido que vão querer tirar filosofia. Também sou razoavelmente contra o ensino profissionalizante em massa - encarece o ensino, e não resolve a base. 

Mesmo assim, note que isto é tudo o mesmo que o PT dizia para a educação. É o senso comum de que é o que precisamos hoje em dia para educação. Eu discordo - para mim essas medidas são como o que para a maioria aqui é o sistema de cotas, tapar o sol com uma peneira. Eu escreveria mais, mas tenho que sair do PC - aliás, devo ficar um tempo longe de internet, então posso demorar a responder.

Citação de: Lorentz
O Lula é um fenômeno isolado. Não podemos evitar de criar um mecanismo melhor (eleições únicas) por causa de uma cara que está para ser preso.

O PT sem o Lula não é nada. Tanto é que quem votou na Dilma estava dando um voto de confiança no Lula.

Historicamente estas afirmações são erradas. Hoje em dia? Acho que sim.

(Novamente, sem tempo para discutir história do PT...)
« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 13:43:47 por Rocky Joe »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 28 de Abril de 2016, 13:47:05 »
Batizado de "Travessia Social", o plano de Temer também prevê uma "reforma completa" no ensino médio, com uma reestruturação curricular que permita ao aluno se dedicar, já nessa fase, ao ensino profissionalizante.

Medo de reestruturação curricular. Não duvido que vão querer tirar filosofia. Também sou razoavelmente contra o ensino profissionalizante em massa - encarece o ensino, e não resolve a base. 

Você acha que o ensino de filosofia no ensino médio é melhor para o aluno que o ensino profissionalizante?

Meu pai não teve filosofia no ensino médio, mas teve um curso mais técnico que ajudou ele a conseguir emprego na área de contabilidade.

Eu acho que daria pra juntar a aula de filosofia, sociologia e literatura tranquilamente.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 28 de Abril de 2016, 13:53:17 »
Sociologia é discutível, na medida que pode parecer muito específico, mas filosofia é uma das aulas com maior chances de produzir alunos com boa capacidade de leitura. Eu aprendi muito sobre ler com aulas de filosofia no ensino médio (eu já fui afetado pela lei que tá aí). O objetivo do ensino médio não é arranjar um emprego.

Se a necessidade do mercado for grande (não sei se é), deve fazer sentido investir em ensino técnico - mas como é no Brasil, mas parece para construir meia dúzia de boas escolas, ter alguns dados positivos e ignorar o resto.

Literatura até onde sei já não é matéria básica.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 28 de Abril de 2016, 13:56:27 »
Sociologia é discutível, na medida que pode parecer muito específico, mas filosofia é uma das aulas com maior chances de produzir alunos com boa capacidade de leitura. Eu aprendi muito sobre ler com aulas de filosofia no ensino médio (eu já fui afetado pela lei que tá aí). O objetivo do ensino médio não é arranjar um emprego.

Acho que isso ajuda mais ainda meu argumento de que dá pra juntar filosofia com literatura. Até poderia estar junto das aulas de português ou idioma.

Já pensou aprender noções de grego com filosofia? Para ajudar a entender o próprio idioma português.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #61 Online: 28 de Abril de 2016, 13:57:09 »
filosofia > literatura.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 28 de Abril de 2016, 13:57:25 »
Existe alguma diferença na prática caso a presidente viesse a renunciar antes da próxima votação do impeachment no Senado? Se ela renunciasse hoje que diferença faria?

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #63 Online: 28 de Abril de 2016, 14:07:41 »
Temer disse, Temer fará!  Não à corrupção, então ele vai se trancafiar juntamente com o vice. É muita honestidade. Seres honestos assim eu quero para meu presidente! Ele só está pensando no bem da nação. Temer e Cunha têm um histórico de honestidade fantástico.

Clube cético?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 28 de Abril de 2016, 14:21:30 »
Temer disse, Temer fará!  Não à corrupção, então ele vai se trancafiar juntamente com o vice. É muita honestidade. Seres honestos assim eu quero para meu presidente! Ele só está pensando no bem da nação. Temer e Cunha têm um histórico de honestidade fantástico.

Clube cético?

Bom mesmo é o histórico de honestidade de vários políticos do PT.

« Última modificação: 28 de Abril de 2016, 14:38:12 por JJ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 28 de Abril de 2016, 14:23:25 »
Existe alguma diferença na prática caso a presidente viesse a renunciar antes da próxima votação do impeachment no Senado? Se ela renunciasse hoje que diferença faria?

Haveria diferença sim. Positiva.
Caso ela renunciasse hoje, o vice assumiria amanhã e o país passaria a respirar melhor na mesma hora, os investidores e o mercado amanheceriam muito mais animados e as coisas se destravariam melhor.
Mas ela não pensa no país. Pelo contrário. Ela quer se vingar do chefe e do sub-chefe do golpe, conforme suas próprias palavras. Ela quer infernizar, sabotar e dificultar a transição. Ela vem falando que vai querer ficar com o avião presidencial e já falam que ela fará um tour pelo mundo para "denunciar o golpe".
É.
Isso é sério. Alucinou de vez e não tem nenhum medo de passar para a história carregando tantos micos.

Adiando a sua saída, não renunciando, o país apanha mais.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 28 de Abril de 2016, 14:28:08 »
Temer e Cunha têm um histórico de honestidade fantástico.

Ninguém precisa ser santo para ser competente.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 28 de Abril de 2016, 14:35:41 »

Caso ela renunciasse hoje, o vice assumiria amanhã e o país passaria a respirar melhor na mesma hora, os investidores e o mercado amanheceriam muito mais animados e as coisas se destravariam melhor.
Mas ela não pensa no país.

Tanto ela como o Poderoso Chefão  pensam muitíssimo mais no projeto de poder deles e do PT do que  na situação de um tal de Brasil.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 28 de Abril de 2016, 14:44:24 »

Mas ela não pensa no país. Pelo contrário. Ela quer se vingar do chefe e do sub-chefe do golpe, conforme suas próprias palavras. Ela quer infernizar, sabotar e dificultar a transição. Ela vem falando que vai querer ficar com o avião presidencial e já falam que ela fará um tour pelo mundo para "denunciar o golpe".
É.
Isso é sério. Alucinou de vez e não tem nenhum medo de passar para a história carregando tantos micos.

Não entendi o movimento de alguns senadores governistas pedindo que ela renuncie...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 28 de Abril de 2016, 14:48:02 »

É.

Não entendi o movimento de alguns senadores governistas pedindo que ela renuncie...

O Collor renunciou também. Não me lembro qual era a vantagem. Acho que se você é impichado ou condenado e não está em exercício da função, não é punido com a impossibilidade de entrar na política novamente.

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #70 Online: 28 de Abril de 2016, 14:56:19 »
Bom mesmo é o histórico de honestidade de vários políticos do PT.

Pô... já começaram a repetir a ladainha do pessoal do PT, eu fiz isto, mas os outros também fizeram. Eu sou corruptos, mas eles também eram.
vai ser nessa base, apenas de comparação com o governo da Dilma.  Vai ser moleza assim.
Clube cético?

Temer e Cunha têm um histórico de honestidade fantástico.

Ninguém precisa ser santo para ser competente.
Não é questão de competência, pois ela pode ser direcionada para roubar muito, geralmente os desonestos são muito competentes na corrupção.   

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 28 de Abril de 2016, 14:57:11 »

É.

O Collor renunciou também. Não me lembro qual era a vantagem. Acho que se você é impichado ou condenado e não está em exercício da função, não é punido com a impossibilidade de entrar na política novamente.

Acho que não estão preocupados com o futuro político dela. Quando sair será apagada do mapa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 28 de Abril de 2016, 14:59:51 »
Apagada assim o o Collor?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 28 de Abril de 2016, 15:03:55 »
Não me parece que ela tenha a mesma vontade de continuar na carreira política do que  o Collor. Tá parecendo uma quase aposentada.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 28 de Abril de 2016, 15:06:37 »
Não é questão de competência, pois ela pode ser direcionada para roubar muito, geralmente os desonestos são muito competentes na corrupção.   

O PT é desonesto e bem incompetente na corrupção.

Mas de fato eles podem estar lá só pra roubar ou se safarem. Se fizerem merda, estaremos de olho. Mas a prioridade infelizmente é recuperar a economia.

De qualquer forma, o Temer está tomando todas as medidas corretas e já disse que apoiará a lava jato.

Não tem como não gostar dessas ações.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!