Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89715 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #150 Online: 05 de Maio de 2016, 13:43:23 »
Temer é ficha-suja e está inelegível, diz Procuradoria Eleitoral

Vice-presidente foi condenado ao pagamento de multa de R$ 80 mil por colegiado - Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - por doações.

Condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por doações de campanha acima do limite legal, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), está inelegível pelos próximos oito anos, contados a partir da última terça-feira, 3. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), condenações iguais à do vice podem ser enquadradas na Lei Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade de políticos condenados por órgãos colegiados, como é o caso do TRE-SP.

“A Lei da Ficha Limpa estabelece, no seu artigo 1º, I, alínea p, a inelegibilidade de candidatos como consequência da condenação em ação de doação acima do limite proferida por órgão colegiado ou transitada em julgado”, diz nota emitida pela PRE-SP no início da noite desta quarta-feira.

A nota é genérica, não cita especificamente o caso de Temer, mas foi feita em resposta a questionamentos sobre as consequências da decisão tomada na véspera pelo TRE-SP.

Por unanimidade, Tribunal mantém multa de R$ 80 mil a Temer

Temer foi condenado na terça por unanimidade no plenário do TRE-SP a pagar multa de R$ 80 mil por ter feito doações acima do limite imposto pela legislação eleitoral na campanha de 2014, na qual o peemdebista concorreu na chapa da então candidata Dilma Rousseff.

Segundo a representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, Temer doou ao todo R$ 100 mil para dois candidatos do PMDB do Rio Grande do Sul a deputado federal, Alceu Moreira e Darcísio Perondi, que receberam R$ 50 mil, cada um.

O valor é 11,9% do rendimento declarado pelo vice em 2013. Naquele ano, Temer declarou ter tido rendimentos de R$ 839.924,46. O peemedebista não poderia, portanto, doar quantia superior a R$ 83.992,44. A lei eleitoral impõe teto de 10% do rendimento declarado pelo doador no ano anterior.

A assessoria do vice-presidente afirmou que ele pretende pagar a multa com recursos próprios e que isso, por si só, já o livraria de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e extinguiria a inelegibilidade.

O argumento, no entanto é questionado pelo advogado e ex-juiz eleitoral Marlón Reis, um dos redatores da Lei da Ficha Limpa, para quem o pagamento da multa não livra o vice-presidente de ficar inelegível por oito anos.

Segundo Reis, Temer só terá poderá concorrer em eleições se o TSE revogar a decisão ou se forem transcorridos os oito anos estabelecidos pela lei da Ficha Limpa. “A lei é clara em estabelecer que a inelegibilidade decorre da condenação e nada tem a ver com o pagamento da multa”, disse.

Segundo a procuradoria, o enquadramento na Lei da Ficha Limpa não tem impacto sobre mandatos atuais e, portanto, não impede que Temer assuma o governo caso o Senado aprove a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas proíbe futuras candidaturas pelo prazo de oito anos.

“O prazo da inelegibilidade é de 8 anos, contados da decisão proferida pelo órgão colegiado ou transitada em julgado, incidindo somente sobre as futuras candidaturas – não há, assim, impacto imediato dese tipo de inelegibilidade sobre os atuais mandatos”, diz a nota.

Segundo a PRE-SP, se não for revertida em instâncias superiores da Justiça Eleitoral, a informação sobre a condenação de Temer será disponibilizada a juízes e procuradores eleitorais para possíveis impugnações nas eleições de 2016 e 2018.

“A discussão sobre a potencial inelegibilidade de doador pessoa física ou de dirigentes de pessoas jurídicas condenados nessas ações de doação acima do limite somente será realizada em eventual ação de impugnação de registro de candidatura. A informação sobre essas condenações estará disponível aos Juízes Eleitorais e Promotores Eleitorais para avaliação no momento do registro de candidatura nas eleições de 2016 e ao Procurador Geral Eleitoral, aos Procuradores Regionais Eleitorais, aos Tribunal Superior Eleitoral e aos Tribunais Regionais Eleitorais nas eleições gerais de 2018”, diz a PRE-SP.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 05 de Maio de 2016, 14:54:48 »
Então seria mais um dos ministérios que deveriam ser, ainda que temporariamente, desativados, mas em vez disso preferem mantê-lo com qualquer um, para politicagem.

É muito mais do que isso. O Lorentz devia estar só brincando, Lei de Poe, saca?

Sem se prender muito no significado simbólico de se colocar um criacionista declarado no ministério da Ciência e Tecnologia ainda tem todo o estrago que um idiota dessa magnitude pode fazer com a já risível comunidade científica brasileira.

Estou falando sério. Qual a importância do ministério atualmente? E me diga o que o novo ministro fará de ruim que os antigos não fariam? Aliás, o Aldo não é criacionista, mas não acredita no aquecimento global.

Então seria mais um dos ministérios que deveriam ser, ainda que temporariamente, desativados, mas em vez disso preferem mantê-lo com qualquer um, para politicagem.

Estou com Lorentz.
Questionamentos e análise perfeita, Lorentz.

Histeria com nomeação de Bispo é indignação seletiva

A crítica aí só faz sentido se dirigida aos petistas, não àqueles que esperam/crêem que se deveria exigir seriedade, competência.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 05 de Maio de 2016, 15:06:07 »

Estou com Lorentz.
Questionamentos e análise perfeita, Lorentz.

Histeria com nomeação de Bispo é indignação seletiva

A crítica aí só faz sentido se dirigida aos petistas, não àqueles que esperam/crêem que se deveria exigir seriedade, competência.

Concordo inteiramente.
E eu me alinho àqueles do segundo grupo, que acha que não se deve colocar políticos oportunistas em ministérios, mas técnicos relacionados a cada área.
A matéria que eu trouxe acima foi apenas como uma resposta àqueles que NUNCA falam de Renan Calheiros, que NUNCA disseram um "oi" quando DilMentira nomeou pastor Crivela e outros religiosos para cargos técnicos, mas se sentem folgadamente à vontade para sair gritando agora: "Religioso na Tecnologia!".

Lorentz já explicou o momento atual e as circunstâncias que nos envolvem.
Concordo com ele.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 05 de Maio de 2016, 15:27:54 »
Concordo com ele.

Eu não concordaria com ele. Ele critica o PT por fazer politicagem e saldão de cargos, e agora que o Temer faz ele não se incomoda, dizendo que a política é assim mesmo.

Todo mundo sabe que o Lorentz é um temente, temista, ou temerário, sei lá.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 05 de Maio de 2016, 15:38:04 »
Concordo com ele.

Eu não concordaria com ele. Ele critica o PT por fazer politicagem e saldão de cargos, e agora que o Temer faz ele não se incomoda, dizendo que a política é assim mesmo.

Todo mundo sabe que o Lorentz é um temente, temista, ou temerário, sei lá.
:)

Torço e vou fazer campanha para Temer não fazer política rasteira.
A primeira impressão que tive, quando ele falou em cortar muitos ministérios, me trouxe um ar de esperança.
Mas ele já reviu a quantidade para menos cortes. Êpa.
Cuidado, Temer. Não caia na conversa propalada da tal "governabilidade".
Obtenha confiança e apoio da sociedade. Político que sente os novos ares do país vai sentir que tem muita gente alerta, acompanhando tudo.

Haverá fisiologismo ainda por muito tempo, mas, certamente, será menor.
Existe uma atmosfera diferente no acompanhamento da política no país.
Cairá, sem votos, aquele que não enxergar isso.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 05 de Maio de 2016, 15:44:12 »
Eu fico me policiando para não ser contraditório, pois é normal a gente criticar o PT por coisas que nos outros partidos a gente releva.

O Temer prometeu muita coisa e eu fiquei meio decepcionado ao ver que ele não fará tudo aquilo.

Já o PT fez o contrário de tudo o que prometeu. Temos que saber diferenciar isso para não cometer injustiças e não sair novamente igualando todos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 05 de Maio de 2016, 15:48:06 »
Ronaldo Caiado: "Não aceitamos a lógica do PT de escalar ministros"

Brasil 05.05.16 14:29

O Antagonista conversou com Ronaldo Caiado sobre as vozes do DEM que não querem o partido no governo de Michel Temer.

O que ele defende:

"A decisão será do DEM. Se eu falar para você agora disso, é como se a gente fosse cuidar da unha encravada de um doente atropelado. O mais importante, neste momento, é não aceitarmos a lógica do PT de escalar ministros. Ou remodelamos tudo 100% ou não tem jeito. Não tem como prevalecer esse método de usar ministérios para comprar partidos. Essa é uma lógica petista, que já ruiu. Não podemos, em um governo de transição, utilizar um modelo que já foi derrotado."
Mendonça Filho segue cotado para o Ministério da Educação. Com a mesma força de ontem.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #157 Online: 06 de Maio de 2016, 07:52:30 »
Da newsletter de O Antagonista.

05 de Maio de 2016
Não, não, sim

Por Rodolfo Amstalden

A Ponte para o Futuro começou com um máximo de 20 pilares notáveis.

Balançando por coalizão, encontra-se próxima às 39 pastas mutáveis de Dilma Rousseff.

Perigosamente próxima.

O mercado percebe e já desconfia da distância entre o pré e o pós-impeachment.

Como julgam a Bolsa, o dólar e os juros?

Julgam que Temer não deveria ser próximo de Dilma em nada.

Onde Dilma dizia sim, ele precisa negar.

Ao crivo do mercado, não há nada mais importante para um presidente do que dizer não.

Mais precisamente: saber dizer não.

A negativa é obrigatória a todos os líderes que ambicionem ser tratados como sérios.

Líderes - e liderados - notam a relevância de um sim depois de ditos vários nãos.

O PSDB está errado sobre várias coisas, mas certo sobre a “primeira e única impressão” do Governo Temer.

É necessário que funcione como sprint de 100 metros rasos - tiro curto e certeiro.

Quando afrontado com a pouca chance de errar, o medroso adere ao status quo.

Mas nunca há o que não temer.

Ciente disso, o bravo escolhe o não, para então desfrutar de algo genuinamente afirmativo, sem medo do acerto.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #158 Online: 06 de Maio de 2016, 08:04:37 »
Bom texto do Antagonista.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #159 Online: 06 de Maio de 2016, 08:27:15 »
E vai piorando...

Mais um flanco para Temer

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 08 de Maio de 2016, 10:01:47 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 08 de Maio de 2016, 10:36:24 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1768998-vilarejo-no-libano-festeja-ascensao-do-filho-michel-temer.shtml
...

Quando visitou o vilarejo libanês de Btaaboura em 2011, o vice-presidente Michel Temer discursou à população e aventou uma possibilidade: se sua família não tivesse migrado ao Brasil, ele gostaria de ter sido o prefeito local.

O prefeito Bassam Barbar, 65, ainda se lembra daquela tarde. "Eu disse que era sorte a minha, então, ele estar no Brasil", diz à Folha durante visita ao povoado, quase 70 km ao norte de Beirute.

...

:biglol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 08 de Maio de 2016, 11:32:35 »
Tchau, caciques

Brasil 08.05.16 08:20
O Estadão noticia que a Lava Jato está prestes a pegar a cúpula do PMDB.

"Com isso, estão na mira o presidente do partido, senador Romero Jucá, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha , o ex-ministro e senador Edison Lobão e o senador Valdir Raupp", diz o jornal.

Três pontos:

a) Ficamos aliviados com o fato de Michel Temer não constar da lista;

b) É uma indecência que o STF continue a blindar Renan Calheiros;

c) Romero Jucá será o novo Renan?

O ANTAGONISTA AG

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 08 de Maio de 2016, 11:40:10 »
Tchau, caciques

Brasil 08.05.16 08:20
O Estadão noticia que a Lava Jato está prestes a pegar a cúpula do PMDB.

"Com isso, estão na mira o presidente do partido, senador Romero Jucá, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha , o ex-ministro e senador Edison Lobão e o senador Valdir Raupp", diz o jornal.

Três pontos:

a) Ficamos aliviados com o fato de Michel Temer não constar da lista;

b) É uma indecência que o STF continue a blindar Renan Calheiros;

c) Romero Jucá será o novo Renan?

O ANTAGONISTA AG

Tchau caciques ??  Duvido que seja este ano, ou até mesmo em 2017, pois o andar da carruagem no STF é lento.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 08 de Maio de 2016, 11:53:16 »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 08 de Maio de 2016, 12:02:22 »
A questão que deveriam se preocupar é: o plano é bom? Se sim, que plagie.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 08 de Maio de 2016, 12:27:31 »
A questão que deveriam se preocupar é: o plano é bom? Se sim, que plagie.

Óbvio, ninguém disse que é errado.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 08 de Maio de 2016, 13:03:19 »
Quando é o filho de Lula que comete "plágio" a uma enciclopédia de DOMÍNIO PÚBLICO, é um escândalo, algo digno de cadeia; agora quando são políticos de direita copiando uns aos outros, então está tudo bem...

Não haver objeção mesmo por parte dos plagiados só revela a verdadeira face do PMDB, que, como muitos denunciavam, fazia apenas uma aliança de fachada com a esquerda, tendo sido "eleito" sem nenhum voto, carregado nas costas do PT, enquanto ainda mantia laços com a extrema-direita do P"SS"DB.

Inclusive na notícia eles afirmam que o "plágio" é na verdade no sentido oposto, do PSDB quando ainda aliado ao PMDB em 2002.

...

De mais relevante: "Isso é vergonhoso, um grande descaso com a população que aponta a saúde como um dos maiores problemas do país. As propostas plagiadas têm custo altíssimo, como universalizar o PSF, aumentar urgência e emergência, entre outros. Sem resolver o subfinanciamento, sem novas fontes, como a CPMF exclusiva, governo nenhum fará essa mágica na saúde — diz Scheffer"

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #168 Online: 08 de Maio de 2016, 14:08:37 »
Quando é o filho de Lula que comete "plágio" a uma enciclopédia de DOMÍNIO PÚBLICO, é um escândalo, algo digno de cadeia; agora quando são políticos de direita copiando uns aos outros, então está tudo bem...

Não haver objeção mesmo por parte dos plagiados só revela a verdadeira face do PMDB, que, como muitos denunciavam, fazia apenas uma aliança de fachada com a esquerda, tendo sido "eleito" sem nenhum voto, carregado nas costas do PT, enquanto ainda mantia laços com a extrema-direita do P"SS"DB.

Inclusive na notícia eles afirmam que o "plágio" é na verdade no sentido oposto, do PSDB quando ainda aliado ao PMDB em 2002.

...

De mais relevante: "Isso é vergonhoso, um grande descaso com a população que aponta a saúde como um dos maiores problemas do país. As propostas plagiadas têm custo altíssimo, como universalizar o PSF, aumentar urgência e emergência, entre outros. Sem resolver o subfinanciamento, sem novas fontes, como a CPMF exclusiva, governo nenhum fará essa mágica na saúde — diz Scheffer"

HAHAHAHAHAHA.

O mais triste é que eu já vi esquerdistas falando exatamente assim.

P"SS"DB, o partido fascista anarco-capitalista neo-liberal. 
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #169 Online: 08 de Maio de 2016, 19:03:34 »
Sei lá, Henrique Meirelles não me empolga.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 10 de Maio de 2016, 13:35:22 »
Sei lá, Henrique Meirelles não me empolga.

Então pense no Levy, Mantega, e quem sabe Mercadante. Pronto, agora Meirelles é um Deus.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 10 de Maio de 2016, 13:37:17 »
Temer se reúne com Renan

Brasil 10.05.16 13:28
Michel Temer se reunirá agora à tarde com Renan Calheiros.
Temer quer saber se tomará posse na sexta-feira 13. Ele também oferecerá um ministério a Renan, desde que ele mantenha o processo de impeachment nos trilhos.

Podemos criticar o Temer de estar negociando ministérios como o PT fazia, mas neste caso eu sou obrigado a concordar. Acho que garantir o impeachment vale queimar um ministério.

Espero que no futuro as pessoas parem de votar em parlamentares que só fazem a coisa certa (ou a errada) levando vantagem.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #172 Online: 10 de Maio de 2016, 14:00:21 »
Gostei demais desse editorial de O Antagonista. Até porque não vale só para eles, vale para todos nós.

04 de Maio de 2016
Vamos cometer as mesmas burradas novamente

Por Diogo Mainardi

“Se o PT acabar, O Antagonista também acaba.”

Quantas vezes eu já ouvi isso?

O PT acabou ontem. A ORCRIM comandada por Lula, descrita no documento encaminhado por Rodrigo Janot ao STF, foi desmantelada.

O Antagonista, porém, vai continuar. E vai continuar por um motivo: porque o Brasil também continua, com todas as anomalias e todas as taras que geraram a bestialidade petista.

Neste momento de festa, em que comemoramos a morte de Lula e do PT, temos de manter a sobriedade e relembrar a enorme quantidade de burradas que cometemos nos últimos anos.

Pois uma coisa é certa: vamos cometer as mesmas burradas novamente.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 11 de Maio de 2016, 20:35:33 »
"Que seja prejudicial"

Brasil 11.05.16 18:35
Aécio Neves disse aos jornalistas que ligou há pouco para Michel Temer:

"Perguntam se não seria prejudicial (apoio ao Temer) para o PSDB, pensando em 2018... Não importa. Que seja prejudicial. Nós vamos estar ao lado do Brasil. Os interesses do Brasil estão acima dos interesses partidários."

Pode até ser mentira, mas é um "colírio" para os ouvidos um político falar isso.

Tinha que ser obviamente o Aécio, o melhor de todos.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 11 de Maio de 2016, 20:58:07 »
  Os interesses do Brasil estão acima dos interesses partidários."

Isso é exatamente o oposto do pensamento do PT, para o qual o partido está acima de tudo.

Conforme a faixa nas manifestações: "petista não tem pátria, tem partido".
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!