Um "bispo" na Ciência e Tecnologia e o Jucá na Fazenda.
Deve ser algum tipo de piada. Tem que ser...
Possível ministro da Ciência é criacionista, mas diz respeitar darwinismo.
[...]
Palavras ao vento.
O Lula disse que era a "alma mais honesta do Brasil".
Então porque o Lula disse esse absurdo, a palavra de todos os outros seres humanos não tem mais valor/credibilidade?
Em tese, teriam credibilidade sim.
Mas estamos diante de um "bispo" da IURD que ocupará o cargo de ministro da Ciência e da Tecnoclogia. Até onde eu sei, ele não tem nenhuma formação acadêmcia na área, nunca ocupou um cargo de comando e nunca trabalhou nesta área, o que é muito ruim porque o ideal é que pessoas técnicas passem a ocupar cargos de ministros.
Além disto, para chegar a posição em que está (deputado federal e presidente daquele partido de aluguel), só tendo o apoio da cúpula da sua igreja e comungando da cartilha ideológica dela. Ou seja, da safadeza da 'teologia da prosperidade' e da leitura praticamente literal dos 'cânones sagrados', no qual desembocam no Criacionismo ou no
Design Inteligente, que não passam de crença religiosa travestida de pseudo-ciência.
Então, até que ele demonstre ostensivamente que não vai tentar impor a sua crença ou a sua ideologia religiosa no ministério para que foi designado, mantenho a minha crítica e o meu ceticismo.
Menas, companheiro, bem menas!
Recomendação anotada.