Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89729 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #500 Online: 05 de Junho de 2016, 12:23:51 »
[...]
Esse salário, para veterinários, é muito mais do que a média em clínicas privadas, mas quantos são os que têm a oportunidade de estarem onde estão? E, por acaso, os que estão lá fazem por merecer cada centavo.
[...]

Há como você demonstrar que eles merecem "cada centavo"?

Possivelmente tenha uma forte carga subjetiva nessa minha afirmação. Mas pesquise sobre LANAGRO, sobre o quarentenário (que é referência na América do SUL) e o Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PCEBT) que é um programa simples e (na minha opinião) extremamente elegante. Eu considero que são exemplos de excelência do trabalho do MAPA. Acho também que a ausência de indicativos de incompetência e corrupção corroboram com minha opinião.

Eu acho, Geotecton, que você está generalizando a podridão que existe no Governo para todos os que são funcionários públicos. A maioria absoluta dos funcionários e empregados públicos não é rica ou vagabunda. Tem sim uma minoria que deveria ser extirpada e presa, uma quantidade (infelizmente) expressiva que faz somente o "feijão com arroz" sem se esforçar muito e uma proporção (felizmente) mais expressiva que a anterior que que acredita no que faz e, geralmente, entra em conflitos graves, com a minoria que deveria ser extirpada.

Infelizmente os cargos de confiança são ocupados comumente por escroques hábeis somente na arte do puxa-saquismo e puxatapetismo. Isso é em grande parte responsável por muita coisa absurda.


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #501 Online: 05 de Junho de 2016, 14:01:08 »
[...]
Esse salário, para veterinários, é muito mais do que a média em clínicas privadas, mas quantos são os que têm a oportunidade de estarem onde estão? E, por acaso, os que estão lá fazem por merecer cada centavo.
[...]

Há como você demonstrar que eles merecem "cada centavo"?


Em regime de liberdade de mercado não é um suposto e subjetivo merecimento que interessa para a fixação do preço/salário, o que interessa primordialmente é a relação procura/oferta.  Já num mercado de trabalho protegido, o preço pode ir lá para as alturas. Não interessa que a fonte do recurso seja uma imposição coercitiva, o que interessa é o poder político da categoria do funcionário.  Se for pelo lado subjetivo de merecimento as pessoas sempre vão achar que merecem mais e mais.



Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #502 Online: 05 de Junho de 2016, 16:32:20 »
Faltou pouco para o nosso grande Chico Xavier levar um prêmio Nobel da Paz, o que seria justo visto que somos uma nação pacífica e espiritualizada.
Isso é sério?

http://robertomacedo.com/autoajuda/chicoxavier/Chico_Xavier/ENTENDER%20CONVERSANDO/entender_09.htm

Apesar da postura cética não podemos deixar de reconhecer os grandes nomes da liderança espiritual do nosso país.
Você está certo.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #503 Online: 06 de Junho de 2016, 08:47:36 »
[...]

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1787&comments=true

Não dá para ler um texto do mises inteiro. É muito BS.

Os melhores cérebros não estão no funcionalismo público. Os melhores médicos não estão no SUS. Na verdade qualquer médico mediocre ganha mais no sistema privado do que os "míseros" 10K que são pagos em média no SUS. Os melhores engenheiros não trabalham para o governo. Eu imagino que o máximo que um engenheiro possa ganhar na estado malvadão é o salário de perito criminal na PF. Um engenheiro razoável ganha mais na iniciativa privada. Físicos não têm lugar no estado, matemáticos não têm lugar no estado. Talvez biólogos possam ganhar mais no estado do que a média na iniciativa privada, mas quantos biólogos existem trabalhando no governo? Entre os veterinários,  os que trabalham como peritos da PF e os fiscais agropecuários federais do MAPA têm salários que são, mais ou menos, 10K também. Esse salário, para veterinários, é muito mais do que a média em clínicas privadas, mas quantos são os que têm a oportunidade de estarem onde estão? E, por acaso, os que estão lá fazem por merecer cada centavo.

O Brasil não tem nem um Nobel sequer porque somos uma nação de idiotas com palhaços eleitos que só fazem merda. Educação não é, nem nunca foi, prioridade na Bananolândia. Não temos Nobel porque pesquisadores nas universidades são amarrados em burocracia.

Os salários do juízes e promotores são astronômicos porque o judiciário tem um poder enorme no sistema brasileiro.
Os salários dos políticos são astronômicos porque eles mandam e desmandam e podem decidir até mesmo quanto vão ganhar.

Os textos do mises inventam a realidade para poder "provar" seus próprios pontos de vista. Por definição são uma merda.


Eu gostaria de ver uma defesa ponto a ponto, contra o texto.

Essas informações são sua opinião ou tem fundamentação em dados? Pela ferocidade em atacar a fonte, sem respaldar, eu já suspeito que seja apenas a sua opinião.

Não tenho certeza, mas me parece que "nas mesmas funções", ou similares o suficiente, empregos na esfera pública vão pagar mediamente mais do que na privada, embora os limites inferiores e superiores possam dizer o oposto.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #504 Online: 06 de Junho de 2016, 09:33:00 »
[...]
Eu acho, Geotecton, que você está generalizando a podridão que existe no Governo para todos os que são funcionários públicos.

Não, não estou generalizando o tipo de podridrão de vários membros dos governos (corrupção) para o funcionalismo, embora vários membros deste também se locupletem.

O que eu generalizo é a minha crítica para as benesses que todos os funcionários públicos estatutários tem (ou tinham até muito recentemente), entre as quais a estabilidade, licenças-prêmios e aposentadoria integral, tudo pago pelo setor privado via impostos.


A maioria absoluta dos funcionários e empregados públicos não é rica ou vagabunda.

Concordo com você que a imensa maioria não é "rica" e não posso fazer a generalização supra sobre vagabundagem. MAS da amostragem que eu conheço, não tenho qualquer dúvida sobre a falta de empenho do funcionalismo, com honrosas exceções.


Tem sim uma minoria que deveria ser extirpada e presa,

Demitida, presa e os bens arrestados.


uma quantidade (infelizmente) expressiva que faz somente o "feijão com arroz" sem se esforçar muito

Do que eu conheço, afirmo sem margem de dúvida, que é a maioria.

Estes deveriam ser identificados e demitidos.


e uma proporção (felizmente) mais expressiva que a anterior que que acredita no que faz e, geralmente, entra em conflitos graves, com a minoria que deveria ser extirpada.

Que bom que ela é maioria onde você está, porque onde estou ou a parte do funcionalismo que conheço por este país, esta porção é ínfima. Infelizmente.


Infelizmente os cargos de confiança são ocupados comumente por escroques hábeis somente na arte do puxa-saquismo e puxatapetismo.

Isso é em grande parte responsável por muita coisa absurda.

O problema não está na existência dos cargos de confiança e sim na falta de fiscalização e cobrança de desempenho.
Foto USGS

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #505 Online: 06 de Junho de 2016, 11:21:18 »
Citar
Nova titular de Política para Mulheres integra "articulação criminosa", aponta MPF

Além de enfrentar forte resistência dos movimentos feministas por ser contrária ao aborto mesmo em caso de estupro, por conta de convicções religiosas, a nova secretária de Políticas para as Mulheres, a ex-deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) é apontada pelo Ministério Público Federal (MPF) como integrante de uma "articulação criminosa".

Nomeada nesta sexta-feira (3) pelo presidente interino Michel Temer para a secretaria vinculada ao Ministério da Justiça, Fátima Pelaes é suspeita de envolvimento no esquema desmantelado pela Operação Voucher, em 2011, ao destinar, na função de deputada federal, R$ 4 milhões em emendas para uma ONG fantasma chamada Ibrasi.

À época, a atual secretária tinha foro privilegiado e o inquérito foi, então, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações, agora, estão na Justiça Federal do Amapá. A ex-deputada teve os sigilos fiscal, bancário e telefônico quebrados.

Dentro do governo, já é grande a pressão para que Temer exonere a secretária. Essa seria a terceira queda de alguém do primeiro escalão do governo em menos de um mês por conta de denúncias e escândalos de corrupção. Nas últimas semanas, os ministros do Planejamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e da Transparência, Fabiano Silveira, deixaram o governo, após vazamentos de conversas em que criticavam a operação Lava Jato e dava orientações a envolvidos no esquema de corrupção.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/06/03/nova-titular-de-politica-para-mulheres-integra-articulacao-criminosa-aponta-mpf/
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #506 Online: 06 de Junho de 2016, 22:00:26 »
Eu gostaria de ver uma defesa ponto a ponto, contra o texto.

Essas informações são sua opinião ou tem fundamentação em dados? Pela ferocidade em atacar a fonte, sem respaldar, eu já suspeito que seja apenas a sua opinião.

Não tenho certeza, mas me parece que "nas mesmas funções", ou similares o suficiente, empregos na esfera pública vão pagar mediamente mais do que na privada, embora os limites inferiores e superiores possam dizer o oposto.

Lendo MUITO por cima, parece que o autor tenta praticamente só fazer um uso excêntrico do termo "drenagem de cérebros", geralmente usado para se referir à fuga de cérebros de um país ou região para outra que oferece melhores condições, mas dizendo que é o estado que atrai a esses cérebros, e então parte para as condenações "de sempre" da ação estatal.

Muitas que podem ser perfeitamente válidas (carga tributária até não poder mais, etc), mas, no que concerne a esse tema especificamente, bem poderia ser o caso do estado estar de fato acertando ao oferecer condições atraentes aos cérebros para produzirem no Brasil, ainda que no estado, em vez de deixar serem drenados de fato para outros países, como seria o uso tradicional desse termo. Isso não é imediamente ou inerentemente conflitante com se defender a necessidade (ou até vantagem) de políticas que facilitassem à iniciativa privada nacional absorver esses cérebros e impedir essa drenagem.


https://en.wikipedia.org/wiki/Human_capital_flight#South_America

Código: [Selecionar]
Country Loss of professionals
Argentina 2.9%
Brazil 3.3%
Chile 5.3%
Colombia 11.0%
Ecuador 10.9%
Mexico 14.3%[138]

Skorpios

  • Visitante
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #507 Online: 07 de Junho de 2016, 07:44:07 »

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #508 Online: 07 de Junho de 2016, 08:50:09 »
Eu gostaria de ver uma defesa ponto a ponto, contra o texto.

Essas informações são sua opinião ou tem fundamentação em dados? Pela ferocidade em atacar a fonte, sem respaldar, eu já suspeito que seja apenas a sua opinião.

Não tenho certeza, mas me parece que "nas mesmas funções", ou similares o suficiente, empregos na esfera pública vão pagar mediamente mais do que na privada, embora os limites inferiores e superiores possam dizer o oposto.

Lendo MUITO por cima, parece que o autor tenta praticamente só fazer um uso excêntrico do termo "drenagem de cérebros", geralmente usado para se referir à fuga de cérebros de um país ou região para outra que oferece melhores condições, mas dizendo que é o estado que atrai a esses cérebros, e então parte para as condenações "de sempre" da ação estatal.

Muitas que podem ser perfeitamente válidas (carga tributária até não poder mais, etc), mas, no que concerne a esse tema especificamente, bem poderia ser o caso do estado estar de fato acertando ao oferecer condições atraentes aos cérebros para produzirem no Brasil, ainda que no estado, em vez de deixar serem drenados de fato para outros países, como seria o uso tradicional desse termo. Isso não é imediamente ou inerentemente conflitante com se defender a necessidade (ou até vantagem) de políticas que facilitassem à iniciativa privada nacional absorver esses cérebros e impedir essa drenagem.


Eu entendi que há uma crítica que considero válida a um hipotético "sequestro de cérebros", baseado numa impossibilidade de "competição", já que o estado de alguma forma extorque o resto das entidades que não são o estado propriamente dito e paga salários e benefícios surreais para gente talentosa carimbar papel ou desempenhar funções sem relevância embora no mesmo ramo.

Dado o capitalismo de compadrio praticado aqui no Tupiquinistão, a coisa não fica tão bem ajustada porque costumeiramente os grandes players da esfera privada também empregam gente com condições meio surreais e em funções não-eficientes dado que dependem do estado pra proteção e promoção de práticas abusivas ao consumidor.


Agora, curiosos esses números de evasão. A coisa deve mudar drasticamente quando vistos apenas as faixas "escolarizadas" ou high-end profissionais.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #509 Online: 07 de Junho de 2016, 08:56:02 »
Está ficando interessante.

Janot pede prisão de Renan, Sarney e Jucá por tentarem barrar Lava-Jato

Sem dúvida.

Mas temo pelo momento porque pode melhorar - e muito - a possibilidade daquela senhora retornar para a presidência.

Até parece o desenrolar de um plano petista de retomada do poder, usando a PGR e o STF. Se for isto, tenho de reconhecer que foi uma 'jogada de mestre'.
Foto USGS

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #510 Online: 07 de Junho de 2016, 12:01:53 »
Prender bandidos agora é plano petista?

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #511 Online: 07 de Junho de 2016, 12:15:46 »
O estranho foi ele não ter pedido a prisão de Mercadante e o Xavasca reter o processo de Lula no STF.

Não fosse isso, eu diria que tava tudo tranquilo e favorável.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #512 Online: 07 de Junho de 2016, 13:21:52 »
Prender bandidos agora é plano petista?

Não, certamente que não.

Mas porque somente deles foi pedida a prisão?

Porque ainda não ocorreu a do senhor Lula?

E de outros "membros ilustres" do PT?
Foto USGS

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #513 Online: 07 de Junho de 2016, 14:29:20 »
Está ficando interessante.

Janot pede prisão de Renan, Sarney e Jucá por tentarem barrar Lava-Jato



Tudo certo. É isso mesmo!
Boa viagem para a Papuda.

Mas...

...


...



Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #514 Online: 07 de Junho de 2016, 15:37:11 »
Souberam que o Temer cortou 8 milhões da verba de propaganda dos blogs dos mortadelas?

Pha, 247 , cafezinho...

Agora estão todos sem patrocínio do Governo Federal.

 :lol:

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #515 Online: 07 de Junho de 2016, 15:44:47 »
Souberam que o Temer cortou 8 milhões da verba de propaganda dos blogs dos mortadelas?

Pha, 247 , cafezinho...

Agora estão todos sem patrocínio do Governo Federal.

 :lol:

   

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #516 Online: 07 de Junho de 2016, 15:57:48 »
Adoro ver esse pessoal sifu :lol:

Não duvido que pelos valores envolvidos eles fiquem com apenas uma parte do contrato e repassem a maior parte ao PT em troca de emprego vitalício.

Um mensalão da propaganda no esquema eu te contrato mas vc fica só com uma porcentagem para publicar o que nós pedirmos.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #517 Online: 07 de Junho de 2016, 18:22:56 »
Não é à toa que eles são chamados de JEG (jornalismo da esgotosfera governista) e BLOSTA (blogosfera estatal)... E há denúncia de que eles receberam dinheiro do petrolão:

http://www.oantagonista.com/posts/jd-consultoria-serviu-apenas-para-pagar-sites-e-blogs-sujos

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/site-brasil-247-recebeu-dinheiro-do-petrolao-a-pedido-do-pt-diz-despacho-do-juiz-moro/

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #518 Online: 07 de Junho de 2016, 18:44:25 »
Fiquei curioso para saber o que esse pessoal vai postar nos blogs sem pagamento a receber, será  que  terão o trabalho de defender o PT  até  o barco afundar de vez ou abandonarão  imediatamente?

E os mortadelas de internet?

 :lol:

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #519 Online: 07 de Junho de 2016, 18:48:30 »
Fiquei curioso para saber o que esse pessoal vai postar nos blogs sem pagamento a receber, será  que  terão o trabalho de defender o PT  até  o barco afundar de vez ou abandonarão  imediatamente?

E os mortadelas de internet?

 :lol:
A maioria é robô.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #520 Online: 07 de Junho de 2016, 18:56:45 »
Fiquei curioso para saber o que esse pessoal vai postar nos blogs sem pagamento a receber, será  que  terão o trabalho de defender o PT  até  o barco afundar de vez ou abandonarão  imediatamente?

E os mortadelas de internet?

 :lol:
A maioria é robô.

Sim, mas tem alguns que realmente passam o dia defendendo o PT  na Internet.

Tenho curiosidade sobre isso, quero ver até  onde chega o  "patriotismo" deles agora que precisarão  procurar empregos como todos nós.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #521 Online: 08 de Junho de 2016, 08:18:08 »
A questão toda da tecnologia/metodologia de eleições, poderia ser da "alçada" de alguém nomeado por Temer, ou é algo autônomo o bastante para continuar deixando os mais céticos com a pulga atrás da orelha?

(além do fato de, de qualquer forma, não termos ouvido falar disso ainda, acho)

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #522 Online: 08 de Junho de 2016, 08:19:54 »

O problema não está na existência dos cargos de confiança e sim na falta de fiscalização e cobrança de desempenho.


Mas,  a quantidade de cargos de confiança parece sim ser um problema,  já vi reportagens comparando a quantidade de cargos de confiança no Brasil com a quantidade em outros países mais desenvolvidos, e o Brasil ganhava de longe.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #523 Online: 08 de Junho de 2016, 08:22:52 »

Brasil supera EUA e Alemanha em número de cargos comissionados


Autor: Comunicação Millenium  01/10/2013   em Blog, Destaque



De acordo com dados do Portal da Transparência do Governo Federal, somente em 2013, o Senado contratou 588 funcionários para cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS), os cargos de confiança ou comissionados. A contratação de não concursados não se limita ao Legislativo. O Executivo conta com cerca de 22,5 mil funcionários ocupando cargos comissionados, contra, aproximadamente, 4 mil nos Estados Unidos, 300 no Reino Unido e 500 na Alemanha e na França.


Claudio Weber Abramo


É o que afirma Claudio Weber Abramo, jornalista e diretor-executivo da ONG Transparência Brasil. Para ele, o excesso de cargos comissionados prejudica a administração pública. Conforme destaca Abramo, a falta de clareza sobre as atribuições da função de assessoramento superior acarreta na contratação de profissionais despreparados.


“Isso é aproveitado para justificar a nomeação de pessoas sem qualificação alguma, usualmente cabos eleitorais, gente a quem se deve favores”, afirma Abramo. “É impossível haver uma gestão eficiente nessas condições”, completa.


Bruno Garschagen, mestre em Ciências Políticas e em Relações Internacionais e especialista do Instituto Millenium, concorda com Abramo. “A finalidade [dos cargos comissionados] é aparelhar a administração pública com representantes do partido e dar emprego a apadrinhados políticos”, pontua.


Abramo comenta que os cargos de confiança estão previstos na Constituição, embora o texto estabeleça limites para essas contratações. “Essa prerrogativa permite a chefes de Executivo lotearem o poder público entre partidos aliados”, enfatiza Abramo, que estabelece ainda relação entre as contratações de funcionários não concursados e a corrupção. “Além de empregar correligionários, é bastante óbvio que um dos interesses é desviar dinheiro público”, afirma.


Limites aos comissionados

Bruno Garschagen

O diretor-executivo da Transparência Brasil informa que, há 12 anos, a ONG defende a necessidade de se estabelecer uma emenda à Constituição para restringir severamente a capacidade de nomeação de pessoas para ocuparem cargos de confiança. A ONG já submeteu uma proposta com esse enfoque ao governo federal.

Para Garschagen, a adoção de critérios mais rígidos não será uma solução para os problemas atrelados aos cargos comissionados. “Uma vez havendo autorização para a escolha e a nomeação para um cargo de confiança, não há como impedir que se contrate pessoas com a finalidade de aparelhar o Estado. Aqueles que quiserem colocar gente do partido na administração pública o farão independentemente de uma norma administrativa ou de uma lei”, opina o advogado.



http://www.institutomillenium.org.br/blog/brasil-supera-eua-alemanha-em-numero-de-cargos-comissionados/



« Última modificação: 08 de Junho de 2016, 08:25:14 por JJ »

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #524 Online: 08 de Junho de 2016, 08:53:07 »
O problema não está na existência dos cargos de confiança e sim na falta de fiscalização e cobrança de desempenho.
Mas,  a quantidade de cargos de confiança parece sim ser um problema,  já vi reportagens comparando a quantidade de cargos de confiança no Brasil com a quantidade em outros países mais desenvolvidos, e o Brasil ganhava de longe.

Eu abordei a questão da existência de cargos de confiança, afirmando que não há problema deles existirem.

Jamais afirmei que uma grande quantidade seria desejável.
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!