robson silva 26 minutes ago (edited)
NOSSA, QUE DÓ DOS EMPRESARIOS!! QUE GENTE SENSIVEL E DO BEM, PUXA VIDA, QUASE CHOREI COM A VIDA DURA QUE VOCES LEVAM!!! (IRONIA)
Muito boa a ironia desse comentarista. Afinal, se a iniciativa privada tem mesmo essa "eficiência superior" ao gerenciamento estatal que os neoliberais propagandeiam, eles poderiam sempre dar aos funcionários condições melhores do que a dos servidores públicos. Ou seja, dando o benefício da dúvida e supondo serem honestos, eles estão mergulhados na mais-valia até o pescoço, pois poderiam estar dando essas condições que o "estado ineficiente" proporciona, mas ficam com os recursos para si. Se não é o caso, então fica difícil argumentarem serem os mais eficientes... quero só ver as desculpas que os burgueses vão dar para isso...
Eu estava a conversar com um desses tipos ha alguns dias atrás. A conversa era sobre os direitos trabalhistas, em específico, o FGTS. Meu ponto era que os "direitos trabalhistas" não deveriam ser
obrigatórios (só Orwell explica), e que no final das contas, são pagos pelos trabalhadores, tirado diretamente de seus salários (como é o FGTS). O fato é que tais direitos são só somente meios do estado lhe tirar dinheiro, sendo que o FGTS rende abaixo da inflação e pode ser usado pelo governo para financiar o que o governo quiser, sem nenhuma transparência ou promessa de lucro de tais investimentos. Esse tipo, esquerdista pra variar, ignorou esses fatos e se focou na parte que eu disse que além disso tudo, tem o fato de que sendo o patrão quem tem de tirar o dinheiro do nosso salário e por-lo no fundo, ele acaba por ter gastos extras quem são completamente desnecessário. Á partir daí, ele respondeu do mesmo modo que o Robson do teu comentário, e começou a fazer aquele típico discurso esquerdista de neoliberalismo, patrão explorando empregados e etc...
Ele continuou com esse discurso, mesmo depois de eu ter falado pra ele que são os empregados quem pagam isso, e são eles os maiores interessados no fim da obrigatoriedade do FGTS.