Autor Tópico: Aeronáutica libera gravações de diálogos da 'noite oficial dos óvnis'  (Lida 8888 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Link da matéria que passou no Fantástico agora a pouco:
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/05/aeronautica-libera-gravacoes-de-dialogos-da-noite-oficial-dos-ovnis.html

Infelizmente, não consultaram nenhuma fonte cética sobre o assunto.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Aeronáutica libera gravações de diálogos da 'noite oficial dos óvnis'
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2016, 00:29:55 »
Coincidência de alucinação coletiva com defeitos nos radares e um grande número de balões no céu na época em que os Ufos estavam na moda.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2016, 01:08:10 »
Devem ter vindo no encalço do Cometa Halley em 1986, tipo o Hale-Bopp do Heaven's Gate.

Mas o que podemos concluir da matéria ''fantástica''?

Que os OVNI se originam de um rincão distante onde seus habitantes não conheceram a guerra. São pacíficos!

Percebam, se desenvolvemos tecnologia invisível e sistema de radares, graças às guerras, o que dizer dessa turminha que veio apenas curtir uma baladinha no céu brasileiro, cuja tecnologia podemos supor é desproporcionalmente superior a nossa, mas sendo detectados pelos nossos rudimentares radares e berrando a olhos nus como se fossem árvore de natal??? Que eles são bonzinhos, ora!!!!!!

Tadinho deles! A FAB enviando caças armados com mísseis pronto para abatê-los... Malditos humanos!!!!!!!!!!!!!!
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 01:51:11 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2016, 05:40:38 »
Coincidência de alucinação coletiva com defeitos nos radares e um grande número de balões no céu na época em que os Ufos estavam na moda.

Poderia apresentar provas de sua hipótese de alucinação coletiva? Ou será que é apenas uma declaração dogmática (que acredita que sua hipótese seja verdade), e  não tem nenhuma prova  desta afirmação tão peremptória ?

É muito fácil para dogmáticos (que acham que estão sendo garbosamente céticos) afirmarem  com firmeza que foi "alucinação coletiva", qualquer pessoa pode fazer esse tipo de afirmação sobre qualquer fenômeno que uma ou mais pessoas tenham relatado.    Entretanto  não apresentam nenhuma prova para sua garbosa hipótese pseudocética.

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 06:56:33 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2016, 05:49:01 »

Uma hipótese (que frise-se é uma mera hipótese), para a qual não tenho nenhuma prova,  é que possa ter sido  teste de  equipamentos de guerra eletrônica dos americanos.    Entretanto friso novamente que é uma mera conjectura.  Não é de modo algum uma afirmação peremptória,  como algumas afirmações dogmáticas aqui já apresentadas.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2016, 10:25:45 »
JJ, o Gigaview (provavelmente) foi irônico.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2016, 10:46:00 »

Difícil saber isso, pois não usou nenhum tipo de smiley.  Na linguagem apenas escrita nós não temos informações sobre o tom de voz e/ou a linguagem corporal.  Então haja bola de cristal ou adivinhômetro para saber qual foi a real intenção da pessoa.  Seja como for não me pareceu ironia.

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 10:48:54 por JJ »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2016, 13:50:29 »

Difícil saber isso, pois não usou nenhum tipo de smiley.  Na linguagem apenas escrita nós não temos informações sobre o tom de voz e/ou a linguagem corporal.  Então haja bola de cristal ou adivinhômetro para saber qual foi a real intenção da pessoa.  Seja como for não me pareceu ironia.

Ele estava sendo apenas espirituoso, JJ. Deu uma gingada. 
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2016, 19:05:55 »
eram drones futuristas :D

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2016, 19:28:53 »
amigos !
aproveito a deixa para dar um depoimento, semana passada tive um sonho em que via caças da força aérea, perseguindo um ufo.
alguns dos meus  sonhos se tornam  aproximadamente reais, hoje vendo esta reportagem  fiquei novamente com essa impressão!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2016, 22:03:00 »

Poderia apresentar provas de sua hipótese de alucinação coletiva? Ou será que é apenas uma declaração dogmática (que acredita que sua hipótese seja verdade), e  não tem nenhuma prova  desta afirmação tão peremptória ?

É muito fácil para dogmáticos (que acham que estão sendo garbosamente céticos) afirmarem  com firmeza que foi "alucinação coletiva", qualquer pessoa pode fazer esse tipo de afirmação sobre qualquer fenômeno que uma ou mais pessoas tenham relatado.    Entretanto  não apresentam nenhuma prova para sua garbosa hipótese pseudocética.

Depende do seu entendimento do que é "alucinação" de fato. O Buck deu a dica disfarçadamente na forma de uma parodia bem elaborada e nem precisou explicar o que Oliver Sacks tem em comum com o capítulo VII de "What is Life?" de Schrödinger.

A person is not a photon, and it is a real quantum leap to go from the subatomic world to human events. Nevertheless, to improve our understanding of psychedelic experience we may need to reconsider some of the material which has been dismissed as hallucinations, psychosis, suggestibility, stupidity and fraud. Hallucination is only another descriptive term - it doesn't really explain anything. 'Quantum' based explanations for certain mental states have started to appear, and we should be wary of dismissing these new theories out of hand. Some of the most significant advances were opposed by the most renowned scientists of the day. Einstein himself opposed quantum physics, declaring that God did not play at dice. Einstein described this physics as 'absurd, bizarre, mind-boggling, incredible, beyond belief...' and 'the system of delusions of an exceedingly intelligent paranoiac, concocted of incoherent elements of thought'. However, Einstein was wrong. The 'system of delusions' worked very well, and its 'psychotic' advocates won many Nobel prizes. Subatomic particles could indeed behave as if time and space were non-existent.

https://www.erowid.org/chemicals/ketamine/ketamine_journal5.shtml

“Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores como também voar em formação, não forçosamente tripulados”.

NOTHING IS SOLID & EVERYTHING IS ENERGY

A fundamental conclusion of the new physics also acknowledges that the observer creates the reality. As observers, we are personally involved with the creation of our own reality. Physicists are being forced to admit that the universe is a “mental” construction. Pioneering physicist Sir James Jeans wrote: “The stream of knowledge is heading toward a non-mechanical reality; the universe begins to look more like a great thought than like a great machine. Mind no longer appears to be an accidental intruder into the realm of matter, we ought rather hail it as the creator and governor of the realm of matter. (R. C. Henry, “The Mental Universe”; Nature 436:29, 2005)

“Get over it, and accept the inarguable conclusion. The universe is immaterial-mental and spiritual” (1)  – Richard Conn Henry, Professor of Physics and Astronomy at Johns Hopkins University

http://www.collective-evolution.com/2014/09/27/this-is-the-world-of-quantum-physics-nothing-is-solid-and-everything-is-energy/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Maio de 2016, 22:07:34 »
amigos !
aproveito a deixa para dar um depoimento, semana passada tive um sonho em que via caças da força aérea, perseguindo um ufo.
alguns dos meus  sonhos se tornam  aproximadamente reais, hoje vendo esta reportagem  fiquei novamente com essa impressão!

Certa vez sonhei que Darth Vader conferiu pessoalmente o meu passaporte para embarque numa viagem espacial. É sério.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #14 Online: 23 de Maio de 2016, 22:36:09 »
amigos !

Certa vez sonhei que Darth Vader conferiu pessoalmente o meu passaporte para embarque numa viagem espacial. É sério.
Certa vez eu sonhei que o Nêmesis (aquele mesmo do Resident Evil) estava me perseguindo com sua metralhadora giratória encima de um segway. Foi um pesadelo muito louco e só.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Maio de 2016, 23:15:35 »
Olha só o raciocínio crente: "alguns" dos meus sonhos se tornam "aproximadamente" reais.

O cara sonha todo dia todo tipo de besteira. Um dia ele olha para alguma coisa no mundo real e se lembra do sonho que teve com ela e o sonho vira profético mas sempre se esquece das milhares de besteiras que sonhou e que nunca se tornaram realidade.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Maio de 2016, 23:42:05 »
amigos !

Certa vez eu sonhei que o Nêmesis (aquele mesmo do Resident Evil) estava me perseguindo com sua metralhadora giratória encima de um segway. Foi um pesadelo muito louco e só.

Olha só o raciocínio crente: "alguns" dos meus sonhos se tornam "aproximadamente" reais.

O cara sonha todo dia todo tipo de besteira. Um dia ele olha para alguma coisa no mundo real e se lembra do sonho que teve com ela e o sonho vira profético mas sempre se esquece das milhares de besteiras que sonhou e que nunca se tornaram realidade.

Vocês dando atenção para um cara que é assumidamente TROLL (ele saiu do armário lá no tópico besta dele)!!!!!!!!!! Não percebem que ele está tirando sarro da cara de vocês???
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 23:49:28 por Alquimista »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Maio de 2016, 01:35:17 »

Uma hipótese (que frise-se é uma mera hipótese), para a qual não tenho nenhuma prova,  é que possa ter sido  teste de  equipamentos de guerra eletrônica dos americanos.   

Por que dos americanos especificamente? Poderia ser até brasileiro mesmo.

Segundo a teoria de multiversos infinitos, todos os sonhos se tornaram exatamente reais, ainda que em outros universos, diferentes daqueles que a pessoa sonhou. Esse é um tremendo problema para o fenômeno da vidência, a sintonização do universo correspondente ao que o corpo físico da pessoa está, em vez de apenas aproximações quânticas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Maio de 2016, 07:29:48 »

Uma hipótese (que frise-se é uma mera hipótese), para a qual não tenho nenhuma prova,  é que possa ter sido  teste de  equipamentos de guerra eletrônica dos americanos.   

Por que dos americanos especificamente? Poderia ser até brasileiro mesmo.

Os brasileiros não tinham nem recursos, nem tecnologia para fazer equipamentos avançados de guerra eletrônica, enquanto os americanos tinham.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #19 Online: 24 de Maio de 2016, 07:54:23 »
amigos !

E pelo visto ainda continua nessa viagem  :alien:
Mas se o caso é sério então deveria procurar ajuda :tease:
 :hihi:
« Última modificação: 24 de Maio de 2016, 08:26:29 por Criaturo »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Maio de 2016, 08:05:45 »

Segundo a teoria de multiversos infinitos, todos os sonhos se tornaram exatamente reais, ainda que em outros universos, diferentes daqueles que a pessoa sonhou. Esse é um tremendo problema para o fenômeno da vidência, a sintonização do universo correspondente ao que o corpo físico da pessoa está, em vez de apenas aproximações quânticas.

Eu mesmo, sempre que adequado, dirijo em alta velocidade nas estradas bem próximo de muretas e outros obstáculos fixos, para matar cópias de mim mesmo em outros universos e evitar que pratiquem o mesmo.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #21 Online: 24 de Maio de 2016, 08:09:05 »

sim é verdade graças a Deus que essas besteiras não se tornam realidades:
"Certa vez sonhei que Darth Vader conferiu pessoalmente o meu passaporte para embarque numa viagem espacial. É sério."
"Certa vez eu sonhei que o Nêmesis (aquele mesmo do Resident Evil) estava me perseguindo com sua metralhadora giratória encima de um segway. Foi um pesadelo muito louco e só."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #22 Online: 24 de Maio de 2016, 08:19:30 »

Vocês dando atenção para um cara que é assumidamente TROLL (ele saiu do armário lá no tópico besta dele)!!!!!!!!!! Não percebem que ele está tirando sarro da cara de vocês???
prezado Sr. Alquimistico, sinto que guarda magoas gosta de satirizar ,mas não aceita ter que beber do próprio veneno ," se não sabe brincar então não brinca!"
Agora vai ficar de mimimimi...querendo plantar discórdia entre os foristas, que coisa feia! :vergonha:
obs, não guardo magoas!  :consolo:
« Última modificação: 24 de Maio de 2016, 09:27:21 por Criaturo »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 24 de Maio de 2016, 08:34:53 »

Eu mesmo, sempre que adequado, dirijo em alta velocidade nas estradas bem próximo de muretas e outros obstáculos fixos, para matar cópias de mim mesmo em outros universos e evitar que pratiquem o mesmo.

Não funciona por causa do efeito Casimir. Os obstáculos e o carro funcionam como placas de Casimir que criam flutuações no vácuo ao longo do percurso. No máximo isso pode "dragar" matéria sutil de outras dimensões e isso explica os casos dos vultos que pedem carona nas estradas principalmente de noite. Dirigir em túneis, ou no caso de trens, por outro lado, inexplicavelmte nada acontece.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Maio de 2016, 17:52:46 »

Outros de nós matando a outros de nós em outros universos é realmente uma preocupação muito séria, abordada nesse documentário:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!