Autor Tópico: Rodrigo Constantino é Demitido de Novo  (Lida 6798 vezes)

Offline Eu

• Nível 15
  • *
Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Online: 19 de Junho de 2016, 21:46:25 »
Depois de ser demitido da Veja, Rodrigo Constantino sai de O Globo

"A turma de Chico Buarque conseguiu mais uma vitória, sem dúvida. Devem estar celebrando a minha saída", desabafa o blogueiro Rodrigo Constantino, que lamentou a perda do espaço em O Globo e diz que foi mandado embora do jornal "sem motivos apresentados"

Rodrigo Constantino foi mandado embora de O Globo nesta quinta-feira (7) depois de seis anos de colaboração com o jornal. O blogueiro, que anunciou a novidade através de seu blog pessoal, também havia sido demitido da revista Veja em outubro do ano passado.
“Recebi hoje uma ligação do editor do jornal O GLOBO com a notícia: nosso “casamento”, com mais de seis anos de duração, chegara ao fim. Motivos não foram apresentados – nem solicitados. Fica-se subentendida a razão desse desligamento”, afirmou.
Como fez com a Veja, Rodrigo, após a demissão, teceu críticas ao O Globo. “Mesmo como “da casa”, nunca fui convidado para um programa de entrevistas, à exceção de uma rápida na GloboNews sobre economia, e o Segundo Caderno jamais citou meu nome ou algum livro meu. Nem mesmo o que celebrava cinco anos de colunas nele!”, reclamou.
O blogueiro também afirma que seus adversários estão, possivelmente, comemorando seu desligamento do jornal. “A turma de Chico Buarque conseguiu mais uma vitória, sem dúvida. Devem estar celebrando a minha saída. Mas não pensem que a guerra foi vencida. Ela só termina quando termina”, desabafou.
Segundo Constantino, seu nome “já atingiu um patamar para sobreviver de forma independente, sem placa por trás”.

Revista Veja

Um mês depois de ser demitido da Veja, Constantino lamentou ter sido ‘expurgado’ pela revista.
Além de ter sido demitido, todos os textos de seu blog – “milhares de textos escritos”, como disse ele – foram apagados do histórico do site da revista. Foram para o lixo; deixaram de existir nos arquivos.
Indignado, na época, Constantino desabafou de maneira caricata: “A VEJA sucumbiu ao PT”, disse.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/04/depois-de-ser-demitido-da-veja-rodrigo-constantino-sai-de-o-globo.html

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Rodrigo Constantino é Demitido de Novo
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2016, 11:34:37 »

Parece que o Rodrigo Constantino andou desagradando muita gente.  Eu gostava dos textos dele quando ele defendia o liberalismo econômico. Mas quando ele começou a se aliar a conservadores sociais achei que já estava indo por um mau caminho.  Pois acho que não dá muito certo ser um meio liberal, o qual defende  o liberalismo na economia e defende o anti liberalismo em questões sociais. Torna-se uma meia defesa dos direitos do indivíduo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2016, 12:33:01 »

Parece que o Rodrigo Constantino andou desagradando muita gente.  Eu gostava dos textos dele quando ele defendia o liberalismo econômico. Mas quando ele começou a se aliar a conservadores sociais achei que já estava indo por um mau caminho.  Pois acho que não dá muito certo ser um meio liberal, o qual defende  o liberalismo na economia e defende o anti liberalismo em questões sociais. Torna-se uma meia defesa dos direitos do indivíduo.

O Reinaldo é mais religioso, mas o Constantino consegue ser mais conservador que ele. E quando alguém tem uma característica acentuada demais fica chato.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2016, 01:23:14 »
Eu li "Constantino é demitido do Novo". Já ia declarar que minha confiança no partido tinha aumentado.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2016, 01:24:36 »
Constantino é um charlatão, as bobagens que ele diz atualmente sobre libertários não fazem o menor sentido, e ele sabe muito bem disso, já foi desse meio. Ele quer agradar cada hora um público diferente.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 21:51:38 »

Ele aprontou de novo agora contra gays:

http://rodrigoconstantino.com/artigos/pais-precisam-ensinar-seus-filhos-como-ser-homem

E tomou uma crítica:

<a href="https://www.youtube.com/v/NXPGnqJXS04" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/NXPGnqJXS04</a>

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 22:16:48 »
E este cidadão ainda se diz "liberal".

Citação de: Constantinolavo
[...]PS: O mais triste é que muitos defendem essas coisas em nome do “liberalismo”, totalmente deturpado. E há “liberais” que caem nessa e chamam de “conservador retrógrado” todo aquele que simplesmente repudia essa tendência estranha e nefasta. Quem tiver mais interesse em entender como esses “liberais” subverteram o liberalismo clássico, recomendo meu curso “Civilização em Declínio: salvando o liberalismo dos ‘liberais’“. É hora de resgatar certos valores em nome da liberdade!

Correção:

Citação de: Correção do Gauss
"[...]PS: O mais triste é que muitos defendem essas coisas em nome do “liberalismo”, totalmente deturpado.(Por mais bizarro que isso possa parecer, eu mesmo acho esses "trans-homem-mulher-bigênero" algo bem bizarro, eles estão no direito deles de fazer o que quiser da própria vida, e ninguém tem nada a ver com isso, e liberais defendem a liberdade individual, e automaticamente o direito das pessoas fazerem o que quiser com o próprio corpo ou vida). E há “liberais” que caem nessa e chamam de “conservador retrógrado” todo aquele que simplesmente repudia essa tendência estranha e nefasta.(Achar bizarro não é conservadorismo, mas querer proibir as pessoas de agir assim é conservadorismo/autoritarismo/anti-liberalismo sim.) Quem tiver mais interesse em entender como esses “liberais” subverteram o liberalismo clássico(HAHAHAHAHAHAHAHAHA, está claro por enquanto quem não conhece o liberalismo clássico.*), recomendo meu curso “Civilização em Declínio: salvando o liberalismo dos ‘liberais’“.(Neste trecho fica claro que o objetivo dele é chamar a atenção de conservadores para vender um "curso"(?) dele. O mesmo modus operandi de seu mestre e astrólogo pessoal.)  É hora de resgatar certos valores em nome da liberdade!(Make Conservatism Liberalism Great Again! Mas, para isso...Compre meu curso.)

*
Citação de: Wikipédia
O liberalismo clássico, também referido como liberalismo tradicional, liberalismo laissez-faire ou liberalismo de mercado, é uma filosofia política e uma doutrina econômica cuja principal característica é a defesa da liberdade individual, com limitação do poder do Estado pelo império da lei (ou pela rule of law anglo-saxã), a igualdade de todos perante a lei, o direito de propriedade, e, em política econômica, prega o laissez-faire .

Imagino que nesse "curso" ele não deva "ensinar" nada sobre John Locke.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 09:49:14 »
Eu acho que quase todos os textos dele são bons. Aí escreve um onde ele recai nesse conservadorismo meio católico e todo mundo cai em cima dele, como se não tivesse boas ideias.

Eu o vi defendendo boas medidas do Trump, criticando as más medidas do Trump, e inclusive fazendo um apelo com um texto onde ele critica esse messianismo e adoração aos políticos, citando os eleitores do Bolsonaro e simpatizantes do Trump.

http://rodrigoconstantino.com/artigos/nenhum-politico-merece-apoio-incondicional/

Ainda vai levar um tempo pras pessoas aprenderem a criticar ideias ao invés de pessoas, como o cara do vídeo acima faz.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 11:56:27 »
Esse suposto "conservadorismo" é  uma reação natural a todo o exagero da esquerda.  E em minha opinião é uma manifestação tão legítima quanto qualquer outra.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 12:05:55 »
Esse suposto "esquerdismo" é  uma reação natural a todo o exagero do movimento conservador. E em minha opiniao é uma manifestação tão legítima quanto qualquer outra.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 12:38:26 »
Esse suposto "esquerdismo" é  uma reação natural a todo o exagero do movimento conservador. E em minha opiniao é uma manifestação tão legítima quanto qualquer outra.

Cite alguns exemplos.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 13:28:53 »

E qual foi o momento no Brasil em que o movimento conservador foi tão expressivo a ponto de gerar uma esquerda tão forte assim?

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 13:51:32 »

E qual foi o momento no Brasil em que o movimento conservador foi tão expressivo a ponto de gerar uma esquerda tão forte assim?
Justo. por isso pedi exemplos...nos últimos 40 anos....

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 16:31:32 »

1964?

Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 17:05:27 »

1964?

Mas não era muito óbvio?

Então todo esse alvoroço e até aumento do movimento esquerdista - aumento que está fazendo a direita conservadora crescer numa resposta a isso - se deve a um momento da nossa história que acabou há 30 anos?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 17:34:01 »

1964?

Mas não era muito óbvio?

Então todo esse alvoroço e até aumento do movimento esquerdista - aumento que está fazendo a direita conservadora crescer numa resposta a isso - se deve a um momento da nossa história que acabou há 30 anos?

Mais aí fizeram uma mistura de valores morais com política/economia. Aí os opostos disso acabarem que se unindo, mesmo não necessariamente não tendo tanta coisa em comum. Juntou negros, gays, pobres, etc. num mesmo grupo ou em grupo similares.

Esse suposto "conservadorismo" é  uma reação natural a todo o exagero da esquerda.  E em minha opinião é uma manifestação tão legítima quanto qualquer outra.

Segundo o cara do vídeo até comenta que muitos gays (não todos) vão pro partido de esquerda porque não veem muita opção já que muitos liberais em vez de defender o direito deles de ser o que são, preferem se aliar a partidos conservadores que se dizem liberais na economia.

E agora com conservadorismo brasileiro importando bobagens de conservadores americanos, a reação de gays, etc. é mais radical. Simples assim.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 18:07:44 »
Mas não era muito óbvio?

Só que durou 21 anos.

Mas não acredito que o Politicamente Correto dos patrulheiros seja consequência disso. As consequências que tivemos do Regime Militar foram o PT e o PSDB.

Acho que de modo geral, o progressismo moderno é consequência da queda da Cortina de Ferro, combinado com a exacerbação do ativismo social da New Left e por movimentos bizarros pós-modernos.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 18:15:40 »
Mas não era muito óbvio?

Só que durou 21 anos.

Mas não acredito que o Politicamente Correto dos patrulheiros seja consequência disso. As consequências que tivemos do Regime Militar foram o PT e o PSDB.

Acho que de modo geral, o progressismo moderno é consequência da queda da Cortina de Ferro, combinado com a exacerbação do ativismo social da New Left e por movimentos bizarros pós-modernos.

Qual os bizarros?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 18:18:34 »
Mas não era muito óbvio?

Só que durou 21 anos.

Qual os bizarros?
Vários grupos que fazem parte de movimentos de extrema-esquerda.

Para maiores informações:
http://www.universoracionalista.org/a-farsa-intelectual-dos-pos-modernos/

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 19:25:18 »
Só não convém esquecer que 64 teve todo um caldo anterior....

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 19:30:11 »
Só não convém esquecer que 64 teve todo um caldo anterior....
Caldo e contexto histórico da Guerra Fria.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #21 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 20:20:18 »
Não tem nada de errado em ser conservador, o problema é que muitos deles querem conservar até o que há de ruim em nossa sociedade

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Março de 2017, 09:36:30 »
Não tem nada de errado em ser conservador, o problema é que muitos deles querem conservar até o que há de ruim em nossa sociedade

Você chama de coisas ruins a família, os homens cristãos e héteros, a crítica ao movimento biônico da teoria da evolução e da manipulação da economia pela farsa do aquecimento global. Além disso, bandido bom é bandido morto, porque nós conservados defendemos a vida.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #23 Online: 01 de Março de 2017, 09:48:59 »

Você chama de coisas ruins a família, os homens cristãos e héteros, a crítica ao movimento biônico da teoria da evolução e da manipulação da economia pela farsa do aquecimento global. Além disso, bandido bom é bandido morto, porque nós conservados defendemos a vida.

Oi? rs

Bom, eu defendo a vida. A vida de quem amo, a vida de inocentes e trabalhadores. E sou em tese contra a pena de morte, mas não teria nenhum problema em estourar os miolos de um criminoso que ameaçasse a vida de minha família. Minha fé é na evolução. Tá calor pra cacete aqui, 9 horas da manhã, então acredito no aquecimento global. Sou hétero. Por uma questão de higiene abomino o PT e todas as suas linhas auxiliares. Sou conservador então?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Março de 2017, 10:39:37 »

Oi? rs

Bom, eu defendo a vida. A vida de quem amo, a vida de inocentes e trabalhadores. E sou em tese contra a pena de morte, mas não teria nenhum problema em estourar os miolos de um criminoso que ameaçasse a vida de minha família. Minha fé é na evolução. Tá calor pra cacete aqui, 9 horas da manhã, então acredito no aquecimento global. Sou hétero. Por uma questão de higiene abomino o PT e todas as suas linhas auxiliares. Sou conservador então?

Como você acredita na farsa do aquecimento global e tem fé na religião da evolução, então não é conservador. O Olavo pode te auxiliar nisso.

Mas pela sua descrição, é um liberal, como aquele pilantra do Lorentz, que defende o RA e critica o santo Olavo. Apoia o MBL e às vezes critica o Bolsonaro, o que demonstra total falta de caráter por parte dele.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!