Se formos definir um "anti-gay" como sendo qualquer pessoa que é contra os direitos iguais, então concordo com vocês, e isso volta ao que eu falei anteriormente, de ser algo definido arbitrariamente.
Muitas coisas são definidas arbitrariamente, mas não significa que estão certas ou erradas em sua definição, por isso a discussão é importante.
Já vi nas andanças pela internet pessoas sendo taxadas de "anti-gay" por fazer críticas ao Movimento LGBT, sendo que muitos desses críticos eram homossexuais assumidos e não eram conservadores. Seria como chamar de racista quem critica o Movimento Negro, ou de anti-semita quem critica o Sionismo. É ridículo.
Depende da natureza da crítica. Ser contra o movimento negro, LGBT, feminismo, etc na imensa maioria das vezes está ligado a fato da pessoa não simpatizar com os direitos dessas. Então caímos na definição de que ser contra os direitos iguais é ser contra elas, mas claro existem críticas pertinentes.
Mas eu ainda acho certo exagero colocar o conservadorismo popular comum e ignorante no mesmo balaio de movimentos organizados claramente anti-gay, com discurso de ódio definido e tudo.
Não sei, acho que é errado querer separá-los como coisas totalmente diferentes. Se há semelhanças e congruências entre elas, também haverá simbiose na hora de defendê-las dentro da sociedade. Mas também não é uma regra absoluta e imutável, porque a massa é disforme e pode mudar com o tempo, dependendo da informação, educação e principalmente do ambiente socioeconomico.
[/quote]