Não percebi essa suposição. Isso me parece mais "ideologia de gênero" na linha daquelas teorias conspiracionistas conservadoras de que o casamento gay não pode existir senão heterossexuais fingiriam ser gays para ganhar benefícios do governo.
A notícia deixa meio vagas as medidas de controle para essas diferenças. Acho que é argumentável que pessoas nascidas "100% homens", não intersexuais, vão praticamente sempre ter uma tendência a vantagem atlética, até mesmo depois de remoção dos testículos (pelas diferenças em desenvolvimento que não vão atrofiar, ou mesmo uma fisiologia latente, como maior número de mitocôndrias). Mesmo umas anomalias na outra direção, uma maior masculinização inata de mulheres (hiperandrogenismo), já pode representar vantagem considerável. E resulta numas polêmicas que eu não chego a acompanhar. Dando uma pesquisada agora, parece ser sensacionalismo, é dito que umas atletas receberam "ultimato": "removam as gônadas ou não compitam". Imagino que mais provavelmente tenha se dito só "com seus níveis hormonais, não pode competir", e a remoção das gônadas como conseqüência ficou por conta delas.