É verdade. Algo bastante óbvio mas que acho que não tinha me dado conta desse aspecto de proporção, antes de ler essa comparação.
Quiropraxia também é outra coisa sem fundamento científico, e com considerável risco, bastante infiltrada no mainstream, acho que tão reconhecida quanto homeopatia, ou bem próximo disso. Acupuntura também não fica longe. E ainda tem o movimento anti-manicômio/anti-psiquiatria, e psicanálise.
Eu falei em "mainstream" sem nem pensar bem nisso, no mainstream "prático". Tinha em mente mais algo como um "mainstream científico". Nesse caso, só "mainstream" acaba nem sendo algo tão adequado, abarcando um pouco demais.
Algo similar acontece na economia, significativamente derivada do keynesianismo, que é completamente rejeitado pelo método científico praxeológico. Ao mesmo tempo em que negligencia praticamente totalmente ao marxismo científico.
Outro aspecto de "exceção à regra" é o uso do termo "ciência" não como tentativa de se passar por isso, em "medicina baseada em ciência", diferentemente de "criacionismo científico", "racismo científico", "socialismo científico".
"Nutrição" parece que fica num ponto intermediário.