Autor Tópico: Datas e Teorias para o "Fim".  (Lida 6467 vezes)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
Re:Datas e Teorias para o "Fim".
« Resposta #75 Online: 17 de Março de 2017, 12:06:02 »
Não sei Sr. Criaturo. Tenho a mesma curiosidade que S/pessoa!
Mas é muito pré-Kabala. A Kabala é medieval, judaísmo tardio.
Mas note que os ministros dos ministérios xaverianistas são definidos por razões místicas, sem preocupações com bom senso e eficácia organizacional. Imagine o Sr. com 12 chefes...

Quanto ao outro n° místico 40, a única explicação que encontrei é que ele pode ser usado prum calendário perpétuo, segundo essa fonte https://design-of-time.com/forty.htm
Veja:
N° médio de dias com 86400" num ano = 365,24219
A cada 40 dias o 40° é considerado sagrado - say um "domingo" - e retirado da contagem. Então são retirados
1/40 do tempo (perpétuo) = 9,13105475 dias; mas que pros propósitos é o inteiro 9 dias por ano.
Então cada ano tem 365 - 9 = 356 dias.
A cada ciclo de 9 anos (aí já se tem outro n° místico...  :chorao:) se acrescenta 1 dia que é pra renovação.
Então são 9*356 + 1 = 3205 dias.
Calculando uma média por ciclo de 9 anos: 305/9 = 356,111... (periódica = 356.1/9)
356,11111111 + 9,13105475 = 365,24216586 - este é o n° de dias do calendário quadragesimal.

DIAS DO CALENDÁRIO ASTRONÔMICO
(-) DIAS DO CALENDÁRIO MÍSTICO
365,24219 - 365,24216586 = 0,00002414 [dia/ano]
0,00002414*86400 = 2,085696 [s/ano]
Ou seja, entre o calendário místico considerado perpetuamente e o astronômico tem um erro de 2 segundos por ano!

Obs: os sinais de = devem ser considerados como aprox. bem como não escrevi as frações porque não sei escrever em HTML cá, Sr. Criaturo.
« Última modificação: 17 de Março de 2017, 12:09:52 por Gorducho »

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #76 Online: 17 de Março de 2017, 12:12:25 »
Mas note que os ministros dos ministérios xaverianistas são definidos por razões místicas, sem preocupações com bom senso e eficácia organizacional. Imagine o Sr. com 12 chefes...

Havia um setor da Bosch no famoso "Chapeuzinho Vermelho" em Campinas que tinha 7 chefes e 1 funcionário....rs
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #77 Online: 17 de Março de 2017, 12:13:01 »
se escreverem a história de Pinóquio e do vovô Gepeto em diferentes livros eles darão os mesmos passos? verão as mesmas árvores, as mesmas madeiras? enxergarão os mesmos objetos?

"“O plágio de que me falas é grave e esquisito. Que coisa séria. Já revirei o Catálogo da Livraria da Federação, tentando descobrir que livro é esse que resume o trabalho de
Delanne. Nada identifiquei. Sei que o problema deve ser grave e assim deixá-lo-ei para quando conversarmos pessoalmente, “de boca para o ouvido neste mundo ou “no
outro”. (...)” Testemunhos de Chico Xavier

Chico pedia socorro a encarnados ou desencarnados para rever as poesias ditadas pelos espíritos em Parnaso de Além Túmulo?

"“(...) Grato pelos teus apontamentos alusivos ao “Parnaso” para a próxima edição. Faltam-me competência e possibilidade para cooperar numa revisão meticulosa,
motivo pelo qual o teu propósito de fazer esse trabalho com a colaboração do nosso estimado Dr. Porto Carreiro é uma iniciativa feliz. Na ocasião em que o serviço estiver
pronto, se puderes me proporcionar a “vista ligeira” de um volume corrigido, ficarei muito contente, pois isso dará oportunidade de ouvir os Amigos Espirituais, em algum
ponto de maior ou menor dúvida.HÁ UMA POESIA, NOBRE A QUAL SEMPRE PEDI SOCORRO, MAS CONTINUA IMPERFEITA DESDE A PRIMEIRA EDIÇÃO . É aquela “Aves e Anjos”, da pág. 325, na 5ª edição. Ela termina assim: “Sorrindo... Cantando...” e não “Sorrindo... Sorrindo...”, como vem sendo impresso CONTO COM A TUA COLABORAÇÃO, EM FAVOR DO REAJUSTAMENTO DEFINITIVO.

Grato por me haveres dado a conhecer a página com que vais refutar as afirmações do Gen........... Peço a Deus para que o assunto não seja portador de aborrecimentos
para o teu coração. (...)"

GORDUCHO quem será esse GEN......?

suprimiram parte do nome dele na obra Testemunhos de CX ....

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #78 Online: 17 de Março de 2017, 15:30:06 »

Havia um setor da Bosch no famoso "Chapeuzinho Vermelho" em Campinas que tinha 7 chefes e 1 funcionário....rs

falando nisto o numero 7 tambem é muito interessante:
numero da mentira
7 pecados capitais
7 cardeais
7 pragas
7 anos de vacas gordas e magras
7 notas musicais
7 léguas submarinas
7 dias da semana
7 quedas
7 maravilhas do mundo
7 anos de azar
7 filho vira lobsomem
70 x 7 o numero do perdão cristão
Sete foi o filho gerado por Adão que era sua imagem e semelhança
7 anões
7 marchas simuladas pelo CVT

existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #79 Online: 17 de Março de 2017, 15:32:14 »
putz seu Gorducho, para quem não sabe o Sr. até que disse muito!
de fato 2s podem parecer uma eternidade para quem esta se queimando e quase nada para quem ja esta quase ultrapassando a linha de chegada!
« Última modificação: 17 de Março de 2017, 15:37:31 por Criaturo »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 17 de Março de 2017, 15:33:28 »

falando nisto o numero 7 tambem é muito interessante:
numero da mentira
7 pecados capitais
7 cardeais
7 pragas
7 anos de vacas gordas e magras
7 notas musicais
7 léguas submarinas
7 dias da semana
7 quedas
7 maravilhas do mundo
7 anos de azar
7 filho vira lobsomem
70 x 7 o numero do perdão cristão
Sete foi o filho gerado por Adão que era sua imagem e semelhança
7 anões
7 marchas simuladas pelo CVT

E não esqueça os 7 planetas e os 7 sábios.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #81 Online: 17 de Março de 2017, 15:35:09 »
a lista é grande  :hihi:

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #82 Online: 17 de Março de 2017, 18:18:03 »
O misticismo do 7 tem como talvez explicação além da aproximação rudimentar das fases da Lua, o fato dele ser o primeiro n° cuja recíproca (es decir: 1/7) dá periódica infinita no sistema sexagesimal babilônico, certo :?:
[1/7]60 = 0,8;34;17;8;34;17...

By the way, SRS. VETERANOS DO SÍTIO: como se faz pra renderizar as entidades HTML cá, e.g. 1/7 se digita ⅐
 :?:
« Última modificação: 17 de Março de 2017, 18:26:21 por Gorducho »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #83 Online: 18 de Março de 2017, 18:11:00 »
PICA=PAU=AMARELO

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #84 Online: 18 de Março de 2017, 22:17:08 »
O misticismo do 7 tem como talvez explicação além da aproximação rudimentar das fases da Lua, o fato dele ser o primeiro n° cuja recíproca (es decir: 1/7) dá periódica infinita no sistema sexagesimal babilônico, certo :?:

By the way, SRS. VETERANOS DO SÍTIO: como se faz pra renderizar as entidades HTML cá, e.g. 1/7 se digita ⅐

Não sei como se pode usar html aqui. Mas pode usar LaTex.

%28%5Cfrac%7B1%7D%7B7%7D%29_%7B%5B60%5D%7D%3D%5Cfrac%7B8%7D%7B60%5E%7B-1%7D%7D%2B%5Cfrac%7B34%7D%7B60%5E%7B-2%7D%7D%2B%5Cfrac%7B17%7D%7B60%5E%7B-3%7D%7D

Se souber o código ASCII pode digitar ALT+código.

A propósito, em decimal essa dízima quase fica ainda mais mística:  0,142857142857

14 é o dobro de 7
28 o dobro de 14

O 57 estragou a magia por uma unidade.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #85 Online: 18 de Março de 2017, 23:37:17 »
E qual é o ASCII pra 1/7 :?:
Não é o UNICODE 8528 e nem cá aceita 0185 (1 superscrito) nem 8327 (7 subscrito) nem 8260 (a barra facionária)...
E como que o Sr. escreveu ela :?:

%24%24%5Cint_%7B0%7D%5Ea+e%5E%7B-x%5E2%7Ddx%24%24

« Última modificação: 18 de Março de 2017, 23:44:38 por Gorducho »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #86 Online: 18 de Março de 2017, 23:42:39 »
Não tem ASCII para 1/7.

Há um tutorial de LaTex na área de Testes do fórum.

Abaixo a expressão em LaTex pro CC.

(\frac{1}{7})_{[60]}=\frac{8}{60^{-1}}+\frac{34}{60^{-2}}+\frac{17}{60^{-3}}

É preciso inseri-la entre as tags tex e /tex. As tags precisam estar entre square brackets, como as tags de quote ou quaisquer outras.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #87 Online: 18 de Março de 2017, 23:44:06 »
Ok, seu conserto veio antes da minha resposta.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #88 Online: 19 de Março de 2017, 00:05:25 »
Mas como o Sr. escreveu a fração então  :?:
Não na sexagesimalização em LaTeX; na citação de moi.
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 00:08:05 por Gorducho »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #89 Online: 19 de Março de 2017, 00:33:58 »
Mas como o Sr. escreveu a fração então  :?:
Não na sexagesimalização em LaTeX; na citação de moi.

Ué, mas eu não escrevi. Não sei se é permitido usar códigos HTML aqui, não me lembro de já ter visto alguém usando. Talvez, por segurança, não seja permitido.

Também não sei se o CC usa UNICODE, talvez utilize UTF-8.

Em Unicode encontrei estes aqui: ⅓ ⅛ ⅔ ⅜ ⅞ ⅝ ¼ ¾ ½

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #90 Online: 19 de Março de 2017, 00:40:21 »
Por enquanto é um mistério pra mim. Achei que tivesse sido por causa das tags quote, mas não está funcionando de novo.

Simplesmente saiu...

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #91 Online: 19 de Março de 2017, 00:42:57 »

By the way, SRS. VETERANOS DO SÍTIO: como se faz pra renderizar as entidades HTML cá, e.g. 1/7 se digita &#8528

Agora não está funcionando. Se eu citar o seu comentário o caractere é inserido. Mas se eu citar, digitar na citação os mesmos &#8528, aí não aparece.

Mistérioooooo...

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #92 Online: 19 de Março de 2017, 00:50:53 »

&#8528 Por quê?

Ué...

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #93 Online: 19 de Março de 2017, 00:57:15 »

Agora funcionou.

⅐

Agora não.

Não é sacanagem minha, esse troço é doido.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #94 Online: 19 de Março de 2017, 01:10:14 »
Alguém mais tenta fazer isso, please.

Senão o Gorducho vai pensar que eu tô de gozação.

Outra coisa espírita: meu teclado começou a funcionar mal depois do último comentário. É um teclado sem fio, pode ter sido acaso. Mas só voltou ao normal depois que eu desloguei.
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 01:12:42 por Pedro Reis »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #95 Online: 19 de Março de 2017, 10:33:36 »
Deve ser na diferença como é montado o string - i.e., aquelas sutilezas entre " e ' no PHP (que presumo seja a linguagem...) - entre a área de texto dos comentários proper e o string proveniente do SELECT no BD da rotina "Citar"; ESPECULO.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #96 Online: 19 de Março de 2017, 12:27:31 »
Acho que não porque digitei exatamente a mesma coisa duas vezes seguidas. Da primeira saiu de um jeito e na segunda de outro.

Imaginei que pudesse haver algum tipo de filtro para impedir que se processe qualquer texto em HTML, mas que pudesse estar "bugado". Ou seja, às vezes não funciona.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #97 Online: 21 de Março de 2017, 07:21:57 »
não desistam que voces estão quase se conectando!

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #98 Online: 22 de Março de 2017, 10:30:14 »
http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/2017/03/a-profetiza-do-11-de-setembro-disse-que.html

A Profetiza do 11 de Setembro disse que ETs Ajudarão a Humanidade

Muitos já ouviram falar da vidente Baba Vanga, mas mesmo aos que já a conhecem vale a pena refrescar um pouco nossas memórias:

Baba Vanga – como ela era comumente chamada – perdeu sua visão quando tinha somente 12 anos.  Após ter sido ‘varrida’ por uma tempestade, a garota de alguma forma sobreviveu, coberta de lama e rochas.

Vanga fez suas primeiras predições quando tinha 16 anos, quando ajudou seu pai a encontrar uma ovelha que se perdeu do rebanho. De alguma forma a garota conseguiu dar ao seu pai uma descrição detalhada do local onde o animal estava sendo mantido.

"Na virada do século, em agosto de 1999 ou 2000, Kursk será coberto por água, e o mundo todo irá chorar por isso."

As predições para o futuro feitas por Baba Vanga são que em 2023 a órbita da Terra mudará, o que “derreteria os polos” e colocaria o “Oriente Médio em chamas”.  Ela também predisse que a “grande guerra islâmica” começaria na Síria, culminando no controle completo de Roma em 2043.

Além disso, de acordo com a profetiza, a China se tornaria uma potência mundial em 2018. Mas, como muitos concordam, ela errou por alguns anos quanto a China, por esta já é uma potência econômica e militar.

A mística cega também disse que uma nova fonte de energia será criada e a fome mundial começará a ser erradicada entre 2025 e 2028. Uma espaçonave tripulada será lançada até Vênus.

Ela também fez algumas profecias apocalípticas muito exóticas:

Vanga assegurou que não haverá sobreviventes na Terra em 3797, e que os alienígenas ajudarão o homem a viver sob a água em 2130, e também haverá uma possível guerra em Marte, no ano de 3005.

Abaixo uma lista do que Baba Vanga predisse corretamente:

A data da morte de Stalin
    A data da morte do Rei Boris III
    A divisão da Checoslováquia
    A quebra da União Soviética
    A reunificação das Alemanhas
    A eleição de Boris Yeltsin
    O desastre de Chernobyl
    O desastre do submarino Kursk
    Aquecimento global

Ataque terrorista de 11 de setembro – “Horror, horror! Os irmãos americanos cairão após serem atacados por pássaros de aço. Os lobos estarão uivando no arbusto e sangue inocente será derramado.
    Tsunami de 2004 – “Uma enorme onda cobrirá uma grande costa coberta de pessoas e cidade, e tudo desaparecerá embaixo d’água. Tudo irá derreter, como o gelo.
    Uma “grande guerra islâmica” começará com a Primavera Árabe e culminará com a assenção do Estado Islâmico.
    A eleição de Barack Obama – Ela predisse que o 44º Presidente dos EUA seira um afro-americano. Ela também predisse que ele seria o último presidente dos EUA (nessa ela errou… ou não?)
    Conflitos na Síria.

O futuro parece extremamente interessante, se ela estiver correta com suas profecias:

2023: A órbita da Terra mudará (ninguém sabe realmente o que isto significa)
    2025: A população da Europa chegará a quase zero
    2028: A humanidade voará até Vênus, na esperança de encontrar novas fontes de energia
    2033: Os níveis de água subirão à medida que as calotas polares derreterem (isto já está acontecendo)
    2043: A transformação da Europa num califado islâmico se completa. Roma é decretada sua capital. A economia mundial prospera sob o governo muçulmano
    2066: Os Estados Unidos usarão uma nova arma climática pela primeira vez para tentar retomar Roma e trazer de volta o cristianismo
    2084: A natureza renasce (ninguém sabe o que isto significa)
    2100: Um sol feito pelo homem irá iluminar o lado escuro do planeta (Isto já está sendo comentado – desde 2008 os cientistas têm trabalho num sol artificial, usando tecnologia de fusão nuclear.
    2130: Com a ajuda de alienígenas, as civilizações viverão sob a água…

Suas profecias vão até 5079, quando ela diz que será o fim do mundo.

Obviamente, não há garantia alguma de que suas predições se cumprirão, como também, embora ela ter dito que os alienígenas ajudarão a humanidade viver sob a água, ela não disse quando a realidade extraterrestre será aberta à humanidade na Terra.

De qualquer forma, quem viver, verá!

Para saber um pouco mais, visite nossa postagem sobre Baba Vanga.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #99 Online: 22 de Março de 2017, 11:11:41 »
http://www.e-farsas.com/baba-vanga-a-vidente-cega-que-previu-o-futuro-sera.html

Baba Vanga: A vidente cega que previu o futuro! Será?
16 de julho de 2015 13 comentários   

História que circula há anos pela web fala sobre uma vidente búlgara que teria ficado cega aos 12 anos, mas teria previsto o fim a humanidade! Será verdade?

Baba Vanga, a mulher que previu o fim do mundo e do nosso futuro, morreu em 1996 aos 90 anos de idade, e teria sido uma das grandes videntes do século XX. De acordo com inúmeros textos que circulam a seu respeito, Baba Vanga teria previsto a morte de Stalin além de fazer incontáveis previsões terríveis para toda a humanidade.

O texto que acompanha as fotos dessa vidente lista uma série de previsões atribuídas a ela, que vão até o ano 5.079 – quando, segundo suas previsões, o mundo irá acabar!

Vanga teria previsto a Primeira Guerra Mundial e o ataque às torres gêmeas, mas será que essas histórias sobre o seu dom e suas previsões são reais?

Como já adiantamos no começo desse artigo, a história sobre a suposta vidente búlgara Baba Vanga é antiga na internet e, volta e meia, volta a circular graças às postagens feitas em páginas populares do Facebook como a Fatos Desconhecidos (em março de 2015) e a Mistérios da Humanidade (em janeiro de 2015), por exemplo.

A única coisa real desse texto é que Baba Vanga realmente existiu e viveu entre 1911 e 1996, na Bulgária. Durante a sua vida, a moça cega – que se chamava Vera Kochovska, na verdade – fazia, sim, diversos “aconselhamentos” e ajudava muitas pessoas com serviços de caridade na cidade onde morava. O resto é mito.

Diz a lenda que seus poderes surgiram após uma tempestade de areia que a fez perder a visão!

Podemos perceber que o texto possui vários pontos que denunciam que quase tudo que dizem sobre essa mulher é apenas lenda. O primeiro detalhe que nas versões de 2015 desse artigo foram retiradas as supostas previsões dos anos anteriores (que, é claro, não se concretizaram). Podemos ver em postagens mais antigas feitas em diversos sites e blogs que, antes, as “profecias” falavam de previsões de tragédias que iriam ocorrer entre 2008 e 2014 (inclusive, iria se iniciar a III Guerra Mundial em 2010).

Como essas “previsões” não ocorreram, simplesmente foram excluídas da lista das profecias atribuídas a Vanga.

Além disso, não há nenhuma fonte que comprove que ela tenha previsto a morte de Stalin e que tenha sido presa por causa disso. Menos provas ainda tem os que afirmam que ela tivesse previsto os ataques às torres gêmeas nos Estados Unidos.

É curioso também o fato de não haver listas de profecias atribuídas da Baba Vanga de antes de 2008. Como ela morreu em 1996, era de se esperar que houvesse registros de suas “previsões” antes…

Jornal búlgaro desmente o mito

Como a fama póstuma de Baba Vanga cresceu rapidamente na web em 2010, um site de notícias búlgaro chamado 24 Chasa resolveu investigar mais a fundo se as histórias a respeito dessa “vidente” possuíam algum fundo de verdade. Dentre os entrevistados, Boyka Marinova, que foi amiga da profeta, ajudou a desconstruir o mito da vidente, afirmando que Vanga ajudou muitas pessoas durante a sua vida, mas que nunca fez nenhuma previsão sobre o fim do mundo.

Conclusão

Baba Vanga existiu mesmo e morreu em 1996. Ela ficou cega aos 12 anos e era bastante reverenciada em sua comunidade. Seus seguidores a procuravam para aconselhamento espiritual, mas não há nenhuma prova de que ela tenha feito previsões catastróficas para a humanidade no futuro e algumas das que lhe foram atribuídas já se mostraram falsas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!