O "esprit de corps" machista impera no Clube Cético. Ninguém defende a moça, não?
O rapaz diz que "tem posses", é estudante de Medicina, ainda não se formou e já pode comprar ( ganhar? ) uma Bmw... E claro, vê todas as mulheres como fúteis interesseiras que só se aproximam por causa de suas posses. Mas agora vai se vingar de todas as mulheres do mundo com uma BMW e uma vasectomia.
Elas virão atrás de uma pensão alimentícia mas só encontrarão sexo com alguém tão vazio e materialista quanto elas mesmas. Nisso concordamos: é uma baita punição!
Mas pelo menos essa não quis saber das suas posses, teve todas as oportunidades que um apaixonado e não vasectomisado oferece mas não se aproveitou disso.
Patton, sinto muito, mas ninguém tem obrigação de achar um cara que pensa que compra o mundo com uma BMW, a pessoa mais interessante da face da Terra. Na sua cabeça, pela sua revolta, é quase como se você tivesse feito um favor magnânimo em não ter sido cafajeste.
"Ora, ela deveria me agradecer de joelhos para o resto da vida: eu tenho uma BMW e estudo Medicina e ainda fui gentil! Que direito ela tinha de não querer ser feliz para sempre vivendo comigo no reino encantado da Mauricinholândia?"
Cara, já que você está aqui pedindo opinião eu acho que posso dar a minha. Mesmo sendo desagradável.
Já conheci pessoas que moram na Vieira Souto e têm uma "casca" muito sofisticada porque puderam comprar uma aparência física sofisticada, porque parecem sofisticadas nas coisas que possuem e consomem, mas quando você conversa com essa gente se surpreende descobrindo que eles curtem funk proibidão. E uma pessoa tem que ter uma samambaia no lugar do cérebro pra gostar dessa porcaria.
Por incrível que pareça, por baixo de uma casca de sofisticação, são pessoas muito semelhantes a gente que não teve nenhuma oportunidade de instrução. E geralmente inferiores a estas em valores e conteúdo. Eles acreditam que "ser" uma personalidade interessante é desnecessário porque o "ter" coisas interessantes é substitutivo mais do que suficiente.
São doenças e doentes crônicos produzidos por essa cultura consumista, onde tudo, até pessoas, é visto como produtos na prateleira. E todos desejam se vender com uma embalagem atraente e detrimento da qualidade do produto. E assim indigentes intelectuais, morais e espirituais, porém materialmente remediados, se proliferam na sociedade.
São filhos de juízes que incendeiam o índio e depois se justificam na delegacia: " Mas a gente pensou que era só um mendigo! ". São rapazes de Ipanema que sem mais nem menos descem do carr e quase matam de porrada uma doméstica e depois justificam na delegacia: " A gente pensou que era só uma prostituta."
O que esses caras têm na cabeça? Nada! E óbvio, só se relacionam com gente sem nada na cabeça também.
Não estou dizendo que você faça isso ou seja assim, mas estes são exemplos extremos que resultam de uma mentalidade que toma um caráter ubíquo na sociedade de consumo e termina por influenciar a todos em variados graus.
Talvez, sem perceber, você tenha se interessado por essa garota em particular por ela ser diferente do tipo de pessoa com quem você tem natural afinidade.
Talvez ela tenha se desinteressado de você por ter as qualidades que o fizeram se interessar por ela. Mas com uma BMW e uma vasectomia você diminui as suas chances de encontrar outras parecidas.