Autor Tópico: Por que a vida e tão injusta?  (Lida 4937 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Por que a vida e tão injusta?
« Resposta #50 Online: 07 de Março de 2017, 18:44:23 »
Não importa o quanto você seja legal ou romântico, ela sempre vai escolher o Zé Droguinha. Mulher hoje em dia não presta. Não estava decidido sobre a vasectomia mas agora e certeza.

Assim é a vida para milhões de pessoas no mundo. Vc acha que tem problemas? Que dirá um chines que trabalha em regime de semi-escravidao para montar celulares e computadores? Ou prostitutas em Bangladesh que tomam esteroides para aguentar 7 clientes por dia? Ou mineradores na Africa que ganham dois dolares por dia?

Bem vindo ao forum.

Essas coisas que você citou são realmente bem piores. Entretanto o sofrimento de desconhecidos, geralmente não  tem muita eficácia para diminuir algum sofrimento psicológico decorrente de perda amorosa. 

A sua colocação é racional, mas  no final das contas (geralmente) a melhor forma de  curar a perda de um amor é arrumando outro amor.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #51 Online: 07 de Março de 2017, 19:31:51 »
deixa o amor pra mais tarde. aproveita sua vida!!

Resumiu tudo!

Podem fechar o tópico.

Realmente. Boss!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #52 Online: 07 de Março de 2017, 19:34:54 »
Eu não fui mauricinho com ela, tentei ser o mais cavalheiro possível. Não ouço funk e sim jazz e blues. E grande parte dos meus bens estão no mercado financeiro em ações e CDBs. E o pior que não sou feio, tenho 1,81 de altura, cabelo castanho claro e um bom físico.

então  deve ser chato pra dedéu!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #53 Online: 07 de Março de 2017, 19:41:30 »

Essa temática do 'cara legal' preterido pela amada em favor de um 'bad boy' é tão...mas tão clichê, que nem sei como ainda existem 'caras legais' no mundo:

<a href="https://www.youtube.com/v/jvgkiurPmZk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jvgkiurPmZk</a>3

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #54 Online: 07 de Março de 2017, 20:16:50 »
Na verdade eu acreditava naqueles papos de exceção e amor, isso não passa de uma ilusão e por isso vou fazer a vasectomia. E sobre a BMW tenho algumas posses e sou estudante de medicina então...

Se "posses" significar dinheiro em espécie, compre títulos da dívida pública no Tesouro Direto (atrelados à inflação ou à taxa SELIC) ou ouro.
O tesouro direto rende muito pouco, menos de 11% ao ano ou no máximo 6% de rendimento real (descontado a inflação). Há formas de investimento de renda fixa seguros e com retorno bem superior ao do tesouro direto. Eu já encontrei investimentos relativamente seguros com rentabilidade de 10% ao ano + IPCA (descontado a inflação), como uma Debênture da CEMIG, ou uma RDB de uma financeira de 135% do CDI (protegida pelo Fundo Garantidor de Crédito [FGV]), com um rendimento de mais de 17% ao ano (sem descontar a inflação).

E se você estiver disposto a se arriscar, pode investir em Fundos de Investimento Multimercados ou de ações que podem chegar a um rendimento médio de 20 ou 30% ao ano. O ultimo Fundo de Investimento em que comprei cotas mantem um rendimento de cerca de 30% ao ano nos últimos 5 anos, com um rendimento acumulado desde seu inicio (a 12 anos) de 1500%.

:ok:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 07 de Março de 2017, 20:28:51 »
Na verdade eu acreditava naqueles papos de exceção e amor, isso não passa de uma ilusão e por isso vou fazer a vasectomia. E sobre a BMW tenho algumas posses e sou estudante de medicina então...
Se "posses" significar dinheiro em espécie, compre títulos da dívida pública no Tesouro Direto (atrelados à inflação ou à taxa SELIC) ou ouro.
O tesouro direto rende muito pouco, menos de 11% ao ano ou no máximo 6% de rendimento real (descontado a inflação).

Isto é bastante, principalmente porque são as aplicações mais seguras nesta categoria.

Há formas de investimento de renda fixa seguros e com retorno bem superior ao do tesouro direto. Eu já encontrei investimentos relativamente seguros com rentabilidade de 10% ao ano + IPCA (descontado a inflação), como uma Debênture da CEMIG, ou uma RDB de uma financeira de 135% do CDI (protegida pelo Fundo Garantidor de Crédito [FGV]), com um rendimento de mais de 17% ao ano (sem descontar a inflação).

Debêntures não são tão seguras quanto os títulos públicos, especialmente se forem de empresas de capital aberto tendo estados como sócios majoritários, como é o caso da CEMIG.

O RDB é de qual financeira?

E se você estiver disposto a se arriscar, pode investir em Fundos de Investimento Multimercados ou de ações que podem chegar a um rendimento médio de 20 ou 30% ao ano. O ultimo Fundo de Investimento em que comprei cotas mantem um rendimento de cerca de 30% ao ano nos últimos 5 anos, com um rendimento acumulado desde seu inicio (a 12 anos) de 1500%.

Você realmente é um sortudo.

Mas descontando a inflação duvido que algum deles tenha tido rendimento maior que 400% nos últimos 15 anos. E todos são extremamente arriscados.
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #56 Online: 07 de Março de 2017, 21:36:24 »
O tesouro direto rende muito pouco, menos de 11% ao ano ou no máximo 6% de rendimento real (descontado a inflação).

Isto é bastante, principalmente porque são as aplicações mais seguras nesta categoria.
De fato, é o investimento mais seguro que existe em renda fixa, mas não acho que o rendimento seja muito, quando se tem tantas financeiras oferecendo rendimento muito superior a este, e ainda por cima protegido pelo FGC.

Há formas de investimento de renda fixa seguros e com retorno bem superior ao do tesouro direto. Eu já encontrei investimentos relativamente seguros com rentabilidade de 10% ao ano + IPCA (descontado a inflação), como uma Debênture da CEMIG, ou uma RDB de uma financeira de 135% do CDI (protegida pelo Fundo Garantidor de Crédito [FGC]), com um rendimento de mais de 17% ao ano (sem descontar a inflação).

Debêntures não são tão seguras quanto os títulos públicos, especialmente se forem de empresas de capital aberto tendo estados como sócios majoritários, como é o caso da CEMIG.

O RDB é de qual financeira?
Caruana, uma financeira pequena. Somente em bancos ou financeiras pequenas se consegue taxas de rendimentos neste patamar. E apesar do risco de instituições pequenas como essa falir ser maior do que a de um grande Banco, a proteção do FGC traz tranquilidade, e o fato da instituição ser pequena é até bom neste caso, pois o FGC certamente será capaz de garantir com certa rapidez o pagamento do valor que você tinha investido na data em que a instituição decretou falência. Se um grande Banco falir, o FGC sozinho não seria capaz de socorrer os investidores, com certeza o governo teria que intervir.

Você realmente é um sortudo.
De fato, e tenho consciência de que a qualquer momento possa ter prejuízo ou longos períodos de rendimento negativo, principalmente pelo fato deste fundo trabalhar com alavancagem e também de saber que no geral metade dos fundos não superam o índice Ibovespa e que a maioria dos fundos ofertados no mercado só possuem rendimentos positivos acima do índice de referência pelo motivo de que aqueles que estavam negativos vão sendo todos encerrados.

Mas descontando a inflação duvido que algum deles tenha tido rendimento maior que 400% nos últimos 15 anos. E todos são extremamente arriscados.
O fundo teve rendimento superior a 1500% em 12 anos, não fiz a conta mas me parece que mesmo descontando a inflação este rendimento fica superior a 400%. No entanto, estes 1500% devem muito a um evento logo no início da criação do fundo que ocasionou um rendimento recording, que levou o fundo a ser considerado o fundo com maior rendimento do mundo na época. Certamente isso envolveu alguma operação com alavancagem e um bocado de sorte. Depois disso o rendimento se manteve em patamares bem menos, e em alguns anos ficou negativo, mas nos últimos 5 a média foi de 30% ao ano.

O RDB não é tão arriscado por ter proteção do FGC.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 08 de Março de 2017, 07:42:39 »
Essa temática do 'cara legal' preterido pela amada em favor de um 'bad boy' é tão...mas tão clichê, que nem sei como ainda existem 'caras legais' no mundo:
"Cara legal" é o sujeito que empresta o ombro para a menina se lamentar por ter sido abandonada por um cafajeste.
E depois fica olhando de longe enquanto ela começa tudo de novo com outro cafajeste.

Por outro lado, como já comentaram, ser um "cara legal" não é o mesmo que ser um "cara interessante".

E ser alto, forte, rico e bonito não implica em ter alguma coisa na cabeça. Vai atrair aquelas que querem se dar bem, mas não aquelas com quem vale a pena passar o resto da vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 08 de Março de 2017, 08:48:21 »
Feliz dia das mulheres!

:coracao:

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #59 Online: 08 de Março de 2017, 15:49:05 »
Feliz dia das mulheres!

:coracao:
Jornal O Tempo; 08/03/17 - Estava lendo ali um texto em que a articulista se escandalizava ante a necessidade, nos tempos atuais, de se apelar para tantos e tão diferentes mídias, para ressaltar a necessidade do respeito que os homens devem às mulheres.
Ela cita os blocos, no carnaval de rua, em que garotas com cartazes demonstravam medo e insatisfação com a ineficácia das medidas de proteção.

Curiosamente, ao lado aparecia a Sabrina Sato, quase totalmente nua, mostrando tudo o que tinha direito.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #60 Online: 08 de Março de 2017, 20:51:32 »
dia destes roubaram um celular de um homem que falava em uma praça publica,  disse o delegado que a culpa era dele por estar expondo um celular em um local perigoso. :hmph:
mais um caso Geyse Arruda.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #61 Online: 09 de Março de 2017, 13:33:48 »
Citação de: Spencer link=topic=30039.50.html#msg927741
Curiosamente, ao lado aparecia a Sabrina Sato, quase totalmente nua, mostrando tudo o que tinha direito.

Não entendi, Spencer. Porquê "curiosamente", se ela "tinha direito"?  ::)

GNOSE

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #62 Online: 10 de Março de 2017, 00:12:37 »

Na verdade, Brienne, eu deveria ter dito "ironicamente", vez que naquele ambiente, tumultuado, o sexo sendo exalado pelas narinas, (modo de dizer) elas cobram moderação aos homens enquanto ao lado algumas mulheres "dão tudo o que têm".
O Criaturo cita o exemplo do homem com celular, que lhe é roubado, e o delegado diz que a culpa seria da vítima exibindo-o em local perigoso.
Na verdade a vítima não tem culpa, pois tem o direito de usar seu celular onde quiser. Mas convenhamos, é falta de prudência.
Considero o crime de estupro, por exemplo, abominável e de modo algum pode ser desculpado, mas com o número crescente de psicopatas a solta, algumas mulheres não se dão conta do risco que correm.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #63 Online: 10 de Março de 2017, 08:37:05 »

Na verdade, Brienne, eu deveria ter dito "ironicamente", vez que naquele ambiente, tumultuado, o sexo sendo exalado pelas narinas, (modo de dizer) elas cobram moderação aos homens enquanto ao lado algumas mulheres "dão tudo o que têm".
O Criaturo cita o exemplo do homem com celular, que lhe é roubado, e o delegado diz que a culpa seria da vítima exibindo-o em local perigoso.
Na verdade a vítima não tem culpa, pois tem o direito de usar seu celular onde quiser. Mas convenhamos, é falta de prudência.
Considero o crime de estupro, por exemplo, abominável e de modo algum pode ser desculpado, mas com o número crescente de psicopatas a solta, algumas mulheres não se dão conta do risco que correm.

inversão de valores?
Se voce é negro não exponha sua cor para evitar possíveis racistas?
Assina um atestado de incompetência um governo que recomenda  seus cidadães viverem enjaulados porque não consegue manter a devida segurança social.
as leis deveriam garantir  o devido respeito a liberdade e direito dos outros, e não reprimir quem deseja usufruir dos seus direitos !

ato obsceno seria andar nu em local publico, ou exibindo órgãos sexuais passível de multa ou detenção fora isso deve ser preservados o direito de liberdade de vestimenta reprimindo duramente os possíveis desrespeitadores, assediadores deste direito

Claro que deverão ser respeitados as regras internas de locais destinados a um determinado grupo social, por exemplo igrejas, clubes, em órgãos públicos como fóruns é vedado a entrada de bermudas.
mas vi uma reportagem em que uma britânica foi demitida por não ter ido trabalhar de salto alto, maquiada e  roupas mais sexy, pode isso?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 10 de Março de 2017, 08:56:21 »

inversão de valores?
Se voce é negro não exponha sua cor para evitar possíveis racistas?
Assina um atestado de incompetência um governo que recomenda  seus cidadães viverem enjaulados porque não consegue manter a devida segurança social.
as leis deveriam garantir  o devido respeito a liberdade e direito dos outros, e não reprimir quem deseja usufruir dos seus direitos !

ato obsceno seria andar nu em local publico, ou exibindo órgãos sexuais passível de multa ou detenção fora isso deve ser preservados o direito de liberdade de vestimenta reprimindo duramente os possíveis desrespeitadores, assediadores deste direito

Claro que deverão ser respeitados as regras internas de locais destinados a um determinado grupo social, por exemplo igrejas, clubes, em órgãos públicos como fóruns é vedado a entrada de bermudas.
mas vi uma reportagem em que uma britânica foi demitida por não ter ido trabalhar de salto alto, maquiada e  roupas mais sexy, pode isso?

É só alguém pedir prudência, mais cuidado pra tentar evitar algum mal, que aparecem acusações como vítima culpada?, inversão de valores?, ....

:tedio:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #65 Online: 10 de Março de 2017, 11:12:47 »
o mal consiste em voce não poder usufruir dos seus direitos por conta da liberdade dada aos marginais, interessante pessoas que se indignam mais com vitimas que tentam usufruir dos seus legítimos direitos , do que com os marginais que se empenham em tirar este direito!
chegará o dia em o governo  não sendo capaz ou mesmo não querendo punir os infratores, pessoas honestas é que serão responsabilizadas por andarem na ruas "atentando" contra as necessidades dos marginais,  ou por possuírem bens.
alias quem trabalha e compra bens honestamente ja são punidas com pesados impostos e quando  roubados somos  duplamente punidos, pela perda do bem e porque vamos ter que continuar trabalhando pagando mais imposto para sustentarmos  nossos predadores na ociosidade.
nossa justiça foi baseada no programa da "super nany" fique no cantinho da disciplina  por algum tempinho e prometam que não irão mais  fazer estas coisas feias.....ha...ha..ha..ha..ha..ha
se não me falha a memória na prefeitura do Kassabi queriam punir com multas, por poluição visual os proprietários de prédios que tiveram suas faixadas pinchadas.
ja com o Dória esta inversão de valores esta sendo desfeita! :ok:
« Última modificação: 10 de Março de 2017, 12:24:24 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #66 Online: 10 de Março de 2017, 11:28:34 »
é comum a pior espécie de ser humano querer responsabilizar suas vitimas pela sua insanidades,mais  triste ainda é  ver pessoas que se dizem "justas" querendo bancar o advogado destes diabos.  :no:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 10 de Março de 2017, 11:47:24 »
Ok então, você tem todo o direito de ir e vir, pode ir tranquilo tomar uma cervejinha na favela da rocinha e bater um papo com a mina mais gata de lá de preferencia à noite que os traficantes não tem o direito de falar nenhuma palavra!

Vai que você tá no seu direito!  :ok:

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 10 de Março de 2017, 12:05:52 »
Algumas favelas cariocas são mais seguras contra roubo e estupro do que muito local chique... ao menos para os moradores locais.

Por incrível que pareça.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 10 de Março de 2017, 12:10:18 »
O sistema judiciário da favela:

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #70 Online: 10 de Março de 2017, 12:32:17 »
tai  ladrões ensinado a outros ladrões como deve ser uma justiça eficiente! mas será que o nosso governo um dia conseguirá aprender isso?
« Última modificação: 10 de Março de 2017, 12:40:35 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #71 Online: 10 de Março de 2017, 12:38:44 »
Ok então, você tem todo o direito de ir e vir, pode ir tranquilo tomar uma cervejinha na favela da rocinha e bater um papo com a mina mais gata de lá de preferencia à noite que os traficantes não tem o direito de falar nenhuma palavra!

Vai que você tá no seu direito!  :ok:
o direito determinado pela constituição deveria ser garantido por um governo oficial, no nosso pais inexistente logo esta sendo dominado pelo governo paralelo, neste caso devemos acatar leis de quem realmente manda nesse pais  os bandidos profissionais, pois os do governo não passam de estelionatários!
digamos que estes tenham furtado um botijão de gaz, de acordo com a nossa justiça super nany, mais uma vitima social mal educada que não oferece nenhum risco a sociedade, portanto será punido por  alguns instantes no cantinho da disciplina, com refeições ,banho de sol, futebol, visitas intimas do tipo chuck-chuck e de volta a sociedade para continuar praticando crimes. :consolo:
ja no caso da justiça de bandidos feita para bandidos, estes ai vão ficar muito mais tempo esperando a mão para de doer para pensar se irá valer a pena voltar a roubar novamente!  :chicote:

teremos muitos  socialista "bonzinhos" prestando contas no inferno!
« Última modificação: 10 de Março de 2017, 15:08:19 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #72 Online: 10 de Março de 2017, 12:57:48 »
é muito irônico seres injustos perguntando por que a vida é injusta!  :hihi:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 10 de Março de 2017, 13:12:52 »

Para quem tem faculdade de medicina garantida e posses, a grande injustiça são as mulheres. Pra muitos brasileiros, é não poder se alimentar adequadamente por falta de dinheiro ou mesmo não ter um atendimento médico numa emergência.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 10 de Março de 2017, 13:34:56 »

Para quem tem faculdade de medicina garantida e posses, a grande injustiça são as mulheres. Pra muitos brasileiros, é não poder se alimentar adequadamente por falta de dinheiro ou mesmo não ter um atendimento médico numa emergência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!