Sim, agora parece estar mais claro a parcialidade e o posicionamento do jornalista, mas e em relação as críticas apresentadas no primeiro texto, o que eu comentei e deixei como fonte, o que você achou?
Achei muito bom, mas eles poderiam ter explicado melhor o metodologia deles (como aquele negócio de metadados).
"... metadados são informações simples – e comprometedoras – que acompanham todo e qualquer arquivo presente em nosso computador. Se você criar um novo documento de texto (DOC, PDF etc.), será possível saber vários detalhes sobre tal item através dos metadados, como quem o criou, onde, quando e em qual PC. Em imagens e fotografias, essas informações englobam também o equipamento usado para bater a foto e, em alguns casos, até mesmo a localização exata daquele registro."
Fonte.
Eu não sei qual programas usaram para ler os metadados, pelo menos no meu smartphone, com os apps que tenho, só consigo ler os metadados de arquivos de imagem, não de textos.
Eu achei pertinente, e se realmente os metadados entregaram o esquema, isso mostra o quão incompetentes são as pessoas envolvidas. Os representantes das empresas, em passar documentos sem a preocupação com os metadados, e os que os o receberam, com o adicional de nem se quer modificar o documento.