Autor Tópico: Vídeos religiosos  (Lida 3764 vezes)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Vídeos religiosos
« Resposta #51 Online: 04 de Junho de 2019, 05:13:32 »
Agora tenta dizer que é ruim ter um RR Soares e o louco do chapeu de cowboy...

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #52 Online: 24 de Junho de 2019, 19:08:06 »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #53 Online: 28 de Junho de 2019, 20:06:40 »

Conde Loppepa perolando:

O ateísmo e a desconstrução da pessoa humana

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 21 de Agosto de 2019, 23:03:50 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #55 Online: 21 de Agosto de 2019, 23:12:52 »
Um vídeo que fala de religião e política de certa forma também:

../forum/topic=29258.2150.html#msg1001549

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #56 Online: 21 de Agosto de 2019, 23:18:44 »

No mundo evangélico nada é ridículo demais para ser impossível:

Bonde de Jesus: após conversão de cúpula, facção passou a atacar terreiros.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/08/18/a-nova-face-da-intolerancia-religiosa.htm

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Dezembro de 2019, 15:36:12 »
Isso é algo que deveria ser feito a muito tempo por autoridades seculares e não religiosas. Depender da "boa" vontade de religiosos pra isso:

Francisco decide abolir o "segredo papal" no caso de crimes sexuais

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #58 Online: 28 de Dezembro de 2019, 01:35:45 »
Interessantes colocações se um crente,

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #59 Online: 28 de Dezembro de 2019, 22:46:08 »

Montenegro aprova lei polémica sobre direitos religiosos

A lei, adotada por maioria, prevê a nacionalização de bens que as igrejas não conseguirem provar que a propriedade é anterior a 1918, altura em que o país perdeu a independência e foi integrado no reino dos sérvios, croatas e eslovenos.…

Damares sobre anos de estupros na infância: “Eu passei pelo holocausto”

Alguma prova que essa mulher foi estuprada? Seria ela estuprada, morta e revivida várias vezes pra se comparar a um Holocausto?

'Desafio a me mostrar um cristão que tenha cometido a tal da homofobia', diz Feliciano

Neste vídeo, a repórter Mariana Schreiber entrevista em Brasília o deputado federal Marco Feliciano (PODE-SP), que fala sobre governo Bolsonaro, violência, ditadura militar e outros temas.

Esse aí de cima é um hipócrita discarado e ainda defendeu o tal Weintraub que não leva desaforo pra casa (apesar de Jesus ter levado desaforo na cara e dar outraface).

Ele apoiou Dilma:

Deputado Federal Pastor Marco Feliciano apoia Dilma

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #60 Online: 29 de Dezembro de 2019, 15:01:36 »

Por que IGREJAS não pagam IMPOSTOS? | IMUNIDADE RELIGIOSA

Religião na Europa vs no Brasil

Neste vídeo falo sobre religião na Europa vs no Brasil, sobre o país menos religioso do mundo, sobre como é morar na Estônia, sobre uma família não religiosa, sobre batismo, sobre frequentar a igreja, sobre ler bíblia, sobre ateus, sobre ser espiritual, sobre falar de religião, sobre intercâmbio na frança, sobre aula de história de religião, sobre citar a bíblia e sobre religião e politica.

Offline Ulisses

• Nível 00
  • *
« Resposta #61 Online: 31 de Dezembro de 2019, 21:54:36 »

Agora esse Conde Loppeux deu para falar tonteira sobre o estado laico e laicismo, insinuando que não tem nenhum ateu que não seja militante (ou coisa assim) e associando estado laico com burocracia, assassinato (eutanásia), etc.

"Paulo Kogos me chama de "comunista" por supostamente defender o Estado.
O problema é que a palavra "Estado" possui vários sentidos equívocos.
O filósofo católico espanhol Miguel Ayuso, quando fala do Estado Católico, certamente fala de algo distinto do que convencionou-se chamar de "Estado Moderno", no sentido liberal do termo.
Eu mesmo tenho reservas com o modelo estatal da modernidade, no que diz respeito seus conceitos e postulados.
Porém, o que defendo, e isso é uma obviedade histórica, é que não existe sociedade sem ordem política.
E neste aspecto, Paulo Kogos revela ser um ideólogo ignorante.
No debate que eu tive com ele, quando ele fez aquela teorização exdrúxula, não como a filosofia política a entende, mas conforme o mero juízo comum, percebi que era leigo no assunto.
E quando chamou Aristóteles de fascista, perdeu o crédito. Eis o problema kogosiano: não foge de divagações ideológicas ideias, quando na prática, sua análise não sobrevive a um teste básico de realidade.
Ou mais, Kogos instrumentaliza uma retórica bombástica para escamotear suas próprias contradições.
E isso se refere ao conceito de autoridade política e a forma grosseira como manipula as palavras da sagrada escritura e mesmo de Sto. Agostinho.
No primeiro caso, Paulo de Tarso, em Romanos 13, nos diz que toda autoridade provém de Deus para manter a ordem, aplicar a justiça e punir os injustos.
Inclusive, exorta à prestar reverência e pagar impostos às autoridades.
Ou seja, toda ordem social é imprescindível a autoridade, sob pena do caos.
Paulo revela o óbvio: a autoridade política é originária em Deus, justamente pq todas as sociedades políticas necessitam da própria ordem de justiça e direitos estabelecidos por Ele.
Se Deus tem autoridade sobre o universo, os homens exercem autoridade sobre outros homens para que a ordem seja mantida e o bem comum aplicado.
O mesmo encontramos em Agostinho.
Se a autoridade é emanada de Deus, logo, a autoridade tem o dever de fazer justiça e servi-la, como o serviço ao próprio Deus.
Quando Agostinho diz que um governo injusto é uma confraria de ladrões, ele não está negando a autoridade per se, mas sim a autoridade injusta, o que nos obriga ao direito de resistir.
Porém, os libertários fazem questão de distorcer as palavras de Paulo e Agostinho, ora relativizando as palavras do Apostolo, ora adulterando as palavras de Agostinho.
Ou seja, os libertários mentem.
E vou mais além,: o "livre mercado", essa utopia social sonhada pelo Kogos, só existe por conta da ascensão do Estado Moderno que ele tanto ataca, em particular, por conta do Estado liberal.
E aqui percebemos o completo desconhecimento dos libertários no que diz respeito às sociedades pré-capitalistas.
Foi o surgimento do individualismo político e econômico instaurado pelo Estado, através dos conceitos de "cidadania", é que vemos surgir esse "livre mercado".
Mas quem disse que os libertários sabem disso?
Eles idealizam o mercado como uma categoria histórica atemporal, seguindo a cartilha de "Anatomia do Estado" de Murray Rothbard.
O espantoso dessa obra é ou a ignorância ou a desonestidade do seu autor.
Pq não me conste que Rothbard fosse um ignorante em história.
Eu posso esperar a ignorância do Kogos.
É compreensível.
Mas Rothbard parece querer adulterar deliberadamente os fatos históricos em torno de sua cartilha.
Neste aspecto, ele e Kogos se assemelham."

Conde bilelando d++
"Acreditar no que se deseja é mais fácil do que no que a evidência dos fatos" (Demóstenes. Discurso II das Olínticas, §10)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 31 de Dezembro de 2019, 22:16:57 »

Agora esse Conde Loppeux deu para falar tonteira sobre o estado laico e laicismo, insinuando que não tem nenhum ateu que não seja militante (ou coisa assim) e associando estado laico com burocracia, assassinato (eutanásia), etc.

"Paulo Kogos me chama de "comunista" por supostamente defender o Estado.
O problema é que a palavra "Estado" possui vários sentidos equívocos.
O filósofo católico espanhol Miguel Ayuso, quando fala do Estado Católico, certamente fala de algo distinto do que convencionou-se chamar de "Estado Moderno", no sentido liberal do termo.
Eu mesmo tenho reservas com o modelo estatal da modernidade, no que diz respeito seus conceitos e postulados.
Porém, o que defendo, e isso é uma obviedade histórica, é que não existe sociedade sem ordem política.
E neste aspecto, Paulo Kogos revela ser um ideólogo ignorante.
No debate que eu tive com ele, quando ele fez aquela teorização exdrúxula, não como a filosofia política a entende, mas conforme o mero juízo comum, percebi que era leigo no assunto.
E quando chamou Aristóteles de fascista, perdeu o crédito. Eis o problema kogosiano: não foge de divagações ideológicas ideias, quando na prática, sua análise não sobrevive a um teste básico de realidade.
Ou mais, Kogos instrumentaliza uma retórica bombástica para escamotear suas próprias contradições.
E isso se refere ao conceito de autoridade política e a forma grosseira como manipula as palavras da sagrada escritura e mesmo de Sto. Agostinho.
No primeiro caso, Paulo de Tarso, em Romanos 13, nos diz que toda autoridade provém de Deus para manter a ordem, aplicar a justiça e punir os injustos.
Inclusive, exorta à prestar reverência e pagar impostos às autoridades.
Ou seja, toda ordem social é imprescindível a autoridade, sob pena do caos.
Paulo revela o óbvio: a autoridade política é originária em Deus, justamente pq todas as sociedades políticas necessitam da própria ordem de justiça e direitos estabelecidos por Ele.
Se Deus tem autoridade sobre o universo, os homens exercem autoridade sobre outros homens para que a ordem seja mantida e o bem comum aplicado.
O mesmo encontramos em Agostinho.
Se a autoridade é emanada de Deus, logo, a autoridade tem o dever de fazer justiça e servi-la, como o serviço ao próprio Deus.
Quando Agostinho diz que um governo injusto é uma confraria de ladrões, ele não está negando a autoridade per se, mas sim a autoridade injusta, o que nos obriga ao direito de resistir.
Porém, os libertários fazem questão de distorcer as palavras de Paulo e Agostinho, ora relativizando as palavras do Apostolo, ora adulterando as palavras de Agostinho.
Ou seja, os libertários mentem.
E vou mais além,: o "livre mercado", essa utopia social sonhada pelo Kogos, só existe por conta da ascensão do Estado Moderno que ele tanto ataca, em particular, por conta do Estado liberal.
E aqui percebemos o completo desconhecimento dos libertários no que diz respeito às sociedades pré-capitalistas.
Foi o surgimento do individualismo político e econômico instaurado pelo Estado, através dos conceitos de "cidadania", é que vemos surgir esse "livre mercado".
Mas quem disse que os libertários sabem disso?
Eles idealizam o mercado como uma categoria histórica atemporal, seguindo a cartilha de "Anatomia do Estado" de Murray Rothbard.
O espantoso dessa obra é ou a ignorância ou a desonestidade do seu autor.
Pq não me conste que Rothbard fosse um ignorante em história.
Eu posso esperar a ignorância do Kogos.
É compreensível.
Mas Rothbard parece querer adulterar deliberadamente os fatos históricos em torno de sua cartilha.
Neste aspecto, ele e Kogos se assemelham."

Conde bilelando d++

Pelo que depreendi o texto supra é daquele tal 'conde-não-sei-das-quantas'.
Foto USGS

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #63 Online: 01 de Janeiro de 2020, 16:45:00 »

JESUS GAY, OS NAZIS, E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NOS EUA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!