Autor Tópico: Evolução - Um mito desvendado  (Lida 4373 vezes)

Offline Biro

• Nível 06
  • *
Evolução - Um mito desvendado
« Online: 10 de Julho de 2017, 23:08:09 »
Sem mais!
Vale lembrar que todo ateu se orgulha de se basear em evidencias e observações. Mas são seletivos quanto as suas próprias observações. Não que seja de propósito, é uma armadilha mental de como nosso cérebro funciona (ou não funciona no caso de alguns).
Assistam sem seletivismo e abram suas mentes. Não sou cristão, mas evolução é um mito que já foi derrubado até muitos cientistas discordam dela.

Algumas perguntas:
- Se evolução fosse verdade, como a ciência explicaria existência homossexual, prática desvantajosa do ponto de vista da reprodução?
- O órgãos do corpo são muito complexos para existirem por causa da evolução. Eles precisam de centenas  de características para funcionar. Um meio termo de órgão mais formado não tem utilidade sendo um "peso" para evolução.
-Não existe nenhuma evidencia para a macro evolução. Apenas indicadores de que a seleção natural funciona razoavelmente bem para as bactérias. Se houve evidencias de verdade, isso não seria o fim do debate? Quando ficou provado que Deus não causa trovões, foi colocado um fim na conversa. Por que a ciência em toda sua superioridade suposta, não acabou esse argumento?
- Só porque você provou seleção natural não prova evolução automaticamente.
- Por que especificamente o nosso planeta? Já pararam para pensar nisso?
- E se deus criou o DNA, assim como alguém criou o PHP? A pessoa que faz o site não é o mesmo que faz a linguagem de programação. O DNA pode ser um framework base para geração da vida. Só porque eu descrevi um sistema de como a vida na terra funciona, por mais lógico que seja, não pode ser visto como verdade até haver evidencias.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Evolução - Um mito desvendado
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2017, 23:26:16 »

Algumas perguntas:
- Se evolução fosse verdade, como a ciência explicaria existência homossexual, prática desvantajosa do ponto de vista da reprodução?

Do mesmo modo que é explicada a prevalência de doenças degenerativas como o câncer. Por ser uma degeneração, ou excesso da sexualidade.

- O órgãos do corpo são muito complexos para existirem por causa da evolução.

Quem disse? Eles são complexos exatamente por evoluirem.

Eles precisam de centenas  de características para funcionar. Um meio termo de órgão mais formado não tem utilidade sendo um "peso" para evolução.
Não é tão simples assim, tais conclusões são precipitadas, tiradas de abordagens superficiais e mesmo equivocadas quanto ao funcionamento da biologia.

-Não existe nenhuma evidencia para a macro evolução.

Mas é claro que existe, a microevolução como um todo é toda evidência possível.

Quando ficou provado que Deus não causa trovões, foi colocado um fim na conversa. Por que a ciência em toda sua superioridade suposta, não acabou esse argumento?
Ciência é o mesmo que fato. O homem apenas fica a par dos fatos. Se candidate você também a ficar a par deles.

"
Evolução", "ordem", "caos", são constructos mentais para estabelecer parâmetros entre diferentes objetos de investigação, não necessariamente significando algo por si mesmos, então, evolução por exemplo, pode apenas representar um caminho entre A e B.

- E se deus criou o DNA, assim como alguém criou o PHP? A pessoa que faz o site não é o mesmo que faz a linguagem de programação. O DNA pode ser um framework base para geração da vida. Só porque eu descrevi um sistema de como a vida na terra funciona, por mais lógico que seja, não pode ser visto como verdade até haver evidencias.
Ahanmmm.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2017, 23:56:23 »
Tá, você acabou de chamar homossexualidade de uma doença comparável ao câncer, de uma degeneração sexual e de defeito genético.

Se você estivesse confiante disso, me aponte um estudo relacionando homosexualidade com o câncer. Não existe nenhum.

Vamos evitar fazer juizo de valor sobre as opções de cada um. Ate porque a OMS a muito já não classifica mais comportamento homossexual como doença a tempos.

O resto não faz muito sentido. Fica se baseando em semântica para se sustentar. O que eu quis dizer é que sempre que a ciência se prova, a discussão acaba, como é o fato dos trovões. Se as provas fosse unânimes não havia mais discussão.

A verdade é que não há provas da evolução. Há indícios de ambos os lados e as pessoas que querem acreditar na evolução acabam sendo seletivas, inconscientemente, para dar atenção aos indícios em pro da sua visão. Por isso é apenas uma teoria.

Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2017, 00:22:13 »
Tá, você acabou de chamar homossexualidade de uma doença comparável ao câncer, de uma degeneração sexual e de defeito genético.

Não, não se trata disso, disse que a homossexualidade é prevalecente assim como acontece com uma doença como o câncer. Assim como o câncer a homossexualidade é uma característica extrapolativa da funcionalidade biológica, por isso é prevalente. Digamos que tanto o câncer, como a psicopatia, o gigantismo e a homossexualidade por exemplo, possam ser definíveis como uma superfuncionalidade espúria em uma entidade biológica.

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2017, 00:43:41 »
Além do câncer, homossexual é psicopata?
Sergio, é melhor a gente pular toda essa obcecação com os homossexuais. Essa perseguição pode levar ao fechamento do post e até banir do fórum.

Me mostre, por favor, uma fonte científica qualquer que apoie que homossexualidade é uma característica extrapolativa. De preferência com evidencias e não só um raciocínio do mecanismo de como alguém acha que deve funcionar.

Vamos facilitar a vida. Eu retiro o argumento homossexual, faz de conta que eu nunca disse. Minha tese se sustenta sem esse argumento.

Os vídeos que eu postei refutam totalmente a teoria da evolução!
O que eu nem precisava ter feito, pois você está defendendo a existência de evolução então cabe a você prova-la. É muito difícil provar que algo não existe. Se eu falar que na China existe um menino chamado Felipe que completou o álbum de figurinhas da copa? Você teria como me provar que ele não existe? Não! Eu que tenho que provar que ele existe.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2017, 00:44:25 »
Cada ateuzinho vem sempre com suas explicaçõezinhas preferidas de estimação (seja cânone dos papas do ateísmo, ou coisas que eles mesmos inventaram; gostam de inventar, esses ateuzinhos) para aquilo que a bíblia já explica perfeitamente há mais de mil anos: pecado.

De um lado a ação (sodomia, roubo, inveja, assassinato, uso de roupas impróprias, etc), e do outro a conseqüência (câncer, ruína financeira, ruína familiar, "azar" em geral, e por fim o inferno propriamente dito).

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2017, 07:51:11 »
A Evolução é mito, ok. E a alternativa é deus criou? Prova da existência de deus, tem? Ah, sim, o homossexualismo. Legal! Deus é o arco-íris. :sono:

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2017, 09:10:00 »
Seria muito bom e aumentaria a participação dos demais interessados se ao se postar um vídeo em outro idioma se fizesse também um resumo, no pátrio, né?
É muito fácil traduzir a escrita em inglês, mas a fala... o cidadã tem que ter ralado nos cursos por aí.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2017, 09:46:40 »
Antes de discorrer sobre as questões levantadas pelo forista Biro, quero perguntar a ele porquê este tópico está na seção de 'Piadas e Brincadeiras', pois sugere que este tópico é apenas isto, uma 'piada'.

Supondo que não é este o caso, vamos ao texto do forista.

Vale lembrar que todo ateu se orgulha de se basear em evidencias e observações.

Certamente que não. Há vários ateus que não dão a mínima importância para evidências. Simplesmente não creem em nada transcendental.

Mas são seletivos quanto as suas próprias observações. Não que seja de propósito, é uma armadilha mental de como nosso cérebro funciona (ou não funciona no caso de alguns).

Isto ocorre com mais frequência entre os religiosos, místicos e correlatos.

Assistam sem seletivismo e abram suas mentes.

Ok. Mas o aparelho em que ora digito não tem som, de tal modo que não há como eu saber o conteúdo pleno do vídeo. No entanto, pelas fontes de algumas imagens e pela "formação" de algumas pessoas que aparecem nele, deduzo que é mais um vídeo produzido entre meados dos anos 90 e início da década passada por cristãos pentecostais estadunidenses.

Não sou cristão, mas evolução é um mito que já foi derrubado até muitos cientistas discordam dela.

Não é cristão. Mas reproduz os "argumentos" da parte mais apedeuta em Ciências da cristandade.

Mesmo sabendo que é um argumento do tipo ad populum, peço a você que apresente os argumentos dos cientistas que discordam da Evolução, de preferência publicados em uma revista científica com revisão por pares.

Algumas perguntas:

Simples. A quantidade de espécies em que há homossexualismo e quantidade de organismos pertencentes a estas espécies que são homossexuais é muito pequena para influir na preservação daquelas espécies. Ou seja, a reprodução sexual macho-fêmea predomina. Além disto, no caso humano certamente é plena a capacidade de escolha de um comportamento homossexual.

Resumindo: A homossexualidade é um comportamento muito menos frequente que o heterossexualismo, o que não invalida a Evolução, e nos humanos há casos de homossexualismo por opção.

- O órgãos do corpo são muito complexos para existirem por causa da evolução. Eles precisam de centenas  de características para funcionar.

O famoso argumento da 'complexidade irredutível'. Não sou biólogo e não disponho do conhecimento específico para refutar esta ideia. Mas há muitos artigos em revistas científicas de Biologia que refutam-na.

Um meio termo de órgão mais formado não tem utilidade sendo um "peso" para evolução.

Porquê?

Ele não pode ser usado por uma espécie transicional?

Não existe nenhuma evidencia para a macro evolução. Apenas indicadores de que a seleção natural funciona razoavelmente bem para as bactérias.

Qual é o critério para definir 'macro evolução' de 'micro evolução'?

Você parece ignorar os efeitos da seleção natural agindo durante o tempo geológico.

Se houve evidencias de verdade, isso não seria o fim do debate?

Sim. Mas infelizmente alguns não compreendem (falta de conhecimento científico) ou não aceitam (obliteração intelectual por radicalismo ideológico-religioso) as evidências apresentadas.

Quando ficou provado que Deus não causa trovões, foi colocado um fim na conversa.

Deus? Sobre qual dos deuses você se refere?

E já que você mencionou: Tem como você demonstrar que há algum tipo de deus?

Por que a ciência em toda sua superioridade suposta, não acabou esse argumento?

Já refutou. Entre os religiosos, aceita quem quiser.

Se não faz parte da Evolução, para que serviria o processo de seleção natural?

Opa...

Pela sua afirmação posso deduzir que você conhece todos os demais planetas, de todos os sistemas estelares, de todas as galáxias do Universo, certo?

E no que este arrazoado serve para refutar a Evolução?
« Última modificação: 11 de Julho de 2017, 09:48:50 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2017, 14:23:17 »
Senhores, a moderação mandou passar recado que o tom do debate aqui não é adequado à área em que o tópico está postado.

Esse é o último aviso.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2017, 15:05:25 »
Cartão amarelo ao forista Geotecton por não respeitar as normas da área em questão.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Julho de 2017, 15:15:51 »

Se a Ciência não consegue explicar, não é imediatamente falso. Ciência é um processo imperfeito e incompleto, que trabalha continuamente.

- O órgãos do corpo são muito complexos para existirem por causa da evolução. Eles precisam de centenas  de características para funcionar. Um meio termo de órgão mais formado não tem utilidade sendo um "peso" para evolução.

Um órgão precisa de pouquíssimas características para funcionar. Tanto é que existe até coração artificial e máquinas de hemodiálise que fazem o trabalho de rins.

-Não existe nenhuma evidencia para a macro evolução.

Isso me lembra o JJ.

Seleção natural é o processo de como a evolução funciona. A evolução já era observada muito antes de conhecer a seleção natural. Basta estudar a natureza que automaticamente chega-se na conclusão de que a evolução existe. Inclusive, alguns estudiosos do design inteligente estavam estudando em campo para "provar" o DI e estavam observando sinais de evolução. Foram proibidos pelos seus superiores de continuar os estudos de campo.

Nada impede que tenha havido em outros.

Se Deus criou o DNA, isso não desprova a evolução. A origem da vida é um problema separado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2017, 15:29:02 »
Lol.

É simplesmente insano o grau de complicação de um "simples" rim ou de um coração.

O que, claro, passa longe de ser uma evidencia contra a evolução.
« Última modificação: 11 de Julho de 2017, 15:32:12 por Wowbagger, o Infinitamente Prolongado »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2017, 16:07:10 »
Os evolucionistas são como os coxinhas. Ambos acham que um processo aleatório, o deus-mercado ou deus-seleção-natural virá com sua mão invisível para realizar os "milagres" cuja verdadeira autoria eles sentem uma necessidade absoluta de negar.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Julho de 2017, 16:32:18 »
A evolução é um mito!!!! Nunca poderá competir com a realidade irrefutável de um barbudo sentado em uma nuvem criando todo o universo do nada!!! Chorem, ateus!!!!!!111!!!!
"Deus prefere os ateus"

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2017, 17:06:56 »
Citação de: Biro
- O órgãos do corpo são muito complexos para existirem por causa da evolução. Eles precisam de centenas  de características para funcionar.
Interessante, este é no meu modo de ver o principal argumento a favor da Evolução.
Do simples para o complexo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2017, 17:25:02 »
Interessante, este é no meu modo de ver o principal argumento a favor da Evolução.
Na verdade é o cérebro que classifica coisas como complexas ou simples, na realidade por si mesma isso não existe. Trata-se apenas de um sentido atribuído a algo onde ele não existe na verdade. É só deslumbramento de crente.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Julho de 2017, 17:55:35 »

O problema disso é que evolução não é necessariamente o caminho do simples para o complexo. Tanto é que existem bactérias até hoje.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Julho de 2017, 17:56:12 »
A evolução é um mito!!!! Nunca poderá competir com a realidade irrefutável de um barbudo sentado em uma nuvem criando todo o universo do nada!!! Chorem, ateus!!!!!!111!!!!

Eu li com a voz do Olavo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Julho de 2017, 19:00:45 »
Não teve um debate do O. de C. com algum ateu incomensuravelmente mais anônimo que O GRANDE MESTRE E PROFESSOR no Observatório da Imprensa ou algo assim? Justamente sobre essas bobagens, farsas transmutacionistas darwinistas, mantidas apenas em nome do comunismo.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Julho de 2017, 19:12:32 »

O problema disso é que evolução não é necessariamente o caminho do simples para o complexo. Tanto é que existem bactérias até hoje.
Pense por um instante, caro Lorentz: se as bactérias deixassem de existir a vida se extinguiria.
Cada elo da evolução não tem a única e precípua finalidade de, agregando complexidades possibilitar o surgimento do elo seguinte, não. Ele permanece em serviço, com sua própria utilidade. Por exemplo a digestão pela flora intestinal, a degradação ou fermentação de alimentos, a penicilina, e muito mais...
Mas, dirão alguns, também trazem as doenças; eu digo, servem ao Carma. :hihi:
Mas alguns destes elos desapareceram e outros sequer foram conhecidos, embora pressupostos. Estes tais, sim, serviram como trigger.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Julho de 2017, 20:31:51 »

Ou seja, o que quer que exista, dá-se sempre um jeito de "adaptar" à teoria da evolução, com gambiarras ad hoc.

O nome disso é "irrefutabilidade", e, bem ao contrário do que leigos possam pensar, não é um atributo desejável a uma teoria científica.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 11 de Julho de 2017, 21:04:51 »
A evolução não existe porque é contrária às leis da termodinâmica e do livre mercado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 11 de Julho de 2017, 23:06:34 »
Apenas instrumento de propaganda comunista para os papas mirmecologistas ateus metidos a filósofos. "Vejam como o formigueiro funciona perfeitamente: de cada um de acordo com sua possibilidade, para cada um de acordo com sua necessidade; tudo graças ao planejamento central escrito no DNA".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!