Qual a conclusão lógica que se pode ter:
a) Sobre sua posição política, quando você critica o senhor Moro, chamando-o de 'seletivo'?
b) Sobre sua posição científica, quando você recomenda a crença no deus judaico-cristão para buscar consolo em infortúnios pessoais?
Ok, so falta dizer que eu sou gay porque defendi o fim da homofobia no começo do post...
Sergio, eu desculpo você. Não estou levando nada disso para o lado pessoal. Mas o perdão de verdade só vem com arrependimento e mudança de atitude. No fundo do seu coração você sabe. Gostaria que você não participasse mais do meu post. Considere isso um favor pessoal a você, para não alimentar energias negativas no seu coração.
Há "provas" em abundância de um lado (Ciência) e conhecimento científico escasso do outro (criacionistas e religiosos fanáticos).
Dr! A gente ta discutindo aqui faz 3 dias. Eu so peço uma, uma prova dessas tantas.
Já por outro lado eu não paro de dar provas eu mesmo aqui...
Eu não fico confortável quando você cita "(criacionistas e religiosos fanáticos)". Mais uma vez rotulando e fazendo juízo de valor quanto a crença dos outros. Não que eu esteja ofendido nem nada. Mas cara, para que esse ataque? Só diminui a qualidade do debate.
Não importa o que o Dawkins fala ou deixa de falar e sim o que é de amplo consenso na Ciência mainstream sobre a Evolução, ou seja, há abundantes evidências sobre a existência dela no mundo biológico e não há nada que indique um desígnio, seja ele de deuses, seja ele de alienígenas.
Putz! Serio mesmo? Acho que vocês não estão enxergando os absurdos dos próprios argumentos.
Vou quebrar em partes:
- Se usam um video de Dawkins, usando apenas suas voz, anteriormente para me convencer, outro video dele, se contradizendo, é mais do que suficiente para refutar o video anterior. Calma! Não quer dizer que eu ache que só pq há um video dele eu ache isso uma prova irrefutável do desing inteligente. Uso apenas como forma de contra-argumentar com o video anterior do mesmo Dawkins, postado aqui neste mesmo post, que deveria "quebrar" todo meu raciocínio. Sim, o debate vai muito além disso.
Mas a parte que me intriga mesmo é quando você cita "amplo consenso na Ciência mainstream sobre a Evolução". Esse senso comum me assusta muito. Olhe com ceticismo de verdade!
-Existe um grande consenso entre pessoas da area que eu confio na autoridade
-Logo deve haver milhares de provas.
É um raciocínio bem plausível e eu já pensei assim na minha vida. Só que, na hora dever as provas de verdade, onde estão elas? Converso com pessoas do âmbito pessoal e dizem que não é da área delas. Comesso a pesquisar mais a fundo, não encontro essas evidencias abundantes, que eu mesmo acha existir, e começo a ver ótimos argumentos do outro lado.
Ai eu venho num fórum, teoricamente cético e todo mundo vem para o senso comum... se é consenso científico devem haver provas. Mas pelo visto ninguém que leu esse post viu uma prova de verdade. So ouviu falar que há consenso científico.
É de cair o cu da bunda. Me perdoem o espanto!
Evolução é apenas uma teoria! E vai continuar sendo até ser provada.
Esse próprio consenso que vocês tanto falam, que eu já acreditei não existe!
Voltando ao meu argumento lá no começo, se houvesse provas, não havia debate. Do mesmo modo que não há debate se deus causa os trovões.