Autor Tópico: Evolução - Um mito desvendado  (Lida 4374 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Evolução - Um mito desvendado
« Resposta #25 Online: 12 de Julho de 2017, 01:23:55 »
Amém.
Foto USGS

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #26 Online: 12 de Julho de 2017, 10:56:06 »
Toda a Biologia é um mito criado por Brancos para manter o Patriarcado Eurocêntrico.

Além do mais, a Evolução falha ao estabelecer que seres que fazem reprodução sexuada têm apenas dois gêneros e ajuda a estabelecer o Patriarcado através da determinação dos papéis de gêneros na reprodução.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Julho de 2017, 15:35:49 »
Na verdade eles vem tentando "corrigir" isso apontando exemplos estapafúrdios e provavelmente fabricados, seja só no papel ou por engenharia genética. Há vários anos vêm falando, "ah, mas também existem golfinhos e pôneis gays" (surpresa?), "existem espécies de lagarto em que só há fêmeas" (aqui ainda há o objetivo de tentar trivializar o parto virgem de Maria), "cogumelos podem ter milhares de sexos", etc.

Certamente nada de significativo desse castelo de cartas se sustentaria ante uma análise honesta dos fatos.

Sem falar que, o mais importante, é que isso já falha na lógica mais elementar, em tentar basear a moralidade no comportamento animal.

Claro que, para eles, isso não é falha, mas parte do esforço. Dentre os requisitos para o estabelecimento da Nova Ordem Mundial, é necessário gradualmente se reduzir a dignidade humana, aproximando-a do animal. Nisso eles também trabalham de maneira mais ardilosa pelo caminho contrário, tentando "elevar" os "direitos" dos animais ao nível humano, chegando a equiparar a agropecuária ao holocausto judeu.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #28 Online: 12 de Julho de 2017, 16:25:12 »
Pô, parem de falar que há bichos gays...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 12 de Julho de 2017, 16:31:55 »

Ironicamente, no esforço de defender a tese de "o homossexualismo é moralmente correto porque é animalesco", os globalisto-evolucionistas pós-modernos acabam infringindo a bandeira-irmã dos "direitos" dos animais, em seu hábito incorrigível de produzir falsificações de evidências.

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #30 Online: 12 de Julho de 2017, 17:53:38 »
Amigos, ao meu ver, toda essa questão de evolução e criação não tem nada haver com livre mercado. Vamos parar com isso!

Aos colegas Geotecton e Loentz. Eu respeito a opinião de vocês. Assim como vocês têm que respeitar a minha.
Esse fórum por muitas vezes foi marcado pela intolerância e censura.
Nós nos chamamos clube cético. Mas o ceticismo so vale contra religião? Não podemos ter ceticismo contra a religião do ateísmo?
Onde estão as provas que pedi?
Cada um tem seu próprio Papa. O de vocês é Dawkins!
Se for esse o caso eu digo que o meu é Chuck Norris.

E ai? Quem ganha?

« Última modificação: 12 de Julho de 2017, 17:55:48 por Biro »
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #31 Online: 12 de Julho de 2017, 18:01:34 »
Amigos, ao meu ver, toda essa questão de evolução e criação não tem nada haver com livre mercado. Vamos parar com isso!

Aos colegas Geotecton e Loentz. Eu respeito a opinião de vocês. Assim como vocês têm que respeitar a minha.
Nós nos chamamos clube cético. Mas o ceticismo so vale contra religião? Não podemos ter ceticismo contra a religião do ateísmo?
Cada um tem seu próprio Papa. O de vocês é Dawkins!

E ai? Quem ganha?
Bom, eu acho que o Criaturo...

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #32 Online: 12 de Julho de 2017, 18:11:33 »
Sergiomgbr, vamos jogar limpo.
Você entrou na discussão, levantou seus argumentos perdeu (tudo bem, sem problemas) e se retirou.
Ai, como você não tinha mais argumentos, ficou só observando. Agora você volta para comentar...
Que essa tática Donald Trump não cola: Fazer comentários soltos em cima dos outros e fugir quando aprofundar.
Cade as provas que te pedi?

Repito, se houvesse uma única prova, prova de verdade, não existia discussão.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 12 de Julho de 2017, 18:34:32 »
Se vocẽ realmente acredita que os buldogues de Darwin que ferozmente atacam a Jesus e Maria não têm nada contra a Liberdade, sinto dizer, mas eles já conquistaram espaço em seu território mental. Você deve urgentemente reavaliar esses conceitos, antes que seja tarde demais, e suas mentiras venenosas tomem controle total de sua alma.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #34 Online: 12 de Julho de 2017, 18:53:49 »
Sergiomgbr, vamos jogar limpo.
Você entrou na discussão, levantou seus argumentos perdeu (tudo bem, sem problemas) e se retirou.
Ai, como você não tinha mais argumentos, ficou só observando. Agora você volta para comentar...
Que essa tática Donald Trump não cola: Fazer comentários soltos em cima dos outros e fugir quando aprofundar.
Cade as provas que te pedi?

Repito, se houvesse uma única prova, prova de verdade, não existia discussão.
Titio Sérgio não perdeu não, muito pelo contrário. Como esse espaço não costuma apagar postagens, está lá se quiser ler de novo. Não é por que você quer que os fatos vão mudar , solipsisticamente, não senhor.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #35 Online: 12 de Julho de 2017, 18:58:55 »
Esses questionamentos que fazem sobre macroevolução, e que são o padrão criacionista são respondidos já de longa data por pessoas ligadas a estudos na área.

Acredito mesmo que já tenha visto esse vídeo, mas se não viu, veja, tem legendas em português,

« Última modificação: 12 de Julho de 2017, 19:58:27 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #36 Online: 12 de Julho de 2017, 19:12:51 »
Com respeito ao vídeo do Dawkins, como esse homem tem paciência meu deus, ele é sofisticado, no sentido de sofos, tem que ser canonizado.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 12 de Julho de 2017, 19:57:33 »
<a href="https://www.youtube.com/v/xwkRESq-V2Q?start=156" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/xwkRESq-V2Q?start=156</a>

Dawkins não consegue responder a perguntas elementares.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #38 Online: 12 de Julho de 2017, 21:08:17 »
Quando vejo o Biro, estoicamente defendendo sua posição desconfio da minha tão segura certeza de que estamos falando da mesma evolução.

Aquela sequência, desde o Paleolítico em que os Australopitecos alcançaram os Parantropos, e daí o Pitecantropos (H. Abilis, H. Erectus... ), chegando aos Niandertais, Cro-magnon, e Sapiens, em escala de tempo geológico, sempre acrescentando caracteres distintos e aperfeiçoados em cada etapa, não será convincente?
Qual seria o argumento que refuta esta sequência?

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #39 Online: 12 de Julho de 2017, 21:37:49 »
Depois que vi o vídeo concordo com o Sergio: Dawkins devia ser canonizado.
Ele aponta os exemplares fósseis, a sequência, e ela diz que não provam a evolução.
Interessante ela afirmar que os que são evolucionistas abraçam ideologias que desrespeitam o ser humano... Miopia ou estrabismo paraláxico. :hihi:
Ela constantemente acusa Dawkins de agressividade e só vi isto, nela.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 12 de Julho de 2017, 21:46:34 »
Dawkins é um marionete dos Illuminati.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 12 de Julho de 2017, 22:53:35 »

Concordo.

Eu tenho que respeitar você mas não a sua "opinião". Do contrário não haveria discussão.

Em uma discussão que se pretenda científica, eu sugiro que você apresente argumentos que contestam a Evolução mas que tenham sido publicados em revistas científicas e feitos por cientistas verdadeiros, porque todos os itens apresentados foram tirados de textos criacionistas, feitos por religiosos e que já foram refutados em artigos especializados.

E quando foi que isto aconteceu?

Nós nos chamamos clube cético.

Sim.

Mas o ceticismo so vale contra religião?

É claro que não.

O ideal é que seja com tudo.

Não podemos ter ceticismo contra a religião do ateísmo?

Hein??

É sério isto? Qual é a sua formação?

Busque neste mesmo fórum os dados, por exemplo, de bioquímica, genética e cladística apresentados por biólogos que refutam os "argumentos" apresentados pelos criacionistas.

Cada um tem seu próprio Papa.

Hein?

O de vocês é Dawkins!

Não, não é.

E ai? Quem ganha?

Deixe para lá...
Foto USGS

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Julho de 2017, 00:05:20 »
Gente, um pouco de sanidade, por favor. Algumas respostas são dogmáticas e usam a ciência da maneira oposta como a ciência se propõem.

Sergiomgbr assim como seu xará, Sergio Moro, você foi seletivo nas provas e nos depoimentos:
Esses questionamentos que fazem sobre macroevolução, e que são o padrão criacionista são respondidos já de longa data por pessoas ligadas a estudos na área.
Ai você coloca um vídeo de Dawkings, o Papa de vocês, apresentando um dos pontos de vista.
Eu posso ir atrás do meu próprio vídeo de Dawkings em que ele assume a possibilidade do design inteligente.
Sabe o que eu acho? Que você fala todas essas coisas porque está bem de vida. Mas o mundo da voltas e, um dia, você pode estar numa situação em que vai precisar de Deus. E eu não queria ter que ser a pessoa que diz "eu avisei".

Geotecton, apesar das discordâncias eu gosto de você.
Segue minha resposta:

../forum/topic=25318.0.html
O camarada huawei foi expulso do fórum por questionar o ateísmo dogmático de vocês.
E quanto a piadinha do Chuck Norris que você achou sem graça, é a mesma coisa que achamos de sua relação com Dawkins. Um homem, sem autoridade divina, dando a opinião dele. Podemos respeitar, mas não idolatrar falsos ídolos.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Julho de 2017, 00:56:25 »
[...]
Sergiomgbr assim como seu xará, Sergio Moro, você foi seletivo nas provas e nos depoimentos:

Você realmente acredita nisto?

Ou seja, és um petista fanático?

Ai você coloca um vídeo de Dawkings, o Papa de vocês, apresentando um dos pontos de vista.

Ainda não entendi esta de você chamar o senhor Dawkins de 'Papa de vocês'.

"Vocês" quem?

Eu posso ir atrás do meu próprio vídeo de Dawkings em que ele assume a possibilidade do design inteligente.

Irrelevante.

O que importa são os dados científicos.

Sabe o que eu acho? Que você fala todas essas coisas porque está bem de vida. Mas o mundo da voltas e, um dia, você pode estar numa situação em que vai precisar de Deus. E eu não queria ter que ser a pessoa que diz "eu avisei".

Mais uma variação da Aposta de Pascal?

Geotecton, apesar das discordâncias eu gosto de você.

Obrigado.

Segue minha resposta:

../forum/topic=25318.0.html

O camarada huawei foi expulso do fórum por questionar o ateísmo dogmático de vocês.

Até hoje eu acho que aquele tópico foi uma sátira.

Enfim...

E quanto a piadinha do Chuck Norris que você achou sem graça, é a mesma coisa que achamos de sua relação com Dawkins.

Opa, opa, opa...

"Achamos"? É você e quem mais? Os religiosos? Então, você é mais um religioso?

E eu não tenho nenhuma relação com o Dawkins. Li vários livros dele e considero corretas a maioria das objeções dele com as religiões e a crença em deuses. E só.

Um homem, sem autoridade divina, dando a opinião dele. Podemos respeitar, mas não idolatrar falsos ídolos.

Eu não idolatro nada e nem ninguém, seja ele real como o Dawkins ou o Norris, seja ele imaginário ou mitológico, como o deus judaico-cristão.
Foto USGS

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #45 Online: 13 de Julho de 2017, 01:09:37 »
Geotecton, o mais estranho é que você ficou respondendo a parte que foi direcionada ao Sergio.
Assim fica dificil de manter a conversa dentro de uma linearidade lógica.
Além disso fica querendo me enquadrar com rótulos como: religioso, fanático e petista. Exemplo claro de ataque ad hominem.

Realmente não queria transformar esse tópico em política! Ok?

Irrelevante.

Mas é justamente essa a base do meu questionamento. Dawkins falou contra a evolução, todo mundo fala que falta provas. Dawkins fala a favor da evolução, ninguém me da uma prova, mas diz "ele é uma referência na área".

Em fim parece mesmo que é um caso de pouca prova e muita convicção.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 13 de Julho de 2017, 01:32:08 »
Geotecton, o mais estranho é que você ficou respondendo a parte que foi direcionada ao Sergio.

Certo.

Além disso fica querendo me enquadrar com rótulos como: religioso, fanático e petista. Exemplo claro de ataque ad hominem.

Qual a conclusão lógica que se pode ter:

a) Sobre sua posição política, quando você critica o senhor Moro, chamando-o de 'seletivo'?

b) Sobre sua posição científica, quando você recomenda a crença no deus judaico-cristão para buscar consolo em infortúnios pessoais?

Realmente não queria transformar esse tópico em política! Ok?

Tudo bem, da minha parte.

Basta você não mencionar nada que se relacione hodiernamente à política.

Irrelevante.

Mas é justamente essa a base do meu questionamento. Dawkins falou contra a evolução, todo mundo fala que falta provas. Dawkins fala a favor da evolução, ninguém me da uma prova, mas diz "ele é uma referência na área".

Não importa o que o Dawkins fala ou deixa de falar e sim o que é de amplo consenso na Ciência mainstream sobre a Evolução, ou seja, há abundantes evidências sobre a existência dela no mundo biológico e não há nada que indique um desígnio, seja ele de deuses, seja ele de alienígenas.

Em fim parece mesmo que é um caso de pouca prova e muita convicção.

Não. Há "provas" em abundância de um lado (Ciência) e conhecimento científico escasso do outro (criacionistas e religiosos fanáticos).
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #47 Online: 13 de Julho de 2017, 02:35:20 »

Por minha parte considero que a linha de raciocínio de Geotecton não atropela os fatos, de tal forma que consigno as considerações dele como válidas. Para todos os efeitos, subscrevo-as.

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #48 Online: 13 de Julho de 2017, 08:27:13 »
Qual a conclusão lógica que se pode ter:

a) Sobre sua posição política, quando você critica o senhor Moro, chamando-o de 'seletivo'?

b) Sobre sua posição científica, quando você recomenda a crença no deus judaico-cristão para buscar consolo em infortúnios pessoais?
Ok, so falta dizer que eu sou gay porque defendi o fim da homofobia no começo do post...

Sergio, eu desculpo você. Não estou levando nada disso para o lado pessoal. Mas o perdão de verdade só vem com arrependimento e mudança de atitude. No fundo do seu coração você sabe. Gostaria que você não participasse mais do meu post. Considere isso um favor pessoal a você, para não alimentar energias negativas no seu coração.

Há "provas" em abundância de um lado (Ciência) e conhecimento científico escasso do outro (criacionistas e religiosos fanáticos).
Dr! A gente ta discutindo aqui faz 3 dias. Eu so peço uma, uma prova dessas tantas.

Já por outro lado eu não paro de dar provas eu mesmo aqui...

Eu não fico confortável quando você cita "(criacionistas e religiosos fanáticos)". Mais uma vez rotulando e fazendo juízo de valor quanto a crença dos outros. Não que eu esteja ofendido nem nada. Mas cara, para que esse ataque? Só diminui a qualidade do debate.

Não importa o que o Dawkins fala ou deixa de falar e sim o que é de amplo consenso na Ciência mainstream sobre a Evolução, ou seja, há abundantes evidências sobre a existência dela no mundo biológico e não há nada que indique um desígnio, seja ele de deuses, seja ele de alienígenas.
Putz! Serio mesmo? Acho que vocês não estão enxergando os absurdos dos próprios argumentos.
Vou quebrar em partes:

- Se usam um video de Dawkins, usando apenas suas voz, anteriormente para me convencer, outro video dele, se contradizendo, é mais do que suficiente para refutar o video anterior. Calma! Não quer dizer que eu ache que só pq há um video dele eu ache isso uma prova irrefutável do desing inteligente. Uso apenas como forma de contra-argumentar com o video anterior do mesmo Dawkins, postado aqui neste mesmo post, que deveria "quebrar" todo meu raciocínio. Sim, o debate vai muito além disso.

Mas a parte que me intriga mesmo é quando você cita "amplo consenso na Ciência mainstream sobre a Evolução". Esse senso comum me assusta muito. Olhe com ceticismo de verdade!

-Existe um grande consenso entre pessoas da area que eu confio na autoridade
-Logo deve haver milhares de provas.

É um raciocínio bem plausível e eu já pensei assim na minha vida. Só que, na hora dever as provas de verdade, onde estão elas? Converso com pessoas do âmbito pessoal e dizem que não é da área delas. Comesso a pesquisar mais a fundo, não encontro essas evidencias abundantes, que eu mesmo acha existir, e começo a ver ótimos argumentos do outro lado.

Ai eu venho num fórum, teoricamente cético e todo mundo vem para o senso comum... se é consenso científico devem haver provas. Mas pelo visto ninguém que leu esse post viu uma prova de verdade. So ouviu falar que há consenso científico.
É de cair o cu da bunda. Me perdoem o espanto!

Evolução é apenas uma teoria! E vai continuar sendo até ser provada.
Esse próprio consenso que vocês tanto falam, que eu já acreditei não existe!
Voltando ao meu argumento lá no começo, se houvesse provas, não havia debate. Do mesmo modo que não há debate se deus causa os trovões.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #49 Online: 13 de Julho de 2017, 09:30:42 »
Exceto talvez  o Geotecton e o sergiomgbr, a maioria dos que estão postando estão fazendo galhofa.

Cada ateuzinho vem sempre com suas explicaçõezinhas preferidas de estimação (seja cânone dos papas do ateísmo, ou coisas que eles mesmos inventaram; gostam de inventar, esses ateuzinhos) para aquilo que a bíblia já explica perfeitamente há mais de mil anos: pecado.
Os evolucionistas são como os coxinhas. Ambos acham que um processo aleatório, o deus-mercado ou deus-seleção-natural virá com sua mão invisível para realizar os "milagres" cuja verdadeira autoria eles sentem uma necessidade absoluta de negar.

E não é pra menos, pois o tópico foi criado na área de piadas e brincadeiras. Considerando que você tá levando a sério o tópico que você criou, sugiro solicitar sua remoção para a área "Origens e Evolução".
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!