Autor Tópico: Evolução - Um mito desvendado  (Lida 4375 vezes)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Evolução - Um mito desvendado
« Resposta #50 Online: 13 de Julho de 2017, 09:51:34 »
O autor do tópico está trollando uma trollagem muito bobinha.

Não duvido nada que seja mais um perfil do stalker do CC.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 13 de Julho de 2017, 09:58:06 »
Qual a conclusão lógica que se pode ter:

a) Sobre sua posição política, quando você critica o senhor Moro, chamando-o de 'seletivo'?

b) Sobre sua posição científica, quando você recomenda a crença no deus judaico-cristão para buscar consolo em infortúnios pessoais?
Ok, so falta dizer que eu sou gay porque defendi o fim da homofobia no começo do post...

Vamos deixar esta parte, porque está fora de sua proposição.

Sergio, eu desculpo você. Não estou levando nada disso para o lado pessoal. Mas o perdão de verdade só vem com arrependimento e mudança de atitude. No fundo do seu coração você sabe. Gostaria que você não participasse mais do meu post. Considere isso um favor pessoal a você, para não alimentar energias negativas no seu coração.

Também vamos deixar isto para trás, pelo mesmo motivo supra exposto.

Há "provas" em abundância de um lado (Ciência) e conhecimento científico escasso do outro (criacionistas e religiosos fanáticos).

Dr! A gente ta discutindo aqui faz 3 dias. Eu so peço uma, uma prova dessas tantas.

Ancestralidade comum: A Evolução prevê que quanto mais se recua no tempo geológico, há uma convergência genética entre todos os filos. A cladística demonstra exatamente isto.

Já por outro lado eu não paro de dar provas eu mesmo aqui...

Desculpe. Eu não vi nenhuma.

Pode mostrar ao menos uma DESDE QUE tenha sido publicada por um pesquisador em uma revista científica com revisão por pares?

Eu não fico confortável quando você cita "(criacionistas e religiosos fanáticos)". Mais uma vez rotulando e fazendo juízo de valor quanto a crença dos outros. Não que eu esteja ofendido nem nada. Mas cara, para que esse ataque? Só diminui a qualidade do debate.

Infelizmente isto só será alterado se houver uma grande mudança no comportamento dos criacionistas e dos religiosos mais fanáticos, ou seja, eles priorizarem o conhecimento científico hodierno e não as suas crenças e ideais religiosos.

Não acho que você seja ingênuo a ponto de não perceber que eles procuram adaptar a Ciência às suas crenças religiosas.

Não importa o que o Dawkins fala ou deixa de falar e sim o que é de amplo consenso na Ciência mainstream sobre a Evolução, ou seja, há abundantes evidências sobre a existência dela no mundo biológico e não há nada que indique um desígnio, seja ele de deuses, seja ele de alienígenas.
Putz! Serio mesmo?

Sim.

Acho que vocês não estão enxergando os absurdos dos próprios argumentos.
Vou quebrar em partes:

Então, vejamos.

- Se usam um video de Dawkins, usando apenas suas voz, anteriormente para me convencer, outro video dele, se contradizendo, é mais do que suficiente para refutar o video anterior. Calma! Não quer dizer que eu ache que só pq há um video dele eu ache isso uma prova irrefutável do desing inteligente. Uso apenas como forma de contra-argumentar com o video anterior do mesmo Dawkins, postado aqui neste mesmo post, que deveria "quebrar" todo meu raciocínio. Sim, o debate vai muito além disso.

Vou tentar mais uma vez (mas será a última!) explicar que as palavras e opiniões do Dawkins, colocadas em um vídeo no Youtube, são irrelevantes para a análise de verificação da existência da Evolução. O que conta são as conclusões dele sobre biologia evolutiva em publicações científicas.

Mas a parte que me intriga mesmo é quando você cita "amplo consenso na Ciência mainstream sobre a Evolução". Esse senso comum me assusta muito. Olhe com ceticismo de verdade!

"Olhe com ceticismo de verdade?"

Então devo ignorar os mais de 150 anos de conhecimento acumulado sobre todas as áreas da Biologia que suportam a Teoria da Evolução em nome de um ceticismo quase pirrônico e, pior do que isto, claramente eivado de ideologia religiosa proveniente de um ramo fanático do Protestantismo estadunidense?

Ou você também ignora que o criacionismo e principalmente o seu traje mais moderno chamado de design inteligente nada mais é do que uma artimanha criada nos anos 70 pelos protestantes pentecostais estadunidenses?

-Existe um grande consenso entre pessoas da area que eu confio na autoridade

-Logo deve haver milhares de provas.

Errado.

A sequência correta é:

- Desde 1847 foram acumuladas centenas de evidências que suportam a ideia de uma evolução contínua a partir de um ancestral comum. Começou pela observação e dedução de um naturalista inglês, passou pelos trabalhos genéticos de um padre austríaco e desembocou em um variadíssimo conhecimento de genética, cladística, biologia molecular, ecologia, entre outras sub áreas da Biologia e que resultou em milhares de ARTIGOS CIENTÍFICOS EM REVISTAS CIENTÍFICAS COM REVISÃO POR PARES.

É um raciocínio bem plausível e eu já pensei assim na minha vida. Só que, na hora dever as provas de verdade, onde estão elas?

Desculpe a minha indelicadeza. Mas qual é a sua formação científica?

Gostaria de avaliar a sua capacidade de duvidar, com base científica, da Teoria da Evolução.

Aproveito e peço que apresente pelo menos dois artigos científicos publicados em revistas científicas, que contestem a teoria supra. Mas preste bem atenção: Não aceito ensaios ou vídeos em sites não-científicos, especialmente os publicados em instituições "superiores" de igrejas protestantes do EUA.

Converso com pessoas do âmbito pessoal e dizem que não é da área delas.

E no meu caso, não é mesmo.

Mas se quiser eu apresento as evidências da Geologia que suportam a Teoria da Evolução e que destroem as bobagens anti-científicas do criacionismo e de sua travesti moderna.

Comesso a pesquisar mais a fundo, não encontro essas evidencias abundantes, que eu mesmo acha existir, e começo a ver ótimos argumentos do outro lado.

É mesmo?

Por curiosidade, quantos e quais artigos sobre biologia molecular você leu nos últimos 2 anos que mostram a inadequação da Evolução como teoria biológica? Cite também em quais revistas científicas eles foram publicados.

Ai eu venho num fórum, teoricamente cético e todo mundo vem para o senso comum... se é consenso científico devem haver provas.

Não. As provas decorrem de estudos realizados nos últimos 150 anos. O design inteligente é crença travestida de (pseudo)ciência.

Aliás, você consegue apresentar um só teste que possibilite falsear a hipótese de que a vida é o resultado de um planejamento inteligente?

É que os chatos dos filósofos da ciência usam isto como instrumento auxiliar na separação do que é Ciência do que é não-Ciência.

Mas pelo visto ninguém que leu esse post viu uma prova de verdade. So ouviu falar que há consenso científico.

Eu já li e relatei. Ancestralidade comum obtida pela cladística.

É de cair o cu da bunda. Me perdoem o espanto!

Não tem problema.

Como não sei a sua formação científica, não farei juízo de valor de sua frase de baixo calão.

Evolução é apenas uma teoria! E vai continuar sendo até ser provada.

Então você acabou de demonstrar que realmente não conhece o significado da palavra teoria no âmbito da Ciência e da Epistemologia.

Esse próprio consenso que vocês tanto falam, que eu já acreditei não existe!

Entendido.

Não sou eu que vou demove-lo de sua fé.

Voltando ao meu argumento lá no começo, se houvesse provas, não havia debate.

Bullshit.

O motivo não é este, porque sequer há um debate no meio científico sobre a Evolução. Ao menos não é significativo. Se você acha que não, é muito simples. Basta apresentar os argumentos científicos publicados em uma revista da área.

O motivo principal (se não for o único) é que o "debate" só existe por causa da atuação planejada dos religiosos pentecostais estadunidenses, e que ocorre pela força financeira e influência deles na mídia conservadora e na parte mais apedeuta da sociedade do EUA. No Brasil, esta insanidade e desonestidade intelectual é reproduzida por alguns acólitos dos adventistas.

Esta atuação planejada, que faz parte de uma estratégia de instrumentalização da Ciência por parte de uma religião (cristã, no caso), foi descrita e analisada pelo forista Pedro Reis em um tópico aqui no fCC, que não lembro no momento mas que é pode ser localizado pelo sistema de busca.

Então a resposta é não!, não existe um debate no meio científico sobre a validade da Evolução e sim uma polêmica planejada por supostos "cientistas" que colocam as suas crenças acima da Ciência. Na realidade são religiosos e não cientistas.

Do mesmo modo que não há debate se deus causa os trovões.

Os processos que levam a formação de trovões são essencialmente físicos e relativamente simples.

Os da Evolução são mais complexos, por causa do número de fatores que a influenciam, e acumulativos no tempo geológico.

Comparar os dois é uma falsa analogia.
« Última modificação: 13 de Julho de 2017, 10:01:43 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 13 de Julho de 2017, 10:18:11 »
Se tivéssemos que listar provas simples de entender de que a evolução existe (e nem precisa ser prova da seleção natural, mas apenas de evolução/mutação), quais seriam?

Queria que o Biro opinasse sobre elas.

Vou tentar algumas:

1 - Fósseis de animais e plantas progressivamente diferentes encontrados em camadas geológicas progressivamente mais recentes.
2 - Animais e plantas parecidos quando estão geologicamente próximos, como os marsupiais abundantes na Austrália, mas que são raros em outros continentes
3 - Fosséis de animais antigos que não existem hoje
4 - Animais recentes que não existiram no passado, de acordo com os fósseis encontrados
5 - Animais em ilhas que são muito parecidos, mas não iguais, aos animais do continente
6 - A variação genética existe e ocorre a todo momento, se intensificando quando grupos de animais se separam
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 13 de Julho de 2017, 12:17:47 »
Exceto talvez  o Geotecton e o sergiomgbr, a maioria dos que estão postando estão fazendo galhofa.

Cada ateuzinho vem sempre com suas explicaçõezinhas preferidas de estimação (seja cânone dos papas do ateísmo, ou coisas que eles mesmos inventaram; gostam de inventar, esses ateuzinhos) para aquilo que a bíblia já explica perfeitamente há mais de mil anos: pecado.
Os evolucionistas são como os coxinhas. Ambos acham que um processo aleatório, o deus-mercado ou deus-seleção-natural virá com sua mão invisível para realizar os "milagres" cuja verdadeira autoria eles sentem uma necessidade absoluta de negar.

E não é pra menos, pois o tópico foi criado na área de piadas e brincadeiras. Considerando que você tá levando a sério o tópico que você criou, sugiro solicitar sua remoção para a área "Origens e Evolução".
Um caso claro das autoridades abusando do seu poder e fugindo às regras da área. :nao3:

Se tivéssemos que listar provas simples de entender de que a evolução existe (e nem precisa ser prova da seleção natural, mas apenas de evolução/mutação), quais seriam?

Queria que o Biro opinasse sobre elas.

Vou tentar algumas:

1 - Fósseis de animais e plantas progressivamente diferentes encontrados em camadas geológicas progressivamente mais recentes.
2 - Animais e plantas parecidos quando estão geologicamente próximos, como os marsupiais abundantes na Austrália, mas que são raros em outros continentes
4 - Animais recentes que não existiram no passado, de acordo com os fósseis encontrados
5 - Animais em ilhas que são muito parecidos, mas não iguais, aos animais do continente
6 - A variação genética existe e ocorre a todo momento, se intensificando quando grupos de animais se separam

FAKE SCIENCE!!!!!11

Grande Trump. Tornou a refutação dessas bobagens tão mais fácil de ser feita de modo sucinto.

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #54 Online: 13 de Julho de 2017, 13:44:56 »
Bobagem! Enquanto não encontrarem o elo perdido, continua sendo uma teoria.

Como você mesmo disse, são raros em outros continentes.
Deus não colocaria um urso polar no sertão pernambucano.

Foram escolhidos por deus para não entrar na arca de Noe.
Não temos mais dinossauros por exemplo. Os antigos répteis geraram as bases para os arquétipos das lendas de dragão.
Desculpa ai, mas pessoal de biologia não entende muito de construção naval. Numa arca não cabem todos, os maiores ficaram para trás.

Se você não encontrou o fóssil não prova que ele não existe.
A 100 anos atrás a gente tinha catalogado muito menos fósseis.
Daqui a 100 anos muito mais que hoje...

O design inteligente é detalhista.

FAKE SCIENCE!!!!!22
« Última modificação: 13 de Julho de 2017, 13:53:22 por Biro »
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #55 Online: 13 de Julho de 2017, 13:55:40 »
Definitivamente o Biro é um ótimo personagem para algum programa humorístico, tipo Escolinha do professor Raimundo! Pode até se aventurar a fazer vídeos no You Tube estilo Pastor Arnaldo da Igreja Evangélica Pica das Galaxias. Detetive Biro da igreja noélica  desmascarando o Evolucionismo.
« Última modificação: 13 de Julho de 2017, 13:59:00 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 13 de Julho de 2017, 14:10:43 »
Bobagem! Enquanto não encontrarem o elo perdido, continua sendo uma teoria.

Como você mesmo disse, são raros em outros continentes.
Deus não colocaria um urso polar no sertão pernambucano.

Foram escolhidos por deus para não entrar na arca de Noe.
Não temos mais dinossauros por exemplo. Os antigos répteis geraram as bases para os arquétipos das lendas de dragão.
Desculpa ai, mas pessoal de biologia não entende muito de construção naval. Numa arca não cabem todos, os maiores ficaram para trás.

Se você não encontrou o fóssil não prova que ele não existe.
A 100 anos atrás a gente tinha catalogado muito menos fósseis.
Daqui a 100 anos muito mais que hoje...

O design inteligente é detalhista.

FAKE SCIENCE!!!!!22

Depois destas respostas, tenho certeza que o tópico era apenas uma piada do forista Biro.

Valeu pela brincadeira.
« Última modificação: 14 de Julho de 2017, 08:08:47 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #57 Online: 13 de Julho de 2017, 14:52:08 »
Se até o Geotecton sacou que era uma brincadeira, acho que da para parar por aqui.

Isso tudo foi baseado na brincadeira de 2011 do colega huawei.
Provavelmente uma das vezes que mais ri na vida:
../forum/topic=25318.0.html

Na ocasião, apenas foi colocado um vídeo, que está até fora do ar, com o titulo "Can you still be an Atheist after watching this?".
O vídeo foi colocado como uma piada, na sessão de piadas.

Toda a graça começou quando alguns foristas começaram a contra argumentar com o vídeo. Ao meu ver, nunca foi a intenção do huawei que as pessoas tentassem discutir sobre isso, devido ao tom obviamente jocoso.

As coisas toaram outra escala e os foristas se dividiram em dois: quem entendeu a piada e fingiu ser cristão e quem não entendeu e argumentava pesadamente a favor da ciência.

Os vídeos foram ficando mais e mais difíceis de levar a seria. Se é que isso era possível.
Um dos videos postados se chamava literalmente "os 82 segundos mais ignorantes que você vai ver na sua vida". E pessoas muito inteligentes continuaram discutindo em cima disso.

Foi muito hilário. Em determinado momento foi proposto que Dawkins estava montando um exercito de robôs nas ilhas Galapagos, para domar o mundo no ateismo.

E mesmo assim o número de pessoas acreditando na historia so fazia aumentar.

Sim, a minha brincadeira foi uma copia barata. Um pouco menos divertida, mas valeu.
No fundo eu queria ver se nós iriamos nos comportar do mesmo modo em 2017.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 13 de Julho de 2017, 15:35:06 »
Se até o Geotecton sacou que era uma brincadeira, acho que da para parar por aqui.

Agora fiquei triste.  :(
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 13 de Julho de 2017, 15:46:00 »

É difícil saber que se trata de uma brincadeira quando aparecem pessoas que acreditam genuinamente nesses argumentos postados pelo Biro. Até o JJ já flertou com algumas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #60 Online: 13 de Julho de 2017, 16:10:23 »
Não fique triste. você foi o mais paciente e didático.

A brincadeira parou com você porque você era o ultimo que ainda tentava salvar uma alma aqui.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 13 de Julho de 2017, 17:02:20 »
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Poe

Sim, eu sei.

É que da maneira que o forista Biro escreveu, soou para mim que sou a última (ou a maior) 'besta quadrada' deste fórum.

:(
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #63 Online: 13 de Julho de 2017, 17:05:29 »
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Poe

Sim, eu sei.

É que da maneira que o forista Biro escreveu, soou para mim que sou a última (ou a maior) 'besta quadrada' deste fórum.

:(

Ah, mas não é mesmo! Aproveite o episódio para aprender a rir de si mesmo.  :)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #64 Online: 13 de Julho de 2017, 17:31:14 »

É difícil saber que se trata de uma brincadeira quando aparecem pessoas que acreditam genuinamente nesses argumentos postados pelo Biro. Até o JJ já flertou com algumas.

Não é, não! Céticos é que são meio tapados para esse tipo de brincadeira. Caímos fácil!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 13 de Julho de 2017, 19:39:12 »

Não é, não! Céticos é que são meio tapados para esse tipo de brincadeira. Caímos fácil!

Não é o caso de ser tapado. Postar vídeos ridículos, criticar Dawkins e diminuir a teoria da evolução é um comportamento padrão e esperado. Brincadeira discernível é o Buck escrever como um socialista. Você sabe que é brincadeira porque ele escreve muito melhor que um esquerdopata padrão.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #66 Online: 13 de Julho de 2017, 19:45:48 »

Não é o caso de ser tapado. Postar vídeos ridículos, criticar Dawkins e diminuir a teoria da evolução é um comportamento padrão e esperado. Brincadeira discernível é o Buck escrever como um socialista. Você sabe que é brincadeira porque ele escreve muito melhor que um esquerdopata padrão.

Lorentz, foi postado na área de PIADAS E BRINCADEIRAS e todos nós caímos! E pela SEGUNDA VEZ NA HISTÓRIA DESTE FÓRUM! ESTÁ PROVADO! Tem jeito, não! Aceita que dói menos! :hihi:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #67 Online: 13 de Julho de 2017, 19:48:00 »

Lorentz, foi postado na área de PIADAS E BRINCADEIRAS e todos nós caímos! E pela SEGUNDA VEZ NA HISTÓRIA DESTE FÓRUM! ESTÁ PROVADO! Tem jeito, não! Aceita que dói menos! :hihi:
Pois é, ainda mais que o Lorentz é Lorentz, e não Morenentz...hashahshahshs

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #68 Online: 13 de Julho de 2017, 20:05:13 »

Pois é, ainda mais que o Lorentz é Lorentz, e não Morenentz...hashahshahshs
Mas não faça bico não Lorentz, se você for loiro mesmo, porque eu também sou.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 13 de Julho de 2017, 20:42:46 »
O fato de o tópico estar na seção de piadas e brincadeiras não significa que o Biro estava brincando de ser sério nem que o Geo estava sendo sério de brincadeira até porque existem piadas e brincadeiras que podem ser sérias apesar de divertidas e que talvez poderíamos discutir melhor a seriedade da seção de piadas e brincadeiras para evitar equívocos a ponto de constranger a seriedade dos céticos.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #70 Online: 13 de Julho de 2017, 20:48:40 »
Não sei se recordam mas o Alquimista em seus primeiros posts se confessava RC ou AMORC. Com o tempo, dadas as reações renegou sua crença e disse que não passava de brincadeira, de um primeiro de abril.

O criacionismo bíblico, o qual foi defendido no vídeo do Dawkins pela Wendy, é coisa de assustar e mostra a força da fé que oblitera a razão.
Sempre penso nisto, porque acredito que por trás dessa atitude exista algo mais que fé.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #71 Online: 13 de Julho de 2017, 22:44:55 »
Não sei se recordam mas o A........a em seus primeiros posts se confessava RC ou AMORC. Com o tempo, dadas as reações renegou sua crença e disse que não passava de brincadeira, de um primeiro de abril.

Nunca mais pronuncie aquele nome, atrai maus espíritos. :medo: Se eu fosse vc mataria uma galinha branca dentro de um circulo de sal com cristais purificadores, numa sexta feira 13 de lua cheia, exatamente ao meio dia. Do contrário, vc pode sofrer de diarréias nas 3 próximas encarnações. 
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #72 Online: 13 de Julho de 2017, 23:47:52 »
Queria dizer mais nada não, mas o termo esquerdopata é complicado.
Ajuda a polarizar as massas do Brasil. Criar bolhas de de conhecimento. Colocar culpa no povo ao invés dos políticos.

Sem querer entrar no debate esquerda contra direita. Mas o povo tem que se unir para tratar uma solução adequada.

Temer acabou de trocar o relator da própria denuncia porque o original não queria arquivar o processo.
Já faz alguns meses que eu me pergunto se os "esquerdopatas" não tinham razão...
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 14 de Julho de 2017, 02:15:28 »
Não sei se recordam mas o A........a em seus primeiros posts se confessava RC ou AMORC. Com o tempo, dadas as reações renegou sua crença e disse que não passava de brincadeira, de um primeiro de abril.

Nunca mais pronuncie aquele nome, atrai maus espíritos. :medo: Se eu fosse vc mataria uma galinha branca dentro de um circulo de sal com cristais purificadores, numa sexta feira 13 de lua cheia, exatamente ao meio dia. Do contrário, vc pode sofrer de diarréias nas 3 próximas encarnações. 

Ele agora tem um fórum ridículo, e desabitado, só dele e para ele poder imitar o Cientista a vontade (de quem evidentemente morre de inveja) e criar versões de sí mesmo tão bobinhas quanto ele próprio para elogiar todas as besteiras que escreve, criticar doentiamente tudo que é postado aqui no nosso fórum e difamar seus desafetos com a deselegância de um mal-educado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #74 Online: 14 de Julho de 2017, 08:42:04 »

Ele agora tem um fórum ridículo, e desabitado, só dele e para ele poder imitar o Cientista a vontade (de quem evidentemente morre de inveja) e criar versões de sí mesmo tão bobinhas quanto ele próprio para elogiar todas as besteiras que escreve, criticar doentiamente tudo que é postado aqui no nosso fórum e difamar seus desafetos com a deselegância de um mal-educado.
Quando se percebe que uma pessoa tem um desalinho mental qualquer, mesmo que de algum modo nos incomode, devemos ter pena porque essas coisas tendem a piorar e a comprometer a vida desta pessoa. É triste.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!