E se o PT conseguir, mais uma vez, vencer a eleição e o Lula ou algum pau mandado dele se tornar presidente, e em função disso o valor do Real cair desastrosamente, a ponto de vivermos novamente como nos tempos da inflação, em que tudo na época era caríssimo, desta vez não em cruzeiros, mas no atual Real, ou pior, se o Real quebrar... Um link sobre a relação entre PT e inflação:
http://senadores.democratas.org.br/a-inflacao-em-disparada-do-pt/Futuro cidadão brasileiro carregando dinheiro que roubou de um ricasso para comprar uma quentinha.
O valor da moeda vai cair muito, porque se o PT retornar, o Brasil perderá quase todos os seus investidores e nossa indústria e comércio local estão muito debilitados, por causa dos altíssimos impostos. Os pobres e a classe média (aliás, não haverá mais classe média) perderão totalmente seu poder de compra e dependerão totalmente das cotas estabelecidas pelo governo, como em Cuba. As lojas e mercados só serão viáveis aos poucos ricassos, que ainda terão dificuldade para comprar.
Haverão varejos socialistas (pense numa Mesbla ou Mappin comunista), mas quase ninguém poderá comprar... O mundo todo pensará que o Brasil cresceu economicamente. Lojas estatais, administradas pelo governo assim como o preço dos produtos será estabelecido conforme os caprichos dos petistas. Obras arquitetônicas cheias de lojas abertas, mas sem clientes. Só fachada socialista, como aquelas cidades fantasmas da China.
E estas obras substituirão os shopping centers. Vamos supor que o governo petista, futuramente, crie algo como um Wal Marx. Todos os shoppings e supermercados seriam substituídos por um varejo comunista, em que há um número limite na compra de produtos por dia ou então no valor diário máximo que se pode gastar, e todo cidadão deverá ter um cartão que tanto o permitirá comprar nestes estabelecimentos como servirá como forma de controlar o quanto e o que ele compra.
Cidade fantasma, a "conquista" do social-capitalismo chinês...
O vídeo abaixo mostra uma montagem de propagandas dos anos 80 e 90 na época do cruzeiro durante a mega inflação. A ideia é mostrar como seriam estes valores e produtos em Real, num hipotético cenário futuro, e ainda continuarmos com nossos baixos salários.
Muito importante ver, para entender esta matéria na prática.
Sim, é hilário e trágico, mas pode se tornar verdade se o PT continuar. Medo.