Sou ateu e tenho amigos evangélicos. Eles me passaram alguns livros para ler:
Introdução à Nova Ordem Mundial - Alexandre Costa
Poder Global e Religião Universal - Juan Claudio Sanahuja
Os livros falam de muitas coisas polêmicas, mas quero focar
só na questão do politicamente correto. Veja o seguinte:
Se eu disser a qualquer pessoa, religiosa ou não, as seguintes frases:
-"O mundo é uma merda"
-"O planeta é um lixo"
-"O universo é uma desgraça"
-"A vida é uma porcaria"
Ela pensará que estou louco ou deprimido, e mais nada.
Mas se eu disser:
-"Deus é um merda"
A pessoa religiosa vai se sentir ofendida e responder com agressividade. Isso mostra um aspecto doentio da religião, porque para mim não faz sentido.
No passado, quando a igreja tinha autoridade, blasfêmia era punida pelas autoridades criminalmente.
Por outro lado, se eu disser:
-"Aquele cara é careca e merece tomar porrada para aprender a não sair de casa sem peruca."
Qualquer pessoa vai achar que estou louco e falando coisas sem sentido.
Mas se eu disser:
-"Aquele cara é viado e merece tomar porrada para aprender a virar homem."
A pessoa, ateísta ou não, vai se sentir ofendida e responder com agressividade. Isso é o mesmo comportamento de um religioso. Essas frases são iguais.
Atualmente, isso é discurso de ódio e é punido com processo pelas autoridades.
Os livros dizem que isso é como uma nova religião, com novos dogmas e valores. Percebo que nesse ponto, eles tem razão.
Esses livros defendem aquela teoria da conspiração globalista para explicar o motivo dessa cultura, mas se a teoria é mentira,
por que esse comportamento está acontecendo na sociedade? Não consigo achar livros e vídeos que desmentem a teoria por completo. Este assunto me incomoda e preciso descobrir a verdade, não para jogar na cara deles, mas para eu ficar em paz.
Por que o movimento LGBT é tão exagerado? Nasci na década de 1990, quando não era proibido fazer comentários que não agradassem LGBT. Hoje a intolerância à homofobia é forte. Vejo mais defesa da causa LGBT do que a injustiça contra LGBT. Vejo repúblicas de estudantes colocando bandeira LGBT na entrada sem ter nenhum morador LGBT. Vejo pichações em universidades defendendo a causa LGBT e nenhuma contra corrupção e violência, que são problemas piores.
Na última eleição, um candidato homofóbico foi processado por dizer "órgão excretor não gera filho". Não acho a frase ofensiva e, mesmo que fosse, vejo a punição como violação da liberdade de expressão, porque todos têm o direito de pensar e falar o que quiser. O errado é praticar violência, perseguição e discriminação. O país tem inúmeros problemas piores, e discutem um tema muito específico.
Não. Eu odeio Bolsonaro, não por causa da homofobia, e sim por inúmeros outros motivos.
Tem outras "minorias", mas usei LGBT como exemplo, porque conheço o antes e o depois.