Enquete

Quem será o próximo presidente?

Bolsonaro
14 (58.3%)
Haddad
10 (41.7%)

Votos Totais: 24

enquete encerrada: 05 de Novembro de 2018, 08:44:48

Autor Tópico: Quem será o próximo presidente?  (Lida 3882 vezes)

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #100 Online: 25 de Setembro de 2018, 00:22:09 »
Se o PT ganhar vai ser um baita de um tapa na cara de quem deixou de votar no melhor candidato pra praticar o voto útil pensando que o Bozo era a melhor escolha contra o PT...

Pior ainda se algum candidato tipo Alckmin, Amoedo, Marina dispara na última semana e deixa de ir pro 2° turno por causa de 1 ou 2%
« Última modificação: 25 de Setembro de 2018, 00:24:44 por Cinzu »
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 25 de Setembro de 2018, 11:28:09 »
AS ELEIÇÕES PRECISAM QUE SER ADIADAS ATÉ A ADOÇAO UNIVERSAL DE VOTO OU COM CÉDULA OU DUPLO, COM CÉDULA E DIGITAL!!!!!!!!1111

SEM ISSO, NÃO HAVERÁ PROVA DE QUE NÃO HOUVE FRAUDE!!!!!!!!!!!11111111111111111111

manipulação maquiavélica dos bolsonarólatras só para dar mais tempo das pessoas conhecerem o Amoêdo...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 25 de Setembro de 2018, 15:20:21 »
Não adianta...eles vão fraudar de qualquer modo. A única saída é a intervenção militar e utilizar uma média das últimas pesquisas como critério de sua escolha como presidente ou a democracia do Feicebuque que já é suficiente para qualifica-lo como representante da Nação.

Tá Ok?
« Última modificação: 25 de Setembro de 2018, 15:24:44 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 25 de Setembro de 2018, 18:59:49 »
Não adianta...eles vão fraudar de qualquer modo. A única saída é a intervenção militar e utilizar uma média das últimas pesquisas como critério de sua escolha como presidente ou a democracia do Feicebuque que já é suficiente para qualifica-lo como representante da Nação.

Tá Ok?

Podem usar o Datafoice, aquela que errea sempre por 30 pontos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #104 Online: 27 de Setembro de 2018, 18:29:01 »
Tudo indica que quem vai ganhar vai ser o Haddad, se for segundo turno Bolsonaro X Haddad.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #105 Online: 27 de Setembro de 2018, 18:45:26 »
Bolsonaro lidera nos 3 maiores colégios eleitorais (SP, MG e RJ)... É difícil alguém que lidera nestes três estados simultaneamente perder.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #106 Online: 27 de Setembro de 2018, 18:55:18 »
No segundo turno? Até onde vi ele só não perde pra Marina.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 27 de Setembro de 2018, 19:06:11 »
No primeiro turno a eleição é Bolsonaro x Haddad
No segundo turno a eleição será Bolsonaro x PT. É outra conversa...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #108 Online: 27 de Setembro de 2018, 19:10:38 »
No primeiro turno a eleição é Bolsonaro x Haddad
No segundo turno a eleição será Bolsonaro x PT. É outra conversa...

Pois é. O pessoal que não simpatiza com o Bolso agora (como eu) terá que colocar sobre a mesa o peso das duas medidas. Anular e correr o risco de o PT voltar ou ter um governo incerto mas com tendências mais positivas para o país do ponto d evista econômico e social. Eu vou no segundo.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #109 Online: 27 de Setembro de 2018, 19:12:49 »
No segundo turno? Até onde vi ele só não perde pra Marina.

Temos que esperar chegar lá e ver a situação. Duvido que Haddad ultrapasse ele em SP, MG e RJ no segundo turno. Talvez em MG ele seja ultrapassado.

Offline ROP

• Nível 07
  • *
  • ... é vida que segue
« Resposta #110 Online: 28 de Setembro de 2018, 12:20:17 »
Seria uma escolha difícil: Haddad sobre o comando do Presidiário de Curitiba, com sua Vice P... louca total ou Bolsomito que não se entende com o seu superior hierárquico Gen. Mourão, juntamente com idéias contrárias do seu Ministro da Economia... Que balaio de gatos!
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências;
baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."
Carl Sagan

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 28 de Setembro de 2018, 12:24:08 »
Nem nas minhas suposições mais  pessimistas eu achava que teria que votar no Bozonaro...  :( no máximo achava que anularia o voto no segundo turno. Mas ao que tudo indica, serei obrigado a votar nesse boçal no segundo turno.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #113 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:27:59 »
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/01/pesquisa-ibope-para-presidente-bolsonaro-31-haddad-21-ciro-11-alckmin-8-marina-4.ghtml

Agora tá pau a pau, 42% pra cada.
Bolsonaro tende a subir ainda mais.

Aumentou 4% no primeiro turno, Haddad teve um crescimento absurdo da rejeição. Tudo isso pré-Palocci.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #114 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:34:11 »
Nem nas minhas suposições mais  pessimistas eu achava que teria que votar no Bozonaro...  :( no máximo achava que anularia o voto no segundo turno. Mas ao que tudo indica, serei obrigado a votar nesse boçal no segundo turno.

O pior é que agora só resta torcer para o Bolsonaro.

Brasileiro não tem jeito mesmo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #115 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:40:04 »

O pior é que agora só resta torcer para o Bolsonaro.

Brasileiro não tem jeito mesmo.

O quê?!!

Até tu, Brutus?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #116 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:41:21 »
Se o Brasil quebrar eu não recebo salário.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #117 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:41:50 »
Com Bolsonaro a chance é menor do que com o Haddad.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #118 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:45:46 »
Amoedo 5%. Passou Marina que tá com 4, segundo pesquisa do BTG Pactual.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/10/01/interna_politica,993207/bolsonaro-31-haddad-24-aponta-pesquisa-btg-pactual.shtml

Bolsonaro/Alckmin/Amoedo sempre saem em vantagem nas pesquisas privadas, em comparação com as do Datafolha/Ibope. Enquanto Haddad/Ciro/Marina saem em desvantagem.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #119 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:52:38 »
Com Bolsonaro a chance é menor do que com o Haddad.

Pode ser. Mas não acho que o Brasil vá quebrar com nenhum dos dois.

Corrupção é a minha maior preocupação com relação ao PT. Mas o Haddad vai ser muito vigiado, muito mais do que o grupo de Bolsonaro.

Eu pus em algum tópico aí o vídeo com a cerimônia de lançamento da candidatura de Bozo no PSL. Foi pro pessoal ver que turminha bacana vai chegar no governo, nas secretarias, nos ministérios talvez, certamente em algumas estatais... Nossa, vai ser corrupção zero no governo do Bozo.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #120 Online: 01 de Outubro de 2018, 21:59:10 »
Pode ser. Mas não acho que o Brasil vá quebrar com nenhum dos dois.

Corrupção é a minha maior preocupação com relação ao PT. Mas o Haddad vai ser muito vigiado, muito mais do que o grupo de Bolsonaro.

Eu pus em algum tópico aí o vídeo com a cerimônia de lançamento da candidatura de Bozo no PSL. Foi pro pessoal ver que turminha bacana vai chegar no governo, nas secretarias, nos ministérios talvez, certamente em algumas estatais... Nossa, vai ser corrupção zero no governo do Bozo.

Bom, você tem alguém que quase literalmente vai ignorar o cenário fiscal do país, como estipulado no seu próprio plano de governo. E um candidato que jamais adimitiu os erros da Dilma, culpando a oposicao pela crise. Fora que ele está acessorado por economistas que veem "oportunidade" em deficit alto. O Câncer da escola de economia da Unicamp.

Versus um que pelo seu histórico pode vir a rejeitar as reformas necessárias. Um esta praticamente no terreno da certeza(eu vou fazer isso) o outro está no mesmo lugar por falta de confiabilidade e nao por informacao oficial. Confia-se muito numa atitude responsável do PT recentemente. Ninguém lembra da briga da Sra Dilma com o Joaquim Levy?

Só em um cenário muito Pro-Haddad terei coragem de votar no Bolsonaro no segundo turno. Ainda vejo a possibilidade do Bolsonaro se tornar um Aécio, responsabilidade demais pra engolir, hehehe.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #121 Online: 01 de Outubro de 2018, 22:09:17 »
Bom, você tem alguém que quase literalmente vai ignorar o cenário fiscal do país, como estipulado no seu próprio plano de governo. E um candidato que jamais adimitiu os erros da Dilma, culpando a oposicao pela crise. Fora que ele está acessorado por economistas que veem "oportunidade" em deficit alto. O Câncer da escola de economia da Unicamp.

Versus um que pelo seu histórico pode vir a rejeitar as reformas necessárias. Um esta praticamente no terreno da certeza(eu vou fazer isso) o outro está no mesmo lugar por falta de confiabilidade e nao por informacao oficial. Confia-se muito numa atitude responsável do PT recentemente. Ninguém lembra da briga da Sra Dilma com o Joaquim Levy?

Só em um cenário muito Pro-Haddad terei coragem de votar no Bolsonaro no segundo turno. Ainda vejo a possibilidade do Bolsonaro se tornar um Aécio, responsabilidade demais pra engolir, hehehe.
Eu vejo diferente. Bolsonaro tem em seu possível governo nomes que estão dispostos a fazer o necessário para ajuste fiscal. Ele até pretende manter algumas pessoas que já estão ocupando cargos na Economia (como Ilan Goldfajn no Banco Central). Neste caso, não vejo o seu histórico como um grande perigo.

Provavelmente o governo Bozo não será dos melhores e terá vários aspectos ruins, mas só o fato dele não ser o PT já é o suficiente para votar nele em um eventual Segundo Turno. Eu tenho em mente (e todos deveriam ter) que entre ele e Haddad, um deles terá que botar a faixa.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #122 Online: 01 de Outubro de 2018, 22:14:06 »
1.2.3 PROMOVER A REFORMA DO ESTADO
A reforma política, estrito senso, não esgota a necessária reforma do sistema político e do Estado Brasileiro. É preciso instituir medidas para estimular a participação e o controle social em todos os poderes da União (Executivo, Legislativo, Judiciário) e no Ministério Público, condição fundamental para o reequilíbrio de poder e valorização da esfera pública no país, e para efetivamente direcionar a ação pública às necessidades da população.

O partido que escreveu isso deve ser considerado como um risco à democracia?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #123 Online: 01 de Outubro de 2018, 22:18:41 »
1.2.3 PROMOVER A REFORMA DO ESTADO
A reforma política, estrito senso, não esgota a necessária reforma do sistema político e do Estado Brasileiro. É preciso instituir medidas para estimular a participação e o controle social em todos os poderes da União (Executivo, Legislativo, Judiciário) e no Ministério Público, condição fundamental para o reequilíbrio de poder e valorização da esfera pública no país, e para efetivamente direcionar a ação pública às necessidades da população.

O partido que escreveu isso deve ser considerado como um risco à democracia?

Garanto que foi o Bozonaro, aquele nazista! :hmph: :hmph:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #124 Online: 01 de Outubro de 2018, 22:24:57 »

Bom, você tem alguém que quase literalmente vai ignorar o cenário fiscal do país, como estipulado no seu próprio plano de governo.

Cara, é quase uma sinuca de bico. Porque há muita coisa para se preocupar em uma eventual vitória do Bolsonaro. Pelo menos da maneira como eu vejo, e ainda pretendo escrever algum post quilométrico com tudo que me incomoda nessa turma do Bozo. Talvez para que alguém me tranquilize...

Mas você acha mesmo que eles ignoram o problema fiscal, ou isso é só retórica eleitoreira para as bases petistas?

O Brasil corre o risco de colapsar tendo quase 100% de seu orçamento comprometido com folha de pagamento. Não dá para ignorar este problema.

Veja, se não existisse o Sr. Lula e a lembrança dos bons tempos no seu governo, o PT hoje seria um partido minguado, sem a menor chance nessa eleição e talvez até incapaz de se reinventar para ter uma segunda chance, já que até os esquerdistas reais estão abandonando o partido em direção a outros que se parecem mais com o antigo "PT de raiz".

Eu acho que o PT não sobrevive a mais um governo de desastre. Vai virar um fóssil vivo, que nem o PCdoB.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!