Enquete

Quem será o próximo presidente?

Bolsonaro
14 (58.3%)
Haddad
10 (41.7%)

Votos Totais: 24

enquete encerrada: 05 de Novembro de 2018, 08:44:48

Autor Tópico: Quem será o próximo presidente?  (Lida 3883 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #125 Online: 01 de Outubro de 2018, 22:30:48 »


Bom, você tem alguém que quase literalmente vai ignorar o cenário fiscal do país, como estipulado no seu próprio plano de governo.

Cara, é quase uma sinuca de bico. Porque há muita coisa para se preocupar em uma eventual vitória do Bolsonaro. Pelo menos da maneira como eu vejo, e ainda pretendo escrever algum post quilométrico com tudo que me incomoda nessa turma do Bozo. Talvez para que alguém me tranquilize...

Mas você acha mesmo que eles ignoram o problema fiscal, ou isso é só retórica eleitoreira para as bases petistas?

O Brasil corre o risco de colapsar tendo quase 100% de seu orçamento comprometido com folha de pagamento. Não dá para ignorar este problema.

Veja, se não existisse o Sr. Lula e a lembrança dos bons tempos no seu governo, o PT hoje seria um partido minguado, sem a menor chance nessa eleição e talvez até incapaz de se reinventar para ter uma segunda chance, já que até os esquerdistas reais estão abandonando o partido em direção a outros que se parecem mais com o antigo "PT de raiz".

Eu acho que o PT não sobrevive a mais um governo de desastre. Vai virar um fóssil vivo, que nem o PCdoB.
Você quer pagar para ver, Pedro?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #126 Online: 02 de Outubro de 2018, 15:19:43 »
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/01/pesquisa-ibope-para-presidente-bolsonaro-31-haddad-21-ciro-11-alckmin-8-marina-4.ghtml

Agora tá pau a pau, 42% pra cada.
Bolsonaro tende a subir ainda mais.


Aumentou 4% no primeiro turno, Haddad teve um crescimento absurdo da rejeição. Tudo isso pré-Palocci.

Por que não surge uma merda de um movimento "#nemele", "#NemUmNemOutro", pensando que um ajuda ao outro?

Pior que o beneficiário mais imediato deste seria o Ciro Gomes.... :(

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #127 Online: 02 de Outubro de 2018, 20:03:06 »
Ciro, sendo a Dilma 2.0 ajeitadinha. Seria bem prejudicial a economia também, embora imagino que menos que Haddad. Dos mais bem colocados, sobraria o Alckmin, que sabe que o Brasil precisa ajustar suas contas. Agora, se aguentar corrupto por isso vale a pena aí já é demais.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #128 Online: 02 de Outubro de 2018, 21:06:04 »
Pelo pouco que vi, Haddad provavelmente não seria tão ruim quanto Ciro, economicamente. O risco maior seria institucional. Apesar de Ciro também ter interesse em agradar muitos dos mesmos e não ser também garantia de segurança institucional.

Citar
http://mercadopopular.org/2016/05/tres-motivos-antipetistas-para-gostar-de-fernando-haddad/

Três motivos antipetistas para gostar de Fernando Haddad

[...] A periferia da cidade, reduto eleitoral do petismo desde os anos 80, rejeita o prefeito com ainda mais força do que o resto da população. Hoje, o grupo demográfico de maior apoio a Haddad está nos jovens mais ricos e moradores de áreas centrais, histórico nicho eleitoral dos tucanos.

Será que estamos sendo justos com Haddad? A bem da verdade, desde os tempos de governo Lula, o prefeito nunca se deu bem com Dilma Rousseff, grande responsável pela crise que o atinge. Embora não possa dizer isso publicamente por motivos políticos óbvios, Haddad com frequência deixa no ar críticas à presidenta, especialmente à sua política econômica nos últimos anos.

Não é nada injusto dizer que, se você não suporta a presidente Dilma e é um antipetista de carteirinha, existem ótimos motivos para defender Haddad. Apesar de estar no mesmo partido, a gestão do prefeito deu diversos exemplos de ser algo profundamente diferente do modelo implantado pelo PT no governo federal.

Indo além, Haddad chega ao ponto de dar ótimos motivos para que um antipetista vote nele. Sua gestão demonstrou, através do exemplo, grandes diferenças com relação aos vícios do governo federal que mais enfurecem seus opositores.

O prefeito Fernando Haddad é, de diversas formas, um político antipetista. Curiosamente, ele continua filiado ao PT e é visto como maior esperança do partido para o futuro. Pois é.

1) Haddad mostrou responsabilidade com as contas públicas, fez um ajuste fiscal antes da bomba estourar e quer reformar a previdência com privatização da gestão. Com ele, a Prefeitura de São Paulo ganhou o mesmo ‘grau de investimento’ perdido pelo Governo Federal.

[...]

Felizmente, a mudança não foi só política. O início da gestão Haddad foi muito desafiador. A dívida ainda não havia sido recalculada e surgiram dificuldades políticas como os protestos de 2013, que travaram o reajuste das tarifas de ônibus. Nesse cenário, o prefeito passou a propor medidas ousadas no corte de gastos.

Todos os contratos da prefeitura foram renegociados, diminuindo a velocidade de crescimento do gasto, que passou a crescer menos do que a inflação. Muito mais ousada foi a proposta de Haddad para a previdência dos funcionários públicos, que assusta quando lembramos da virulenta rejeição de qualquer reforma da previdência em nível federal. O plano de Haddad, aliás, tem aquilo que os militantes mais radicais do seu partido mais rejeitam: maior participação do setor privado e menor gasto público com aposentadorias.

A reforma da previdência proposta por Haddad criaria um teto para a previdência de servidores municipais. A principal mudança, porém, seria a criação da SampaPrev, que administraria parte do sistema. A gestão da SampaPrev seria feita por empresas privadas, que lucrariam através da operação. Definitivamente, não se parece com o que seu partido defende quando alguém propõe a inevitável reforma previdenciária.

O maior símbolo desta surpreendente postura fiscalmente responsável de Haddad talvez esteja na reação de Haddad às exigências do Movimento Passe Livre, que protestava contra a tarifa de ônibus durante o início do ano:

“Eu não prometi passe livre na campanha, prometi Bilhete Único Mensal, faixa e corredor de ônibus. Fiz mais do que prometi, inclusive. Tem tanta coisa que podia vir na frente, podia ser almoço grátis, jantar grátis, ida pra Disney grátis. Começa a ficar uma conversa que você não sabe aonde vai dar.”
Sim, Fernando Haddad fez referência ao clássico almoço grátis de Milton Friedman para rebater as exigências de um movimento de esquerda.

[...]


2) Haddad realmente parece estar combatendo a corrupção e seus rivais eleitorais reconhecem isso

[...] Logo de início, R$ 90 milhões foram devolvidos aos cofres públicos e o valor total de desvios recuperados em outros esquemas deve chegar a cerca de R$ 400 milhões ainda no primeiro mandato. Isso significa que, em apenas um mandato, a Prefeitura recuperou o equivalente a 10% dos investimentos públicos anuais na cidade. É bastante coisa.

Nesta seara, é natural a desconfiança com qualquer político brasileiro, e especialmente com um político petista. Mas, se nada for descoberto, a gestão de Haddad ficará marcada por um sólido legado de combate à corrupção no âmbito municipal.

Quem diz isso, aliás, é também o vereador Andrea Matarazzo (ex-PSDB e atualmente no PSD), um dos maiores adversários do prefeito nas eleições deste ano.

3) Haddad não se importa em contrariar grupos de interesse

[...] Seria injusto dizer o mesmo sobre Haddad. Contrariando o mais condenável hábito do seu partido na gestão federal, o prefeito de São Paulo não teve problemas em defender medidas estruturais de impacto desagradável no curto prazo, nem se importou com pressões de grupos de interesse.

A baixa popularidade de Haddad não surgiu por acaso. Medidas como a redução de velocidade nas Marginais – vias imensas e muito largas, que ocupam um papel estrutural no trânsito de São Paulo – geraram revolta em seu início. A implantação de uma grande quantidade de ciclovias e corredores de ônibus ajudaram a consolidar o prefeito como inimigo número 1 do motorista paulistano.

Quando perguntado sobre o assunto, Haddad repetidamente afirma não se importar com a impopularidade de curto prazo, pois diz pensar no longo prazo e apenas seguia seu programa de governo apresentado nas eleições.

As evidências mostram que o prefeito estava certo em muitas de suas decisões e a reação negativa não se justificava: o número de ciclistas passou a crescer a uma espantosa faixa de 50% ao ano e, mesmo assim, o número de mortes caiu. Nas marginais, menos velocidade levou a menos acidentes e o fluxo de carros melhorou. [...]



(O PSD é o PSDB globalista?)

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #129 Online: 02 de Outubro de 2018, 21:11:07 »
Ciro, sendo a Dilma 2.0 ajeitadinha. Seria bem prejudicial a economia também, embora imagino que menos que Haddad. Dos mais bem colocados, sobraria o Alckmin, que sabe que o Brasil precisa ajustar suas contas. Agora, se aguentar corrupto por isso vale a pena aí já é demais.

PSDB deveria ter deixado o Doria no lugar do Alckmin. Pelo menos teria chances, e já tem experiência em tirar o Haddad do 2° turno.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #130 Online: 02 de Outubro de 2018, 21:16:34 »
Ciro, sendo a Dilma 2.0 ajeitadinha. Seria bem prejudicial a economia também, embora imagino que menos que Haddad. Dos mais bem colocados, sobraria o Alckmin, que sabe que o Brasil precisa ajustar suas contas. Agora, se aguentar corrupto por isso vale a pena aí já é demais.

PSDB deveria ter deixado o Doria no lugar do Alckmin. Pelo menos teria chances, e já tem experiência em tirar o Haddad do 2° turno.

Duvido, Dória deu tiro no pé se candidatando a governo de Sao Paulo, está tendo desempenho pífio e alta rejeicao. O Discurso de ser gestor e nao político, e se comprometer em terminar o mandato na prefeitura e ser contra a reeleicao foi levado a sério pelos eleitores.


Pelo pouco que vi, Haddad provavelmente não seria tão ruim quanto Ciro, economicamente. O risco maior seria institucional. Apesar de Ciro também ter interesse em agradar muitos dos mesmos e não ser também garantia de segurança institucional.

Citar
http://mercadopopular.org/2016/05/tres-motivos-antipetistas-para-gostar-de-fernando-haddad/

Três motivos antipetistas para gostar de Fernando Haddad




Artigo de 2016.... Atualmente o Haddad está ignorando completamente o ajuste fiscal, vai revogar todas as reformas do Temer, e diz que a Dilma nao fez nada de errado, mas sim foi sabotada pelo PSDB e o resto da oposicao. Pra mim quando um político diz que vai fazer merda ele vai fazer merda mesmo.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 21:20:16 por Entropia »

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #131 Online: 02 de Outubro de 2018, 21:19:06 »
Ele foi ganancioso demais.

Deveria ter focado em terminar a gestão em SP, cumprir o que disse, não tentar reeleição na prefeitura, e depois poderia tranquilamente concorrer à presidência em 2022.

E o duro que essa gafe do Doria tem prejudicado muito a imagem do Amoedo. Muitos associam o Amoedo ao Doria.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #132 Online: 02 de Outubro de 2018, 21:57:01 »
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/01/pesquisa-ibope-para-presidente-bolsonaro-31-haddad-21-ciro-11-alckmin-8-marina-4.ghtml

Agora tá pau a pau, 42% pra cada.
Bolsonaro tende a subir ainda mais.


Aumentou 4% no primeiro turno, Haddad teve um crescimento absurdo da rejeição. Tudo isso pré-Palocci.

Por que não surge uma merda de um movimento "#nemele", "#NemUmNemOutro", pensando que um ajuda ao outro?

Pior que o beneficiário mais imediato deste seria o Ciro Gomes.... :(
Há grandes chances de uma vitória de Bolsonaro em primeiro turno, eu diria.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #133 Online: 02 de Outubro de 2018, 22:29:50 »
O líder tem 38% dos votos válidos na pesquisa.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 22:32:36 por -Huxley- »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #134 Online: 07 de Outubro de 2018, 21:56:00 »

Para mim não está aparecendo a  opção de mudar o voto. 



Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #135 Online: 08 de Outubro de 2018, 00:10:41 »
Como eu não marquei a opção alterar o voto, agora não consigo mais.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #136 Online: 08 de Outubro de 2018, 00:46:02 »
Cidades em que Ciro Gomes e Jair Bolsonaro empataram:

Accra (Gana)
Moscou (Rússia)

Cidades em que Jair Bolsonaro venceu:

Abidjã (Costa do Marfim)
Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Ancara (Turquia)
Artigas (Uruguai)
Assunção (Paraguai)
Atenas (Grécia)
Atlanta (EUA)
Bangkok (Tailândia)
Barcelona (Espanha)
Beirute (Líbano)
Bissau (Guiné-Bissau)
Bogotá (Colômbia)
Boston (EUA)
Bruxelas (Bélgica)
Bucareste (Romênia)
Budapeste (Hungria)
Buenos Aires (Argentina)
Caiena (Guiana Francesa)
Cairo (Egito)
Camberra (Austrália)
Cantão (China)
Caracas (Venezuela)
Chicago (EUA)
Chuy (Uruguai)
Cidade do Cabo (África do Sul)
Cidade da Guatemala (Guatemala)
Cidade do Kuwait (Kuwait)
Cidade do México (México)
Cidade do Panamá (Panamá)
Ciudad del Este (Paraguai)
Cochabamba (Bolívia)
Concepción (Paraguai)
Córdoba (Argentina)
Dacar (Senegal)
Dar Es Salaam (Tanzânia)
Díli (Timor Leste)
Doha (Catar)
Encarnación (Paraguai)
Faro (Portugal)
Frankfurt (Alemanha)
Genebra (Suíça)
Georgetown (Guiana)
Hamamatsu (Japão)
Hartford (EUA)
Helsinque (Finlândia)
Hong Kong (China)
Houston (EUA)
Istambul (Turquia)
Jacarta (Indonésia)
Katmandu (Nepal)
Kiev (Ucrânia)
Kingston (Jamaica)
Kinshasa (República Democrática do Congo)
Kuala Lumpur (Malásia)
La Paz (Bolívia)
Lima (Peru)
Lisboa (Portugal)
Liubliana (Eslovênia)
Londres (Inglaterra)
Los Angeles (EUA)
Luanda (Angola)
Lusaca (Zâmbia)
Madri (Espanha)
Manágua (Nicarágua)
Manila (Filipinas)
Maputo (Moçambique)
Mascate (Omã)
Mendoza (Argentina)
Miami (EUA)
Milão (Itália)
Montevidéu (Uruguai)
Montreal (Canadá)
Munique (Alemanha)
Nagóia (Japão)
Nassau (Bahamas)
Nicosia (México)
Nova Dheli (Índia)
Oslo (Noruega)
Ottawa (Canadá)
Paramaribo (Suriname)
Pedro Juan Caballero (Paraguai)
Port of Spain (Trinidad e Tobago)
Porto (Portugal)
Porto Príncipe (Haiti)
Praga (República Tcheca)
Pretória (África do Sul)
Quito (Equador)
Riad (Arábia Saudita)
Rio Branco (Uruguai)
Roma (Itália)
Roterdã (Holanda)
Salto del Guairá (Paraguai)
Santiago (Chile)
São Domingos (República Dominicana)
São Francisco (EUA)
São José (Costa Rica)
São Salvador (El Salvador)
Seul (Coreia do Sul)
Sidney (Austrália)
Singapura (China)
Taipei (China)
Teerã (Irã)
Tegucigualpa (Honduras)
Tel Aviv (Israel)
Tóquio (Japão)
Toronto (Canadá)
Tunis (Tunísia)
Viena (Áustria)
Wellington (Nova Zelândia)
Widhoek (Namíbia)
Xangai (China)
Zagreb (Croácia)
Zurique (Suíça)

Cidades em que Ciro Gomes venceu:

Belgrado (Sérvia)
Berlim (Alemanha)
Bratislava (Eslováquia)
Copenhague (Dinamarca)
Dublim (Irlanda)
Estocolmo (Suécia)
Hanói (Vietnã)
Paris (França)
Pequim (China)
Rabat (Marrocos)
Talim (Estônia)
Varsóvia (Polônia)

Cidades em que Fernando Haddad venceu:

Amã (Jordânia)
Havana (Cuba)
Lagos (Nigéria)
Nairóbi (Nigéria)
Praia (Cabo Verde)
Ramallah (Palestina)
« Última modificação: 08 de Outubro de 2018, 00:52:18 por Pasteur »

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #137 Online: 08 de Outubro de 2018, 08:16:30 »
Para mim não está aparecendo a  opção de mudar o voto. 

Como eu não marquei a opção alterar o voto, agora não consigo mais.

Eu incluí a opção de 'mudar voto'.
Foto USGS

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #138 Online: 08 de Outubro de 2018, 08:50:18 »

Agora consegui mudar.

Próximo Presidente da República: Jair Messias Bolsonaro.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #139 Online: 08 de Outubro de 2018, 08:51:16 »


É bom jair se acostumando. 


 :hihi:

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #140 Online: 08 de Outubro de 2018, 09:39:20 »
Bom, você tem alguém que quase literalmente vai ignorar o cenário fiscal do país, como estipulado no seu próprio plano de governo.

Cara, é quase uma sinuca de bico. Porque há muita coisa para se preocupar em uma eventual vitória do Bolsonaro. Pelo menos da maneira como eu vejo, e ainda pretendo escrever algum post quilométrico com tudo que me incomoda nessa turma do Bozo. Talvez para que alguém me tranquilize...

Mas você acha mesmo que eles ignoram o problema fiscal, ou isso é só retórica eleitoreira para as bases petistas?

O Brasil corre o risco de colapsar tendo quase 100% de seu orçamento comprometido com folha de pagamento. Não dá para ignorar este problema.


Opa, peraê.  Tem um erro muito grande nessa  informação, o correto está muito abaixo disso:


Governo gasta 39,2% de suas receitas no pagamento de servidores públicos


8 Governo gasta 39,2% de suas receitas no pagamento de servidores públicos - Economia - Estadão  https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-gasta-39-2-de-suas-receitas-no-pagamento-de-servidores-publicos,10000023309 2/5


Como proporção do PIB, as despesas com folha de pagamento, de pouco mais de 2 milhões de servidores, aceleraram em 2015 e chegaram a 5,3%; taxa é 1 ponto porcentual superior à média dos últimos três anos e o maior nível desde 1995 Murilo Rodrigues Alves BRASÍLIA, O Estado de S.Paulo
26 Março 2016 | 22h00


O peso das despesas com o pagamento dos servidores públicos federais em 2015 foi o maior em 17 anos.

O governo federal gastou, na média de janeiro a novembro, 39,2% das suas receitas com o contracheque do funcionalismo dos Três Poderes, segundo dados do Ministério do Planejamento. Ao se aproximar da fronteira dos 40%, a parcela das receitas destinada a gastos com pessoal volta a patamares vistos apenas antes de 1998.


A relação é vista como um termômetro da saúde financeira das finanças públicas do governo. Desde 2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que o governo federal só pode gastar até 50% de suas recentes correntes líquidas com a folha de pagamento. Na série histórica sobre a relação, o maior porcentual foi verificado em 1995, quando 54,5% das receitas eram usadas com gastos do pessoal.


O menor nível foi verificado em 2005, quando 27,3% das receitas foram usadas para pagar funcionários públicos [...]



https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-gasta-39-2-de-suas-receitas-no-pagamento-de-servidores-publicos,10000023309

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #141 Online: 08 de Outubro de 2018, 15:38:54 »
Achava que a popularidade de Ciro Gomes fosse algo mais generalizado no nordeste, que fosse tender a ter Haddad em primeiro e Ciro em segundo. Mas só no Ceará que teve algo como Ciro Gomes em primeiro, Haddad em segundo, e o Messias em terceiro. Parece que o Messias ficou em segundo, atrás de Haddad, nos outros estados nordestinos.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #142 Online: 28 de Outubro de 2018, 22:46:26 »
:lol:

Putz... o fantasma do PT voltando depois de tudo...





Aceita... dói menos.

Boa recomendação:

Aceite que dói menos.
Foto USGS

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #143 Online: 28 de Outubro de 2018, 23:03:43 »

Opa, peraê.  Tem um erro muito grande nessa  informação, o correto está muito abaixo disso:


Porque você tem que colocar aí também o gasto com os pensionistas. Como 42% já está comprometido com pagamentos de dívidas, sobra muito pouco para investimentos.

Por exemplo, 0,01%  para saneamento ou 0,27% para Ciência e Tecnologia.


Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #144 Online: 28 de Outubro de 2018, 23:15:28 »

Opa, peraê.  Tem um erro muito grande nessa  informação, o correto está muito abaixo disso:


Porque você tem que colocar aí também o gasto com os pensionistas. Como 42% já está comprometido com pagamentos de dívidas, sobra muito pouco para investimentos.

Por exemplo, 0,01%  para saneamento ou 0,27% para Ciência e Tecnologia.



Sexta-feira, vi no destak, aqueles jornalzinhos que distribuem na rua, que o Caggad propunha/prometia 10% para educação
Lembrei disso, dado que me saltou a vista, e resolvi comparar com o percentual no grafico dai de cima
Político devia ter demagogia no sobrenome
E com esses 0,27% para Ciencia e Tecnologia, o país vai longe
Vamos aguardar e ver o que o Bozomicto vai fazer
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #145 Online: 28 de Outubro de 2018, 23:42:23 »

Opa, peraê.  Tem um erro muito grande nessa  informação, o correto está muito abaixo disso:


Porque você tem que colocar aí também o gasto com os pensionistas. Como 42% já está comprometido com pagamentos de dívidas, sobra muito pouco para investimentos.

Por exemplo, 0,01%  para saneamento ou 0,27% para Ciência e Tecnologia.



Sexta-feira, vi no destak, aqueles jornalzinhos que distribuem na rua, que o Caggad propunha/prometia 10% para educação
Lembrei disso, dado que me saltou a vista, e resolvi comparar com o percentual no grafico dai de cima
Político devia ter demagogia no sobrenome
E com esses 0,27% para Ciencia e Tecnologia, o país vai longe
Vamos aguardar e ver o que o Bozomicto vai fazer

Ia fazer tudo isso sem reforma da previdência. No discurso tudo é possível.

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Quem será o próximo presidente?
« Resposta #146 Online: 29 de Outubro de 2018, 13:20:41 »
Porque você tem que colocar aí também o gasto com os pensionistas. Como 42% já está comprometido com pagamentos de dívidas, sobra muito pouco para investimentos.

Por exemplo, 0,01%  para saneamento ou 0,27% para Ciência e Tecnologia.



Esse gráfico mentiroso já foi desmentido tantas vezes que me impressiona ele aparecer aqui de novo. O gasto com dívida nao é esse. Isso é manipulacao e mistura gasto com juros e amortizacoes com ROLAGEM de dívida. Rolagem de dívida nao é gasto com dívida, é simplesmente troca de uma dívida atual por uma nova dívida com um prazo maior. Pagar uma dívida que você tem agora pedindo dinheiro emprestado pra outra pessoa.

https://bianchini.blog/2016/01/21/por-que-a-auditoria-cidada-nao-e-levada-a-serio-ii-o-grafico-em-formato-de-pizza/

https://bianchini.blog/2016/01/28/por-que-a-auditoria-cidada-nao-e-levada-a-serio-iii-as-supostas-irregularidades-encontradas/

Citar

[...]

 – Soma indevida de despesas de juros com rolagem da dívida, o que dá a falsa impressão que quase metade do orçamento é direcionado para o serviço da dívida pública;



http://mercadopopular.org/2015/10/juros-da-divida/

Citar
A anedota abaixo ajuda a mostrar porque essa lógica é errada.

Vamos dizer que esse ano você tome um empréstimo de R$100, a juros de 10% ao ano, de mim. Quando chega ao fim do ano, você me deve R$110. Só que você não guardou dinheiro. Então você toma R$110 emprestados com o Deco, também por 10% ao ano, e me paga. Quando chega no fim do ano que vem você também não guardou dinheiro e agora você deve R$121 pro Deco. Aí você pede esse dinheiro emprestado com o Nicolas e paga o Deco. No fim do outro ano, você deve R$133,10 pro Nicolas. Você toma outro empréstimo, dessa vez do Davi, e paga o Nicolas. Depois de um ano você vai dever R$146,41 pro Davi.

Quanto você gastou pagando sua dívida? Nada, já que você não guardou nenhum dinheiro pra saldar a dívida. Se você misturar rolagem com amortização, você teria “gastado” R$364,1. Aí alguém pode falar: “mas a gente já pagou essa dívida mais de três vezes, como é possível que a gente deva R$146,41?”

Misturar rolagem com serviço e amortização significaria contar o dinheiro que você tomou emprestado do Davi para pagar o Nicolas como parte do seu salário e denotar a renovação da dívida como um gasto enorme, como se fosse uma nova dívida! É isso que a Auditoria Cidadã faz.

http://www.planejamento.gov.br/…/o…/2019/ploa/volume-1-1.pdf

Página 219.

Criacionismo econômico.

Desculpa pelo tom revoltoso. É que toda vez que alguém coloca esse gráfico falando das despesas do país, um panda morre.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!