Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 113192 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7550 Online: 18 de Janeiro de 2020, 14:29:44 »
Ouvi dizer que Ernst Röhm, que, antes de ser assassinado na "noite das facas longas," era junto de Hitler um dos mais poderosos na Alemanha, era meio assumidamente gay, mas gay "homem de bem" ainda; tinha que a gayzice aceitável é uma camaradagem saudável entre homens militares, diferentemente da pouca-vergonha da viadagem fora desse ambiente ou de certos parâmetros.

Dentro do bolsonarismo há também esse tipo de distinção?

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7551 Online: 18 de Janeiro de 2020, 16:21:15 »
Ouvi dizer que Ernst Röhm, que, antes de ser assassinado na "noite das facas longas," era junto de Hitler um dos mais poderosos na Alemanha, era meio assumidamente gay, mas gay "homem de bem" ainda; tinha que a gayzice aceitável é uma camaradagem saudável entre homens militares, diferentemente da pouca-vergonha da viadagem fora desse ambiente ou de certos parâmetros.

Dentro do bolsonarismo há também esse tipo de distinção?

Não sei, quanto a isso, apenas sei de um episódio do no passado, no qual um youtuber famoso X foi defenestrado pelo  Bo , e segundo as informações o motivo foi porque informaram para o Bo que  o X não era hetero, ou que foi flagrado em encontros não heteros...



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7553 Online: 20 de Janeiro de 2020, 09:54:24 »
19 DE JANEIRO DE 2020, 07H16

Exclusivo: Igreja Universal cria seu exército particular com “recrutamento” de PMs


Na página do Facebook, entre ações do programa junto aos comandos da polícia nos Estados do Brasil e em países da África, vídeos de Jair Bolsonaro elogiando Edir Macedo e também recebendo as bençãos em templo da Universal são disponibilizados aos policiais


Um vídeo institucional da Universal nas Forças Policiais (UFP), braço da igreja de Edir Macedo nas “Forças de Segurança Pública, Forças Armadas e órgãos governamentais” diz ter atingido 983.441 policiais e familiares no ano de 2019, em 73.526 palestras, eventos e cafés realizados, e doado 439.471 “Bíblias e literaturas”.

As imagens mostram policiais em ações armadas em meio a um texto que diz: “autoridades brasileiras à mercê dos perigos da profissão e dos problemas sociais e emocionais. Essa é a rotina difícil que pode levar muitos à depressão, ao desejo de suicídio, à ansiedade, ao medo e a tantos outros males. Pensando nisso é que foi criado o UFP, Universal nas Forças Policiais”.


O programa criado por Edir Macedo, que já abrange as policiais militares de todos os estados do Brasil e de países na África, diz que tem o objetivo de “prestar assistência espiritual, social e de valorização humana não só para os defensores da lei, mas também para seus familiares através de palestras temas como corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento, educação dos filhos, doações de livros e Bíblias, lazer, encontros com café da manhã gratuito e o principal: o direcionamento por intermédio da fé em Deus, que encoraja, dá o livramento e força para tantos profissionais”.

Absolutamente assustador o exército da Universal, brandamente chamado de Universal nas Forças Policiais pic.twitter.com/SxDd27YGpY

— Clara Averbuck ⚡️🌪 (@claraaverbuck) January 19, 2020

Na página do Facebook, com mais de 12 mil seguidores, entre ações do programa junto aos comandos da polícia nos Estados do Brasil e em países da África, vídeos de Jair Bolsonaro elogiando o bispo Edir Macedo e também recebendo as bençãos em templo da Universal são disponibilizados aos policiais.



https://revistaforum.com.br/politica/video-universal-nas-forcas-policiais-braco-de-edir-macedo-na-seguranca-publica-diz-ter-atingido-quase-1-milhao-de-soldados/

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7554 Online: 20 de Janeiro de 2020, 09:55:12 »
Jair Bolsonaro afirma que o Brasil é um Estado cristão: “A minoria que for contra, que se mude”


IAGO CHAGAS13 DE FEVEREIRO DE 2017



Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é tido como uma das figuras mais polêmicas do país atualmente, e embora achincalhado por boa parte dos formadores de opinião, tem arrebanhado multidões por onde passa, de norte a sul do Brasil, por adotar uma postura conservadora e falar a linguagem popular. A polêmica mais recente em que se envolveu se refere à laicidade do Estado.

Durante uma visita à cidade de Campina Grande (PB), o deputado federal foi recepcionado por muitos admiradores, e enquanto discursava, afirmou que não enxerga o Brasil como sendo um Estado laico por causa da maioria da população, que é cristã.

Estado laico

O conceito de Estado laico adotado na Constituição Federal de 1988 prevê que a estrutura de poder no Brasil atue de forma a respeitar e preservar o direito à liberdade de crença e culto, sem adotar nenhuma religião – seja católica, evangélica, espírita, afro-brasileira ou ateísta – como oficial.

No entanto, a maioria da população brasileira é cristã, com a maioria dos cristãos pertencendo à tradição católica e os demais, às diversas denominações evangélicas. Atualmente o país vive um momento de expansão no número de fiéis evangélicos, que já somam, de acordo com o Datafolha, 29% dos habitantes.

+”Estão com medo que Bolsonaro ganhe a eleição em 2018″, diz pastor Silas Malafaia

Tido como o principal nome dos conservadores para as eleições presidenciais de 2018, Bolsonaro estaria articulando para receber apoio do pastor Silas Malafaia na campanha.

A ideia de Bolsonaro é que, com o apoio de Malafaia, consiga angariar os votos dos evangélicos e fazer frente aos candidatos dos grandes partidos, como PSDB, PMDB e PT. De acordo com Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) pretende dar seu apoio a Bolsonaro.


“Deus acima de tudo. Não tem essa historinha de Estado laico não. O Estado é cristão e a minoria que for contra, que se mude. As minorias têm que se curvar para as maiorias”, afirmou. Assista:

[youtube=www.youtube.com/watch?v=gHnwzEAmgfU]


https://noticias.gospelmais.com.br/jair-bolsonaro-brasil-estado-cristao-contra-se-mude-88394.html
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2020, 09:58:07 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7555 Online: 20 de Janeiro de 2020, 10:11:24 »
Nesse ano o carnaval terá alguma política mais efetiva contra o golden shower?


O número de tuítes e de lives contra a prática serão dobrados. 

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7556 Online: 21 de Janeiro de 2020, 10:47:51 »
Cantanhêde: em Davos, Brasil pode passar constrangimento e levar puxão de orelha



"Ninguém diz, mas Bolsonaro teve dois bons motivos para não ir a Davos", afirma a jornalista Eliane Cantanhêde. "Um é que certamente baixou uma baita insegurança depois do vexame na estreia no fórum em 2019", diz. "Bolsonaro vai convivendo com as próprias fragilidades, tentando remendar o que ele mesmo esgarçou"
21 de janeiro de 2020, 08:35 h

(Foto: Reprodução | Alan Santos/PR)
 

247 - Em sua coluna publicada no jornal O Estado de S.Paulo, a jornalista Eliane Cantanhêde afirma que, sem Jair Bolsonaro, "mas com seus rivais João Doria e Luciano Huck, o Fórum Econômico Mundial deste ano, em Davos, pode jogar o Brasil na constrangedora situação de país digno de uns bons puxões de orelha por maltratar o meio ambiente, ameaçar a mídia, provocar líderes mundiais, enaltecer ditadores e, agora, ultrapassar todos os limites trazendo Hitler e o nazismo ao ambiente".

"Ninguém diz, mas Bolsonaro teve dois bons motivos para não ir a Davos. Um é que certamente baixou uma baita insegurança depois do vexame na estreia no fórum em 2019. Se mal conseguiu falar coisa com coisa quando ainda era cercado de expectativas, imaginem agora, depois de tudo?", escreve ela.

"O segundo motivo é que Bolsonaro achou que Donald Trump não iria. Se Trump não vai, esse encontrinho de grandes líderes internacionais, megainvestidores, homens das finanças e do pensamento não serve pra nada. Mas a aposta foi errada: Trump anunciou que vai, mesmo acossado pelo processo de impeachment – ou até por causa dele", continua.


Segundo a jornalista, "Bolsonaro vai convivendo com as próprias fragilidades, tentando remendar o que ele mesmo esgarçou". "Começa a testar a atriz Regina Duarte na Cultura, já esqueceu as denúncias contra o ministro Marcelo Álvaro Antonio, assiste de camarote à tragédia no Ministério da Educação e fecha olhos e ouvidos para as peripécias do seu homem da Comunicação".

"Autodeterminado exterminador das esquerdas, Bolsonaro é todo aplausos para Ernesto Araújo, Ricardo Salles e Damares Alves – como era com Roberto Goebbels Alvim – e já tem o culpado n.º 1 por todas as mazelas do governo: a mídia. Bolsonaristas tupiniquins estimulam, mas o mundo, e não só o mundo de Davos, está de olho. Huck, Doria e Moro, também".


https://www.brasil247.com/midia/cantanhede-em-davos-brasil-pode-passar-constrangimento-e-levar-puxao-de-orelha

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7557 Online: 23 de Janeiro de 2020, 10:24:39 »
Bolsonaro: “Lógico que o Moro deve ser contra”


Brasil 23.01.20 08:30


Jair Bolsonaro se prepara para esvaziar Sergio Moro.

Ele disse nesta quinta-feira que estuda dividir sua pasta, criando novamente o Ministério da Segurança Pública:



“Se for criado, aí ele fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança.”

Jair Bolsonaro sabe que Sergio Moro é contrário. Ele disse também, segundo o UOL:

“Isso é estudado. Estudado com o Moro. Lógico que o Moro deve ser contra, mas estudado com os demais ministros. O Rodrigo Maia é favorável à criação da Segurança. Acredito que a Comissão de Segurança Pública também seja favorável. Temos que ver como se comporta esse setor da sociedade para melhor decidir.”


https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-logico-que-o-moro-deve-ser-contra/

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2020, 10:49:01 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7558 Online: 23 de Janeiro de 2020, 10:44:55 »

“@jairbolsonaro essa conta vai ser bemmm cara (Rss)”, diz mulher de Moro


Brasil 22.01.20 20:40



Rosangela Moro voltou às redes sociais nesta quarta para lamentar a ausência do marido, Sergio Moro, nas férias da família. A advogada aproveitou para provocar e mandar um recado ao presidente Jair Bolsonaro: “Essa conta vai sair bemmm cara (Rss), mas estamos juntos”.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou em reunião com secretários estaduais de Segurança, que analisará a recriação do Ministério da Segurança Pública. Se essa ideia avançar, a reformulação pode enfraquecer a pasta de Moro.


https://www.oantagonista.com/brasil/jairbolsonaro-essa-conta-vai-ser-bemmm-cara-rss-diz-mulher-de-moro/

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7559 Online: 24 de Janeiro de 2020, 09:56:11 »

Moro comunica a aliados que deixará o governo se perder segurança pública


Causou profundo impacto no ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a movimentação de Jair Bolsonaro para esvaziar seus poderes desmembrando o ministério. Ele ameaça deixar o governo se a mudança for implementada
24 de janeiro de 2020, 05:27 h



(Foto: Marcos Corrêa/PR)
 

247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, já avisou a aliados que sairá do governo se seu ministério for desmembrado com a criação de um ministério à parte para cuidar somente da segurança pública. 

Segundo informa a coluna "" da Folha de São Paulo, Moro se diz "chateado".

Pessoas próximas ao ex-juiz da Lava Jato disseram que ele e Bolsonaro não se falaram durante a quinta-feira (23).


Nos meios políticos é intensa a repercussão do caso. Moro entrou no governo como "superministro", enfeixando amplos poderes. Ao longo do ano passado, viveu diversos episódios de desgaste com o titular do Executivo.

Tornou-se forte a ideia de que de "superministro" e possível candidato a vice de Bolsonaro em 2022, ele pode se tornar um adversário do atual mandatário na corrida presidencial.


https://www.brasil247.com/brasil/moro-comunica-a-aliados-que-deixara-o-governo-se-perder-seguranca-publica



----------



De Superministro a indesejado...

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7560 Online: 24 de Janeiro de 2020, 09:59:35 »
Provável futuro ministro da Segurança tem rixa antiga com Moro



Publicado em 24 janeiro, 2020 6:48 am

Anderson Torres (Foto: Reprodução/SSP-DF)
Da Coluna Painel de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.

(…)

A história da recriação do ministério da Segurança Pública explicitou a queda de braço não oficial entre Jair Bolsonaro e seu ministro mais popular, Sergio Moro (Justiça), além de revelar a disputa interna pelo comando da Polícia Federal. Em reuniões, Moro já se posicionou contrário à indicação de Anderson Torres para chefiar a PF. Secretário de Segurança do DF, Torres foi o principal articulador da recriação da pasta, medida que esvazia os poderes de Moro.

(…)

Com o veto de Moro à sua nomeação, Torres passou a articular a recriação do ministério com o apoio do ex-deputado Alberto Fraga (DEM). O ex-parlamentar tem dito que está quase tudo certo para virar ministro, se a pasta for recriada, e que Torres será seu diretor-geral.

(…)

O secretário do DF tem se movimentado há quase um ano para virar chefe da Polícia Federal. A colegas, afirma ser o nome perfeito para a “arejada” que Bolsonaro disse à Folha querer dar na PF.

(…)

A disputa pelo poder da PF vem desde agosto, quando Bolsonaro ameaçou trocar o diretor-geral, Maurício Valeixo. O assunto nunca esfriou e a mudança é tratada como provável quase sempre desde então.

(…)


https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/provavel-futuro-ministro-da-seguranca-tem-rixa-antiga-com-moro/



A disputa pelo comando da PF


Brasil 24.01.20 08:32

 

“A história da recriação do ministério da Segurança Pública explicitou a queda de braço não oficial entre Jair Bolsonaro e seu ministro mais popular, Sergio Moro, além de revelar a disputa interna pelo comando da Polícia Federal”, diz O Globo.

“Em reuniões, Moro já se posicionou contrário à indicação de Anderson Torres para chefiar a PF. Secretário de Segurança do DF, Torres foi o principal articulador da recriação da pasta, medida que esvazia os poderes de Moro.”



É isso: o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, vai ser mandado para Portugal. E Jair Bolsonaro quer nomear um de seus homens para o cargo.


https://www.oantagonista.com/brasil/a-disputa-pelo-comando-da-pf/



-------------------


Mais crise no Reino da Bolandia.


« Última modificação: 24 de Janeiro de 2020, 10:02:19 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7561 Online: 24 de Janeiro de 2020, 14:42:36 »

Ex-astronauta, ministro da Ciência e Tecnologia do governo Bolsonaro confirma que a Terra é redonda


Nesta quarta-feira 22, o ex-astronauta e atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Bolsonaro, Marcos Pontes, deixou bem claro que a Terra não é plana, como pensam muitos bolsonaristas

24 de janeiro de 2020, 07:00 h Atualizado em 24 de janeiro de 2020, 10:49

 

247 - Em sua conta no Instagram, o ministro Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, publicou uma foto tirada no espaço creditada à Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) e à Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, na sigla em inglês), ambas estadunidenses.

Pontes assinala na legenda da foto que a postagem foi feita para atender ao “grande número de pessoas que me questionam sobre a Terra ser plana ou não”, informa a CartaCapital.

O atual ministro foi o primeiro brasileiro a viajar ao espaço quando, em 2006, integrou a Missão Centenário, projeto criado por Brasil e Rússia com destino à Estação Espacial Internacional, onde permaneceu por 10 dias.


https://www.brasil247.com/brasil/ex-astronauta-ministro-da-ciencia-e-tecnologia-do-governo-bolsonaro-confirma-que-a-terra-e-redonda



-----



Pelo menos salva um  na Bolandia.




Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.318
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7562 Online: 24 de Janeiro de 2020, 16:30:18 »
Bolsonaro diz que está descartada a possibilidade de desmembrar o ministério comandado por Moro

Bolsonaro pode ser estúpido a ponto de dar um tiro no próprio pé. Mas algo desse tipo já seria suicídio. Qualquer problema com Sérgio Moro e pode apostar que o governo estaria com os dias contados.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7563 Online: 24 de Janeiro de 2020, 20:43:15 »
Bolsonaro diz que está descartada a possibilidade de desmembrar o ministério comandado por Moro

Bolsonaro pode ser estúpido a ponto de dar um tiro no próprio pé. Mas algo desse tipo já seria suicídio. Qualquer problema com Sérgio Moro e pode apostar que o governo estaria com os dias contados.

Bolsonaro é um covarde e falastrão. Um canalha que só está aí porque, infelizmente, a oposição perdeu contato com a realidade e qualquer credibilidade perante a população, e ele sabe disso. É por isso que ele age assim, dá sinais de que vai fazer uma coisa, testa a reação da população, e, se vê que a população não gosta, volta atrás e desmentindo e dizendo que a mídia quer criar intrigas. Nós ainda vamos ver muito disso nos próximos 2 anos, e talvez também nos próximos 4 anos depois destes 2, porque, por incrível que pareça, Brasileiro vota muito mal, e, pior, tirando talvez o presidente e o prefeito, já não sabe em quem votou passados 2 meses da eleição.

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.419
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7564 Online: 24 de Janeiro de 2020, 21:38:45 »

Cotada para assumir Cultura, Regina Duarte recebe pensão militar

https://noticias.r7.com/brasil/cotada-para-assumir-cultura-regina-duarte-recebe-pensao-militar-24012020




Em aproximação com o presidente Jair Bolsonaro, que a convidou para assumir a Secretaria Especial da Cultura, a atriz Regina Duarte recebe pensão militar.

A atriz ganha R$ 6.843,34 mensais dos cofres públicos, segundo dados do Ministério da Defesa.

Jesus Nunes Duarte, pai de Regina, foi primeiro-tenente do Exército e faleceu em 1981, em um acidente de carro. A atriz recebe o benefício desde 1999.

Regina foi casada três vezes antes do atual marido, Eduardo Lippincot. Diferentemente do que acontece em outros órgãos públicos, como a Polícia Militar de São Paulo, em que apenas as filhas com estado civil de solteiras recebem pensão, o benefício para filhas de militares das Forças Armadas é irrestrito na maior parte dos casos.

Uma lei de 1991 definiu que a medida só poderia favorecer solteiras, mas em 1993 o Supremo Tribunal Federal reverteu a decisão.

No caso de servidores e parlamentares da Câmara e do Senado, novas pensões para filhas deixaram de ser concedidas em 1990. Nas Forças Armadas, o benefício foi limitado em 2000, passando a valer para filhos ou enteados de até 21 anos, ou 24 se forem universitários - mas o privilégio vitalício segue para as filhas de militares admitidos nas três Forças Armadas até dezembro de 2000.

Procurada, a assessoria de imprensa da atriz disse que não comentará o caso.




Online Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7565 Online: 26 de Janeiro de 2020, 09:30:36 »
Pronto, já estão dando um jeito de colar a existência e a defesa da ditamole no novo desafeto dos mortadelas de plantão.

Sou totalmente contra o pagamento de pensões nestes moldes mas não foi ela que criou a lei, tb acho que guerrilheiros não deveriam receber pensões porque sabiam no que estavam se metendo e foram voluntários.

Não me passa pela cabeça nem acho certo que gente como Dilma ou Genoino deva ter direito a receber algo.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2020, 09:33:00 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.419
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7566 Online: 27 de Janeiro de 2020, 18:42:46 »
Pronto, já estão dando um jeito de colar a existência e a defesa da ditamole no novo desafeto dos mortadelas de plantão.

Sou totalmente contra o pagamento de pensões nestes moldes mas não foi ela que criou a lei, tb acho que guerrilheiros não deveriam receber pensões porque sabiam no que estavam se metendo e foram voluntários.

Não me passa pela cabeça nem acho certo que gente como Dilma ou Genoino deva ter direito a receber algo.


Curioso que foi postado no Portal R7, da Record de Macêdo, que agora puxa saco do Bozo. Se fosse na Globo iam dizer que era comunista, taxista, blablabla, etc.






Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.318
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7567 Online: 27 de Janeiro de 2020, 18:54:56 »
Macedinho deve estar bravo porque o amiguinho Bonoro voltou atrás com o pedido de isentar igrejas e templos das contas de luz.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!