Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 113192 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7475 Online: 04 de Janeiro de 2020, 11:29:30 »
Querem saber qual o plano real do governo?
Deve estar escrito nas linhas do "plano de poder" do edir macedo.
Espero que daqui ha uns 10-20 anos eu nao tenha que dizer que avisei... de qualquer forma, o cc nem vai existir mais
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.419
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7476 Online: 08 de Janeiro de 2020, 19:37:37 »

Por acaso aqui menciona alguma coisa sobre Bozo não ter plano degoverno, mas se basear no antipetismo, etc.



Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.419
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7477 Online: 08 de Janeiro de 2020, 19:43:33 »

IRÃ REPREENDE O BRASIL POR CARTA PRÓ-ESTADOS UNIDOS - YouTube



Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.086
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7478 Online: 09 de Janeiro de 2020, 23:53:07 »
Não é notícia do Brasil247.

Citar
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi alvo de piadas nas redes sociais hoje depois de escrever "imprecionante" em vez de "impressionante" em resposta a uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido) no Twitter. "Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante [sic]: não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade", publicou Weintraub

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7479 Online: 10 de Janeiro de 2020, 09:16:40 »
Querem saber qual o plano real do governo?
Deve estar escrito nas linhas do "plano de poder" do edir macedo.
Espero que daqui ha uns 10-20 anos eu nao tenha que dizer que avisei... de qualquer forma, o cc nem vai existir mais



O plano do B  era  implantar uma ditadura, só que ele não teve apoio para isso.  E por isso,  ele não tem mais plano.  Quem tem alguns planos é o  Ultra Master Gol Platinum  Old New Liber Gué 1820, o planos se chamam  "Brasil, Voltando Para 1920" ,   "Fé Total no Capitalismo Financeiro Mundial Papeleiro" ,   "Avante Firme Para a Próxima Crise Financeira Mundial" ,  "Livre Comércio, Mas o Trump Não Quer",   "Cheguei Atrasado,  Trump Não Quer ALCA, Mas Vou Insistir", e  "Liquida, Brasil" 


 :histeria:


« Última modificação: 10 de Janeiro de 2020, 09:50:59 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7480 Online: 10 de Janeiro de 2020, 09:55:10 »
Brasil First? Especialista elogia postura do ministro Marcos Pontes sobre o 5G


© AP Photo / Carolina Antunes
ANÁLISE

21:56 09.01.2020(atualizado 00:16 10.01.2020)


Enquanto o 5G não chega, o Brasil tenta se equilibrar em meio a pressões e promessas de Estados Unidos e China em relação a essa nova tecnologia. Mas o governo conseguirá colocar os interesses nacionais em primeiro lugar?

Na última quarta-feira, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, Marcos Pontes, reagiu às pressões norte-americanas em torno do 5G afirmando que não vetaria qualquer empresa de entrar na disputa pelo estabelecimento dessa nova tecnologia no país.

As declarações se deram no contexto da possível participação da chinesa Huawei nesse processo. Referência no desenvolvimento dessas redes, a empresa é alvo de intensa campanha negativa por parte dos Estados Unidos, que temem perder espaço no setor.

​Aliado dos EUA, o Brasil se vê no meio de uma agitada concorrência entre essas duas potências. Mas, se depender de seu ministro da Ciência e Tecnologia, não haverá discriminação em relação à China, e a decisão sobre essa importante parceria será tomada conforme critérios técnicos.

Pressão norte-americana sobre Huawei poderia influenciar conversas por tecnologia 5G no Brasil?https://t.co/rmwmsVQHtv

— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 12, 2019

Para o professor da Universidade Federal do ABC Sérgio Amadeu da Silveira, pesquisador na área de Tecnologia da Informação e das Comunicações, o ministro Pontes teve uma postura correta nessa questão, do ponto de vista dos interesses do Brasil. No entanto, isso causaria certo estranhamento por não ser exatamente a linha adotada pelo atual governo federal.

"Na verdade, ele está dizendo: 'Olha, nós vamos escolher aquele que der mais condições de desenvolvimento e qualidade tecnológica para o nosso país'", disse o especialista em entrevista à Sputnik Brasil.

Segundo Silveira, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações tem sido um dos mais razoáveis na gestão do presidente Jair Bolsonaro até o momento, com o ministro Marcos Pontes demonstrando menos preocupação com influências ideológicas em seu trabalho.

O professor considera que, nesse caso do 5G, é possível afirmar que há uma espécie de guerra fria entre Washington e Pequim atualmente, e tudo indica que os norte-americanos continuarão pressionando as autoridades brasileiras.

"O Brasil passa a ter uma política tortuosa na área internacional, abandonando seus princípios históricos, da diplomacia brasileira. E, ao mesmo tempo, também passa a ter uma política completamente submissa, do ponto de vista do discurso e do corte de recursos na área de ciência e tecnologia, em um momento em que estamos mudando paradigmas tecnológicos, como no caso do 5G."

De acordo com o acadêmico, o Brasil poderia muito bem estreitar uma parceria com a Huawei e mostrar que é possível ter uma aplicação de tecnologia com ganhos reais para o país.

"Mas é muito difícil fazer isso com a orientação submissa que tem o governo federal. Muito difícil."
5G da Huawei vai roubar segredos nacionais, diz alto responsável britânicohttps://t.co/hqbyrdx1HA

— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) December 25, 2019

​Uma das formas de aproveitar a implantação dessa nova tecnologia no Brasil, segundo o especialista, seria, por exemplo, exigir declarações de não instalação de backdoors na infraestrutura de 5G das empresas interessadas em fornecer esse serviço em território brasileiro.

"Isso é muito importante. É afirmação de soberania, proteção de dados brasileiros. Porque um dos argumentos de Donald Trump (presidente dos EUA) em relação à Huawei, aos chineses, é que os chineses aproveitarão essa tecnologia para fazer o que eles, americanos, fazem, que é a instalação de backdoors, obtenção não informada de dados estratégicos dos países onde eles instalam suas tecnologias. Controle da informação."



https://br.sputniknews.com/opiniao/2020010914991253-brasil-first-especialista-elogia-postura-do-ministro-marcos-pontes-sobre-o-5g/

-------------------



Estou duvidando que a vontade do  Pontes  irá prevalecer sobre a devoção do Bô  ao trump.



Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.086
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7481 Online: 10 de Janeiro de 2020, 10:29:40 »
Meus amigos, em breve, provavelmente, não terei mais contato com a maioria de vocês ou até com todos vocês.

Dessa vez o fórum não vai estar aqui para acompanhar a trajetória do novo governo. Que mais que um novo governo, parece ser uma nova forma de governo. Algo radicalmente diferente de tudo que já se viu e se conhece. E na minha opinião representa até uma ruptura ainda mais radical que a ascensão da esquerda ao governo federal, quando da eleição do Sr. Luis Inácio Lula da Silva.

Assim não há o risco de - da mesma forma que se deu com o PT - testemunharmos o entusiasmo de muitos aqui paulatinamente se converter em decepção e embaraço. Empolgação que, falando francamente, pra quem ainda não perdeu todo o contato com a realidade, é bem difícil entender.

Mais difícil de compreender até que o entusiasmo com o início do ciclo anterior porque ali poderia ter parecido que se estabelecia uma nova proposta de governança - não radicalmente revolucionária - de um partido de esquerda que então havia suavizado muito seu discurso e cuja natureza predatória e criminosa do seu projeto de governo ainda não havia se revelado. Mas um governo que em sua maioria era composto por políticos e tecnocratas de aparência "normal". E não que ser um político normal possa ser considerado uma qualidade, mas pelo menos significa ser alguém se comportando mais ou menos dentro de um padrão conhecido.

No entanto, agora, tudo tem apontado para o fato de estarmos sob o jugo não só de uma ideologia bizarra, mas de personagens tão ou mais excêntricos que as ideias em que acreditam. E ao contrário de tudo que se pode dizer sobre o governo do PT, a face bizarra dessa administração tem se revelado desde os primeiros meses de governo. Se muitos se surpreenderam ao descobrir a dimensão do esquema de corrupção na Petrobrás montado por um governo de esquerda, ninguém vai poder dizer que foi surpreendido pelas tendências paranoicas e delirantes de uma administração que tem como máximo mentor ideológico, um charlatão que só estudou até a sétima série. E conhecido por defender as teorias da conspiração mais ridículas.

Mas como é possível que tantos estejam cegos para o problema de dissociação cognitiva do atual governo?

Talvez por estarem também acometidos de um problema de dissociação cognitiva: acham que Bolsonaro é o salvador que veio resgatar o país das garras do bolchevismo internacional. O Brasil - e o mundo - estaria prestes a sucumbir diante de uma orquestração comunista global que só esta nova direita sabe como enfrentar. Porém essa ofensiva neocomunista é totalmente desconhecida fora daqui e dos Estados Unidos. Na Europa, na Ásia, no mundo inteiro, ninguém mais parece estar ciente do perigo vermelho.

Mas quem não tá obnubilado pelo medo de perigos imaginários, enxerga o perigo real de se ter malucos nos mais altos escalões de um governo.

Como o jornal britânico The Guardian ( e dou minha palavra que não é um jornal comunista! ), que estampou manchete classificando os integrantes do governo Bolsonaro como "excêntricos, desqualificados e perigosos".

Segundo o jornal enquanto o presidente extrema-direita estraçalha todas as normas de boa conduta, os escalões inferiores são tão ofensivos que é de cair o queixo.

A matéria fala em escalões inferiores porque se detém em analisar 4 figuras que recentemente receberam destaque negativo por comportamentos e declarações pasmificantes. Contudo não menos exóticos são ministros como a Damares, o Weintraub e o chanceler que cultua Donald Trump como o líder que "põe Deus no centro de todas as suas políticas". Sem mencionar o próprio presidente e seus filhos. E o que dizer do Rasputin da Virgínia, eminência parda na atual administração?

E já ia me esquecendo do ministro do meio ambiente negacionista climático que combate o ambientalismo...

É uma concentração de incompetências jamais vista. Não dá pra imaginar que tantos idiotas juntos produzam outra coisa senão um completo desastre e por isso o The Guardian considera o governo brasileiro perigoso.

A questão da excentricidade bolsonarista é abordada na ótima análise do Meteoro anexada a este post. O que esperaria dos bolsominions do CC é que, depois de janeiro, procurassem continuar tendo acesso à visões críticas sobre o governo. Não apenas apologias e teorias conspiratórias que chegam pelas redes sociais, difundidas pelo sistema de apoio virtual a este projeto ideológico. Não façam como os petistas e deixem para descobrir a realidade só quando esta desabar sobre suas cabeças.


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7482 Online: 10 de Janeiro de 2020, 10:35:36 »
Pesquisas mostram que Moro é a única figura proeminente neste governo que ainda não sofreu importante desgaste de imagem. Mesmo com o lance todo do Intercept.

Continuando assim, seria um forte candidato em 2022 porque agrada muito aos bolsominions, agrada aos que votaram no Bozo mas não eram bolsominions, e não tem a rejeição do Bozo para aqueles que não votaram no Bozo.

Em uma hipotética disputa Bolsonaro x Moro, pode ser que nenhum dos dois se eleja (vai depender de como estiverem as coisas na ocasião), mas é quase certo que Bolsonaro teria menos votos que Moro. Então, se essa possibilidade existe, uma candidatura de Moro significaria  que Bolsonaro não se reelegeria de jeito nenhum.

Os dois abraçados e disputando a socos o mesmo projeto de poder de extrema direita. A diferença é que Moro ainda é preservado pela parte da imprensa lavajatista mesmo depois de todos os podres revelados e as cabeçadas que dá no governo.

Então qual seria solução: Votar no extremo oposto, esquerdista que fosse pró-Maduro ?


1) Você realmente acha que o Lula é  realmente esquerdista? Um cara que fez acordo com o Maluf, e que logo de cara colocou um representante do mercado financeiro para controlar o Banco Central  (o ex presidente mundial de um banco americano). Isto de modo algum é ser esquerdista, isto de modo algum é política esquerdista.  Isso foi uma política de forte conciliação com o capitalismo financeiro (que é o que dá as cartas no Brasil e no mundo). O Lula foi apenas um esperto que aproveitou a bela oportunidade de ascender socialmente na política. Ele viu o cavalo passar arrumado e montou em cima. Foi esperto, mas  não era de esquerda coisa nenhuma.


Eu não disse que o Lula era. Não tenho visão que Geotecton e o Arcanjo Lúcifer tem do Lula como arquivilão nem de que foi pior que Brasil já teve, nem que é um estatista-comunista que quer estatizar tudo. Ele não estatizou empresas privadas como fez Chavez, nem fez que Maduro fez, senão ele teria estatizado JBS, Odebrecht, etc. Vi um vídeo de 2007 no canal oficial do Forum social mundial 
que ele abriria pra privatização naquilo que fosse necessário



Mas ele acabou se aliando ao Chavez e Amhadinejad pra antipatizar os EUA. Fez vista grossa pra excessos de movimentos de esquerda, assim como Bozo pros de extrema-direita.



O Lula teve uma relação com EUA muito mais próxima que qualquer presidente antes dele. Amigão do Bush e quem não se lembra do Obama afagando o ego do Lula. O governo do Lula e até o da Dilma teve relação ótima com os americanos até azedar como a espionagem que fizeram contra a Dilma e da qual ela não teve abilidade política ou até mesmo tempo para contornar a situação.



Sim teve,  e  mais ou menos 2018 para cá o Lula tem adotado um discurso  antiamericano  rasteiro, hipócrita, barato, populista, falso e burro  (ele próprio enquanto governo teve boas relações com governos americanos), que tem servido para agradar  algumas  alas  de esquerdistas burros  que  nem lembram e/ou nem sabem que o Lula não fez governo antiamericano. E que no máximo o Lula teve no passado algum discurso populista antiamericano com o intuito de angariar votos.


   
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2020, 10:40:50 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7483 Online: 10 de Janeiro de 2020, 11:42:51 »

"Moro não entende nada de segurança”, diz amigo de Bolsonaro, que pode ser ministro


O ex-deputado Alberto Fraga, amigo e conselheiro de Bolsonaro, criticou a atuação de Sergio Moro frente ao ministério da Justiça. "Moro não entende nada de segurança", disparou ele; Fraga é cotado para assumir metade do ministério de Moro, em uma possível cisão da pasta

10 de janeiro de 2020, 10:45 h Atualizado em 10 de janeiro de 2020, 10:48


 

247 - O ex-deputado federal Alberto Fraga, amigo e conselheiro de Bolsonaro, criticou a atuação de Sergio Moro frente ao ministério da Justiça e diz que ele "não entende nada de segurança".



Fraga é um dos principais defensores da cisão dos ministérios da Justiça e da Segurança Pública, com o propósito de desidratar Sergio Moro.

Ao portal Crusoé, ele declarou: “O Moro pode conhecer muito de justiça, mas não tem conhecimento nenhum sobre segurança pública, com todo o respeito. Seria importante termos alguém com mais vivência na área criminal, com mais bagagem. O presidente tem ouvido todos os argumentos, mas acha que não é o momento de mexer nisso.”


Além de ex-parlamentar, fraga é coronel reformado da Polícia Militar de Brasília.


https://www.brasil247.com/brasil/moro-nao-entende-nada-de-seguranca-diz-amigo-de-bolsonaro-que-pode-ser-ministro


------------------------------------------


Alguém quer um ministério...








Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7484 Online: 10 de Janeiro de 2020, 11:44:16 »
“O Moro não tem conhecimento nenhum sobre segurança pública”


Brasil 10.01.20 07:52

Um dos principais defensores da cisão dos ministérios da Justiça e da Segurança Pública, com o propósito de desidratar Sergio Moro, é o ex-deputado federal Alberto Fraga, informa a Crusoé.

Coronel reformado da Polícia Militar de Brasília, ele não é apenas amigo e conselheiro do presidente. Apelidado no Planalto de “23º ministro”, Fraga integra a chamada “turma da maçaneta”, aquela que entra no gabinete presidencial sem precisar bater à porta nem marcar horário.



Ele disse para a Crusoé:

“O Moro pode conhecer muito de justiça, mas não tem conhecimento nenhum sobre segurança pública, com todo o respeito. Seria importante termos alguém com mais vivência na área criminal, com mais bagagem. O presidente tem ouvido todos os argumentos, mas acha que não é o momento de mexer nisso.”


https://www.oantagonista.com/brasil/o-moro-nao-tem-conhecimento-nenhum-sobre-seguranca-publica/


Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.714
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7486 Online: 10 de Janeiro de 2020, 22:20:23 »
Alerta, você que toma a ação que teve a intenção imputada por tantos, que foi a escolha de Bolsonaro objetivamente de ser um remédio, como salvação, saiba, tem mentalidade esquerdista! Quem tem salvadores, líderes e o escambau são os pensadores ideológicos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7487 Online: 11 de Janeiro de 2020, 13:58:09 »
Após 3 altas seguidas, produção industrial cai 1,2% em novembro


É o pior resultado para o mês desde 2015. No acumulado no ano, setor tem queda de 1,1%.

Por Darlan Alvarenga e Daniel Silveira, G1 — São Paulo e Rio de Janeiro

09/01/2020 09h00  Atualizado há um dia


Após três meses seguidos de alta, a produção industrial brasileira caiu 1,2% em novembro, na comparação com outubro, segundo divulgou nesta quinta-feira (9) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Trata-se do maior recuo mensal desde março (-1,4%) e o pior novembro desde 2015, quando a indústria caiu 1,9%, Em relação ao resultado de novembro do ano anterior, a queda foi de 1,7%,
interrompendo dois meses de resultados positivos nesta base de comparação e indicando que a indústria brasileira ainda enfrenta dificuldades para engrenar uma trajetória de recuperação.



[...]


https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/01/09/producao-industrial-cai-12percent-em-novembro-diz-ibge.ghtml



------------------------



Notícia boaaaaaa,   segundo os bolsoloides


Segundo o astrólogo e os seus astrologuetes  isso aí é uma distorção dos  ultra capitalistas  comunistas  globais globalistas.



  :biglol:
 
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2020, 14:02:26 por JJ »

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.714
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7488 Online: 11 de Janeiro de 2020, 14:06:39 »
De quem e do quê o jj está a falar, aliás, reiteradamemente esses anos todos? Caramba meu!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.318
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7489 Online: 11 de Janeiro de 2020, 14:18:37 »
Acho que o JJ devia abrir um blog.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.318
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7490 Online: 11 de Janeiro de 2020, 14:20:35 »
Alerta, você que toma a ação que teve a intenção imputada por tantos, que foi a escolha de Bolsonaro objetivamente de ser um remédio, como salvação, saiba, tem mentalidade esquerdista! Quem tem salvadores, líderes e o escambau são os pensadores ideológicos.

Que é basicamente 99% dos seguidores do mito.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.714
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7491 Online: 11 de Janeiro de 2020, 14:53:12 »
Alerta, você que toma a ação que teve a intenção imputada por tantos, que foi a escolha de Bolsonaro objetivamente de ser um remédio, como salvação, saiba, tem mentalidade esquerdista! Quem tem salvadores, líderes e o escambau são os pensadores ideológicos.

Que é basicamente 99% dos seguidores do mito.
Segue a mesma lógica.  Quem acha que o mito tem seguidores também tem o viés   de achar que que há líderes portanto seguidores de um. O fato de o Bolsonaro ter ganho onde antes venceram seus opositores significa que votos esquerdistas migraram para a situação.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pipoqueiro

  • Nível 02
  • *
  • Mensagens: 20
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7492 Online: 11 de Janeiro de 2020, 15:41:44 »
Após 3 altas seguidas, produção industrial cai 1,2% em novembro


É o pior resultado para o mês desde 2015. No acumulado no ano, setor tem queda de 1,1%.

Por Darlan Alvarenga e Daniel Silveira, G1 — São Paulo e Rio de Janeiro

09/01/2020 09h00  Atualizado há um dia


Após três meses seguidos de alta, a produção industrial brasileira caiu 1,2% em novembro, na comparação com outubro, segundo divulgou nesta quinta-feira (9) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Trata-se do maior recuo mensal desde março (-1,4%) e o pior novembro desde 2015, quando a indústria caiu 1,9%, Em relação ao resultado de novembro do ano anterior, a queda foi de 1,7%,
interrompendo dois meses de resultados positivos nesta base de comparação e indicando que a indústria brasileira ainda enfrenta dificuldades para engrenar uma trajetória de recuperação.



[...]


https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/01/09/producao-industrial-cai-12percent-em-novembro-diz-ibge.ghtml



------------------------



Notícia boaaaaaa,   segundo os bolsoloides


Segundo o astrólogo e os seus astrologuetes  isso aí é uma distorção dos  ultra capitalistas  comunistas  globais globalistas.



  :biglol:

Alta do dolar;
Segundo o Ciro gomes, o dolar sair de 3,80 para 4,24 faria a industria nacional bombar;

O problema era os juros altos

PS:


Offline Pipoqueiro

  • Nível 02
  • *
  • Mensagens: 20
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7493 Online: 11 de Janeiro de 2020, 15:52:08 »
O que importa é o que exporta.
Industria importa insumos, (minério de ferro, trigo, quimica fina, maquinarios, etc).   

Tudo cotado em dolar;

O indice de commodities estava estável o ano inteiro e a industria crescendo, foi só o dolar subir que a industria retraiu;

Guedes é Chicaguista, e Chicaguista acha que dolar só afeta o preço do tomate; Que ele flutuar(no Brasil ele não flutua, afunda) é algo tão normal quanto o preço do pão flutuar; 

Não que os outros pensem diferente;

Felizmente ele não quer desvalorizar artificialmente; Aceita onde estiver;

Mas é desnecessário falar que não ve problema no dolar em 4,20/ Isso cria uma imagem de que o BC não se importa com a força da moéda; E ai, os agentes economicos vão trocar real por dolar, já que nem a autoridade monetária se importa com a força da moeda, aumetando o cambio além do necessário;




 
 

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.714
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7494 Online: 11 de Janeiro de 2020, 16:12:05 »
Não depende só de quanto o câmbio favorece ou nao certos panoramas, de crenças pré  concebidas mas do  porquê de certas situações como esse aumento do dólar, com essas guerras comerciais, temores de conflitos bélicos, etc., além do mais, há o fator recuperação de crise onde muita gente pode ter decidido especular com tudo isso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.086
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7495 Online: 11 de Janeiro de 2020, 16:20:10 »
Segue a mesma lógica.  Quem acha que o mito tem seguidores ...

Ele chama o cara de "mito" e depois diz que não tem seguidores.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.086
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7496 Online: 11 de Janeiro de 2020, 16:29:43 »
Perigo nas eleições

Alerta para o Brasil: eleger o “salvador da Pátria” pode custar caro, diz The Economist

Publicação afirma que passado da América Latina já mostra o preço a ser pago quando um país elege um "salvador"



SÃO PAULO – O sentimento “antipolítica” que domina os eleitores brasileiros neste momento pode ser bastante perigoso para o futuro do País, e a história da América Latina mostra isso. É o que diz matéria publicada pela The Economist na edição desta quinta-feira (28), que resume diversas das eleições que ocorreram na região desde os anos 90, quando o eleitorado buscou um nome de fora, o chamado “outsider”.

O texto, sob o título “o preço de eleger um salvador na América Latina”, destaca que México e Brasil estão enfrentando uma disputa eleitoral, sendo o primeiro já no próximo domingo. Em ambos os casos, o sentimento é muito parecido: diante de economias fracas, problemas diversos, entre violência e crise política, as pessoas querem um nome que fuja do tradicional.

No caso dos mexicanos, o nome que surge é o de Andrés Manuel López Obrador, que tem sido muito comparado com Lula. Ele já perdeu duas eleições no país, mas agora caminha para vencer com tranquilidade. “Obrador é da esquerda, mas é um pretenso salvador e não um social-democrata. Em vez de um futuro melhor, ele promete devolver o México a um passado melhor e mais seguro de governo forte e paternalista”, diz a Economist.


Já no caso do Brasil, o nome que ganha destaque é Jair Bolsonaro, que a a publicação define como um “ex-oficial do Exército grosseiramente autoritário, misógino e homofóbico”. Porém, no caso do nosso país, o fato de existir um segundo turno torna improvável que ele consiga ser eleito, afirma a revista britânica. “No entanto, o fato de ele ter uma chance é um sinal de tempos desesperados”, diz a matéria.

E é aí que o passado mostra que este pode ser um caminho perigoso para se seguir. Segundo a Economist, “não é a primeira vez que os latino-americanos se voltam, em caso de emergência, a pretensos salvadores”. O primeiro caso é o do Peru, que em 1990 elegeu Alberto Fujimori em um cenário de “insurgência terrorista, hiperinflação e colapso econômico”. Mas o que se viu, foi um político que fechou o Congresso, tirou direitos, mas mesmo assim foi reeleito em 1995.


A Economist lembra também da Venezuela, que diante do colapso do preço do petróleo nos anos 80 e 90, se afundou em uma grande crise. “Com raiva, os venezuelanos recorreram a um tenente-coronel do exército, Hugo Chávez, que liderou um golpe fracassado que cristalizou a desilusão popular com a ordem estabelecida”, diz a revista. Apesar de recuperar o país, os anos seguintes mostraram onde a economia venezuelana foi parar por conta de suas políticas.

“Quando os eleitores escolhem candidatos que normalmente não escolheriam, as consequências negativas são duradouras”, afirma a Economist, citando a Venezuela, Colômbia e Peru, que caíram em um cenário de grande polarização política. Nos três casos, os países estão divididos, o que atrapalha para a melhora e para a eleição de um nome que realmente pode levar estas economias a uma recuperação.

Por fim, o texto diz que “essa polarização duradoura é o que pode enfrentar o México e o Brasil”. “É o alto preço que os países pagam quando o establishment político falha em suas funções mais básicas de proteger a vida dos cidadãos ou impedir o roubo de dinheiro público”, continua a matéria.

“Quando isso acontece, não é de surpreender que os eleitores procurem em outro lugar. Mas o problema com os salvadores é que, mais cedo ou mais tarde, os países têm que tentar se salvar deles”, conclui a publicação.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.714
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7497 Online: 11 de Janeiro de 2020, 16:33:53 »
Segue a mesma lógica.  Quem acha que o mito tem seguidores ...

Ele chama o cara de "mito" e depois diz que não tem seguidores.
Estava me reportando ao comentário  do Cinzu.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.749
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7498 Online: 12 de Janeiro de 2020, 07:27:47 »
Subsídio a conta de luz de igrejas é “quase insignificante”, diz ministro


Brasil 11.01.20 13:57



O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse à Reuters que a concessão de subsídio para a conta de luz de templos religiosos custará ao governo R$ 30 milhões por ano.

“Analisamos isso no âmbito do Ministério de Minas e Energia para verificar o quanto isso poderia impactar na CDE e verificou-se que, em termos de valores, são valores quase que insignificantes. Valor da ordem anual de 30 milhões de reais, numa conta de 22 bilhões, praticamente mínimo”, afirmou.



Como registramos ontem, Jair Bolsonaro quer subsidiar a conta de igrejas.



https://www.oantagonista.com/brasil/subsidio-a-conta-de-luz-de-igrejas-e-quase-insignificante-diz-ministro/


__________________________________



Projeto de Poder,   Para o alto e avante  !   


 :biglol:

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7499 Online: 13 de Janeiro de 2020, 02:06:36 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!