Não existe sequer a possibilidade de Textos Originais da Bíblia, por inúmeras razões. O máximo que se tem são manuscritos mais antigos, mas não os originais.
Quanto a sua observação de que Deus não precisaria subterfúgios para se dar a conhecer, concordo plenamento... mas, a comunicação entre um Deus perfeito, Eterno e Omnipotente, criador de multiversos, é quase impossdível, dada a distancia que separa criador e criatura. Mas ele pensou nisto também e arranjou uma forma de premiar os que mais se esforçassem neste sentido.
É quase impossível.
Mas não para JungF. Que não só se comunica como sabe até o que Ele pensa.
A saudável ironia do Pedro lembra, quando nós mesmos criticamos a fala de certos pastores evangélicos.
Há uma diferença: o conhecimento coletivo, pelo menos dentro de específica comunidade, questionado e discutido à luz de sincera honestidade intelectual, permite afirmativas aparentemente estranhas.
A Natureza, o sincronismo exato e matemático do Cosmo, fatos mediúnicos não devidamente estudados pela ciência, o fenomenal Francisco C Xavier, a quem os Espíritos, como grande desafio aos indagadores, ditaram uma obra, Evolução em Dois Mundos, que desafia o intelecto de muitos cientistas. O Gigaview costuma dizer que qualquer enciclopédia traz aquele material. Tente!
Curiosamente a obra é multidisciplinar. Fala com profundidade de Microbiologia, Quimica, Entomologia, Psicanálise, e por aí vai.
Os espíritos que a ditaram sabiam que raríssimos espiritistas tirariam proveito daquela obra... A Associação Médica Espírita de São Paulo, repleta de neuro cientistas, publicou um boletim, o de número 5, mas ficou na superfície.
Então, a pergunta: qual a razão de tal enigma?
Depois de muito matutar e maturar cheguei a espantosa conclusão que a única explicação possível é: suscitar a curiosidade e a discussão dos céticos em vias de conversão. kkkkkkkkkkk