Autor Tópico: Eleição presidencial no Brasil em 2022  (Lida 2921 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleição presidencial no Brasil em 2022
« Resposta #100 Online: 17 de Dezembro de 2019, 09:20:33 »
Eu vinho dizendo isso há tempos: o Moro é o cara pra ganhar do Bolsonaro.

E o Bozo já sabe disso e tá com as barbas de molho.

Pra mim não é o presidente ideal, mas se for para evitar a reeleição do lunático eu sou Moro desde criancinha.

E ainda é melhor que a Angélica... não, Angélica não, o Huck.

Huck, Angélica, Xuxa... é tudo a mesma coisa.

O  Bolso naro  atualmente  está  querendo  ele como vice. Isto seria uma vacilada enorme para o Moro.  Pois, o que o Bolso quer é:

1) Aproveitar da popularidade do Moro para se beneficiar e ganhar de novo em 2022, e depois jogá-lo para escanteio, pois como já disseram, vice manda em nada;

2) Retirar o Moro da disputa, para Presidente da República, pois, o Moro é certamente o mais forte concorrente dele.

« Última modificação: 17 de Dezembro de 2019, 09:29:43 por JJ »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #101 Online: 17 de Dezembro de 2019, 09:21:05 »
Eu vinho dizendo

"Vinho"? Nuusssaa! Já tô com a cabeça na ceia de Natal.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #102 Online: 17 de Dezembro de 2019, 09:22:17 »
Principalmente tirar o Moro da disputa.

Porque enquanto o Bolsonaro desgasta sua imagem, o Moro é o cara para herdar o voto dos bolsominions.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 17 de Dezembro de 2019, 09:24:29 »
Eu vinho dizendo

"Vinho"? Nuusssaa! Já tô com a cabeça na ceia de Natal.

Dashing through the snow
In a one-horse open sleigh
O'er the fields we go
Laughing all the way
Bells on bobtail ring
Making spirits bright
What fun it is to laugh and sing
A sleighing song tonight

Refrão:
Jingle bells, jingle bells
Jingle all the way
Oh! What fun it is to ride
In a one-horse open sleigh (2x)

A day or two ago
I thought I'd take a ride
And soon, Miss Fanny Bright
Was seated by my side,
The horse was lean and lank
Misfortune seemed his lot
He got into a drifted bank
And then we got upsot

---------------------------

Deslizando pela neve
Em um trenó aberto de um cavalo
Sobre os campos vamos
Rindo por todo o caminho
Os sinos no rabo cortado tocam 
Fazendo espíritos brilharem
Que divertido é rir e cantar
Uma canção de trenó esta noite

Refrão:
Batem os sinos, batem os sinos
Batem por todo o caminho
Ó! Que divertido é passear
Num trenó aberto de um cavalo (2x)

Um dia ou dois atrás
Achei que daria um passeio
E em pouco tempo, a senhorita Fanny Bright
Estava sentada ao meu lado
O cavalo estava magro e esguio
A má sorte parecia sua sina
Ele foi parar numa ladeira
E então nos capotamos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jingle_Bells

:hihi:
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2019, 09:27:26 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 17 de Dezembro de 2019, 09:26:36 »
Principalmente tirar o Moro da disputa.

Porque enquanto o Bolsonaro desgasta sua imagem, o Moro é o cara para herdar o voto dos bolsominions.

E tem a direita mais racional  que não pensará duas vezes em votar no Moro ao invés de no Bolso

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 17 de Dezembro de 2019, 09:37:22 »

General quer Moro vice de Bolsonaro em 2022

2 de dezembro de 2019

Articulador político do Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, avaliou que uma dobradinha entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, seria imbatível na disputa de 2022. “Eu falei para o presidente que, se hoje ele fosse tentar a reeleição, com Moro de vice, ganhava no primeiro turno, disparado”, afirmou Ramos ao Estado, sem mencionar o atual vice, Hamilton Mourão.

O general disse, porém, que Bolsonaro não enxerga essa possibilidade. “Ele não vê nada disso.” Ex-juiz da Lava Jato, Moro enfrenta resistências para emplacar o pacote anticrime no Congresso e é alvo de questionamentos, mas ainda mantém a popularidade e foi aplaudido de pé, anteontem, em show do cantor Roberto Carlos, em Curitiba.

O governo prepara uma reforma ministerial?

O presidente ficou um pouco contrariado com notícias que saíram sobre isso. Ele brincou comigo: “Ramos, eu vi logo que era fake news porque seu nome não estava lá (entre as possíveis mudanças)”.

Mas, nos últimos dias, muitos pediram, por exemplo, a cabeça do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Quando acontece isso, aí é que ele não tira. Se o presidente tiver interesse em mudar, (será) no ano que vem… Agora é chance zero de isso ocorrer.

O “ano que vem” já está aí…

Eu digo março, abril.

Mas o ministro Weintraub não exagera nas redes sociais?

Sim, mas… Até o general Fernando (Fernando Azevedo, ministro da Defesa) ficou chateado com aquela postagem do Dia da República, que ele botou o Deodoro da Fonseca ao lado do presidente Lula (no Twitter, Weintraub chamou a Proclamação da República de “o primeiro golpe de Estado no Brasil”). Agora, ele tem de responder pelo que fala. Eu não posso falar nada. Tenho 72 mil seguidores, mas não ligo para esse bichinho aqui (aponta para o celular). Você tem de tomar cuidado com o que escreve e posta, porque pode cometer um erro grosseiro, ofender pessoas.

Essa situação preocupa?

Esquece o Weintraub. Estamos vivendo, graças a Deus (bate na mesa três vezes), um momento feliz, de muita serenidade nas mídias sociais.

Sem o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) nas redes…

Vocês é que falaram, não fui eu. Não estou dizendo que o Carlos está fora, nada disso.

É uma coincidência?

Eu não sei.

O governo adiou o envio da proposta de reforma administrativa ao Congresso por medo de protestos de rua?

Não. O Paulo Guedes (ministro da Economia) ficou chateado, mas o presidente achou que este projeto agora ia dar ruído. Havia coisas que iam bater no Judiciário e ficaram algumas pontas soltas. A reforma será apresentada com melhoramentos.

Por que o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, não avançou no Congresso?

Eu acho que não correspondeu ao clamor da sociedade. Mas o ministro Moro tem razão. Eu, por exemplo, tive um sobrinho de 31 anos assassinado numa saidinha de banco, no Rio. Agora teve um sargento assassinado porque o bandido queria o celular.

O ministro Moro poderá ser vice numa chapa liderada pelo presidente Bolsonaro, em 2022?

Eu falei para o presidente que, se hoje ele fosse tentar a reeleição, com Moro de vice, ganhava no primeiro turno, disparado. Mas o presidente não vê isso como uma possibilidade. Mas não vê porque não vê nada disso (risos). Seria importante ele ter, sim, um novo mandato para arrumar a casa. Sinceramente, em quatro anos não dá para consertar tudo.

O ex-presidente Lula ainda pode ser o principal adversário de Bolsonaro, caso volte a ficar elegível?

Ué, mas ele não foi condenado de novo? Pergunta difícil, mas eu acho que não. Lula saiu com muito ódio (da prisão). Passou do ponto.

O que o sr. acha de propostas que tramitam no Congresso para retomar a prisão após condenação em segunda instância?

Sou da opinião do ministro Moro: é necessário retomar a segunda instância para a segurança pública e a jurídica. Temos o sentimento de impunidade pela quantidade de recursos que existem. Esquece o presidente Lula. Vamos falar de traficantes, assassinos… Olha o tanto de gente que foi solta.

O Supremo Tribunal errou?

Não. Só que tomou uma decisão, em 2018, de manter a segunda instância e, um ano depois, mudou. Quem é que mudou o voto ali? Rosa Weber. O que houve? Pressão? Não sei.

O presidente corre o risco de não conseguir aprovar no Tribunal Superior Eleitoral a Aliança pelo Brasil a tempo de o novo partido disputar as eleições municipais. Isso não pode prejudicar o projeto de reeleição?

É muito cedo para traçar qualquer quadro. O partido pode não concorrer (em 2020), mas isso não quer dizer que o presidente não possa ter candidato na eleição nem que esse nome não possa mudar para a Aliança depois. Não façam uma leitura equivocada de um craque na política. Prefeito pode mudar de partido.

E quem ele vai apoiar em São Paulo?

Só acho que não vai apoiar a Joice Hasselmann (deputada do PSL e ex-líder do governo no Congresso), pelo que houve. É dedução minha, porque em política acontece muita coisa.

Em recente reunião, deputados do Centrão ameaçaram travar votações, caso o governo não pagasse emendas nem liberasse cargos. Como resolver isso?

Já resolvemos, graças a Deus. Confesso que, no dia dessa reunião, havia um déficit e não sabíamos como resolver. Diziam assim: “O senhor não pode ir lá. Vai enfrentar os leões do Centrão?”. Eu respondi: “Qual é o problema? Participei de negociação no Haiti, Copa, Olimpíada, pancadaria. Ninguém vai bater em mim”. Logo depois, o presidente determinou que o Paulo Guedes desse uma solução, com R$ 2 bilhões para a Câmara e R$ 400 milhões para o Senado. Até o fim do mês, cada parlamentar receberá os seus R$ 20 milhões em emendas para sua base eleitoral.

E isso não é toma lá, dá cá?

Espera aí. No início do governo foi dito que, para esse ano, teríamos a reforma da Previdência e outras pautas. Então, houve esse acordo. O deputado do Paraná, por exemplo, foi eleito por causa de municípios, que exigem dele recursos para hospitais, colégios, etc. Se no passado isso permitia desvio, é outra coisa. Nós exigimos projeto. Agora, só vão votar se der o dinheiro? Eu acho que não. Na MP 890 (que instituiu o programa Médicos pelo Brasil) houve mesmo um pouco de pressão. Faz parte. A democracia é assim.

Mas há fogo amigo na relação entre o sr. e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, por causa da articulação política.

Não existe fogo amigo entre mim e Onyx. Esquece. Eu gosto muito do Onyx e estou dando continuidade ao excepcional trabalho realizado por ele. Peguei um trem em movimento. Não sei quem é que faz a intriga, mas o meu setor não é.

O governo vai agora apoiar a abertura de cassinos no País?

O presidente disse que tem de debater a ideia com a sociedade, com os evangélicos. Uma coisa é abrir um cassino em Brasília, que não faz sentido. Outra é na Amazônia, em uma área que precisa se desenvolver, como foi feito em Atlantic City ou Las Vegas (EUA). Mas é preciso ver os efeitos colaterais, as possíveis associações com drogas, contravenções.

https://blogdacidadania.com.br/2019/12/general-quer-moro-vice-de-bolsonaro-em-2022/

CC 3.0 - O crédito ao Blog da Cidadania

---------------------------------------------------------------------

Só se o Moro fosse muito burro para aceitar ser um  vice,  que é um quase nada,  e assim desperdiçar a oportunidade de ouro dele ser Presidente da República.

« Última modificação: 17 de Dezembro de 2019, 09:43:13 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 20 de Dezembro de 2019, 10:17:55 »

Moro nega “ambição” de ser presidente, mas não descarta vice de Bolsonaro

"Como ministro do presidente seria absolutamente inconsistente eu não apoiar a reeleição dele em 2022", diz ex-juiz da Lava Jato

Por Jornal GGN -12/12/2019

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ex-juiz Sergio Moro afirmou que não tem “ambição” de ser candidato a presidente da República, mas não quis responder diretamente sobre a possibilidade de ser o vice de Jair Bolsonaro em sua tentativa de reeleição, em 2022.

Segundo a edição desta quinta (12), Moro disse que já tem “problemas suficientes para lidar”, quando questionado sobre candidatura própria”. Além disso, “como ministro do presidente seria absolutamente inconsistente eu não apoiar a reeleição dele em 2022.”

Sobre a candidatura a vice-presidente, Moro não descartou a hipótese, mas achou “inapropriado” responder sobre isso agora. “O que temos é um vice-presidente que respeito muito, Hamilton Mourão. Um general consagrado que colocou em risco a carreira em um determinado momento para defender o que ele pensava. Acho que essa discussão não é apropriada no momento”, comentou.

Moro também negou que tenha pretensão “de seguir a política partidária” ingressando em algum partido. “A perspectiva de ingressar no governo foi para consolidar o que vinha fazendo como juiz, principalmente no campo de enfrentamento à corrupção.”

Nesta semana, setores da mídia divulgaram que Moro está negociando filiação e candidatura à Presidência com o Podemos de seu amigo Álvaro Dias, senador pelo Paraná.

No passado, Moro também negou pretensão de atuar na política. Mas largou a toga, depois de condenar Lula, para ser ministro da Justiça de Bolsonaro.

https://jornalggn.com.br/noticia/moro-nega-ambicao-de-ser-presidente-mas-nao-descarta-vice-de-bolsonaro/

---------------------------------------------

Seria uma burrice enorme do Moro se ele admitisse abertamente que quer ser candidato em 2022.  O atual chefão dele é candidato em 2022,  se ele ele declarasse querer ser candidato ele estaria automaticamente declarando ser concorrente do chefão.   Ele é, mas obviamente ele não pode sair declarando isso.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 22 de Dezembro de 2019, 10:09:26 »
Bolsonaro projeta candidatura com Moro para 2022: "Uma chapa imbatível" - 21/12/2019 - UOL Notícias

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não esconde o seu entusiasmo e já confirma a possibilidade de lançar candidatura com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para as eleições de 2022.

"Nós somos Zero Um e Zero Dois. Tem de ver se ele quer. Nunca entrei em detalhes com ele sobre esse assunto, até porque é cedo demais para discutir, causa ciúme. Você daria um sinal de que
não está satisfeito com o Mourão, e da minha parte está tudo tranquilo com o Mourão. O Moro não tinha uma vivência política. A cabeça dele enquanto juiz pensava assim: 'Se eu fosse Presidente, faria isso'. Agora ele conhece a realidade. Mas seria uma chapa imbatível", disse ele em entrevista à revista Veja, publicada na edição de hoje.

[...]

-------------------------------------------

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/12/21/bolsonaro-projeta-candidatura-com-moro-para-2022-uma-chapa-imbativel.htm

:hein:

Sinceramente, espero que o Moro não seja burro de continuar emprestando a popularidade dele para beneficiar o Bô.    Vice manda em praticamente  nada.  E lembrando que o Mourão já  foi humilhado mais de uma vez pelo Chefão e pelos seguidores do Chefão.

O  cara quer apenas se aproveitar da popularidade do Moro para beneficiar a si mesmo garantindo a sua reeleição.   :no:

Se o Moro aceitar isso, ao invés de se candidatar como cabeça de chapa,  eu vou considerá-lo como burro.

Alguém aqui acha que o Moro vai aceitar tal coisa ?

:?:

« Última modificação: 22 de Dezembro de 2019, 10:19:09 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 22 de Dezembro de 2019, 10:23:20 »

Lembrando:

Bolsonaro humilha general e diz a “príncipe”: “Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí”

Publicado em 12 novembro, 2019 11:07 pm

Da coluna de Monica Bergamo

Bolsonaro e Mourão

Jair Bolsonaro preferia o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança como seu vice, e não Mourão. Ele externou seu arrependimento nesta terça-feira (12) em frente a todos os deputados presentes na reunião que chancelou sua vontade de criar um novo partido e deixar o PSL.

“Príncipe, estou te devendo eternamente”, disse Bolsonaro. Bragança respondeu: “O que é isso. Deve nada, presidente!”

“Devo sim. Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás”, insistiu.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/bolsonaro-humilha-general-e-diz-a-principe-voce-deveria-ter-sido-meu-vice-e-nao-esse-mourao-ai/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 28 de Dezembro de 2019, 17:11:11 »

País estaria ‘em boas mãos’ com Sergio Moro, diz Bolsonaro sobre 2022

Em transmissão ao vivo no Facebook, presidente coloca em dúvida se disputará reeleição e declara que possível candidatura do ministro 'não tem problema'

Por João Pedroso de Campos - Atualizado em 27 dez 2019, 08h33 - Publicado em 27 dez 2019, 08h27

https://veja.abril.com.br/politica/pais-estaria-em-boas-maos-com-sergio-moro-diz-bolsonaro-sobre-2022/

--------------------------------

Pelo menos parece que o Mô  não é  seguidor  das ideias do astrológo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 29 de Dezembro de 2019, 17:24:54 »

Lula toma uma surra de Bolsonaro e de Moro

Brasil 18.10.19 06:28

Lula ganhou mais uma capa da Veja.

Desta vez, a revista não se interessou em expor seus crimes.

Ele foi coroado como “o principal nome da esquerda contra Jair Bolsonaro em 2022”.

Antes que Gleisi Hoffmann comece a soltar rojões, porém, ela deveria ler a pesquisa encomendada pela Veja.

Lula toma uma surra de Jair Bolsonaro (46% a 38%). E toma uma surra ainda maior daquele que o mandou para a cadeia: Sergio Moro (50% a 37%).

https://www.oantagonista.com/brasil/lula-toma-uma-surra-de-bolsonaro-e-de-moro/

-------------------------------------

Entre Lula, ou um poste dele, e o Moro eu não penso 2 vezes para votar no Moro.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 29 de Dezembro de 2019, 17:35:02 »
09 DE DEZEMBRO DE 2019, 16H31

Moro fortalece Podemos para ser candidato à presidência pelo partido, diz site

De acordo com informações do Tag Report, o ex-juiz não está mais animado com a hipótese de ser indicado ao STF e nem a posição de vice em uma chapa encabeçada por Bolsonaro o encanta

O ministro Sérgio Moro - Foto: Lula Marques
Por Redação 

O Podemos, partido liderado pela deputada Renata Abreu e pelo senador Álvaro Dias, está atraindo parlamentares com a promessa de que o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, se filiará também para concorrer à presidência, em 2022, como cabeça de uma chapa de coligação de centro-direita.

A informação foi divulgada pelo site Tag Report, em texto de Helena Chagas e Lydia Medeiros.

“Moro perdeu a ingenuidade”, teria dito uma pessoa próxima ao ministro, acrescentando que o ex-juiz não está mais animado com a hipótese de ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A posição de vice em uma chapa encabeçada por Jair Bolsonaro também não o encanta.

A pretensão de Moro faz com que ele utilize as negociações do seu pacote anticrime para se manter sob os holofotes e como um dos “comandantes da luta contra a corrupção”.

Amizade

O crescimento do Podemos é um dos elementos dessa construção, diz o Tag Report. “No Congresso, o que se diz é que, em algum momento, Moro se filiará”, avalia a reportagem, que recorda o grau de amizade entre Álvaro Dias e Moro.

O maior problema do ex-juiz é justamente Bolsonaro. Nos bastidores, o presidente incentiva a notícia de que o ministro será seu vice de chapa em 2022.

https://revistaforum.com.br/politica/moro-fortalece-podemos-para-ser-candidato-a-presidencia-pelo-partido-diz-site/

------------------------------------

Moro,    2022

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2019, 17:37:30 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 29 de Dezembro de 2019, 18:35:19 »
Será que a direita que elegeu Bolsonaro como "única opção" elegeria em 2022 Moro, ou até lá ele será comunista, do qual o país precisa ser salvo, pelo único capaz de fazê-lo, nosso único e inigualável mito, e os espíritos que o guardam, como o Espírito Santo e o espírito de Brilhante Ustra?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 30 de Dezembro de 2019, 09:15:24 »
Será que a direita que elegeu Bolsonaro como "única opção" elegeria em 2022 Moro, ou até lá ele será comunista, do qual o país precisa ser salvo, pelo único capaz de fazê-lo, nosso único e inigualável mito, e os espíritos que o guardam, como o Espírito Santo e o espírito de Brilhante Ustra?

Se o Moro falar alguma coisa que lembre bem a social democracia, e/ou respeito aos direitos humanos, provavelmente ele começará a ser chamado  de comunista pelos bolsominions raízes.

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2019, 09:59:22 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 30 de Dezembro de 2019, 09:43:26 »
“Moro ganha cada vez que uma proposta sua é derrotada”

Brasil 30.12.19 07:13

Joaquim Falcão, da FGV, disse em O Globo que a candidatura de Sergio Moro em 2022 é um fato que independe dele:

“Qualquer um que falar, se aproximar, ou se referir ao ministro Sergio Moro já sabe. Está claro. Queira ou não, estará falando com um possível, não necessariamente provável, candidato a presidente da República. Esta candidatura não depende dele. Nem de você. Ela, simplesmente, é. Tem a virtude da existência e por convite de Bolsonaro para ser ministro. Ao aceitar, ficou candidato.

Ele não é mais ele. O que existe não é seu presente. É apenas o possível futuro de seu próprio passado. Quem ameaçaria os demais candidatos seria, então, um Moro imaginado. E seus adversários já o combatem (…).

A oposição a Moro, seja na mídia ou na política, tem a mesma cantilena: ‘Ah! Mas o Marco Aurélio votou contra ele’. ‘Ah! Mas ele foi derrotado pelo Congresso na votação do juiz de garantias’. ‘Ah! Mas o presidente o humilhou na solenidade X, pois não olhou para ele’.

Moro ganha cada vez que uma proposta sua — uma decisão, nomeação de um colega que signifique combate à corrupção e à violência — é derrotada pelo Congresso, Supremo ou Presidência. Quem ganha eleitoralmente é ele. Às vezes, perder é ganhar.

Não destroem. Ao contrário. Reforçam a imagem de um Moro contra a corrupção, contra políticos denunciados, contra processos que não andam, contra ministros do Supremo instrumentais. Contra transparências ocultas.”

https://www.oantagonista.com/brasil/moro-ganha-cada-vez-que-uma-proposta-sua-e-derrotada/

--------------------------------------------------------------------

Os lulaminions   (e outros adversários/concorrentes)  tentam enfraquecer o Moro,  mas eu duvido totalmente que o consigam. 

O Moro não é um cara ligado a milícias  como são  certos políticos do Rio de Janeiro  ::) .  Lulaminions  e  adversários/concorrentes (outros candidatos a presidente que tentarem atacá-lo)  irão certamente quebrar a cara em 2022.    :ok:

Moro,  2022

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2019, 09:57:52 por JJ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 30 de Dezembro de 2019, 10:36:30 »

Provavelmente ele seria comunista e traidor do sagrado mito. Memes apareceriam aos montes.
"Deus prefere os ateus"

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #116 Online: 30 de Dezembro de 2019, 12:06:22 »
“Moro ganha cada vez que uma proposta sua é derrotada”

Brasil 30.12.19 07:13

Joaquim Falcão, da FGV, disse em O Globo que a candidatura de Sergio Moro em 2022 é um fato que independe dele:

“Qualquer um que falar, se aproximar, ou se referir ao ministro Sergio Moro já sabe. Está claro. Queira ou não, estará falando com um possível, não necessariamente provável, candidato a presidente da República. Esta candidatura não depende dele. Nem de você. Ela, simplesmente, é. Tem a virtude da existência e por convite de Bolsonaro para ser ministro. Ao aceitar, ficou candidato.

Ele não é mais ele. O que existe não é seu presente. É apenas o possível futuro de seu próprio passado. Quem ameaçaria os demais candidatos seria, então, um Moro imaginado. E seus adversários já o combatem (…).

A oposição a Moro, seja na mídia ou na política, tem a mesma cantilena: ‘Ah! Mas o Marco Aurélio votou contra ele’. ‘Ah! Mas ele foi derrotado pelo Congresso na votação do juiz de garantias’. ‘Ah! Mas o presidente o humilhou na solenidade X, pois não olhou para ele’.

Moro ganha cada vez que uma proposta sua — uma decisão, nomeação de um colega que signifique combate à corrupção e à violência — é derrotada pelo Congresso, Supremo ou Presidência. Quem ganha eleitoralmente é ele. Às vezes, perder é ganhar.

Não destroem. Ao contrário. Reforçam a imagem de um Moro contra a corrupção, contra políticos denunciados, contra processos que não andam, contra ministros do Supremo instrumentais. Contra transparências ocultas.”

https://www.oantagonista.com/brasil/moro-ganha-cada-vez-que-uma-proposta-sua-e-derrotada/

--------------------------------------------------------------------

Os lulaminions   (e outros adversários/concorrentes)  tentam enfraquecer o Moro,  mas eu duvido totalmente que o consigam. 

O Moro não é um cara ligado a milícias  como são  certos políticos do Rio de Janeiro  ::) .  Lulaminions  e  adversários/concorrentes (outros candidatos a presidente que tentarem atacá-lo)  irão certamente quebrar a cara em 2022.    :ok:

Moro,  2022

Eu acredito piamente que você votaria no Moro em 2022.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 30 de Dezembro de 2019, 12:19:55 »

Eu acredito piamente que você votaria no Moro em 2022.

Pois, vou votar, e atualmente eu considero que ele tem muito boa chance de ganhar no 2° turno.

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2019, 12:29:09 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 30 de Dezembro de 2019, 12:21:39 »

Atualmente o cenário que considero mais provável para 2022 é:

No 2° turno:     Moro x  Poste do Lula

Sendo que o Moro ganhará do Poste do Lula.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 30 de Dezembro de 2019, 12:23:48 »

Eu acredito piamente que [...]  em 2022.

E você vai continuar insistindo em ser bolsominion ?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 30 de Dezembro de 2019, 15:47:26 »

Provavelmente ele seria comunista e traidor do sagrado mito. Memes apareceriam aos montes.

Dallagnol já é esquerdista do PSOL. Moro, muitos esquecem, queria ter tido como parte do seu conselho Ilona Szabó, que defende uma ampla reforma no código penal, onde cada ato hoje considerado como crime do indivíduo que o cometeu, será tido como uma forma de coerção da sociedade contra uma vítima dela; as sentenças serão de punição para a sociedade em geral, algumas vezes multa para o provocador direto (hoje visto como vítima), e estadia em spa para o coagido (o hoje incriminado). Além de políticas para atuação mais livre do tráfico de drogas ("indústria da recreação"), seqüestradores, e ladrões ("atuantes na redistribuição espontânea de renda"). Era um infiltrado desde o começo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 30 de Dezembro de 2019, 16:13:31 »

Eu acredito piamente que [...]  em 2022.

E você vai continuar insistindo em ser bolsominion ?

"Bolsominion" não descreve o comportamento mais adolescente/pré-adolescente de, você apontar para problemas em torno do governo e família presidencial, e isso ser retrucado essencialmente com "AH VAI CHUPAR A ROLA DO LULA SEU PETISTA FILHO DA PUTA COMUNISTA ATEU VAGABUNDO FINALMENTE TEMOS UM PRESIDENTE DECENTE DEFENDENDO O FIM DA MAMATA A AMAMATA A CABOU AGORA SÃO VALORES CRISTÃOS FILHO DA PUTA NÃO GOSTOU VAI PARA CUBA CHUPAR O PAU DO FIDEL"?

Já a versão um pouco mais matura, talvez ainda similar em dar um excessivo benefício à dúvida, que jamais seria extendido a petistas ou quaisquer outros, mas sem toda a xingação e sem desviar completamente do assunto, já não seria algo "minion." Me parece que o Marciano se enquadra mais nessa linha.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 30 de Dezembro de 2019, 16:16:12 »

Dallagnol já é esquerdista do PSOL. Moro, muitos esquecem, queria ter tido como parte do seu conselho Ilona Szabó, que defende uma ampla reforma no código penal, onde cada ato hoje considerado como crime do indivíduo que o cometeu, será tido como uma forma de coerção da sociedade contra uma vítima dela; as sentenças serão de punição para a sociedade em geral, algumas vezes multa para o provocador direto (hoje visto como vítima), e estadia em spa para o coagido (o hoje incriminado). Além de políticas para atuação mais livre do tráfico de drogas ("indústria da recreação"), seqüestradores, e ladrões ("atuantes na redistribuição espontânea de renda"). Era um infiltrado desde o começo.

Desde que foi cooptado pela CIA o Moro luta para desestabilizar a tradicional família cristã brasileira. Só não vê quem não quer. A condenação do Lula foi puro diversionismo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 31 de Dezembro de 2019, 17:21:43 »
Vale lembrar que o PT é inicialmente um braço político da ICAR no Brasil, por mais que tenha sido eventualmente cooptado por comunistas. Que atualmente chegaram até o topo da hierarquia. Mas ao mesmo tempo em que é preocupante essa deturpação da Igreja, isso não nos deve distrair do que a maçonaria está fazendo. Aliás, provavelmente esteve mexendo os pauzinos inclusive para tentar colocar pessoas de inclinação comunista na ICAR, mas estes provavelmente na maior parte do tempo não estão a seu serviço, são apenas idiotas úteis, distração. Uma forma homeopática de trazer alguma laicidade ao estado mesmo quando houver influência da Igreja. Mas a ameaça do laicismo maçônico puro está presente independentemente disso, e ela é a ameaça principal.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 04 de Janeiro de 2020, 10:36:54 »

Ciro Gomes, o eterno candidato

Brasil 23.12.19 16:00

Em busca de espaço para se firmar como a alternativa à esquerda na próxima eleição presidencial, Ciro Gomes manteve em 2019 seus ataques às lideranças petistas — ao mesmo tempo que tentou conquistar eleitores desconfortáveis com Jair Bolsonaro.

A relação do pedetista com o partido de Lula, que segundo ele “perdeu o norte” e está “que nem cachorro que cai do caminhão de mudança”, é de conflito aberto nos microfones.

Em arranca-rabo com Gleisi Hoffmann, Ciro chamou a presidente do PT de “chefe de quadrilha” e “pau mandado de Lula”.

Gleisi respondeu. Afirmou que Ciro era “um coronel oportunista, ressentido e covarde” e pediu que o pedetista “largasse o pé de Lula”.

Ele não largou. Pelo contrário, Ciro bateu no ex-aliado com mais força.

Disse que “o apreço político” por Lula, o “defunto eleitoral”, havia desaparecido.

“Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso”, afirmou.

Em debate com Maria do Rosário, em Pernambuco, Ciro rechaçou qualquer possibilidade de união com o PT: “Eu conheço vocês. Unidade é o cacete.”

Ciro também elevou o nível do debate quanto à direita:

Durante agendas pelo Brasil, atacando “as baboseiras ideológicas” do presidente, a quem chamou de Magda das milícias, e de seus filhos.

Chamou Eduardo Bolsonaro de “merdinha” e “tolete de esterco”, e atacou os “projetinhos de Hitler tropical”.

A língua grande de Ciro lhe renderam mais processos. Neste ano, o pedetista virou réu em ação movida por Bolsonaro em 2018, e tornou-se réu uma segunda vez, em processo aberto por João Doria.

Também foi condenado a pagar R$ 38 mil de indenização por danos morais a Fernando Holiday, por ter chamado o vereador de “capitãozinho do mato” em 2018.

A condenação, porém, não o impediu de ofender o vereador novamente. Em outra entrevista neste ano, voltou a chamá-lo de “capitãozinho do mato”, desta vez acrescentando um singelo “nazista”.

Para Ciro, todo ano é ano eleitoral. E, no escurinho dos holofotes, ele ainda troca afagos e confidências com o amigo Fernando Haddad — ambos torcendo juntos para o governo Bolsonaro fracassar miseravelmente na economia. Se precisar do PT em 2022 ou vice-versa, o cachorro volta para o caminhão de mudança.

https://www.oantagonista.com/brasil/ciro-gomes-para-sempre-candidato/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!