Autor Tópico: Comunidade: "Eu Não consigo correr nos sonhos"  (Lida 20885 vezes)

Offline Against

• Nível 03
  • *
Re.: Comunidade: "Eu Não consigo correr nos sonhos"
« Resposta #25 Online: 28 de Setembro de 2005, 16:58:52 »
Vou contar o meu sonho mais louco de todos...

Eu estava vendo TV quando dormi e sonhei que tinha desligado a tv. Um tempo depois eu abro os olhos, sem perceber que estava dormindo, e a tv continuava ligada.

O mais estranho é que eu jurava que tinha desligado a TV e do nada ela aparece ligada de novo. Só descobri o que tinha acontecido quando eu olhei no relógio e eram 3horas mais tarde.  :P
Why would I need to sacrifice Myself to Myself to allow me to change a rule I made Myself?

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
Re.: Comunidade: "Eu Não consigo correr nos sonhos"
« Resposta #26 Online: 28 de Setembro de 2005, 22:02:58 »
Se vc não fosse cético nem teria pensado em relógio, teria ido embora voando com medo dos espíritos que ficam brincando com a tv da sua casa e talvez aparecesse até no gilberto barros :lol:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
Comunidade: "Eu Não consigo correr nos sonhos"
« Resposta #27 Online: 30 de Setembro de 2005, 12:42:23 »
Puxa! Fiquei impressionado com os sonhos de vocês. Um monte de gente já sonhou que levou tiro, outro sonhou que estava brigando, outro que estava sendo assaltado... Eu hein! A vida de vocês deve estar muito impregnada de violência. (Por essas e por outras que eu não sinto o mínimo desejo de morar algum dia no Rio ou em São Paulo. Viva Manaus!) Nada disso acontece nos meus sonhos. Meus sonhos são sempre muito pacíficos. Em geral estou estudando, passeando, trabalhando, namorando...

Só costumava ter pesadelos quando criança (até os 9 anos, no máximo), quando sonhava repetidas vezes o mesmo sonho: eu fugindo de cachorros ferozes correndo atrás de mim. Aí eu subia nas paredes de uma casa em construção, e ficava lá em cima com medo dos cachorros conseguirem me alcançar. Nesse tempo eu morava em São Paulo, e talvez isso tenha tido alguma influência. Mas o fato é que eu tinha muito medo de cachorros.

Offline Deus Carmo

• Nível 00
  • *
Re:Comunidade: "Eu Não consigo correr nos sonhos"
« Resposta #28 Online: 07 de Agosto de 2012, 14:10:58 »
Por que não discutirmos o significado dos sonhos? Há tantos estudos interessantes sobre o sonho. Freud mesmo tem um trabalho.
Muito de meus contos foram em realidade sonhos. Verifiquem no meu blogue: http://deus-carmo-literarte.blogspot.com

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Agosto de 2012, 17:27:11 »

Quanto eu percebo que estou sonhando geralmente eu fico com medo e faço de tudo para acordar. Eu fico com medo que alguma coisa venha me pegar no sonho e aí quero acordar, só que o problema é que às vezes, eu não consigo acordar direito, no começo parece que o meu corpo fica paralizado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Agosto de 2012, 21:00:48 »

Por que não discutirmos o significado dos sonhos? Há tantos estudos interessantes sobre o sonho. Freud mesmo tem um trabalho.
Muito de meus contos foram em realidade sonhos. Verifiquem no meu blogue: http://deus-carmo-literarte.blogspot.com

Por que não? Porque é pseudociência. Não existe nada de científico no trabalho de Freud e de Jung. Isso não quer dizer que não possa ajudar as pessoas oferecendo conforto, amenizando sofrimentos ou estimulando comportamentos saudáveis.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #31 Online: 15 de Agosto de 2012, 21:46:47 »

Quanto eu percebo que estou sonhando geralmente eu fico com medo e faço de tudo para acordar. Eu fico com medo que alguma coisa venha me pegar no sonho e aí quero acordar, só que o problema é que às vezes, eu não consigo acordar direito, no começo parece que o meu corpo fica paralizado.

Paralisia do sono:
http://scienceblogs.com.br/rnam/2009/08/paralisia_do_sono_quando_seus/
../forum/topic=24459.0.html#msg588816
../forum/topic=25951.0.html#msg656990
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Agosto de 2012, 22:12:32 »

Também houve umas vezes em que eu tinha que acordar,as pessas da casa me chamavam para acordar, só que daí eu sonhava que acardava, que ia fazer as coisas, só que daí eu me chamavam de novo, às vezes estando bravos porque eu não tinha acordado de verdade só que eu pensava que tinha acordado, que tinha ido fazer as coisas....
          Isso já aconteceu com vocês?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Agosto de 2012, 22:55:08 »

Também houve umas vezes em que eu tinha que acordar,as pessas da casa me chamavam para acordar, só que daí eu sonhava que acardava, que ia fazer as coisas, só que daí eu me chamavam de novo, às vezes estando bravos porque eu não tinha acordado de verdade só que eu pensava que tinha acordado, que tinha ido fazer as coisas....
          Isso já aconteceu com vocês?

A Dream Within A Dream

Take this kiss upon the brow!
And, in parting from you now,
Thus much let me avow-
You are not wrong, who deem
That my days have been a dream;
Yet if hope has flown away
In a night, or in a day,
In a vision, or in none,
Is it therefore the less gone?
All that we see or seem
Is but a dream within a dream.

I stand amid the roar
Of a surf-tormented shore,
And I hold within my hand
Grains of the golden sand-
How few! yet how they creep
Through my fingers to the deep,
While I weep- while I weep!
O God! can I not grasp
Them with a tighter clasp?
O God! can I not save
One from the pitiless wave?
Is all that we see or seem
But a dream within a dream?

by Edgar Allan Poe
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #34 Online: 08 de Outubro de 2012, 16:48:23 »
Sobre sonhos, já viram isso:

http://www.thisman.org/
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 08 de Outubro de 2012, 17:07:10 »

Tem um tópico aqui em Ceticismo sobre isso e coisas do gênero.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #36 Online: 08 de Outubro de 2012, 17:20:16 »

Desculpe, mas não achei não.

Qual tópico que é?

É que vi isso aí em um portal sensasionalista qualquer, daí não achei opiniões contrárias ainda.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Outubro de 2012, 17:53:40 »

Desculpe, mas não achei não.

Qual tópico que é?

É que vi isso aí em um portal sensasionalista qualquer, daí não achei opiniões contrárias ainda.

Também não achei, mas está aqui no fórum. De estar no meio de um tópico.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!