Uma vez assisti a um especial da TV mostrando a vida dos moradores de rua, tinha o dono de padaria que depois de dez assaltos nunca mais conseguiu se reerguer (o banco ficou com tudo), o advogado que se destruiu com a bebida e etc...
Por alguns comentários, até parece que os mendigos são ervas daninhas que brotam nas calçadas e depois ficam parasitando o meio ambiente.
Réplicas do tipo "o que eu tenho a ver com isso? pago meus impostos e etc.." não serão respondidas.
Apenas um histórinha:
"Adão Macaco, um deficiente que morava perto de casa, nunca conseguiu um emprego decente por causa de sua aparência, servia para colocar medo nas crianças, vivia da caridade alheia, dormia num barraco, que foi demolido e então ele foi para a rua, alguns meses depois deitou a cabeça num trilho e esperou o trem passar, apesar de ser alcoólatra neste dia ele estava sóbrio e segurava a foto dos pais."
Quem sabe essa seria uma solução para os mendigos do Serra? Eles poderiam cometer o harakiri, afinal já estão mortos, só não sabem disso.
T