Autor Tópico: José Serra mostra a cara.  (Lida 5844 vezes)

Nigh†mare

• Visitante
Re: Re.: José Serra mostra a cara.
« Resposta #50 Online: 27 de Setembro de 2005, 15:42:36 »
Citação de: Poindexter
Ele, ao menos, não propõe que os outros sejam obrigados a ficarem sustentando-os.

Do que você está falando?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #51 Online: 27 de Setembro de 2005, 17:06:07 »
Citação de: Marcelo Terra

E o que a garagem de quem propõe isso tem a ver com a história?

E o que o dinheiro de quem não propõe isso tem a ver com a estória?

Citação de: Marcelo Terra

Na garagem de quem eles estão dormindo? Ou será que isso é apenas um declive escorregadiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....

Alguns anos atrás, pessoas que pensam que nem você devem ter dito "declive escorregadiiiiiiiiiiiiiiiii..." para quem se preocupava que nossa carga tributária pudesse chegar à 40% do PIB, ou que a situação nas favelas pudesse chegar aonde chegou.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #52 Online: 27 de Setembro de 2005, 17:07:34 »
Citação de: Nigh†mare

Sim, eu me importaria. Principalmente sabendo que é obrigação do Estado providenciar abrigos para eles... Como é obrigação do Serra, antes de colococar um sitema anti-mendigo, providenciar assistentes sociais para encaminhar tais pessoas a um abrigo digno.

Para quê trabalhar, então, se é obrigação dos "trouxas" proverem os pedintes com comida boa, abrigo digno...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #53 Online: 27 de Setembro de 2005, 17:57:29 »
Para quê trabalhar, então, se é obrigação dos "trouxas" proverem os pedintes com comida boa, abrigo digno...

Por que a comida tem que ser boa? Eu hein...

Um local com cobertura e paredes, um colchonete vagabundo qualquer e uma coberta de campanha já constituiriam um abrigo digno. Ao invés de uma marquise e papelão.

Ah,é! Diante de tanta opulência, de uma vida tão boa, quem vai querer mais do que isso? Qualquer pessoa normal que encontrasse tanta mordomia não iria querer mais nada na vida, só ficar mamando na sociedade... Eh, vidão!

Poindexter, por que uma pessoa não iria querer nada além de algo pra comer e um canto pra dormir? Por que alguém se contentaria com apenas isso? Não estou dizendo que não tenha ninguém assim, deve ter, mas o que levaria uma pessoa a ser assim?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: José Serra mostra a cara.
« Resposta #54 Online: 27 de Setembro de 2005, 18:03:46 »
E pôxa, nem é tão difícil para a prefeitura alugar um galpão velho, dar uma arrumada, encher de colchonetes velhos por todos os lados e dar um sopão para essas pessoas de noite.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 27 de Setembro de 2005, 18:10:26 »
como eu disse, creio que já haja albergues em são paulo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 27 de Setembro de 2005, 18:12:07 »
Citação de: bruno
creio que já haja albergues em são paulo.

Nunca tinha ouvido falar dessa religião...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 27 de Setembro de 2005, 18:19:00 »
:lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

• Visitante
« Resposta #58 Online: 27 de Setembro de 2005, 20:25:01 »
É a evolução.... Ajudar essas pessoas é impedir a seleção natural.

Boa Serra!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 27 de Setembro de 2005, 20:34:25 »
Citação de: appalachian

Boa Serra!

é, acho que não podia faltar um comentário acusando de darwinismo social mesmo. demorou...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #60 Online: 27 de Setembro de 2005, 20:54:17 »
Citação de: bruno

Boa Serra!

é, acho que não podia faltar um comentário acusando de darwinismo social mesmo. demorou...

E não é? O que seria a meritocracia, senão um eufemismo para darwinismo social?

Mas enfim, qual o problema? Esses parasitas incapazes devem ser presos / mortos / proibidos de procriar, pois somente assim a sociedade evoluirá. Gente vagabunda/preguiçosa carrega lixo genético.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 27 de Setembro de 2005, 21:06:17 »

Ajudar essa pessoas seria dar a elas uma oportunidade de inclusão social, de terem a oportunidade que pessoas como eu e você temos.
O que seria a meritocracia, senão um eufemismo para darwinismo social?

É o inverso. O que seria do darwinismosocial sem a meritocracia?
Mas enfim, qual o problema? Esses parasitas incapazes devem ser presos / mortos / proibidos de procriar, pois somente assim a sociedade evoluirá. Gente incapaz carrega lixo genético.

Estás a defender a eugenia?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #62 Online: 27 de Setembro de 2005, 21:15:09 »
Mas enfim, qual o problema? Esses parasitas incapazes devem ser presos / mortos / proibidos de procriar, pois somente assim a sociedade evoluirá. Gente vagabunda/preguiçosa carrega lixo genético.

nossa, reencarnação do hitler???

ukrainian

• Visitante
« Resposta #63 Online: 27 de Setembro de 2005, 21:22:19 »
Estou sendo irônico.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #64 Online: 27 de Setembro de 2005, 21:24:37 »
Citação de: diego_uss

Não, não... capitalismo, século XXI.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 27 de Setembro de 2005, 21:25:04 »
é, eles não entenderam.

hehe
identificar nos posts do point esse tal darwinismo social (expressão da qual não gosto mas que tem lá seu valor) é uma coisa. outra é na atitude do serra....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 27 de Setembro de 2005, 21:26:42 »
Citação de: diego_uss

Não, não... capitalismo, século XXI.

muito pelo contrário. o capitalismo atual é muito mais "social" que o do século XIX ou de qualquer outro sistema pré-capitalista. embora o modelo social democrata esteja dando seus últimos suspiros, ainda é regra, e deverá ser assim por algumas poucas décadas.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #67 Online: 27 de Setembro de 2005, 23:43:25 »
O pior é que essa atitude do Serra talvez seja apenas uma prévia do que será o futuro... Acho que é apenas o adiantamento de uma tendencia.
Por enquanto da para suportar (com exceção do Rio de Janeiro que não tem mais solução), mas daqui alguns anos...

E não é só por aqui não.
La na França por exemplo, ja apareceu um filósofo (que eu não lembro o nome), dizendo que a solução para o problema que eles estão tendo la com muçulmanos é simplesmente pegar esse povo, colocar num barco, mandar pro mar e explodir por la mesmo...Acho que a tendencia futura é começar a surgir cada vez mais este 'neo-eugenismo'.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #68 Online: 28 de Setembro de 2005, 00:16:31 »
Sim, eu me importaria. Principalmente sabendo que é obrigação do Estado providenciar abrigos para eles... Como é obrigação do Serra, antes de colococar um sitema anti-mendigo, providenciar assistentes sociais para encaminhar tais pessoas a um abrigo digno.

Para poder comer meu filé temperado ao meu gosto pela minha cozinheira... Para poder dormir no meu colchão com massagedores e minha fronha de seda... Para poder pagar uma consulta particular e não ter que madrugar na fila de um hospital público... Para passear no meu carro... Para comprar meu PC... Pagar minha energia e minha água sem cotas mínimas de racionamento...

Para poder ter quantos filhos eu puder sustentar sem ter que ser vítima de especulações nazi-fascistas... Para não viver de doações... Não ter que usar roupas rasgadas... Para não ter que ser obrigado a tomar sopas de papelão... Para não ter que viver de esperanças de que o Estado cumpra suas obrigações...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 28 de Setembro de 2005, 04:34:03 »
Tem de ser muito míope para não perceber que impedir o acesso de mendigos não é resolver problema algum.  É só tentar fugir de um problema real sem resolvê-lo.

Como foi dito, a extensão lógica dessa idéia absurda é que eventualmente será preciso matar os mendigos  :(
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #70 Online: 28 de Setembro de 2005, 10:54:53 »
Citação de: Ricardo M
E pôxa, nem é tão difícil para a prefeitura alugar um galpão velho, dar uma arrumada, encher de colchonetes velhos por todos os lados e dar um sopão para essas pessoas de noite.

Se o estado fizesse isso akguma assossiação de direitos humanos is chiar e dizer que isso nw é digno o suficiente.....do mesmo jeito que reclamam que as cadeias são ruins demais para os criminosos....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #71 Online: 28 de Setembro de 2005, 10:56:51 »

Para poder comer meu filé temperado ao meu gosto pela minha cozinheira... Para poder dormir no meu colchão com massagedores e minha fronha de seda... Para poder pagar uma consulta particular e não ter que madrugar na fila de um hospital público... Para passear no meu carro... Para comprar meu PC... Pagar minha energia e minha água sem cotas mínimas de racionamento...

Para poder ter quantos filhos eu puder sustentar sem ter que ser vítima de especulações nazi-fascistas... Para não viver de doações... Não ter que usar roupas rasgadas... Para não ter que ser obrigado a tomar sopas de papelão... Para não ter que viver de esperanças de que o Estado cumpra suas obrigações...

Um exemplo:Eu moro no japão, onde a desigualdade social é minima, existem empregos sobrando, tanto que tiveram que importar mão de obra, e mesmo assim, tem mendigo pra cacete..... pq será?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #72 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:09:44 »
Citação de: Lord Barata
Eu moro no japão, onde a desigualdade social é minima, existem empregos sobrando, tanto que tiveram que importar mão de obra, e mesmo assim, tem mendigo pra cacete..... pq será?

Extamente, essa é a questão. Por que eles são mendigos? Sem responder essa pergunta a discussão fica leviana com uns atribuindo qualidades e outros atribuindo defeitos a esses pedintes sem levar em consideração os fatos, a realidade.

Non caso que você cita, aí no Japão, eles são apenas pedintes ou são sem-teto? Pedinte e moradores de rua são duas coisas diferentes. O problema dos pedintes se resolve facilmente, é só não dar dinheiro para eles. Isso vale para o Brasil também. O que o pessoal tem discutido aqui são os moradores de rua.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #73 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:16:36 »

Boa Serra!

Sei que estás sendo irônico, mas espero que cuide para deixar bem claro que ninguém disse isto aqui antes de você.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #74 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:20:43 »

E não é? O que seria a meritocracia, senão um eufemismo para darwinismo social?

Tu és comunista, como o avatar sugere?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!