Autor Tópico: José Serra mostra a cara.  (Lida 5845 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: José Serra mostra a cara.
« Resposta #75 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:22:45 »
Será então que a quantidade de mendigos - que se estou entendendo a sugestão, são só pessoas que não querem trabalhar - deve ser mais ou menos constante, proporcional ao resto da população não-vagabunda?

Você sabe se os mendigos poderiam conseguir esses empregos? Não há nada como obstáculo que favoreça outras pessoas?

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: José Serra mostra a cara.
« Resposta #76 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:24:57 »
Citação de: Perseus
O pior é que essa atitude do Serra talvez seja apenas uma prévia do que será o futuro... Acho que é apenas o adiantamento de uma tendencia.
Por enquanto da para suportar (com exceção do Rio de Janeiro que não tem mais solução), mas daqui alguns anos...

E não é só por aqui não.
La na França por exemplo, ja apareceu um filósofo (que eu não lembro o nome), dizendo que a solução para o problema que eles estão tendo la com muçulmanos é simplesmente pegar esse povo, colocar num barco, mandar pro mar e explodir por la mesmo...Acho que a tendencia futura é começar a surgir cada vez mais este 'neo-eugenismo'.

Vem, Marcelo Terra! Vem dizer que isto é um "declive escorregadiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii........"! :D

Voltando ao assunto, é aquela velha estória que digo... os Estados não podem dar moleza para os imigrantes ilegais, e deve exigir dos que sobrarem obediência às mesmas leis desse Estado!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #77 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:26:44 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Lord Barata
Eu moro no japão, onde a desigualdade social é minima, existem empregos sobrando, tanto que tiveram que importar mão de obra, e mesmo assim, tem mendigo pra cacete..... pq será?

Extamente, essa é a questão. Por que eles são mendigos? Sem responder essa pergunta a discussão fica leviana com uns atribuindo qualidades e outros atribuindo defeitos a esses pedintes sem levar em consideração os fatos, a realidade.

Non caso que você cita, aí no Japão, eles são apenas pedintes ou são sem-teto? Pedinte e moradores de rua são duas coisas diferentes. O problema dos pedintes se resolve facilmente, é só não dar dinheiro para eles. Isso vale para o Brasil também. O que o pessoal tem discutido aqui são os moradores de rua.

São sem teto, vivem da ajuda do governo.... nem aceitam esmolas, pois se a policia pegar ele aceitando, eles perdem a ajuda.Eles vivem daquele jeito pq querem....No inverno eles vão para os abrigos, mas no verão dormem nos parques.As estações de trem, metro, pontos turisticos são fechadas a noite ou tem segurança para evitar que eles fiquem por perto....os comerciantes tb costumam expulsa-los da frente dos estabelecimentos....  Parece Brasil....rsrsrs
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Poindexter

• Visitante
« Resposta #78 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:34:02 »
Citação de: Nigh†mare

Para poder comer meu filé temperado ao meu gosto pela minha cozinheira... Para poder dormir no meu colchão com massagedores e minha fronha de seda... Para poder pagar uma consulta particular e não ter que madrugar na fila de um hospital público... Para passear no meu carro... Para comprar meu PC... Pagar minha energia e minha água sem cotas mínimas de racionamento...

Para poder ter quantos filhos eu puder sustentar sem ter que ser vítima de especulações nazi-fascistas... Para não viver de doações... Não ter que usar roupas rasgadas... Para não ter que ser obrigado a tomar sopas de papelão... Para não ter que viver de esperanças de que o Estado cumpra suas obrigações...

De acordo com o teu raciocínio, a mentalidade média dos pedintes, segundo o teu raciocínio, é a de querer se inserir no sistema e trabalhar por este mais.

Já na minha opinião, a mentalidade média deles é a de só querer as coisas sem ter que trabalhar, mexendo-se apenas para o "mé", o cigarro e um lugar para dormir.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #79 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:36:11 »
Citação de: Luis Dantas
Tem de ser muito míope para não perceber que impedir o acesso de mendigos não é resolver problema algum.  É só tentar fugir de um problema real sem resolvê-lo.

Como foi dito, a extensão lógica dessa idéia absurda é que eventualmente será preciso matar os mendigos  :(

Discordo. Na medida em que não se "dê moleza" para eles, talvez muitos resolvam procurar emprego.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #80 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:37:46 »

Se o estado fizesse isso akguma assossiação de direitos humanos is chiar e dizer que isso nw é digno o suficiente.....do mesmo jeito que reclamam que as cadeias são ruins demais para os criminosos....

Só falta quererem que se sirva vinho Don Perignon por lá...

Aviso: utilizei-me de uma figura de linguagem... eu sei que há estágios intermediários entre as atuais cadeias e o serviço de Don Perignon... saber interpretar textos é importante!

O aviso acima se deve a alguns problemas de interpretação de figuras de linguagem que têm surgido nestes últimos dias...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #81 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:43:01 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Perseus
O pior é que essa atitude do Serra talvez seja apenas uma prévia do que será o futuro... Acho que é apenas o adiantamento de uma tendencia.
Por enquanto da para suportar (com exceção do Rio de Janeiro que não tem mais solução), mas daqui alguns anos...

E não é só por aqui não.
La na França por exemplo, ja apareceu um filósofo (que eu não lembro o nome), dizendo que a solução para o problema que eles estão tendo la com muçulmanos é simplesmente pegar esse povo, colocar num barco, mandar pro mar e explodir por la mesmo...Acho que a tendencia futura é começar a surgir cada vez mais este 'neo-eugenismo'.

Vem, Marcelo Terra! Vem dizer que isto é um "declive escorregadiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii........"! :D

Claro que vou! Isto é um declive escorreeeeeeee...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #82 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:49:45 »
Citação de: Marcelo Terra

Claro que vou! Isto é um declive escorreeeeeeee...

:lol:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #83 Online: 29 de Setembro de 2005, 03:59:18 »
Citação de: Nigh†mare
Para poder comer meu filé temperado ao meu gosto pela minha cozinheira... Para poder dormir no meu colchão com massagedores e minha fronha de seda... Para poder pagar uma consulta particular e não ter que madrugar na fila de um hospital público... Para passear no meu carro... Para comprar meu PC... Pagar minha energia e minha água sem cotas mínimas de racionamento...

Para poder ter quantos filhos eu puder sustentar sem ter que ser vítima de especulações nazi-fascistas... Para não viver de doações... Não ter que usar roupas rasgadas... Para não ter que ser obrigado a tomar sopas de papelão... Para não ter que viver de esperanças de que o Estado cumpra suas obrigações...
De acordo com o teu raciocínio, a mentalidade média dos pedintes, segundo o teu raciocínio, é a de querer se inserir no sistema e trabalhar por este mais.

Não... Você perguntou "Para que trabalhar?"... Achei que estava generalizando...

Então, sua pergunta é "Para que ("o mendigo") trabalhar?"

Se for isso, não sei se é possível definir... são valores para lá de subjetivos...

Já na minha opinião, a mentalidade média deles é a de só querer as coisas sem ter que trabalhar, mexendo-se apenas para o "mé", o cigarro e um lugar para dormir.

Concordo em parte com você... Apenas definindo bem o que seja "mendigo"... Acho que o padrão de mentalidade de uma parcela dos mendigos gira em torno disso aí mesmo... Dormir, acordar, fumar um cigarro, encher a cara, dormir denovo... Não sei se eles têm opção também...

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #84 Online: 29 de Setembro de 2005, 09:58:05 »
Citação de: Luis Dantas
Tem de ser muito míope para não perceber que impedir o acesso de mendigos não é resolver problema algum.  É só tentar fugir de um problema real sem resolvê-lo.

Certo. Acho que ninguém discorda de que a solução do problema seria prover emprego para que essas pessoas possam sobreviver dignamente (ou então dar moradia, vale refeição, vale gas, vale saúde, vale educação, vale transporte, vale videogame...). Enfim, a escolha entre as duas é filosófica.

Porém (e era a esse porém que eu me referia no post das garagens), a solução nunca é tão simples assim. Pragmaticamente podem ser criados albergues, podem haver empregos a rodo que ainda assim existem desabrigados:
Um exemplo:Eu moro no japão, onde a desigualdade social é minima, existem empregos sobrando, tanto que tiveram que importar mão de obra, e mesmo assim, tem mendigo pra cacete..... pq será?

Corroborando: na praia onde moro há uma "cordilheira" de dunas que cruzao bairro diagonalmente. Há 10 anos quando me mudei para cá, cruzei as dunas e notei que havia um barraco construído sobre a areia. Lembro que comentei com minha mãe. Dois anos depois, eram 7. Então, 8 anos depois a prefeitura estudava um modo de resolver o problema de água causado pelas quase 200(!) famílias que moram alí, nna chamada "Favela do Sirí", erigida sobre o lençol freático da região. Curiosamente, o índice de criminalidade do bairro subiu violentamente. O índice de mortes ligadas ao tráfico só na Rua do Sirí é 9 vezes maior que para o resto bairro todo.

É óbvio que não se pode remover aquelas famílias, jogá-las na rua. É óbvio que não sepode matar aqueles miseráveis que não têm a mínima culpa pela própria miséria - e dependendo do ponto vista, muitas vezes nem têm culpa dos crimes que praticam. Podem ser consideradas vítimas sociais. Ok. Mas a questão é a seguinte: aquelas pessoas não poderiam (nem podem) estar lá. Como também não podem os mendigos de SP estar nos túneis. Simplesmente porque nao é o lugar. Como não o é na garagem de ninguém. Não é o lugar. Como não as garagens também não o são.

A real solução (normalmente a melhor é a preventiva) teria sido remover a primeira família: não deixar ninguém se instalar em locais inapropriados. Jogar todo mundo na sargeta não dá, como também não se pode deixar que qualquer lugar seja tomado. Seja uma praça ou um quintal particular.

Remover uma vila é quase inviável. Vide o fracasso do Proj Singapura (a favela esvaziava num dia e re-lotava nos dois seguintes). Remover uma família e reinstalá-la, é bem mais viável.

Pena que o modus operandi nacional é aquele baseado "deixa prá lá", "finge que não vê", "não tenho nada com isso", "cada um com seus problemas". Claro, a não ser em época de demagogia eleitoreira.
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!