Autor Tópico: A CASA DA CIÊNCIA  (Lida 6215 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re.: A CASA DA CIÊNCIA
« Resposta #25 Online: 07 de Outubro de 2005, 10:52:06 »
Tenho uma dúvida, e quero dar risada.
O que os criacionistas dizem sobre isso:
"Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu."
Ou essa parte não é interpretada literalmente?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: A CASA DA CIÊNCIA
« Resposta #26 Online: 07 de Outubro de 2005, 10:57:30 »
Citação de: Rhyan

Que dúvida você tem disso? É claro que isso é literal para eles (os criacionistas da terra jovem).

APODman

• Visitante
« Resposta #27 Online: 07 de Outubro de 2005, 13:03:04 »
Citação de: Perseus
Demonstra com perfeição o delirio quase babuíno dos criacionistas da Terra Jovem em geral"

UHUHAUHUHAHAHAUHAHAUHUAHUHUHAUHAUHA :histeria:  :histeria:

Perseus nesta vc se superou !!    :lol:  

[ ]´s

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
« Resposta #28 Online: 07 de Outubro de 2005, 13:04:54 »
Citação de: Danniel
Citação de: Pensador Amazonense
A estrutura do DNA foi descoberta por uma dupla de cientistas, um dos quais ateu declarado e o outro cristão convicto que afirmava estar pesquisando as digitais do Criador em sua criação.

Ainda assim é ciência pura porque na bíblia não deve ter algo como "E deus disse: procurais a estrutura molecular do DNA, e verás minhas digitais ali.

Acho que eu não deveria ter incluído a parte final da frase, e ter encerrado dizendo que ele é um cristão convicto. Porque parece que minhas palavras fizeram você ter umas interpretações estranhas sobre minhas intenções ao escrever.

Não quis insinuar que o ilustre cientista faz suas pesquisas baseado na Bíblia. Fiz a referência unicamente porque alguém aí em cima fez insinuações de que a ênupla inteligência x capacidade intelectual x objetividade científica x racionalidade x honestidade intelectual só é compatível com o ceticismo, e que alguém que saiba pensar será levado, senão à descrença, pelo menos ao evolucionismo. Não sei se foi essa mesma pessoa que citou mais adiante o exemplo da descoberta do DNA. Eu apenas quis usar o mesmo exemplo para mostrar que a coisa não é assim. Um cientista prêmio Nobel (sim!, em Biologia!), e que fez uma das mais fundamentais descobertas da Ciência moderna, é um cristão de carteirinha. Enquanto seu companheiro de descoberta é ateu convicto. Quer dizer, não existe essa correlação.

esse exemplo foi meio tosco..... porque não é literal.... talvez outro pudesse ser, dos cruzametos de ovelhas.... esqueci de quem era o episódio....há duas possíveis teorias aí, uma de que as cores das ovelhas são determinadas de acordo com o ambiente em que estão (como o cara pensou que ocorria), e que dependiam de determinados cruzamentos (como alguém disse que um anjo falou que verdadeiramente ocorreu... não lembro se especificava os cruzamentos)... são coisas que se pode testar..... a primeira hipótese, está errada..... a segunda, depende se são especificados os cruzamentos que ocorreram...

aí está se fazendo ciência "pura" apesar da inspiração religiosa....

O diálogo foi comigo, lá no fórum da STR. Chamei a atenção para o fato do anjo ter uma interpretação diferente da de Jacó sobre os motivos de estarem nascendo bezerros malhados e salpicados. Observei que era de se esperar que um lavrador que vivia numa era pré-científica, milênios atrás, fosse presa de superstições. A narrativa é coerente com o contexto histórico. Ao mesmo tempo, seria de se esperar que um anjo, vivendo lado a lado com o Criador, tivesse pleno conhecimento científico, e não cometesse erros. É o que acontece na narrativa. Novamente o relato é coerente com o que seria de se esperar.

.... mas deixa de ser ciência quando se inventa tantos ad hocs quantos forem preciso para salvar a hipótese que vai de acordo com uma narrativa religiosa qualquer, e é isso que os criacionismos fazem.

Ok. Essa é uma concessão que faço sem maiores problemas. Não acho essencial alguém considerar o criacionismo como científico. Se alguém me diz que o criacionismo faz parte de um ramo da Teologia chamado Apologética, aceito isso sem problemas. O grande papel do criacionismo, no meu entender, é fornecer hipóteses de trabalho.

A todo instante hipóteses de trabalho originadas de fontes externas à Ciência são introduzidas para testes. As filosofias, as ideologias, as crenças, as preferências pessoais, as lendas, os mitos, a sabedoria popular (no caso de fitoterápicos), tudo isso fornece pistas de hipóteses que merecem ser testadas. A Ciência não dá conta sozinha de fornecer todas as hipóteses de trabalho necessárias. E está longe de ser uma forma de conhecimento que consiga explicar toda a realidade. Nenhum tipo de conhecimento consegue. Todos são complementares. Aliás, de todos os tipos de conhecimento, a Ciência é o que tem o âmbito mais restrito. Não há por que excluir a priori as contribuições do conhecimento por revelação. Ele também pode fornecer alternativas de explicações, além de hipóteses de trabalho a serem trabalhadas.

• Nível 10
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Outubro de 2005, 13:23:33 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Pensador Amazonense
O Sr. Ariel Roth, por exemplo. É um reputado geólogo, cuja vida é fazer pesquisas. E é criacionista sem tirar nem por. O Sr. Walter Veith é outro eloqüente exemplo. Seu ramo: a Biologia. Ele era um respeitado doutor de uma universidade da África do Sul (pública), e era evolucionista. Estudou com alguns dos mais famosos mestres do evolucionismo, pessoas que escreveram manuais de biologia evolucionista para os alunos de graduação estudarem. Mas ele se tornou criacionista. Houve muita resistência ao seu novo posicionamento, é claro. Mas ele chegou a ser chefe do Departamento de Zoologia da Universidade de Western Cape, na África do Sul, uma universidade pública. ( www.uwc.ac.za Só pelo site já dá para perceber a grandiosidade desta universidade.) Não chegaria se fosse considerado um lunático incapaz de manter a objetividade científica.

Que tipos de criacionistas eles são?

Os dois são adventistas do sétimo dia. Logo, são criacionistas de Terra jovem. Mas suponho que sejam de um tipo que não me lembro o nome de criacionista de Terra jovem que acredita que a Terra é antiga! :lol: Esse grupo acredita que a Terra tenha uns 4,5 bilhões de anos, conforme a Ciência ensina. E que o Universo tenha lá os seus 20 bilhões de anos. Também não têm qualquer problema com o Big Bang. Mas acreditam que a vida na Terra só possua os tais 6000 anos. Segundo esse grupo, o que houve na Semana da Criação não foi a criação da Terra, mas a sua transformação num ambiente adequado à vida, bem como a criação da própria vida aqui na Terra.

A história de Walter Veith, escrita por ele mesmo, pode ser lida em http://dialogue.adventist.org/articles/15_1_veith_p.htm . O artigo afirma que ele é o chefe do departamento de zoologia da Western Cape University. Verifiquei no site da universidade. Ele não é mais. Mas notem que o artigo é de 2003. Não sei onde ele trabalha atualmente. Sei que ele hoje também trabalha como conferencista. Este é o site dele: http://www.amazingdiscoveries.org

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #30 Online: 07 de Outubro de 2005, 13:24:01 »

Queda vertiginosa na longevidade em função de mudança ambiental causada pelo diluvio.

Pressupõe que os patriarcas, animais e organismos,  tiveram um pull genético completo, viviam em  ambiente perfeito da terra envolvida em uma camada de agua, longevidade, terra perfeita sem alterações abruptas resultado óbvio de varios catastrofismo, homens sem a degradação patrocinada pelos milhares de anos que o modificou deleteriamente, sobretudo àqueles que não viveram sob as leis naturais de saúde.

E desde a grande catástrofe caracterizada por gigantescos tsunamis causados provavelmente por quedas de meteoros e abertura das profundezas da terra, inundando este planeta inundado, este planeta agua, gerando a deriva continetal rapidamente e as expressões orogênicas fisiográficas nas grandes cadeias de montanhas...Tsumais gigantes evidenciados em pedras roliças em todo o globo terrestre, na topografia de um mundo que nitidamente esteve inundado,  e diversas outras PROVAS, linguisticas/etimologicas, paleontologicas, geologicas, biologicas, arqueologicas, em todo o planeta, sofrendo um número mínimo de dificuldades para esplanar as causas....

A terra criou diversos ambientes após o diluvio onde os organismos se especiaram rapidamente pela drástica mudança e diversidade de ambientes formados.

Nesta especiação houve ganhos adaptativos e perdas de itens como longevidade, tamanho, beleza, e outros mais.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

• Nível 10
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Outubro de 2005, 13:36:48 »

Você acha muito?

É muito, certo? Mas nem tanto. Não faz muito foi publicada uma notícia de que um cientista afirmava que, na opinião dele, um dia será possível vivermos 1000 anos. Se lembram? Vocês devem ter lido isso.

Quer dizer, mil anos ainda é algo cogitável. A própria Ciência acha que um dia isso será possível.

Comparem agora com relatos de outras fontes. Sim!, porque a Bíblia não é o único documento histórico antigo que fala que nossos primeiros antepassados eram bem mais longevos que a humanidade atual. Essa tradição está espalhada por todo o Oriente Médio. (E dizem que onde há fumaça há fogo... :D ) Os sumérios, em seus anais, narram que seus primeiros reis viviam vidas longuíssimas, e que após uma terrível catástrofe passaram a viver bem menos. A diferença é que eles exageram, e dizem que seus reis pré-catástrofe viveram 12.000, 30.000 anos.

Aí já se percebe que houve corrupção do relato original. Os fatos históricos foram enfeitados e floreados, como costuma acontecer nas lendas. A narrativa bíblica, por outro lado, é bem mais crível. Ela parece ser muito mais despida dos enfeites lendários. Há uma possibilidade dela conter um relato preciso, razoavelmente isento de contaminações.

Como cristão que sou, acredito que esse relato é completamente isento de contaminações, e fiel à realidade histórica.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #32 Online: 07 de Outubro de 2005, 13:41:40 »
Vocês acham mesmo que alguma magia negra fazia com que as pessoas vivessem 'eternamente' é?

Ta né.. Vamos la:

- Qual seria a condição fisica da pessoa após seus "800 anos de vida"? Qual é a prova disso?
- O que os seres humanos de "ontem" possuiam que os de hoje não possuem? Provas?

Acho que estas duas perguntas bastam para evnidenciar cabalmente todo o carater mitológico do assunto tratado.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 07 de Outubro de 2005, 14:10:15 »
Um cientista prêmio Nobel (sim!, em Biologia!), e que fez uma das mais fundamentais descobertas da Ciência moderna, é um cristão de carteirinha.

Isso faz dele um criacionista da terra jovem?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Outubro de 2005, 14:12:04 »
Sodré e suas alegações especiais...

ambiente perfeito da terra envolvida em uma camada de agua.

Prove que era possível exister um planeta Terra envolto em uma camada de água. E prove que um planeta Terra nessas condições poderia abrigar vida.

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #35 Online: 07 de Outubro de 2005, 15:10:14 »
É um relato historico-arqueológico de fonte confiável e com semelhanças com outros relatos, se os criacionistas recebessem 1% das verbas que os evolucionistas recebem para testar suas pesquisas, já teriamos engolido o evolucionismo um milhão de vezes.

De onde veio toda esta água justamente neste planeta?

POrque as maiores cadeias de montanhas estão submersas?

A biodiversidade de aspecto proximo aos tipos basicos de plantas, animais e homens,  que foram geradas em diversos paleoambientes acontecidos pela quebra do sistema harmonico anterior que imperava na terra (e isso é evidenciado por mais de um trilhão de exemplos de coisas integradas e bem ajustadas ao nosso ambiente), provam não somente a questão do tempo e condições para especiações em tempo real, como tambem uma retro-projeção progressiva da ordem, do pull genetico anterior, dos tamanhos de plantas e animais, muitos maiores o que pressupõe um ambiente mais saudavel, organizado e proprio para abrigar a vida, no mínimo diferente, no médio, mais saudavel, no máximo, dependendo de pesquisas, tal como a Biblia simploriamente fala.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 07 de Outubro de 2005, 15:16:46 »
Fatos, Sodré. Desculpas não interessam. Muito menos conversa fiada.

Quanto ao seu "relato historico-arqueológico de fonte confiável" isso não é argumento. É uma alegação especial, você parte do princípio que ele está certo e o que não for condizente com ele está errado. E isso sinceramente não interessa a quase todos aqui.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #37 Online: 07 de Outubro de 2005, 15:28:22 »
O pior não são as desculpas. É a burrice.

O nego consegue (sozinho!) ter a capacidade de sonhar que o criacionismo não se desenvolve por falta de que? De dinheiro!

Ora, e os institutos cristãos que cagam dinheiro? Será que eles não financiam o criacionismo?

E o que dizer do "The Wedge"? Eu que sou um evolucionista conheço este que talvez, seja (ou tenha sido) o maior projeto criacionista jamais feito.
Mas claro, justamente por ser criacionista, acabou na merda. E o um milhão de PhD´s criacionistas.. pifff... não puderam, não souberam e não conseguiram produzir nada nada nada.

Quer que eu poste fontes para encerrar o massacre ou isto ja é suficiente para mante-lo calado?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Outubro de 2005, 15:44:12 »
Citação de: Sodré

Pressupõe que os patriarcas, animais e organismos,  tiveram um pull genético completo,

Então quer dizer que este pool genético era maior que o atual e estava "completo"?Isto implica que Adão e Eva possuíam diversos alelos para cada gene,quem sabe deenas ou centenas, mas...estranhamente nós só vemos 2 alelos por gene na maioria dos loci polimórficos dos genes.

A terra criou diversos ambientes após o diluvio onde os organismos se especiaram rapidamente pela drástica mudança e diversidade de ambientes formados.

Nesta especiação houve ganhos adaptativos e perdas de itens como longevidade, tamanho, beleza, e outros mais.

Coloque animais da fauna do Oriente médio em regiões de latitudes altas para ver o que acontece.Morrem todos porque nenhum deles possui adaptações morfológicas e fisiológicas para ambientes inóspitos.

E mesmo que sobrevivessem alguns desses nessa jornada para o norte ou para ambientes inóspitos para animais do Orinte Médio, seria a seleção natural diminuindo os animais com alelos desfavoráveis, ao mesmo tempo que a população aumentava!!!!Imagine você com um rebanho de gado leiteiro querendo aumentar o desempenho dele em pouco tempo utilizando os ensinamentos de Darwin.Você teria que matar os que tem desempenho médio e e baixo a cada geração, para evitar cruzamentos que não contribuísse muito para o aumento da produtividade numa única geração.Agora tente imaginar conseguir isso, aumentando a população!Só se as vacas tiverem 500 filhos por gestação!!!

Um grupo de dinossauros dá origem (cladisticamente falando) a toda biodiversidade de aves atualmente em milhões de anos é extrapolação da ciência.Agora, uma ave do Oriente Médio se transformar num pinguim, um marsupial de pequeno porte do velho Mundo se transformar num canguru e a fauna de lêmures do Madagascar (5 Famílias e 49 espécies) se formar...tudo isso em 3 ou 4 mil anos,
...Ah, sim ....isso é que é Ciência.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 07 de Outubro de 2005, 15:46:59 »
Citação de: Huxley
Ah, sim ....isso é que é Ciência.

A "verdadeira ciência" adventista...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 07 de Outubro de 2005, 16:22:03 »
Queda vertiginosa na longevidade em função de mudança ambiental causada pelo diluvio.

Outra afirmação que não possui qualquer suporte científico.

Citação de: talkorigins
Claim CH311:
In the pre-Flood earth, the vapor canopy, a translucent layer of water vapor above the atmosphere, filtered out radiation from space, decreasing mutations and drastically increasing life spans.
Source:
Vail, Isaac Newton, 1912. The Earth's Annular System, 4th ed. Pasadena: The Annular World Co.
Morris, Henry M., 1974. Scientific Creationism, Green Forest, AR: Master Books, pp. 210-211.
Response:
The vapor canopy as proposed would make the environment on earth highly inimical at best.

Filtering out radiation from space has no appreciable effect on life spans. Life spans are determined mostly by programmed cell death, not by mutations. Mutations themselves are mostly caused by factors other than radiation. People who live at high altitudes, and thus who have significantly less atmospheric shielding from cosmic radiation, do not live noticeably shorter lives as a result.
Links:
Morton, Glenn R., 2000. The demise and fall of the water vapor canopy: A fallen creationist idea. http://home.entouch.net/dmd/canopy.htm

Pressupõe que os patriarcas, animais e organismos,  tiveram um pull genético completo, viviam em  ambiente perfeito da terra envolvida em uma camada de agua

Sodré, por que você nunca responde quando eu coloco o link http://home.entouch.net/dmd/canopy.htm que derruba completamente essa idéia absurda do vapor canopy? Por que você sempre foge, espera o tempo passar e posta de novo, como se nada tivesse acontecido? Vai responder desta vez, ou vai fugir de novo?

E desde a grande catástrofe caracterizada por gigantescos tsunamis causados provavelmente por quedas de meteoros e abertura das profundezas da terra, inundando este planeta inundado, este planeta agua, gerando a deriva continetal rapidamente e as expressões orogênicas fisiográficas nas grandes cadeias de montanhas...

Você já ouviu falar de energia cinética, de quanta seria necessária para mover rapidamente as placas tectônicas, e do efeito térmico resultante?

Tsumais gigantes evidenciados em pedras roliças em todo o globo terrestre

Sodré, você tem idéia de quanto tempo é necessário para a água esculpir uma pedra e torná-la roliça? Experimente colocar uma pedra debaixo da torneira e ficar segurando para ver o quanto é fácil a água esculpir uma pedra.

na topografia de um mundo que nitidamente esteve inundado,

Você chegou muito atrasado. Leonardo da Vinci derrubou essa teoria há mais ou menos 500 anos.
e diversas outras PROVAS, linguisticas/etimologicas, paleontologicas, geologicas, biologicas, arqueologicas, em todo o planeta, sofrendo um número mínimo de dificuldades para esplanar as causas....
Você quer dizer, diversas outras LENDAS.

Como é fácil afirmar qualquer coisa, independente das evidências em contrário.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 07 de Outubro de 2005, 17:31:59 »
Cientistas criacionistas nem sempre se preocupam com a discussãozinha evolução x criação, estão precocupados em praticar a verdadeira ciência prática e empirica que auxilia a humanidade. Foi assim desde a fundação da ciência moderna por criacionistas.

ANTISEPTIC SURGERY JOSEPH LISTER (1827-1912)
BACTERIOLOGY LOUIS PASTEUR (1822-1895)
CALCULUS ISAAC NEWTON (1642-1727)
CELESTIAL MECHANICS JOHANN KEPLER (1571-1630)
CHEMISTRY ROBERT BOYLE (1627-1691)
COMPARATIVE ANATOMY GEORGES CUVIER (1769-1832)
COMPUTER SCIENCE CHARLES BABBAGE (1792-1871)
DIMENSIONAL ANALYSIS LORD RAYLEIGH (1842-1919)
DYNAMICS ISAAC NEWTON (1642-1727)
ELECTRONICS JOHN AMBROSE FLEMING (1849-1945)
ELECTRODYNAMICS JAMES CLERK MAXWELL (1831-1879)
ELECTRO-MAGNETICS MICHAEL FARADAY (1791-1867)
ENERGETICS LORD KELVIN (1824-1907)
ENTOMOLOGY OF LIVING INSECTS HENRI FABRE (1823-1915)
FIELD THEORY MICHAEL FARADAY (1791-1867)
FLUID MECHANICS GEORGE STOKES (1819-1903)
GALACTIC ASTRONOMY WILLIAM HERSCHEL (1738-1822)
GAS DYNAMICS ROBERT BOYLE (1627-1691)
GENETICS GREGOR MENDEL (1822-1884)
GLACIAL GEOLOGY LOUIS AGASSIZ (1807-1873)
GYNECOLOGY JAMES SIMPSON (1811-1870)
HYDRAULICS LEONARDO DA VINCI (1452-1519)
HYDROGRAPHY MATTHEW MAURY (1806-1873)
HYDROSTATICS BLAISE PASCAL (1623-1662)
ICHTHYOLOGY LOUIS AGASSIZ (1807-1873)
ISOTOPIC CHEMISTRY WILLIAM RAMSAY (1852-1916)
MODEL ANALYSIS LORD RAYLEIGH (1842-1919)
NATURAL HISTORY JOHN RAY (1627-1705)
NON-EUCLIDEAN GEOMETRY BERNHARD RIEMANN (1826- 1866)
OCEANOGRAPHY MATTHEW MAURY (1806-1873)
OPTICAL MINERALOGY DAVID BREWSTER (1781-1868)
PALEONTOLOGY JOHN WOODWARD (1665-1728)
PATHOLOGY RUDOLPH VIRCHOW (1821-1902)
PHYSICAL ASTRONOMY JOHANN KEPLER (1571-1630)
REVERSIBLE THERMODYNAMICS JAMES JOULE (1818-1889)
STATISTICAL THERMODYNAMICS JAMES CLERK MAXWELL (1831-1879)
STRATIGRAPHY NICHOLAS STENO (1631-1686)
SYSTEMATIC BIOLOGY CAROLUS LINNAEUS (1707-1778)
THERMODYNAMICS LORD KELVIN (1824-1907)
THERMOKINETICS HUMPHREY DAVY (1778-1829)
VERTEBRATE PALEONTOLOGY GEORGES CUVIER (1769-1832)

E ainda relembraram as notáveis invenções de seus antepassados, demonstrando que o criacionismo como ciência e como aspecto religioso, em nada prejudicaria o avanço da ciência como muitos alardeiam..relembraram os feitos de:

ABSOLUTE TEMPERATURE SCALE LORD KELVIN (1824-1907)
ACTUARIAL TABLES CHARLES BABBAGE (1792-1871)
BAROMETER BLAISE PASCAL (1623-1662)
BIOGENESIS LAW LOUIS PASTEUR (1822-1895)
CALCULATING MACHINE CHARLES BABBAGE (1792-1871)
CHLOROFORM JAMES SIMPSON (1811-1870)
CLASSIFICATION SYSTEM CAROLUS LINNAEUS (1707-1778)
DOUBLE STARS WILLIAM HERSCHEL (1738-1822)
ELECTRIC GENERATOR MICHAEL FARADAY (1791-1867)
ELECTRIC MOTOR JOSEPH HENRY (1797-1878)
EPHEMERIS TABLES JOHANN KEPLER (1571-1630)
FERMENTATION CONTROL LOUIS PASTEUR (1822-1895)
GALVANOMETER JOSEPH HENRY (1797-1878)
GLOBAL STAR CATALOG JOHN HERSCHEL (1792-1871)
INERT GASES WILLIAM RAMSAY (1852-1916)
KALEIDOSCOPE DAVID BREWSTER (1781-1868)
LAW OF GRAVITY ISAAC NEWTON (1642-1727)
MINE SAFETY LAMP HUMPHREY DAVY (1778-1829)
PASTEURIZATION LOUIS PASTEUR (1822-1895)
REFLECTING TELESCOPE ISAAC NEWTON (1642-1727)
SCIENTIFIC METHOD FRANCIS BACON (1561-1626)
SELF-INDUCTION JOSEPH HENRY (1797-1878)
TELEGRAPH SAMUEL F.B. MORSE (1791-1872)
THERMIONIC VALVE AMBROSE FLEMING (1849-1945)
TRANS-ATLANTIC CABLE LORD KELVIN (1824-1907)
VACCINATION & IMMUNIZATION LOUIS PASTEUR (1822-1895)

Não entendo como ninguém ainda comentou isso (será que não perceberam?): A quase totalidade desses cientistas citados ou viveram antes da descoberta da teoria da evolução ou quando ela ainda estava "engatinhado". Eu sigo o raciocínio de Sodré e digo que a lógica foi "fundada" por geocentristas como Aristóteles. Por isso o geocentrismo é legítimo.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #42 Online: 07 de Outubro de 2005, 17:55:57 »

Que dúvida você tem disso? É claro que isso é literal para eles (os criacionistas da terra jovem).

Não, o que eu perguntei é 'o que os criacionistas acham sobre isso?'.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 07 de Outubro de 2005, 18:03:35 »

Não, o que eu perguntei é 'o que os criacionistas acham sobre isso?'.

Não entendi a sua dúvida. Os literalistas com certeza consideram isso literal, o que soa bem redundante. Os que fazem a concessão de criação em eras, sendo a criação do homem recente, também consideram essas idades no início do Genesis literais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 07 de Outubro de 2005, 18:12:59 »
É um relato historico-arqueológico de fonte confiável e com semelhanças com outros relatos, se os criacionistas recebessem 1% das verbas que os evolucionistas recebem para testar suas pesquisas, já teriamos engolido o evolucionismo um milhão de vezes.

....isso que é fé.... claro que o SEU criacionismo especificamente que está correto.... não qualquer outro criacionismo ou mitologia qualquer, que também não têm também verbas para pesquisa...

MAs.......só uma pergunta.... como se refutaria o seu criacionismo?

Como se prova, biologicamente, por exemplo, que a vida é polifilética?

A "baraminologia" diz que não prova. Simplesmente Deus poderia ter feito a vida ser polifilética mas com todas as evidências que esperaríamos de uma vida monofilética; assim como poderia por exemplo, criar do nada um ser humano que seria um falso irmão gêmeo biológico de uma pessoa qualquer... teria o mesmo DNA, a mesma cara, etc.... mas ele teria criado do nada, em vez de terem sido realmente irmãos....

É essa a explicação final dos criacionismos fixistas ou neofixistas (evolução de "tipos") para as evidências da ancestralidade comum universal. Aí aceitam as evidências de ancestralidade até onde acharem interessante, é totalmente arbitrário.

E ainda mais absurdamente ilógico e totalmente arbitrário para os neofixistas que dizem que as espécies atuais evoluiram após o dilúvio de uns poucos ancestrais de cada tipo, porque se a evolução é assumida como tendo essa velocidade, poderia-se muito bem supor que houve ancestralidade comum universal antes do dilúvio.

Mas nem passa pela cabeça porque os criacionismos não são científicos, são só racionalizações para suportar as mitologias em diversos graus de literalidade. Assim, nào interessa se as conclusões lógicas do que é aceito levariam a essa conclusão, porque essa não é a conclusão desejada. A conclusão é literalidade de algum mito e acabou.

A biodiversidade de aspecto proximo aos tipos basicos de plantas, animais e homens,  que foram geradas em diversos paleoambientes acontecidos pela quebra do sistema harmonico anterior que imperava na terra (e isso é evidenciado por mais de um trilhão de exemplos de coisas integradas e bem ajustadas ao nosso ambiente), provam não somente a questão do tempo e condições para especiações em tempo real, como tambem uma retro-projeção progressiva da ordem, do pull genetico anterior, dos tamanhos de plantas e animais, muitos maiores o que pressupõe um ambiente mais saudavel, organizado e proprio para abrigar a vida, no mínimo diferente, no médio, mais saudavel, no máximo, dependendo de pesquisas, tal como a Biblia simploriamente fala.

E se Deus fez um super micróbio original com um super-genoma que originou tudo de um ancestral comum antes do diluvio? Pode ser isso também, já que podemos ficar inventando genética de mentirinha, e é até mais de acordo com as evidências.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #45 Online: 07 de Outubro de 2005, 18:19:40 »
Não entendi a sua dúvida. Os literalistas com certeza consideram isso literal, o que soa bem redundante. Os que fazem a concessão de criação em eras, sendo a criação do homem recente, também consideram essas idades no início do Genesis literais.

É, da forma que eu coloquei não dava pra entender muito bem. Eu queria saber como eles explicam o fato de Adão e muitos outros terem vivido tanto tempo naquela época. Que eles interpretam literalmente, eu já sabia.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 07 de Outubro de 2005, 18:33:14 »

É, da forma que eu coloquei não dava pra entender muito bem. Eu queria saber como eles explicam o fato de Adão e muitos outros terem vivido tanto tempo naquela época. Que eles interpretam literalmente, eu já sabia.

Bem, alguns como o Sodré inventam umas histórias baseadas EM NADA, tentando justificar que as condições da terra pré-dilúvio possibilitavam essa aumento absurdo da longevidade. Outros não explicam nada, nem precisam, "deus queria que fosse assim, ponto final, assunto encerrado, e crente que é crente não questiona o criador nem sua palavra infalível".

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 07 de Outubro de 2005, 19:01:32 »
Pull genético?

Atheist

• Visitante
« Resposta #48 Online: 07 de Outubro de 2005, 19:43:45 »

:histeria:

Vejam como são as coisas..

Primeiro, há inúmeros cientistas criacionistas e segue uma lista das publicações deles - logo tiveram dinheiro para realizar suas pesquisas.

Depois, os criacionistas não têm dinheiro para fazer pesquisa... Ridículo. Que tal não montar um parque temático pseudo-científico? Sobraria uma boa grana...

Ah, desculpe Sodré... Não é de mais dinheiro que os religiosos precisam... Acho que eles recebem de sobra dos dízimos.

De onde veio toda esta água justamente neste planeta?

Este "justamente" não tem sentido.

POrque as maiores cadeias de montanhas estão submersas?

Pergunta ridícula... Não há necessidade de resposta.

Respondo depois... preciso trabalhar. Só gostaria de provas do tal "sistema harmônico"...

Atheist

• Visitante
« Resposta #49 Online: 07 de Outubro de 2005, 21:05:08 »
Continuando...

A biodiversidade de aspecto proximo aos tipos basicos de plantas, animais e homens, que foram geradas em diversos paleoambientes acontecidos pela quebra do sistema harmonico anterior que imperava na terra (e isso é evidenciado por mais de um trilhão de exemplos de coisas integradas e bem ajustadas ao nosso ambiente)

Você não tem evidências de um sistema harmônico algum dia... E na verdade, o ajuste ao ambiente é explicado pela seleção natural, não pelo criacionismo.

, provam não somente a questão do tempo e condições para especiações em tempo real

Existe algum tempo irreal??? Desconheço.

, como tambem uma retro-projeção progressiva da ordem, do pull genetico anterior, dos tamanhos de plantas e animais, muitos maiores o que pressupõe um ambiente mais saudavel, organizado e proprio para abrigar a vida, no mínimo diferente, no médio, mais saudavel, no máximo, dependendo de pesquisas, tal como a Biblia simploriamente fala.

Não, Sodré. O tamanho dos animais é bem explicado pela seleção natural. Além do mais, você esquece que na África ainda existe megafauna. O tamanho maior não pressupõe um ambiente mais saudável, pelo contrário. Você já viu um guepardo atacando um elefante? Tamanho muitas vezes é proteção contra predadores. Assine algum tipo de TV por assinatura e assista um pouco de Discovery Channel e Animal Planet, vai te fazer bem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!