Autor Tópico: Documentário: Quem Somos Nós? (What The Bleep do we Know?)  (Lida 14149 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Documentário: Quem Somos Nós? (What The Bleep do we Know?)
« Online: 21 de Novembro de 2005, 21:12:31 »
Quem Somos Nós? (What The Bleep do we Know?)

Elenco: Barry Newman , Elaine Hendrix , Marlee Matlin , Robert Bailey Jr.
Direção: Betsy Chasse , Mark Vicente , William Arntz
Gênero: Documentário
Distribuidora: Playarte
Estréia: 18 de Novembro de 2005

Sinopse: Amanda, a protagonista, é interpretada por Marlee Matlin, que se vê numa fantástica experiência ao estilo de 'Alice no País das Maravilhas', quando sua vida cotidiana, tão carente de inspiração, literalmente começa a desenredar-se, revelando o mundo incerto de valores ocultos, encobertos por uma realidade alarmante, que a maioria de nós considera normal.

Amanda é literalmente lançada em direção a um redemoinho de acontecimentos caóticos, enquanto os personagens que encontra durante esta odisséia revelam um conhecimento mais profundo e oculto, que ela jamais percebera querer saber. Assim como toda heroína, Amanda é mergulhada numa crise, passando a questionar as premissas fundamentais de sua vida - e percebe que a realidade na qual sempre acreditou, principalmente em relação aos homens, os relacionamentos com outras pessoas, ou, ainda, a maneira como seus sentimentos afetam seu trabalho, não faz parte, de fato, da vida real!!

À medida que Amanda aprende a relaxar vivendo essa experiência, ela se torna capaz de dominar seus temores, adquire sabedoria e conquista a chave dos segredos de todas as idades, tudo isso, de uma forma muito divertida. A partir daí, ela já não é mais uma vítima das circunstâncias, mas está a caminho de ser a grande força criativa de sua própria vida, que, por sinal, jamais voltará a ser a mesma.

Posters:

Fotos:

Para baixar vídeo. Em torrent:

http://rapidshare.de/files/7971235/what_the_bleep_do_we_know_DVD_Rip.torrent.html
700.00MB!

PS: Eu assistir. Mas fala Teoria Mecância Quântica, psicologia e mais.

E depois tem pseudo-científicos. Como uma mulher médium e outros acreditas espiritualismo.  :? Mas eles são agnósticos (eu acho)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Documentário: Quem Somos Nós? (What The Bleep do we Kno
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2005, 22:11:34 »
O filme é bom, apesar de abusar sem dó nem piedade da Física Quântica.

Ele tem sido moda nos meios budistas.  Recomendo, mas dêem um grande desconto nas alegações de que a mensagem tem algo a ver com a Física...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2005, 22:24:06 »
Parece mais um filme de auto-ajuda...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2005, 23:03:16 »
Não deixa de ser.  Mas é melhor do que a maioria.  E muito bem produzido.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2005, 15:56:45 »
Claro Dantas ela é melhor auto-ajuda.

Mas pra mim essas odeu minhas véias, porque diz a mistura física + auto-ajuda.
Gostei ela estava bêbada. Também gostei ela estava vendo o espelho porque a barriga dela engordou depois a festa casamento. porque ela diz: Eu te odeio!  :twisted:

Offline Fayman

• Nível 11
  • *
Documentário: Quem Somos Nós? (What The Bleep do we Know?)
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2005, 09:32:23 »
Segue a crítica da Veja, de Isabela Boscov:

Ciência trash
Quem Somos Nós? mistura física e auto-ajuda

Marlee: feliz até o último átomo

Na primeira meia hora, Quem Somos Nós? (What the #$*! Do We (K)now!?, Estados Unidos, 2004), que estréia nesta sexta-feira no país, até promete. Misto de documentário e dramatização protagonizada pela atriz Marlee Matlin, ele parece querer familiarizar a platéia com alguns conceitos básicos da física quântica. Por exemplo, de onde vem a nossa sensação de que o tempo segue uma seta, quando para essa ciência não existe diferença entre passado e futuro. Ou por que a matéria nos parece sólida, se ela é um amontoado quase insubstancial de partículas. Considerando que a física quântica é de uma abstração quase impenetrável (até para os físicos), o esforço deveria ser aplaudido, e a pobreza dos recursos visuais e dramáticos do filme, perdoada. Mas não se deve gastar boa vela com mau defunto – e Quem Somos Nós? é dos piores.

Passada essa introdução, ele descamba para a baboseira que, na verdade, quer advogar: um casamento promíscuo de junk science com filosofia new age e auto-ajuda.

Pelo que se depreende de sua exposição confusa, os diretores e os pseudoluminares entrevistados por eles acreditam que o pensamento influi na realidade e no organismo do homem em nível molecular, e que basta dominar esse processo para ser feliz.

Isso não é ciência, é superstição. E Quem Somos Nós? não passa de desserviço.

Como o Luis Dantas bem falou, é necessário dar um desconto (ENORME!! Eu diria TOTAL, quanto às "conclusões"!!) em relação à Física
Visite: www.nelsonmagrini.com

autor de:

RELÂMPAGOS DE SANGUE
ANJO - A FACE DO MAL

Editora Novo Século

Offline Munique

• Nível 08
  • *
"Quem somos nós?"
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2006, 22:50:16 »
Gente... que filme horroroso aquele "Quem somos nós?" ! Gastei quatro reais por indicação do meu professor de filosofia... :-\
Que decepção! Vcs já viram? O filme desvirtua a quântica! E tem uma mulher ali que se diz cientista mas é "algo não-identificável", pq aparece um nome estranho qdo fala quem é ela.

Munique
"Ando devagar porque já tive pressa..."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: "Quem somos nós?"
« Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2006, 00:22:39 »
Gente... que filme horroroso aquele "Quem somos nós?" ! Gastei quatro reais por indicação do meu professor de filosofia... :-\
Que decepção! Vcs já viram? O filme desvirtua a quântica! E tem uma mulher ali que se diz cientista mas é "algo não-identificável", pq aparece um nome estranho qdo fala quem é ela.

Seria a picareta conhecida como JZ Knight?
http://en.wikipedia.org/wiki/JZ_Knight

Sobre o filme:
http://en.wikipedia.org/wiki/What_the_Bleep_Do_We_Know%21%3F

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2006, 00:38:30 »
Parafraseando Ukranian: Não vi, não vou ver e não gosto!

Os comentários que vi desse filme, e o pouco que vi no trailer me fizeram ter bastante nojo dele.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2006, 00:40:29 por Oceanos »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2006, 00:54:58 »
É só um filme destinado a fazer a JZ Knight faturar mais. Ela é a "médium" que canaliza a "entidade" Ramtha, um "guerreiro da Atlântida com 35.000 anos".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2006, 01:23:45 »
Parece um bom slogan para medicamentos geriátricos... :)

Offline Munique

• Nível 08
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2006, 04:38:25 »
Parece um bom slogan para medicamentos geriátricos... :)

:histeria:
Munique
"Ando devagar porque já tive pressa..."

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2006, 09:02:35 »
Meu vizinho me recomendou este filme. :S
De acordo com ele, a descoberta da física quântica mostra que tudo é relativo e que assim temos um esclarecimento melhor sobre as nossas origens. Gaaah. Eu não entendi como isso se relaciona, não entendo até agora, e até perguntei pra ele, e ele não sabia responder mas achou DA HORA o filme. Você vá tentar entender gente espírita.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2006, 09:07:47 »
O filme está sendo duramente criticado por pesquisadores de verdade de física e computação quântica por aí...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2006, 10:02:56 »
A mensagem é clara, ora pois (segunda fez que digo isso em cinco minutos!)

EU SOU O LANTERNA VERDE!

EU POSSO VOAR!

EU POSSO VOAR!

Eu posso voaaaaaarrrrrrrr... (puft!)

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:53:05 »
O filme está sendo duramente criticado por pesquisadores de verdade de física e computação quântica por aí...
Vai chegar o dia em que a gente não vai mais precisar ouvir bobagens quânticas. EU TENHO FÉ.
Eu imagino que os físicos devem entrar em pâaaaanico com essas coisas. "Aaah, você estuda física quântica? Que legal! Você sabe de alguma pesquisa sobre se os grays podem viajar numa velocidade superior a da luz da dimensão deles para a nossa?"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Outubro de 2006, 12:21:00 »
Ei, vamos sintetizar tudo isso numa resenha sobre o filme no wiki do CC Cético!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 18 de Outubro de 2006, 12:49:12 »

Excelente idéia!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2006, 12:59:18 »
Vai chegar o dia em que a gente não vai mais precisar ouvir bobagens quânticas. EU TENHO FÉ.
Eu imagino que os físicos devem entrar em pâaaaanico com essas coisas. "Aaah, você estuda física quântica? Que legal! Você sabe de alguma pesquisa sobre se os grays podem viajar numa velocidade superior a da luz da dimensão deles para a nossa?"

Ihh, nem me fale! As pessoas têm a mania de achar que o fato de um fenômeno ser misterioso SEMPRE implica que esse fenômeno tenha a ver com espiritualidade/vida pós-morte/cura-para-tudo. Esse nosso antropocentrismo enche o saco!  |(

(cena: uma festa. Moça bonita se aproxima de mim para conversar. Começo a me sentir sortudo. Então ela diz:
"me falaram que você é físico. Eu queria discutir mecânica quântica com você, pois li um livro muito bom chamado "O Tao da Física" e queria saber o que você acha da comunicação-quântica-com-espíritos-avançados-de-uma-dimensão-superior." Eu começo a me sentir azarado.  :hmph: )
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:04:44 »
Isso ACONTECE com vocÊ?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:12:38 »
Isso ACONTECE com vocÊ?

Sim. Mas com uma mulher bonita só aconteceu uma vez ;)
Hoje minha namorada fica com o radar ligado o tempo todo e impede qualquer tipo de aproximação dessas. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:35:52 »
A mensagem é clara, ora pois (segunda fez que digo isso em cinco minutos!)

EU SOU O LANTERNA VERDE!

EU POSSO VOAR!

EU POSSO VOAR!

Eu posso voaaaaaarrrrrrrr... (puft!)
zibs?

Boa, já tinha pensado nisso também. :D

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:40:11 »
Um spam básico...

../forum/topic=6895.0.html
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #23 Online: 18 de Outubro de 2006, 16:51:15 »
(cena: uma festa. Moça bonita se aproxima de mim para conversar. Começo a me sentir sortudo. Então ela diz:
"me falaram que você é físico. Eu queria discutir mecânica quântica com você, pois li um livro muito bom chamado "O Tao da Física" e queria saber o que você acha da comunicação-quântica-com-espíritos-avançados-de-uma-dimensão-superior." Eu começo a me sentir azarado.  :hmph: )
Isso ACONTECE com vocÊ?
Comigo já aconteceu. Mas foi sobre astrologia e ufologia...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

rizk

• Visitante
« Resposta #24 Online: 18 de Outubro de 2006, 17:04:57 »
Boa era a época em que só tinha o Frijo Capra. Agora tem essa também.

Pobres colegas! Não basta já terem que responder a esses absurdos, ainda perdem as gostosas... mas como são comprometidos é bom que percam mesmo :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!