Autor Tópico: Documentário: Quem Somos Nós? (What The Bleep do we Know?)  (Lida 14152 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Guia Cético para assistir “Quem somos nós?” (what the bleep do we know?)
« Resposta #75 Online: 06 de Dezembro de 2006, 14:11:48 »
Ptz, meu psiquiatra me recomendou esse filme... pqp!!

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #76 Online: 10 de Dezembro de 2006, 01:15:29 »
Nem sabia desse filme. Mas é sério mesmo que tem gente acreditando nele?

O quêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê??? Menino, esse filme é um MOST pra um MONTE de gente!!! Tudo quanto é mente fraca foi dragado pela mania por esse filme cretino e se acha na maior propriedade pra colocar o dedo na cara dos outros e dizer que é hora de mudanças de paradigmas, novas aberturas da mente, novas formas de CRIAR A SUA REALIDADE e quaisquer merdas espirituais-esotéricas-extra-dimensionais mais que você possa imaginar! Eu vinha ouvindo falar de Quem Somos Nós? há vários meses, por notícias, emails, comentários de pessoas que eu conheço e que considero bastante inteligentes e que disseram que o filme devia ser veiculado em ESCOLAS e POSTOS DE SAÚDE. Foi um sucesso de bilheteria e caiu no gosto do público! Só que é UM MONTE DE MERDA DO COMEÇO AO FIM! Só você assistindo pra ver todas as bizarrices da película, incluindo a água emocionada do Dr. Masaru Emoto, que se cristaliza em diferentes formatos a depender das PALAVRAS que você escreve NOS FRASCOS da água!

Mas a respeito de Ramtha, o "sacerdote atlante" de 35.000 anos atrás que "aparece" no filme "canalizado", eu só me toquei depois na net, porque não assisti os créditos do filme, onde "ele" é identificado na pessoa de sua "médium", uma coroa ridícula de boca de plástica. Fiquei HORRORIZADO. Deu vontade de assistir o non-sense de novo e prestar mais atenção nas palavras de RAMTHA.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2006, 19:05:02 por BetinhO »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #77 Online: 10 de Dezembro de 2006, 03:51:34 »
 :ok: Muito bom o link, BB.
O filme realmente é triste, mas mais triste ainda é que essas tenativas não são novas, o filme é só o ápice de uma onda que já vem desde os livros do Fritjof Capra e do Amit Goswami. Aliás, alguém sabe se o Capra está envolvido na produção do filme? Tem a cara dele…
Nem sabia desse filme. Mas é sério mesmo que tem gente acreditando nele?
É! E tem coisa ainda pior! Tem sociólogos que saem enchendo texto de "quantum" pra cá, "dualidade onda-partícula" pra lá, e dá-lhe mais nome (e nada mais profundo que nomes) para dizer que a realidade é um "construto social"! Pode isso? A física quântica tá muito desmoralizada mesmo…   
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 10 de Dezembro de 2006, 09:39:07 »
E tem coisa ainda pior! Tem sociólogos que saem enchendo texto de "quantum" pra cá, "dualidade onda-partícula" pra lá, e dá-lhe mais nome (e nada mais profundo que nomes) para dizer que a realidade é um "construto social"! Pode isso? A física quântica tá muito desmoralizada mesmo…   
A mecânica quântica e o princípio da incerteza de Heidelberg são usados e abusados pelos idiotas "Nova Era" para justificar qualquer coisa: "Como a física quântica demonstrou, os duendes blá-blá-blá... em sincronismo com as vibrações planetárias blá-blá-blá...".
Eles não entendem nada de mecânica quântica, mas a tal da "incerteza" cria na cabeça deles um espaço onde tudo é possível.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #79 Online: 10 de Dezembro de 2006, 10:46:22 »
Eu tava na padaria hoje de manhã quando reparei um cartaz sobre uma “Palestra Motiva Ambiental” (sic). Lá cita o filme. ::)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #80 Online: 10 de Dezembro de 2006, 13:08:48 »
Ramtha!? O Sagan comentou sobre ela num livro. PQP!

O pior de tudo: provavelmente uma professora minha vai querer passar essa merda pra nós no ano que vem. Pra quem já passou "Mindwalking" do Capra...  :nojo:

Lá vamos nós se pegar de novo.  :hmph:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #81 Online: 10 de Dezembro de 2006, 19:06:50 »
O pior de tudo: provavelmente uma professora minha vai querer passar essa merda pra nós no ano que vem. Pra quem já passou "Mindwalking" do Capra…  :nojo:

Mindwalking? Com o Michael Jackson? KKK, brincadeira. Mas eu assisti Ponto De Mutação no colégio também.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #82 Online: 10 de Dezembro de 2006, 19:15:55 »
Ah, mas tu assistiu no colégio... O problema é que eu vou pro 4º ano da Universidade...

"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #83 Online: 11 de Dezembro de 2006, 15:56:13 »
Mindwalking? Com o Michael Jackson? KKK, brincadeira. Mas eu assisti Ponto De Mutação no colégio também.

Não. O do Michael Jackson é "Moonwalker" é não tem nada a ver com isso.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #84 Online: 12 de Dezembro de 2006, 00:09:52 »

A-LO-uuuuuuuuuu! Conhece a palavra "piada"???

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #85 Online: 12 de Dezembro de 2006, 01:22:44 »
"Mindwalking" foi indicado por um professor meu no 2 ano p/ mostrar que o ateísmo não tinha sentido.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #86 Online: 12 de Dezembro de 2006, 10:57:46 »
Professor de quê, mal que pergunte?

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #87 Online: 12 de Dezembro de 2006, 11:53:30 »

A-LO-uuuuuuuuuu! Conhece a palavra "piada"???

Putz... amigão... sorry... tava no trabalho e só dei uma lida de leve. Foi mal.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

DIG

• Visitante
« Resposta #88 Online: 12 de Dezembro de 2006, 15:03:23 »
Meu professor de introdução aos estudos históricos me fez assistir isso...

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #89 Online: 12 de Dezembro de 2006, 18:18:16 »
Professor de quê, mal que pergunte?

Química Orgânica.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re: Documentário: Quem Somos Nós? (What The Bleep do we Know?)
« Resposta #90 Online: 09 de Outubro de 2007, 22:44:01 »
Venho por meio desta para ressuscitar o tópico e também trazer uma mensagem de paz.

ATENÇÃO, SAIU O LIVRO QUEM SOMOS NÓS !!!!!!!!!!!!!!!!!111 (os números denotam minha intenção)

Vejam como as letras em grego dão um estilo, digamos, platônico à obra.

Eu vi este livro na FNAC aqui de Curitiba e não me contive. Dei uma folheada e li um pequeno trecho em forma de comentário. Na primeira vez eu não entendi nada. Na segunda leitura eu esbocei um pequeno sorriso. Mas somente na terceira é que eu ri. Não sei se a intenção era esta, mas é muito engraçado de tão ridículo.

Se eu encontrar algum trecho da "obra", eu coloco aqui.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2007, 22:50:17 por Lorentz »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 09 de Outubro de 2007, 23:12:51 »
Meu professor de Física Moderna pediu para ver. Estou em dúvida porque o Widson já escreveu bastante coisa contra isso e já vi muitos céticos criticando o filme.

A questão é que meu professor é cético "James Randi" ao cubo e mesmo assim recomendou. Achei estranho, mas vou assitir.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 09 de Outubro de 2007, 23:27:41 »
Meu professor de Física Moderna pediu para ver. Estou em dúvida porque o Widson já escreveu bastante coisa contra isso e já vi muitos céticos criticando o filme.

A questão é que meu professor é cético "James Randi" ao cubo e mesmo assim recomendou. Achei estranho, mas vou assitir.

Eu havia lido várias críticas negativas antes de ver o documentário. Na verdade, só decidi assistir aquilo por ter lido várias coisas ruins a respeito. Queria ver até onde ia o absurdo e o charlatanismo.

Não consegui passar da metade do filme. É horrível.

Não sei até onde as críticas que li influenciou no julgamento do vídeo, mas garanto que essa influência negativa não ocorreu no nível quântico.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #93 Online: 09 de Outubro de 2007, 23:32:22 »
O filme é bom, apesar de abusar sem dó nem piedade da Física Quântica.

É a sabedoria de RAMTHA, o sacerdote atlante!!! Oooooooooooohhhhhhhhmmmmmmmmmmm!!!

Não deixa de ser.  Mas é melhor do que a maioria.  E muito bem produzido.

Com certeza, a parte em que a protagonista joga fora os seus remédios é especialmente INSPIRADORA!! É bem produzido mesmo, RAMTHA ganha os TUBOS com os cursos, materiais e merchandising de sua seita atlante, e eles também aceitam doações!! Eles pagaram o cachê da Matlin, uma VENCEDORA DO OSCAR! Adoro Ramtha, oooooooooohhhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

É, que coisa, né. Esse filme é uma completa bosta produzida por uma espertalhona engana-trouxas que incorpora um sacerdote atlante, Raaammmthaaaaa, ooooooooooooooohhhhhhhhhhhhhmmmmmmmmmmm, com a ajuda de alguns cientistas membros da própria seita e de outros mestres da livre especulação e do palavreado florido com históricos desabonadores, sem contar um que reclamou de ter sido editado inescrupulosamente. Conheço pessoas inteligentes que gostaram, mas um professor de FÍSICA... bem... um FÍSICO NUCLEAR disse à minha amiga umbandista que Einstein tinha Blavatksy em sua cabeceira, então...!!!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 09 de Outubro de 2007, 23:47:12 »
BetinhO, tente falar mal do vídeo sem ofender [muito] as pessoas.

Quando eu estava pesquisando por um tópico à respeito, topei com outros dois que poderiam ser unidos com este:
../forum//topic,8355
../forum//topic,8864

Passo a bola para os moderadores.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 10 de Outubro de 2007, 00:05:59 »
Acho que ele pediu o filme errado, só pode.  :|

Enfim, estou baixando...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 10 de Outubro de 2007, 00:14:15 »
Acho que ele pediu o filme errado, só pode.  :|

Conheço um ateu que gostou do filme. Portanto, pode ser este filme mesmo que o seu professor esteja falando.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 10 de Outubro de 2007, 00:27:32 »
BetinhO, tente falar mal do vídeo sem ofender [muito] as pessoas.

Quando eu estava pesquisando por um tópico à respeito, topei com outros dois que poderiam ser unidos com este:
../forum//topic,8355
../forum//topic,8864

Passo a bola para os moderadores.
Tópicos unidos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Luz

• Visitante
« Resposta #98 Online: 10 de Outubro de 2007, 01:26:13 »
Como tenho o hábito de ler e compro muitos livros, trago a triste notícia, para céticos em geral, que vários amigos universitários vieram me perguntar se tinha o livro (eu nem sabia que tinha livro), pois foi indicado por um professor. Outros, muitos outros, chegaram empolgados, comentando sobre um "ótimo documentário" que tinham visto na faculdade - o própio.

Como não assisti nem li e acho até que não tenho capacidade de analisar, a não ser pelas opiniões colocadas, principalmente, aqui - nunca me atrevi a comentar.  :wink:
« Última modificação: 10 de Outubro de 2007, 01:28:26 por Luz »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #99 Online: 10 de Outubro de 2007, 02:32:29 »
Como tenho o hábito de ler e compro muitos livros, trago a triste notícia, para céticos em geral, que vários amigos universitários vieram me perguntar se tinha o livro (eu nem sabia que tinha livro), pois foi indicado por um professor. Outros, muitos outros, chegaram empolgados, comentando sobre um "ótimo documentário" que tinham visto na faculdade - o própio.

Como não assisti nem li e acho até que não tenho capacidade de analisar, a não ser pelas opiniões colocadas, principalmente, aqui - nunca me atrevi a comentar.  :wink:
Não precisa analisar. :)

Gente, para O Guia Cético esse documentário é aqui:
http://dragaodagaragem.blogspot.com/2006/11/o-guia-ctico-para-assistir-what-bleep.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!