Autor Tópico: Cotas  (Lida 4156 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Cotas
« Online: 28 de Novembro de 2005, 21:08:29 »
Viram no Jornal Nacional? Proposta de 50% de reserva de vagas. Para isso esses filhosdasputas não fazem referendo, né? Projeto em caráter de "urgência urgentíssima".

:brasil:

Atheist

• Visitante
Re.: Cotas
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2005, 21:42:54 »
Estou começando a pensar que a idéia de privatização não é tão ruim...  :(

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2005, 22:21:10 »
Estou começando a achar que a anexação por algum outro País não é má idéia.  Qualquer um.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2005, 23:28:58 »
Mas assim vão destruir nossa cultura.  :D
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2005, 23:32:43 »
Nossa cultura da Lei de Gérson?  Por isso mesmo.  De quebra, não vou ter de escolher candidato nas eleições, coisa que estava me causando profundo mal-estar existencial.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2005, 00:43:33 »
50%?! Puta merda...

Atheist

• Visitante
Re: Re.: Cotas
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2005, 01:18:47 »
Citação de: Snake
Mas assim vão destruir nossa cultura.  :D

:histeria:

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
Re: Cotas
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2005, 11:20:44 »
Citação de: Ricardo M
Viram no Jornal Nacional? Proposta de 50% de reserva de vagas. Para isso esses filhosdasputas não fazem referendo, né? Projeto em caráter de "urgência urgentíssima".

Um completo absurdo isso... :x
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2005, 14:28:59 »
O negócio é, assim que tiver filho, começar a investir numa conta pra pagar a faculdade. Não só pela dificuldade em entrar, mas também porquê, até lá, as universidades públicas estarão ainda mais sucateadas.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2005, 14:32:37 »
Avacalhando... Acho que deviam fazer dois consursos, um normal e o outro pros, digamos, excluídos. Depois haveria um sorteio de uma vaga entre o último do normal e o primeiro dos excluídos. Aí está uma cota de  50%... de UMA vaga! :twisted:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2005, 14:33:08 »
é. quero me formar na usp logo antes que acabe.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2005, 14:37:50 »
Citação de: Stéfano
O negócio é, assim que tiver filho, começar a investir numa conta pra pagar a faculdade. Não só pela dificuldade em entrar, mas também porquê, até lá, as universidades públicas estarão ainda mais sucateadas.

Isso me dá medo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2005, 14:43:03 »

e coloca seu filho pra estudar. conheço MUITA gente que não conseguiu passar no vestibular de medicina da UNAERP, que não é lá grandes coisas. a gv, então, de todos que conheço que prestaram, nenhum passou pra segunda fase(apesar de custar mais de dois pau por mês!). relações internacionais, na puc, é tão concorrido quanto direito na usp (em termos de relação candidato/vaga). a espm não é fácil mas também não é difícil. a concorrência pra direito no mackenzie também está um pouco menor que pra usp, embora, claro, o nível de dificuldade ainda seja menor. aliás, usp é usp. já é muito mais difícil passar em algumas particulares de são paulo do que em outras federais no resto do país.

enfim... veremos pra onde vai caminhar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2005, 14:50:01 »
Citação de: bruno
e coloca seu filho pra estudar.

Óbvio. Até porque a concorrência nas faculdades particulares vão aumentar, assim como o nível de ensino nas mesmas ( embora provavelmente não na mesma proporção ).

E a pesquisa científica nesse país vai cair ainda mais...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2005, 15:31:57 »

E a pesquisa científica nesse país vai cair ainda mais...

É isso que me assusta. O sucateamento das federais é grande (e tende a aumentar), o incentivo a pesquisa como financiamentos e bolsas para mestrado e doutorado é muito pequeno.
É muito triste ver como a educação vem sendo levada neste país.

:(
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2005, 15:48:58 »
Citação de: bruno

e coloca seu filho pra estudar. conheço MUITA gente que não conseguiu passar no vestibular de medicina da UNAERP, que não é lá grandes coisas. a gv, então, de todos que conheço que prestaram, nenhum passou pra segunda fase(apesar de custar mais de dois pau por mês!). relações internacionais, na puc, é tão concorrido quanto direito na usp (em termos de relação candidato/vaga). a espm não é fácil mas também não é difícil. a concorrência pra direito no mackenzie também está um pouco menor que pra usp, embora, claro, o nível de dificuldade ainda seja menor. aliás, usp é usp. já é muito mais difícil passar em algumas particulares de são paulo do que em outras federais no resto do país.

enfim... veremos pra onde vai caminhar.

Se não passa na GV, não passa nunca na USP, eu acho. A mesma coisa para as outras particulares. E, sobre a PUC, dizem até que há um sucateamento, que já foi muito melhor.

Para a USP, até seria bom que as federais se afundassem em alunos ruins. Aumentaria a concorrência nela e continuaria reinando como "a melhor do Brasil" por um bom tempo. Só não podem cair nessa de "ação afirmativa" também.

E as federais, penso, nunca foram coisa muito melhor do que são hoje.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2005, 15:51:23 »
E o Lula continua abrindo federais, sendo que nem para as existentes tem dinheiro...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #17 Online: 29 de Novembro de 2005, 16:38:41 »
Acho que a melhor saída é privatizar mesmo. Nossos governos são tão ruins que não dá pra deixar mais nada na mão deles... Seria legal privatizar também a administração, fazer uma licitação entre os Estados do mundo... :(
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:01:17 »
Citação de: AMON
Acho que a melhor saída é privatizar mesmo. Nossos governos são tão ruins que não dá pra deixar mais nada na mão deles... Seria legal privatizar também a administração, fazer uma licitação entre os Estados do mundo... :(

Não há necessidade, por ora, de privatizar. O que urge é a cobrança de mensalidades acompanhada de uma autonomia total das universidades em relação ao governo (e suas políticas passageiras, mas cujos efeitos podem ser duradouros).
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:02:57 »

Ah, mas devem ter sido. Não acredito que paredes quase caindo na cabeça dos alunos tenha sido sempre a realidade das universidades federais no Brasil.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Re: Cotas
« Resposta #20 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:09:35 »

Pois é, vai aprendendo como são duras as pedras no caminho para a construção dessa tal de "justiça social" (duras pra nós, que fique bem entendido, não para quem nos "lidera" na jornada). Pague metade da sua renda em impostos, bote seu filho na escola particular porque a pública é um lixo (mas com a qual você ainda é obrigado a contribuir, o que o senhor Cristóvam Buarque faz questão de esquecer) e dê-se por satisfeito por seu filho ainda poder disputar 50% das vagas da universidade pública que você também é obrigado a bancar.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 29 de Novembro de 2005, 18:13:09 »
Se passar eu entro na justiça.

Que olha só, ou eles tão falando que branco é merda e não merece as vagas (que notem que os negros podem disputar as vagas sem cota), um apartheid ao contrario ou tão falando que negro é burro e não passa sem contar, um apartheid classico.

Ou seja, é extremamente inconstitucional.
"The patient refused an autopsy."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 29 de Novembro de 2005, 18:23:06 »
não passa não. bate de frente com o princípio da isonomia... eu acho.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Novembro de 2005, 19:49:14 »
Citação de: Roberto

Ah, mas devem ter sido. Não acredito que paredes quase caindo na cabeça dos alunos tenha sido sempre a realidade das universidades federais no Brasil.

Bom, Roberto, eu realmente não sei. Na época da ditadura ou antes era melhor, será? Alguém estudou nessa época?

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #24 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:07:03 »
isonomia? isso exite no brasil? ahuuaehuaeh.

eu entendo a base do argumento do sistema de cotas e entendo que é uma forma de resolver as coisas.
só não acho que seja a melhor.

o estado deve tratar seus cidadãos de forma indistinta, se existem mais negros pobres do que brancos, não se deve lutar por uma homogeinização, pq isso seriam favorecer uma parcela da população.
da mesma forma que seria criar cotas para imigrantes nordestinos ou para índios (que aliás já existe)...
If you don't live for something you'll die for nothing.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!