Autor Tópico: Cotas  (Lida 4157 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Cotas
« Resposta #25 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:11:12 »
Índio é um absurdo. Se é índio mesmo, não vai para a universidade estudar, fica na reserva. Se vai para a universidade estudar, então já foi incorporado a sociedade, não é mais índio.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 29 de Novembro de 2005, 22:43:12 »
Ta mais então ao invez de dar um "jeitinho" no problema do ensino, que na verdade não resolve nada, que tal investir no ensino basico publico que vai resolver o problema com a dificuldade dos mais pobres entrarem na faculdade.
Ou pelo menos que seja cotas para os pobres ao inves da população negro.

Que quem vai se beneficiar com esses sistemas de cotas são os negros filhinhos de papai.
"The patient refused an autopsy."

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #27 Online: 30 de Novembro de 2005, 00:21:48 »
50%? Putz! Como eu farei se quiser prestar um vesbitular? Sou branco caucasiano, mas tenho ascendência negra genuína (um pouco distante, mas comprovadamente tenho). Me candidato como negro? :roll:
Who cares?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 30 de Novembro de 2005, 04:59:12 »
Aqui na UnB, sim, você simplesmente se declara negro.  A primeira colocada no primeiro vestibular por cotas era quase caucasiana.  Qualquer hora destas um albino vai passar por cotas...

e sabe de uma coisa?  Na minha opinião isso seria mais justo do que barrá-lo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Re.: Cotas
« Resposta #29 Online: 30 de Novembro de 2005, 05:05:11 »
Citação de: Ricardo M
E o Lula continua abrindo federais, sendo que nem para as existentes tem dinheiro...

Quem vê o número de faculdades no Brasil pensa que este país é algum tipo de destaque mundial na área de Educação.  Existe algum outro país com tanta sanha de formar "dotô"?  Que eu saiba a maioria dos países europeus tem pouquíssimas universidades.

Minha sensação é que na prática as faculdades estão sendo transformadas em uma mistura de centros de ensino tecnológico com arapucas para extorquir dinheiro da classe média.  E no processo, o abismo da exclusão social via educação vai se alargando.  Se continuar desse jeito acabará havendo uma conturbação social violenta em algumas décadas.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 30 de Novembro de 2005, 13:32:51 »
Seria interessante que todos os brancos se declarassem negros.  :wink:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 30 de Novembro de 2005, 13:51:44 »
ótima idéia, ricardo. seria um interessante protesto. mas não há nenhuma organização civil pra empreender uma iniciativa dessas... (ong's só são politicamente corretas, e posicionar-se contra a tal 'ação afirmativa' não é nada politicamente correto)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #32 Online: 30 de Novembro de 2005, 13:57:46 »
os negros no brasil estão se tornando algo parecido com os judeus nos eua, não se pode criticar nada que em tese "os beneficie" por que se fizer você vai virar um nazista desgraçado que merece a pena de morte...
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Novembro de 2005, 14:04:38 »
Citação de: Luis Dantas
E o Lula continua abrindo federais, sendo que nem para as existentes tem dinheiro...

Quem vê o número de faculdades no Brasil pensa que este país é algum tipo de destaque mundial na área de Educação.  Existe algum outro país com tanta sanha de formar "dotô"?  Que eu saiba a maioria dos países europeus tem pouquíssimas universidades.

só em cuba, que até faxineiro de hotel tem doutorado em bioquímica....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Novembro de 2005, 15:39:15 »
Citação de: bruno
só em cuba, que até faxineiro de hotel tem doutorado em bioquímica....

Aqui também tem... Já cansei de ver meus professores quase doutores reclamarem que não conseguiam emprego em lugar nenhum antes de ir dar aula lá naquela coisa(vulgo Barão de Mauá)...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #35 Online: 30 de Novembro de 2005, 16:40:50 »
Aqui na UnB, sim, você simplesmente se declara negro.  A primeira colocada no primeiro vestibular por cotas era quase caucasiana.  Qualquer hora destas um albino vai passar por cotas...

e sabe de uma coisa?  Na minha opinião isso seria mais justo do que barrá-lo.

Aqui também. Falei de forma irônica. De qualquer forma não me declarei negro porque a cota é de apenas 10%. Tenho mais chance concorrendo com os outros 80% (tem mais 10% destinados aos oriundos de escolas públicas que, inclusive, eu poderia me incluir também).
Who cares?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 30 de Novembro de 2005, 16:53:29 »
eu já disse aqui.. mesmo se eu fosse negro, mas negro, da cor do pecado, não teria coragem de pedir uma vaga nas cotas... é falta de vergonha na cara, é um desmerecimento de si.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #37 Online: 30 de Novembro de 2005, 16:59:47 »

Minha sensação é que na prática as faculdades estão sendo transformadas em uma mistura de centros de ensino tecnológico com arapucas para extorquir dinheiro da classe média.

É, tem  muito curso sem nexo... uns 'engenheiro de blablabla'. Puro caça-níquel.  :?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: Cotas
« Resposta #38 Online: 19 de Outubro de 2006, 02:40:18 »
É, tem  muito curso sem nexo... uns 'engenheiro de blablabla'. Puro caça-níquel.

Na federal do ABC têm  Engenharia de Energia e Engenharia de Gestão.

http://www.vunesp.com.br/vestibulares/uabc0601/manual/cursos.html

ENGENHARIA DE ENERGIA
A Energia foi, é e sempre será um assunto chave para a humanidade. O desenvolvimento de um país está diretamente ligado à disponibilidade de energia abundante e barata, em suas diversas formas. Esta engenharia tem por objetivo formar o estudante para que ele possa compreender a questão energética e sua interação com a estrutura econômica, possa avaliar e participar do desenvolvimento das diversas alternativas, em termos de produção e distribuição. Esta área envolve a interação entre conhecimentos de engenharia, de planejamento e de economia.

ENGENHARIA DE GESTÃO
A Engenharia de Gestão tem por objetivo propiciar ao aluno, conhecimentos essenciais de engenharia associados com a gestão de empresas em geral e de hospitais em particular, tais como métodos de análise econômica, análise de decisão, pesquisa operacional, otimização, logística, etc. Trata-se de um engenheiro com forte embasamento em administração.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 19 de Outubro de 2006, 09:08:23 »
"Engenharia de Gestão" está parecendo mais "Administração alternativa" do que outra coisa.

rizk

• Visitante
« Resposta #40 Online: 19 de Outubro de 2006, 09:54:51 »
O estudante que sai do ensino médio é um coitado. Todos eles. Na Europa há muitas universidades, sim, bobeando mais do que aqui. A questão é que nem lá, nem cá, precisa-se de um número táo grande de bacharéis; mas lá não parece existir muito problema em conseguir emprego sem ter faculdadetendo feito um curso técnico. 2 casos que testemunhei:

1) rapaz brasileiro formado em sistemas da informação (?) concorrendo a vaga de atendente de telemarketing e não sendo aceito.
2) rapaz italiano desistindo da faculdade de biotecnologia para fazer um curso técnico de marcenaria e conseguindo um emprego na sua área, com salário suficiente pra se sustentar.

O que difere a Europa da gente é que o ensino público básico tem qualidade suficiente pra o jovem não precisar de nada além dele para entrar no mercado de trabalho formal. Já nós deixamos o jovem no estabelecimento de ensino por décadas - um jovem pode passar uns DEZESSEIS anos estudando pra conseguir ser empregado - sem contar a pré-escola - consumindo recurso público cada vez mais, em vez de dar um fundamental decente e ensino técnico.

Ou seja: estamos exigindo cada vez mais formação do trabalhador porque ele fez um ensino fundamental ruim. E daí em diante. Daqui há pouco, pra ser gerente de loja vai precisar de MBA.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #41 Online: 20 de Outubro de 2006, 16:37:46 »
O estudante que sai do ensino médio é um coitado. Todos eles. [...] ...nós deixamos o jovem no estabelecimento de ensino por décadas - um jovem pode passar uns DEZESSEIS anos estudando pra conseguir ser empregado - sem contar a pré-escola - consumindo recurso público cada vez mais, em vez de dar um fundamental decente e ensino técnico.

Ou seja: estamos exigindo cada vez mais formação do trabalhador porque ele fez um ensino fundamental ruim. E daí em diante. Daqui há pouco, pra ser gerente de loja vai precisar de MBA.

mimi, devo confessar que esta é uma das poucas vezes que concordo totalmente com a opinião de alguém. Disse tudo. :-)
Who cares?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #42 Online: 07 de Janeiro de 2007, 16:03:05 »

No jornal de minha cidade, nos classificados (parte de emprego):

BABÁ MORAR que tenha 3ºcolegial completo ou Nivel Superior F:***-***.

Pra que uma babá com nível superior? Que qualificações o empregador busca?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 07 de Janeiro de 2007, 16:12:39 »
  É, tem  muito curso sem nexo… uns 'engenheiro de blablabla'. Puro caça-níquel.  :?

Engenharia Física é o maior de todos. Descobri sendo o otário da história.

Fabi

• Visitante
« Resposta #44 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:58:15 »
os negros no brasil estão se tornando algo parecido com os judeus nos eua, não se pode criticar nada que em tese "os beneficie" por que se fizer você vai virar um nazista desgraçado que merece a pena de morte…
É verdade, não dá nem pra falar que cotas não resolvem, e dá a impressão de que eles são incapazes de conseguir uma vaga do jeito normal.  :(

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #45 Online: 10 de Janeiro de 2007, 22:24:09 »
  É, tem  muito curso sem nexo… uns 'engenheiro de blablabla'. Puro caça-níquel.  :?

E aí, dá pra pelo menos descolar uma habilitação em física? :D

E depois, você tem mais o perfil do pesquisador, né Gabriel... pra isso, o curso da graduação tanto faz.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 15 de Janeiro de 2007, 23:44:16 »

Por que acha isso, Gabriel?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Janeiro de 2007, 00:27:17 »
E aí, dá pra pelo menos descolar uma habilitação em física? :D

E depois, você tem mais o perfil do pesquisador, né Gabriel… pra isso, o curso da graduação tanto faz.

Pegando as matérias de Fìsica que faltam na grade de repente até dá. Ou fazendo um mestrado e um doutorado na área. Mas eu acabei me envolvendo com uma iniciação científica na área de Engenharia Química e me interessei bastante pelas possibilidades do curso, seja para trabalhar como engenheiro ou seja para trabalhar como pesquisador, então resolvi que vou tentar a transferência.

Por que acha isso, Gabriel?

Acabei de colocar um link explicando isso no outro tópico em que você perguntou por que eu queria pedir transferência.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 16 de Janeiro de 2007, 00:55:37 »
Interessante, Gabriel. Boa sorte no novo curso! :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 16 de Janeiro de 2007, 00:58:05 »
E que esse seja o último :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!