Autor Tópico: eleições: quais seriam os "worst case scenarios"?  (Lida 5354 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
eleições: quais seriam os "worst case scenarios"?
« Online: 16 de Dezembro de 2005, 01:55:24 »
quem assiste filmes de terrorismo ou coisas do tipo, envolvendo muitas mortes conhece o termo "worst case scenario", a previsão mais pessimista do acontecimento esperado.

Eu sei que é totalmente substituível por algum termo em português mas achei melhor assim por me lembrar mais desses filmes....

....... mas então..... façam um brainstorming para os "worst case scenarios" nas eleições do ano que vem....... temos um fanático evangélico, provavelmente, um fanático do opus dei, e Lula, tanto quanto sei, até agora....

O Alckmin por enquanto é o que mais me assusta.... não sabia desse lance dele com Opus Dei, e é impresisonante como alguém pode parecer tão lúcido, normal e ainda assim esta ligado a algo tão maluco quanto isso..... apesar dele não ter dado nenhuma de louco até agora, tanto quanto sei... talvez não seja o momento mais estratégico para isso.... sei que é meio "teoria da conspiração", mas não consigo descartar essa possibilidade...

Segundo uma revista, Veja ou Época, não me lembro.... os caras lêem jornais pré-censurados... e só assistem uns poucos canais.... fora a auto-flagelação!!
 :shock:

me dá a impressão de ser meio que um fantoche.....

que doideira...

mas eu ainda não consigo imaginar o que cada um poderia fazer de pior....

porque acho que o jeito é escolher o menos pior mesmo...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: eleições: quais seriam os "worst case scenarios&qu
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2005, 02:07:02 »
Mas ele não diz ser da Opus Dei, e sim um tio dele foi.

Mas enfim, Garotinho vs. Lula no segundo turno ia ser o ruim. Mas o apocalipse mesmo seria Garotinho vs. Algum-esquerdista-radical, mesmo sendo beeeem difícil.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2005, 07:00:31 »
César Maia X Garotinho ou César Maia X Qualquer Tucano ou Qualquer TucanoXGarotinho (pior que acho que essas são as combinações mais prováveis para o segundo turno :?  :cry:  )

No Rio tudo indica que vai surgir nome de filme: "A desgraçada batalha das Rosas I - O armagedon de saias".Ao que tudo indica a disputa vai ficar entre Rosa Fernandes (principal apadrinhada do César,vereadora mais votada em tudo que é eleição de 96 pra cá, besta apocalíptica do voto comprado com asfaltamento de rua ou doação de camisetas) e Rosa Garotinho (que dispensa maiores apresentações).Haja espinho!!!

Eu até que quero sonhar com Heloísa Helena e Chico Alencar...mas que tá foda, tá. :(

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2005, 07:56:45 »
Bom mesmo seria ver:
Mulher Cabra Macho X Enéas

E claro com o Enéas vencendo xD

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2005, 09:40:50 »
Citação de: Daniel Reynaldo
Eu até que quero sonhar com Heloísa Helena e Chico Alencar...mas que tá foda, tá. :(

Heloísa Helena? Cê quer dizer pesadelo, não?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2005, 10:56:41 »
Não,é sonho mesmo.Mas é como eu disse:meu sonho é pesadelo o pesadelo de muitos, e esses muitos devem eleger Alkimin/Serra/Neves ou César Maia ou Anthony Trombadinha...Fazer o que?A voz do povo é a voz de deus. :cry:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2005, 11:14:45 »
Severino Cavalcant de presidente, um fanatico religioso YEC de vice Vs Heloisa Helena p/ presidente e um fanatico comunista que idolatra fidel, lenin, stalin e acha que tinha que ser assim no Brasil.
"The patient refused an autopsy."

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2005, 11:19:05 »
Não,é sonho mesmo.Mas é como eu disse:meu sonho é pesadelo o pesadelo de muitos, e esses muitos devem eleger Alkimin/Serra/Neves ou César Maia ou Anthony Trombadinha...Fazer o que?A voz do povo é a voz de deus. :cry:

Ah, bom. Então você não se importa se eu disser que gostaria muito que seu sonho NUNCA se realizasse?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2005, 11:58:55 »
Claro que não...Democracia é isso  :)  . Pena que eu acho que os seus sonhos vão continuar se realizando :cry: .

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2005, 12:08:47 »
No Rio tudo indica que vai surgir nome de filme: "A desgraçada batalha das Rosas I - O armagedon de saias".Ao que tudo indica a disputa vai ficar entre Rosa Fernandes (principal apadrinhada do César,vereadora mais votada em tudo que é eleição de 96 pra cá, besta apocalíptica do voto comprado com asfaltamento de rua ou doação de camisetas) e Rosa Garotinho (que dispensa maiores apresentações).Haja espinho!!!

Eu prefiro a Denise Frossard (é isso?) mas nem sei se ela vai ser candidata.

EDITADO: Pelo que vi no site dela ela é candidata sim.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2005, 12:19:54 »
Citação de: Marcelo

É...No primeiro turno todos os meus votos vão para o P50L.Mas num possível segundo turno entre Denise e uma das espinhentas,meu voto é dela,sem dúvidas.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2005, 13:19:44 »
Não creio que ninguém pensa no Enéas como candidato ideal... Segunda feira ele vai assumir candidatura vou soltar fogos aqui em casa!

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Dezembro de 2005, 13:26:35 »
Claro que não...Democracia é isso  :)  . Pena que eu acho que os seus sonhos vão continuar se realizando :cry: .

Pode ter certeza que não. Na atual conjuntura, só me resta escolher o pesadelo menos aterrador.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Re: Re.: eleições: quais seriam os "worst case scenario
« Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2005, 13:28:48 »
Citação de: Tarcísio
Não creio que ninguém pensa no Enéas como candidato ideal... Segunda feira ele vai assumir candidatura vou soltar fogos aqui em casa!

Ideal como :?:   :?:  :?:

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Dezembro de 2005, 13:31:15 »
Citação de: Marcelo Terra

Imagina o segundo turno: Denise Frossard vs. Heloísa Helena. Acho que ganha quem for mais macho.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Dezembro de 2005, 13:43:26 »
Sem chance!Pode ficar descansado...A Denise Frossard deve se candidatar ao governo do Rio de Janeiro.O candidato do PPS ao Planalto deve ser o Roberto Freire.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2005, 14:28:17 »
A turma do PSDB da nojo.
Eles foram os primeiros a comprar os deputados para tirar do papel a reeleição e deixar o FHC no poder.
Agora, eles são os primeiros a querer acabar com a reeleição, porque não serão eles os beneficiados.

Do PT eu me recuso a falar. Ja deveria ter sumido.

O que é que sobra?

Garotinho?
 :susto:

Serra?
Se ele enganou a população de sampa dizendo que não iria largar a prefeitura para concorrer, porque é que iria colocar os interesses do povão a frente de seus interesses?

Estamos perdidos.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Rhyan

• Visitante
« Resposta #17 Online: 16 de Dezembro de 2005, 17:45:14 »
Imagina o Edir Macedo presidente, isso sim é ser pessimista.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Dezembro de 2005, 17:58:50 »
O Quê?Ele vai se candidatar pelo raio do PMR? :shock:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Dezembro de 2005, 18:13:28 »
pmr já morreu, acho. virou pr, partido republicano. alguém confirma?

enfim, sobre as pesquisas eleitorais, notei resultados interessantes.
vcs já sabem que, se fosse hoje, o serra levaria o lula no primeiro turno. se fosse o alckmin, o lula levaria. agora, o curioso é que, se fosse o aécio, não só o lula levaria, como aécio ficaria com uns 11% e boa parte do eleitorado que votaria no serra passaria então para.... heloísa helena.

isso vi em algum estadao dessa semana... é engraçado ver como o eleitor brasileiro não tem muitos laços ideológicos com os candidatos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Rhyan

• Visitante
« Resposta #20 Online: 16 de Dezembro de 2005, 18:27:00 »
O Quê?Ele vai se candidatar pelo raio do PMR? :shock:

Não, não. Tava só tentando ser pessimista ao extremo.
 :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Dezembro de 2005, 19:09:08 »
A turma do PSDB da nojo.
Eles foram os primeiros a comprar os deputados para tirar do papel a reeleição e deixar o FHC no poder.
Agora, eles são os primeiros a querer acabar com a reeleição, porque não serão eles os beneficiados.

vou me permitir agora ao cinismo que os petistas tem usado.
PROVAS? fora a possível ocorrência com eduardo azeredo (que não teve nada a ver com eleição presidencial), há prova de alguma coisa do que você está dizendo?

Serra?
Se ele enganou a população de sampa dizendo que não iria largar a prefeitura para concorrer, porque é que iria colocar os interesses do povão a frente de seus interesses?

como assim? ele ainda nem é candidato. caso não houvesse o problema da prefeitura de são paulo, serra já seria candidato e alckmin estaria fora da questão, e pronto. isso por estar muito mais bem colocado nas pesquisas de opinião.
serra tem, então, um dilema nas mãos. ou entrega a presidência pro psdb e deixa são paulo, ou corremos o risco de mais 4 anos de trapalhadas petistas. eu espero que o alckmin consiga ser mais visto no cenário nacional... enfim, até maio isso deve estar decidido, acho.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Dezembro de 2005, 22:14:09 »
Bruno, temos que avaliar que o Serra tem toda a bagagem da campanha de 2002 pelo Brasil apoiando o seu nome. O Alckmin ainda não é muito conhecido fora daqui, e são esses votos que estão fazendo diferença nas pesquisas. Entretanto, quando a campanha começa os dados mudam muito. Aliás, sempre mudaram. Não dá pra pensar somente por esses números.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Dezembro de 2005, 22:14:29 »
César Maia X Garotinho ou César Maia X Qualquer Tucano ou Qualquer TucanoXGarotinho (pior que acho que essas são as combinações mais prováveis para o segundo turno :?  :cry:  )

Por que não gosta do César Maia, Daniel?

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #24 Online: 16 de Dezembro de 2005, 22:21:32 »
O Cézar Maia é um intervencionista num partido pressuposto liberal, o que é absurdo.

Ainda sim, o PFL apresenta o programa mais lúcido, e se o partido lançasse o Cézar Maia, votaria nele novamente (votei nele para prefeito).

Mas ao que parece ele não se lançará numa disputa contra o Serra.

O Worst Case Scenario com certeza seria algo como Heloísa Helena x Lula, ou, mais realisticamente, Garotinho x Lula. Que coisa terrível de se imaginar seria esse PSOL no poder! Como alguém pode propor absurdos como reestatização urgente, reforma agrária sobre áreas produtivas e todas as bobagens de cunho stalo-lenista e ter a cara de pau de lançar candidatos a presidência?

Bom, sempre tivemos palhaços eleitorais, como PCO, PSTU, mas é bom lembrar que o Lula se tornou presidente quando em qualquer outro lugar ele seria um palhaço eleitoral também (a não ser talvez, na Venezuela ou em outras localidades da América Lat(r)ina.)

Se isso ocorrer, eu espero já estar na França na posse de 2007.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!