Autor Tópico: Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!  (Lida 3353 vezes)

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!
« Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:27:33 »
Crônica de um não fumante saudável.

Marcial Salaverry

Ontem, fiquei sabendo da morte do filho de um meu amigo. Rapaz de 38 anos. Enfisema pulmonar. Mais uma vítima do tabaco...
É incrível como nossos jovens ainda não se deram conta do veneno que representa o ato de fumar. Autêntica tentativa de suicídio. O pior, é que é suicídio consciente. Quando eu era jovem, e lá se vão mais de 40 anos, os jovens só fumavam porque era lindo soltar aquela fumacinha pelas narinas. Era ser macho...
Eu nunca fumei, por ter sabido observar os efeitos maléficos do "canudinho fatal" nos pulmões de meu pai. Meu velho serviu de cobaia para mim que, felizmente, soube ter o discernimento de NUNCA ter fumado, apesar das pressões da turminha de colegas que insistiam para que eu fumasse. Por vezes tiver que defender "no braço", meu direito de não fumar.
Mas agora, com toda a mídia trabalhando nesse sentido, não se pode aceitar que alguém comece a fumar alegando desconhecer os efeitos fatais que isso provoca. Que me desculpem os fumantes. Mas que é falta de inteligência, não se pode discutir.
Podem alegar que cada qual se mata como quer, mas pelo menos o façam longe dos não fumantes. Se querem que suas tendências suicidas sejam respeitadas, respeitem também o direito à vida daqueles que preferem maneiras mais suaves de morrer. Pode ser até com uma bala perdida. Pelo menos não será suicídio. Bem amigos, por hoje chega, estou chateado, indignado, com tudo o que se refira ao sinistro vício.
Só me resta, por conseguinte, dar uma profunda respirada no ar limpo da praia em um salutar passeio matinal.
Fico muito satisfeito quando alguém me fala que deixou de fumar. Parabenizo com efusão todos aqueles que, num rasgo de lucidez., resolvem abandonar esse vício.

:cigarro:  :cigarro:  :cigarro:  :cigarro:  :roleta-russa:  :nea:  :cry:  :roll:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:44:39 »
Eis a questão? Oras, sejamos sinceros, não há mais questão com relação a esse assuntol Eu fumo mas fumo por que sou burro, ou fraco como preferirem alguns, mas não posso negar que não há mais dúvida alguma com relação aos malefícios do fumo. Fumar é como uma roleta russa que tem milhões, senão milhares, de  balas no tambor. Se eu morrer em decorrência dos malefícios do fumo peço sinceramente que não lamentem por mim, ao contrário dediquem um tópico me chamando de imbecil.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:46:37 »
Para os otimistas compulsivos e que por algum motivo um tanto estranho que achem que eu deva viver mais  há esperança, minha esposa não quer que tentemos ter um filho de novo antes de eu parar de fumar.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:54:30 »
po, ninguém é burro desse tanto, nem alienado. EU SEI de todas as conseqüências, mas a única coisa que me incomoda são as reclamações dos outros a respeito do cheiro. câncer? bahh e eu ligo pra isso? quando vier já terão descoberto a cura. ou a humanidade já terá se destruído. então não tem diferença...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Re: Re.: Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:56:38 »
Citação de: Marcelo Terra
Eis a questão? Oras, sejamos sinceros, não há mais questão com relação a esse assuntol

Sim, ainda tem a questão, discordo de vc. Nem todos pensam igual, nem são iguais. Isto é uma faca de dois gumes.

Eu fumo mas fumo por que sou burro, ou fraco como preferirem alguns, mas não posso negar que não há mais dúvida alguma com relação aos malefícios do fumo.

Milhares e milhares de pessoas não pensam assim, e acham que fumar é tudo de bom. Não fumo e nunca fumei, portanto não é algo pessoal. A questão é como ficam aqueles que não pensam como vc....seriam imbecis? Ou mal informados?

:roll:  :cry:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:56:54 »
Bruno, você fuma? :shock:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:57:22 »
e junte o meu niilohedonismo à salada.
o tabaco é uma arte ancestral. os mais remotos indígenas já faziam fumaça, é só mais um dos prazeres da vida (principalmente se combinado à cerveja ou fumado depois de uma refeição). tentei fumar charutos já, mas não consigo fumar sem tragar, então fico com o prazer barato.
falando nesse tópico, vou tomar um ar  :twisted:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:59:25 »
Não sei por que mas estou surpreso... esperava que o Bruno fosse uma pessoa mais... errrrr.... digamos...... saudável! :roll:

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2005, 23:01:19 »
Citação de: bruno

o tabaco é uma arte ancestral. os mais remotos indígenas já faziam fumaça,  :twisted:

Os indigenas não tinham o vicio de fumar, mas usavam o popular cachimbo da paz para cerimonias, não sendo de uso diário....portanto um vicio.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2005, 23:07:11 »
Não sei por que mas estou surpreso... esperava que o Bruno fosse uma pessoa mais... errrrr.... digamos...... saudável! :roll:

jamais! aliás, cabe fazer uma observação:

hitler

abstêmio, não fumante e vegetariano.

churchill

fumante, beberrão e comedor de carne.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2005, 23:14:17 »
:hihi:  :hihi:  :hihi:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2005, 23:39:50 »
churchill

fumante, beberrão e comedor de carne.

LULA

Fumante, Beberrão e Comedor de Carne

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2005, 23:41:24 »
Citação de: Nigh†mare

LULA

Fumante, Beberrão e Comedor de Carne

E corinthiano! :cry:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2005, 23:52:38 »
Quem sou eu para criticar alguém que fuma? Sou sedentário! Mas o que me intriga é o que leva alguém, com toda a informação disponível hoje em dia a começar a fumar, a dar a primeira tragadinha? Depois que o estrago está feito, tudo bem, é vício e a carne é fraca; parar é muito difícil. Mas colocar a primeira amostra na boca a mim me parece burrice, como colocar a mão no fogo para ver se queima.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Dezembro de 2005, 00:05:17 »
Citação de: Gabriel dCF
Quem sou eu para criticar alguém que fuma? Sou sedentário! Mas o que me intriga é o que leva alguém, com toda a informação disponível hoje em dia a começar a fumar, a dar a primeira tragadinha? Depois que o estrago está feito, tudo bem, é vício e a carne é fraca; parar é muito difícil. Mas colocar a primeira amostra na boca a mim me parece burrice, como colocar a mão no fogo para ver se queima.

você nunca colocou a mão no fogo? nem em fósforo?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Dezembro de 2005, 00:20:23 »
Já coloquei bem perto e o calor me dissuadiu :P  Mas você já pulou de um precipício para ver se machuca? Quero dizer, o que foi que te levou a experimentar um cigarro pela primeira vez, mesmo sabendo da merda que ele faz para a saúde e sabendo que você podia acabar gostando? Ou você não pensou em nada disso na hora?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Dezembro de 2005, 00:23:34 »
eu estava em um momento niilista.  :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2005, 00:39:42 »
Normal... Desde que não acabe chegando no crack :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Dezembro de 2005, 00:50:14 »
não cara, as coisas ficaram melhores :)
mas hoje o cigarro já é parte de mim. ainda que eu tenha dito que pararei se passar na fuvest, sei lá. sem o cigarro, o que farei dos momentos de tédio, de espera, de ansiosidade, de cerveja? bahh a gente dá um jeito.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Dezembro de 2005, 00:59:49 »
sem o cigarro, o que farei dos momentos de tédio, de espera, de ansiosidade, de cerveja? bahh a gente dá um jeito.

Hmmm... Já tentou... sexo?  :lol:
Você precisa encontrar algum vício mais saudável.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Dezembro de 2005, 11:08:04 »
Eu gosto de fumo mesmo, não de cigarro, pelo gosto.
E não é sempre, aliás. é quase nunca.
Cigarro é horrível...

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #21 Online: 28 de Dezembro de 2005, 12:58:15 »
Bruno, você fuma? :shock:

essa pergunta me veio imediatamente à cabeça depois que eu vi o post dele
so num te dou outra pq

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 30 de Dezembro de 2005, 10:12:22 »
Citação de: OldSkull
Eu gosto de fumo mesmo, não de cigarro, pelo gosto.
E não é sempre, aliás. é quase nunca.
Cigarro é horrível...

Fumo?...........Sei.................. :twisted:  :cigarro:
He he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #23 Online: 30 de Dezembro de 2005, 14:49:35 »
odeio cigarro, não gosto que fumem perto de mim, que cheirem a cigarro.

tenho nojo de encostar num cigarro.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #24 Online: 30 de Dezembro de 2005, 15:07:12 »
sem o cigarro, o que farei dos momentos de tédio, de espera, de ansiosidade, de cerveja? bahh a gente dá um jeito.

Arrume um hobby, um trabalho, uma namorada e pare de beber...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!