Autor Tópico: Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!  (Lida 3354 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!
« Resposta #25 Online: 30 de Dezembro de 2005, 16:24:53 »
Por que você bebe tanto?
Para esquecer

Esquecer o que?
Que eu sou alcólatra

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
Re: Re.: Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!
« Resposta #26 Online: 02 de Janeiro de 2006, 10:14:17 »
Citação de: Gabriel dCF
Citação de: bruno
sem o cigarro, o que farei dos momentos de tédio, de espera, de ansiosidade, de cerveja? bahh a gente dá um jeito.

Hmmm... Já tentou... sexo?  :lol:
Você precisa encontrar algum vício mais saudável.

Ótima idéia, mas depois do sexo, nada melhor que um cigarrinho (acompanhado de um belo copo de whisky, eita vida boa)...  :wink:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Janeiro de 2006, 10:41:47 »
sexo? hmm.. não gosto dessas coisas.  :roll:
não é assim, sair substituindo. sempre haverá um momento de fila, ou de não ter onde por as mãos, ou de esperar 5 min por algo. e também combater a tentação que é misturar a nicotina com a cerveja é difícil, né. enfim, já disse que paro quando passar na fuvest (resultado dia 8 de fevereiro :) ) . mas aí já me disseram que na faculdade é que não dá mesmo. agora não posso nem pensar em tentar, tem a segunda fase e a última coisa que quero é ficar nervoso/ansioso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Janeiro de 2006, 10:50:00 »
sexo? hmm.. não gosto dessas coisas.  :roll:
não é assim, sair substituindo. sempre haverá um momento de fila,

Todo mundo juntinho, um atrás do outro? Sexo.

ou de não ter onde por as mãos,

Sexo também resolve esse problema.

ou de esperar 5 min por algo.

5 minutinhos é tempo mais o que suficiente para sexo. Só não pode se tornar um hábito senão poderá afetar seus relacionamentos, sabe como é...

Viu, dá pra substituir perfeitamente. hehehehehe

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Janeiro de 2006, 19:07:14 »
já disse que paro quando passar na fuvest (resultado dia 8 de fevereiro :) ) . mas aí já me disseram que na faculdade é que não dá mesmo. agora não posso nem pensar em tentar, tem a segunda fase e a última coisa que quero é ficar nervoso/ansioso.

Pois é, depois que passar no vestibular é a outro cigarrinho que você vai ter que resistir  :roll:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Janeiro de 2006, 20:33:26 »
Pois é, depois que passar no vestibular é a outro cigarrinho que você vai ter que resistir  :roll:

Sai, capeta! :twisted:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Janeiro de 2006, 12:38:16 »
:lol:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 08 de Janeiro de 2006, 07:47:54 »
Resisitir ou curtir.................... 8-)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
    • http://www.forjadoirreal.blogspot.com/
Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!
« Resposta #33 Online: 09 de Janeiro de 2006, 06:52:52 »
Eu fumo já faz uns... quase uns 3 anos.
Sempre soube que o treco faz mal; mas a vida é feita de assumir a responsabilidade pelas ações. O tabaco é um vício que eu gosto, tanto do gosto quanto do baratinho leve que a gente pode ter a qualquer hora do dia. Pra falar a verdade, parei de beber e comecei a fumar, porque falam que cigarro faz mal, mas experimenta cachaçar todo dia pra ver quanto tempo de vida sem cirrose lhe resta...
Resumidamente, muita gente pode me chamar de idiota por isso; mas o fato é que eu sei que faz mal e assumo o risco. E nem venham falar pra substituir, porque faço tudo o que quero, inclusive muito sexo.
by Ronin

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #34 Online: 09 de Janeiro de 2006, 07:06:33 »
O tabaco é um vício que eu gosto, tanto do gosto quanto do baratinho leve que a gente pode ter a qualquer hora do dia.

Baratinho leve?Que vc anda fumando?O meu Marlboro nw da baratinho nenhum........ rsrsrsrsrsrsrssr
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Janeiro de 2006, 10:27:57 »
aqui é R$2,75  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 09 de Janeiro de 2006, 10:30:42 »
Affff........... quando eu sai dai eram R$ 2,00....................Se bem que aqui eu pago 3 dólares.... :(

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #37 Online: 09 de Janeiro de 2006, 10:40:45 »
Citação de: 3libras
odeio cigarro, não gosto que fumem perto de mim, que cheirem a cigarro.

tenho nojo de encostar num cigarro.

Não chego a odiar, mas é incomodo passar horas se arrumando e lavando os cabelos pra depois ficar fedendo a cigarro, e o bafo, nem se fala!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 09 de Janeiro de 2006, 11:03:06 »
Bom, eu odeio perfume vagabundo, odeio cheiro de  suvaco alheio, odeio fumaça de motor desregulado....
assim é a vida em sociedade.....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Janeiro de 2006, 11:25:27 »
hahaha
outro dia pensei assim; 'putz, devia ter uma lei proibindo as pessoas de falarem alto em restaurante'.
cara, era MUITO alto que falavam. pior do que a fumaça de cigarro pra não fumantes. então pensei, 'precisa de lei anti-fumo? não basta que exijamos o bomsenso, como ocorre com quem fala alto ou não usa desodorante?'

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Janeiro de 2006, 13:10:50 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Não chego a odiar, mas é incomodo passar horas se arrumando e lavando os cabelos pra depois ficar fedendo a cigarro, e o bafo, nem se fala!

O pior é quando você faz uma viagem longa de ônibus (e eu vivo fazendo viagens de quase 30 horas). Eu acho o cheiro do ônibus meio esquisito, meio nauseante, e pior ainda é quando o banheiro quebra e o espaço fica fedendo a dejetos. Tudo o que você mais quer é chegar logo na próxima parada (geralmente são de quatro em quatro ou de cinco em cinco horas) para poder esticar as pernas e respirar um pouco de ar fresco. Aí quando você chega na rodoviária todos os fissurados saem do ônibus e começam a fumar todos ao mesmo tempo! Acho que quem vê a rodoviária de fora só vai enxergar uma neblina espeça de fumaça de cigarro em volta dela, é horrível!

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #41 Online: 09 de Janeiro de 2006, 14:40:01 »
hahaha
outro dia pensei assim; 'putz, devia ter uma lei proibindo as pessoas de falarem alto em restaurante'.
cara, era MUITO alto que falavam. pior do que a fumaça de cigarro pra não fumantes. então pensei, 'precisa de lei anti-fumo? não basta que exijamos o bomsenso, como ocorre com quem fala alto ou não usa desodorante?'

Falar alto nunca causou câncer no ouvido de ninguém...   :P
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #42 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:09:03 »
Na minha modesta opinião não bastam os 80% de carag tributária sobre o tabaco, o negócio era proibir a venda. Assim como com bebidas alcóolicas...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:16:02 »
Acho que não basta proibir a venda. Se é para proibir, tem que proibir o consumo também e punir severamente. Acho uma piada fulano comprar drogas, que ele sabe que é ilegal, e não sofrer nada. A piada fica mais engraçada ainda quando é o advogado do traficante que diz que ele é só consumidor e portanto não deve ser preso.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #44 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:20:39 »
Acho que não basta proibir a venda. Se é para proibir, tem que proibir o consumo também e punir severamente. Acho uma piada fulano comprar drogas, que ele sabe que é ilegal, e não sofrer nada. A piada fica mais engraçada ainda quando é o advogado do traficante que diz que ele é só consumidor e portanto não deve ser preso.

Isso é verdade. Mas me parece que a proibição causaria impacto positivo a longo prazo. Primeiro, com o banimento de cigarros e bebidas alcoolicas, não haveria mais a venda destes produtos no comércio normal. Muitas futuras pessoas que não começaram a beber ou fumar deixariam de faze-lo por não encontrar o produto no mercado legal. Claro haveria tráfico igual ocorre com outras drogas, mas mesmo assim, haveria grande redução. Tenho quse certeza que se fosse liberado o uso da maconha por exemplo, o seu consumo dispararia. Mas, como quase toda nossa população bebe, uma lei como essa jamais teria efetividade, eu acho, e nenhum político se arriscaria.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:28:46 »
Proibir o cigarro é mais fácil. Bebida, quase impossível, pois por trás delas há uma grande identificação cultural; veja quantos países não têm a sua própria bebida nacional? A cachaça brasileira, champagne francês, vinho italiano e português, whisky escocês, chope alemão, rum inglês, saquê japonês...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:14:38 »
deixem meu cigarro em paz, ninguém deve decidir o que posso ou não posso fazer porque 'não gosta do cheiro'. eu não gosto de gente de cabelo rosa, e aí?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:15:23 »
É, mas se fosse para proíbir o cigarro teria que ser feito algo efetivo contra o tráfico, o comércio ilegal desse produto. Se fosse pra ficar como é hoje com as outras drogas, melhor manter legal.

E não sei até que ponto o consumo aumenta quando algo é legalizado. Há muito do "proibido é mais gostoso"...

Se bem que, ainda assim, não vejo bons motivos para banir o cigarro. O álcool é compreensível: bebe, dirige perigosamente, se sente o machão. Mas o cigarro prejudica mais o fumante mesmo...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:26:22 »
deixem meu cigarro em paz, ninguém deve decidir o que posso ou não posso fazer porque 'não gosta do cheiro'. eu não gosto de gente de cabelo rosa, e aí?

Citação de: Ricardo M
É, mas se fosse para proíbir o cigarro teria que ser feito algo efetivo contra o tráfico, o comércio ilegal desse produto. Se fosse pra ficar como é hoje com as outras drogas, melhor manter legal.

Foi mais ou menos isso que eu quis dizer. Na situação hipotética de se resolver proibir o cigarro, entre proibir como hoje se proibe as drogas e deixar legal eu acho melhor deixar do jeito que está. Se for para proibir, tem-se que punir o usuário, coisa que não se faz hoje no Brasil.

Citação de: Ricardo M
Se bem que, ainda assim, não vejo bons motivos para banir o cigarro. O álcool é compreensível: bebe, dirige perigosamente, se sente o machão. Mas o cigarro prejudica mais o fumante mesmo...

E o fumo passivo? Prejudica bastante quem convive com o fumante. imagine para uma criança conviver desde cedo com pai e mãe fumantes, para dar um exemplo extremo.

Mas eu acho que a proibição do cigarro talvez não seja necessária mesmo que a desejemos porque o consumo já vem caindo naturalmente só com as campanhas governamentais contra o fumo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 09 de Janeiro de 2006, 16:36:39 »
E o fumo passivo? Prejudica bastante quem convive com o fumante. imagine para uma criança conviver desde cedo com pai e mãe fumantes, para dar um exemplo extremo.

bom senso. eu procuro não fumar em local fechado, e se tem algum não-fumante perto, eu sopro a fumaça pro outro lado. ou vou um pouco mais pra longe pra poder fumar sozinho.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!