Autor Tópico: Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!  (Lida 3355 vezes)

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
    • http://www.forjadoirreal.blogspot.com/
Re: Re.: Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!
« Resposta #50 Online: 09 de Janeiro de 2006, 17:27:54 »
Citação de: Ricardo M
É, mas se fosse para proíbir o cigarro teria que ser feito algo efetivo contra o tráfico, o comércio ilegal desse produto. Se fosse pra ficar como é hoje com as outras drogas, melhor manter legal.

E não sei até que ponto o consumo aumenta quando algo é legalizado. Há muito do "proibido é mais gostoso"...

Se bem que, ainda assim, não vejo bons motivos para banir o cigarro. O álcool é compreensível: bebe, dirige perigosamente, se sente o machão. Mas o cigarro prejudica mais o fumante mesmo...

Na Superinteressante saiu um "E se..." sobre isso. Cara, iria virar um butão. Nem vou comentar porque quem pensar um pouquinho descobre o que acontece quando se tira uma coisa que uma população consome há mais de 500 anos...
Outro dado importante: a Souza Cruz é uma das maiores (não vou dizer a maior porque quando vi esse dado ela estava em primeiro, mas faz tempo...) contribuintes do país, ou seja, não vão fechar aquilo nem a pau.

Fora tudo isso, todo mundo sabe que é o bom senso (ou sua falta) que é o problema. Se eu estou em um lugar com não-fumantes que não tem ventilação, é fechado, eu não fumo. Agora, se eu estou aqui, na minha casa, sozinho, ou no meio da praça (nota: um dia eu sentei num banco da praça e um pai, com uma filha e sua provável mãe disse: "Demorou pra chegar um DEMÔNIO aqui"; levantou e saiu), tem de haver uma certa tolerância por parte de outrém, da mesma forma que tem um fiduma com uma moto 2 tempos aqui na minha rua e ele fica acelerando aquela merdaas 3 da madrugada... mas fazer o quê, a rua não é minha! E por isso eu não pego a cartucheira e acabo com o barulho...
Compreensão é a saída. Cada um na sua e dá pra fazer tudo, só não dá pra invadir o alheio.
by Ronin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 09 de Janeiro de 2006, 17:49:39 »
Citação de: Ronin
Fora tudo isso, todo mundo sabe que é o bom senso (ou sua falta) que é o problema.

É exatamente por causa da falta de bom senso de uns que deve haver leis para todos. Caso contrário tudo seria liberado.

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
« Resposta #52 Online: 09 de Janeiro de 2006, 17:50:47 »
Citação de: Gabriel dCF
Fora tudo isso, todo mundo sabe que é o bom senso (ou sua falta) que é o problema.

É exatamente por causa da falta de bom senso de uns que deve haver leis para todos. Caso contrário tudo seria liberado.

Beleza. Mas proibir é um ato tão radical quanto liberar geral, não acha?
by Ronin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!
« Resposta #53 Online: 09 de Janeiro de 2006, 17:59:13 »
E daí? Certa proibição pode ser radicalmente correta e certa liberdade radicalmente errada. E vice-versa, portanto é preciso analisar caso a caso, inclusive os casos onde o mais correto é o meio termo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #54 Online: 09 de Janeiro de 2006, 19:00:36 »
Citação de: Ricardo M
É, mas se fosse para proíbir o cigarro teria que ser feito algo efetivo contra o tráfico, o comércio ilegal desse produto. Se fosse pra ficar como é hoje com as outras drogas, melhor manter legal.

E não sei até que ponto o consumo aumenta quando algo é legalizado. Há muito do "proibido é mais gostoso"...

Se bem que, ainda assim, não vejo bons motivos para banir o cigarro. O álcool é compreensível: bebe, dirige perigosamente, se sente o machão. Mas o cigarro prejudica mais o fumante mesmo...

Na Superinteressante saiu um "E se..." sobre isso. Cara, iria virar um butão. Nem vou comentar porque quem pensar um pouquinho descobre o que acontece quando se tira uma coisa que uma população consome há mais de 500 anos...
Outro dado importante: a Souza Cruz é uma das maiores (não vou dizer a maior porque quando vi esse dado ela estava em primeiro, mas faz tempo...) contribuintes do país, ou seja, não vão fechar aquilo nem a pau.

Fora tudo isso, todo mundo sabe que é o bom senso (ou sua falta) que é o problema. Se eu estou em um lugar com não-fumantes que não tem ventilação, é fechado, eu não fumo. Agora, se eu estou aqui, na minha casa, sozinho, ou no meio da praça (nota: um dia eu sentei num banco da praça e um pai, com uma filha e sua provável mãe disse: "Demorou pra chegar um DEMÔNIO aqui"; levantou e saiu), tem de haver uma certa tolerância por parte de outrém, da mesma forma que tem um fiduma com uma moto 2 tempos aqui na minha rua e ele fica acelerando aquela merdaas 3 da madrugada... mas fazer o quê, a rua não é minha! E por isso eu não pego a cartucheira e acabo com o barulho...
Compreensão é a saída. Cada um na sua e dá pra fazer tudo, só não dá pra invadir o alheio.

Não acho que as pessoas devam ser tolerantes com fumantes em espaços públicos. Tem mais é que reclamar e "demonizar" mesmo. Se querem fumar, pois bem, que fumem em lugares destinados a isso ou em suas propriedades particulares. E quanto a moto você pode reclamar sim. Existe lei que proibe o certo nível de ruído de madrugada. Agora se ela tem efetividade não vou nem entrar no mérito...  :roll:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
« Resposta #55 Online: 10 de Janeiro de 2006, 01:14:26 »
Eu também não vou entrar mais no mérito... só que se eu estiver fumando em um lugar que não tenha placa dizendo que é proibido ou não seja fechado, nem adianta reclamar.
by Ronin

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 10 de Janeiro de 2006, 10:48:43 »
Olha o movimento Talebã contra o cigarro......Pra que radicalismo?Não basta criar área de fumantes e não fumantes?Aqui no Japão em vários lugares é proibido fumar na rua, mas criaram lugares específicos para fumantes.Se elguem desobedeca a lei paga multa.Pronto.....
Agora se o cara quer fumar na casa dele, ninguém tem nada com isso....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #57 Online: 10 de Janeiro de 2006, 10:49:51 »
Citação de: bruno
deixem meu cigarro em paz, ninguém deve decidir o que posso ou não posso fazer porque 'não gosta do cheiro'. eu não gosto de gente de cabelo rosa, e aí?

Realmente, me parece muito forte proibir. A maioria parece conhecer as conseqüências, e bloquear a chance de alguém usar algo parece coisa de regimes totalitários. Ter o direito de fazer o que bem entenda com o próprio corpo deveria estar na declaração dos direitos humanos, desde que não cause riscos a terceiros.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 10 de Janeiro de 2006, 11:37:44 »
O fumo pode causar riscos a terceiros em certas situações.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 10 de Janeiro de 2006, 11:42:03 »
só se eu fumar perto da mesma pessoa, todo dia, e ainda fazer questão de soprar na cara dela.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #60 Online: 10 de Janeiro de 2006, 12:07:13 »

Que causa problemas a terceiros sabemos, aí entra o bom senso. Não fumar em locais públicos ou ambientes fechados!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 10 de Janeiro de 2006, 12:34:36 »
Citação de: PSYCHOCANDY

Que causa problemas a terceiros sabemos, aí entra o bom senso. Não fumar em locais públicos ou ambientes fechados!

Como eu disse antes, é pela falta de bom senso de uns que existem leis para todos. Se fossemos depender só do bom senso nem existiria Código Penal.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 10 de Janeiro de 2006, 12:48:13 »
Citação de: PSYCHOCANDY

Como eu disse antes, é pela falta de bom senso de uns que existem leis para todos. Se fossemos depender só do bom senso nem existiria Código Penal.

Como eu disse, proibam o fumo em lugares públicos, simples.Funcionou com os shoppings  em São paulo.Não precisamos ser xiitas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 10 de Janeiro de 2006, 12:50:57 »
De acordo. Mas também se poderia punir mulheres que fumaram durante a gravidez, por exemplo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!
« Resposta #64 Online: 10 de Janeiro de 2006, 13:28:31 »
Ta bom, não vou ser xiita. Que se proiba o fumo em todo e qualquer lugar público e fechado, sendo somente permitido o fumo dentro das residências particulares e desde que não se tenha crianças na propriedade, nem outra pessoa não fumante  :) ...

Melhor proibir de vez...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Fumar ou naõ fumar...Eis a questão!!!
« Resposta #65 Online: 10 de Janeiro de 2006, 16:07:35 »
Citação de: AMON
Ta bom, não vou ser xiita. Que se proiba o fumo em todo e qualquer lugar público e fechado, sendo somente permitido o fumo dentro das residências particulares e desde que não se tenha crianças na propriedade, nem outra pessoa não fumante  :) ...

Melhor proibir de vez...

em são paulo já é proibido em lugar fechado. você lê a plaquinha, proibido por lei estadual. mas tem lugar que pode fumar, mesmo sendo fechando, não entendo por que.
o engraçado é que na cachaçaria daqui proibem cigarro de palha e cachimbo, mas não cigarro (exceto na área não fumantes)  :P
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Rhyan

• Visitante
« Resposta #66 Online: 10 de Janeiro de 2006, 16:23:28 »
Eu acho que cada ambiante privado deveria ter seu própria decisão.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 10 de Janeiro de 2006, 16:32:06 »
De acordo, Ryan. Mas os ambientes públicos fechados devem proibi-lo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #68 Online: 10 de Janeiro de 2006, 16:35:13 »
Claro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!