Autor Tópico: As 100 Inconsistências Cientificas da AIDS  (Lida 14181 vezes)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: Re.: As 100 Inconsistências Cientificas da AIDS
« Resposta #25 Online: 03 de Janeiro de 2006, 12:27:20 »
Citação de: QUASAR
Nossa, v/ espantaram o Euzébio mais rápido que de costume, geralmente ele se debate um pouco antes de começar a apelar.

Ah, quem fala...

Citação de: Tarcísio
o InfectoMan realmente rebateu os cem argumentos. Alguém poderia encher umas duas linhas com aquele smile das palmas batendo?

Realmente rabateu, você tem certeza disso? Certeza absoluta? Você não está sendo parcial ao extremo?

Eu não teria tanta certeza assim...

Ah, o que digo. Rabateu (com certa dose de ironia), eu havia lido Refutou...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re.: As 100 Inconsistências Cientificas da AIDS
« Resposta #26 Online: 03 de Janeiro de 2006, 12:42:55 »
Bom Euzébio, ao que me parece v/ tá só (mais uma vez) se esquivando depois de ter colado o texto sem nem ler o que tava escrito.

Como não é minha área de atuação nem entro na discussão, mas não posso deixar de achar no mínimo engraçado esse seu jeito de ir colando um monte de coisas sem saber do que se trata.

Porque v/ não começa a debater o assunto com o Infectoman? Pelo visto ele é da área.
Mas pensando bem acho que é seria pedir demais né . . . :wink:
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Janeiro de 2006, 12:51:45 »
Só pediria um pouco mais de seriedade na questão, afinal, muitos estão morrendo por causa de um erro crasso.

Quem tem que demonstrar mais seriedade é você que começa o assunto, não responde às replicas, e depois diz que vai se retirar. Isso foi ridículo.

Você poderia ter escolhido algum ponto que achasse mais interessante abordar e aprofundado o assunto. Isso seria interessante. Mas não ao invés de discutir foi catar um texto aleijado que só pagou mico.

Espero que você tenha um pouco mais de seriedade ao discutir.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Janeiro de 2006, 12:57:15 »
Chamar sérios profissionais de ciência de bobos não é lá muito ético para um profissional de mesma área, não é mesmo? Não te ensinaram boa conduta na escola?

Euzébio, esse texto não parece ter sido escrito por um sério profissional de ciência pela quantidade de equívocos apontadas pelo Infect. Esse texto é uma propaganda para impressionar leigos, e quem faz esse tipo de coisa ser chamado de bobo é até elogio.

O InfectMan se deu ao trabalho de comentar esse  texto E VOCÊ NÃO SE DEU AO TRABALHO DE RESPONDER À NENHUMA DAS 100 RÉPLICAS. Agora fica fazendo pose e correndo. Você acha mesmo que esse seu comportamento é uma boa conduta, Euzébio? Você acha que essa sua postura é respeitosa?

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Janeiro de 2006, 13:06:06 »
Citação de: Euzébio
Aliás, eu já dei por encerrada a minha participação noutro tópico, vou encerrar este aqui também. Não adianta discutir com quem já está convencido.

Afinal, é muito melhor discutir com pessoas despreparadas, que aceitariam os "seus" argumentos com muito mais tranquilidade. Fico contente que você tenha encontrado um chão bem espinhoso pra andar aqui no Clube Cético. Espero fazer o seu chão sempre espinhoso assim, seja no Aids-Nova-Visão do yahoogrupos ou nas comunidades de HIV do Orkut. :jason:

Só pediria um pouco mais de seriedade na questão, afinal, muitos estão morrendo por causa de um erro crasso.

Seriedade não é o seu forte, Euzébio. Você se esquivou de TODAS as discussões comigo nos 3 tópicos que criou. Prefere discutir com leigos? :baby:

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
As 100 Inconsistências Cientificas da AIDS
« Resposta #30 Online: 03 de Janeiro de 2006, 13:10:55 »
Chamar sérios profissionais de ciência de bobos não é lá muito ético para um profissional de mesma área, não é mesmo? Não te ensinaram boa conduta na escola?

Sim, ensinaram. Mas não me consta que haja algum infectologista entre os dissidentes.

Oras, doutor-que-vive-ocupado, eu sei como é duro ouvir certas verdades que vão de encontro ao nosso senso comum.

O atalho é o caminho mais curto, não o mais correto.

Mas, diga para nós: você já perdeu algum paciente portador do vírus? Ele se foi mesmo com todo o tratamento disponível?

Apenas curiosidade...

Sim, vários pacientes morreram quando o "melhor tratamento disponível" era insuficiente. Atualmente, as mortes dentre meus pacientes são raras e se resumem àqueles que abandonam o tratamento.

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
OK, CHEGA
« Resposta #31 Online: 03 de Janeiro de 2006, 13:17:21 »
Apenas curiosidade...

DESAFIO LANÇADO.

O Sr. Euzébio está de agora em diante, formalmente convidado, em fórum público, a comparecer ao Ambulatório de Infectologia para conhecer detalhes do serviço e pacientes portadores de HIV que se dispuserem a relatar sua história de própria vontade.

Detalhes como localização e datas podem ser tratadas em private.

Ressalto que a recusa em atender a desafio caracterizará má-vontade e trará descrédito a todos os seus demais argumentos.

[ ]s

Luis Fernando

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #32 Online: 03 de Janeiro de 2006, 14:04:57 »
Bom Euzébio, ao que me parece v/ tá só (mais uma vez) se esquivando depois de ter colado o texto sem nem ler o que tava escrito.

É claro que eu li o texto, senão não o teria postado. Acusações extraordinárias merecem provas extraordinárias, heheheh...

Como não é minha área de atuação nem entro na discussão, mas não posso deixar de achar no mínimo engraçado esse seu jeito de ir colando um monte de coisas sem saber do que se trata.

Também não é a minha área de atuação, mas isto não impede que eu tenha uma opinião diferente do senso comum. Eu já confessei algumas postagens atrás - em outro tópico, acho - que realmente nada entendo de biologia - disciplina esta que me causa verdadeira aversão (não entendo como alguém pode dedicar uma vida inteira a um troço destes), mas nem por isso deixo de demonstrar a minha sincera opinião. Não há nada que uma boa pesquisa não resolva. No entanto, confessei também que posso estar errado - isto é natural. Se eu enxergar o erro, eu mudo de opinião. No entanto, só consigo enxergar o erro ao se culpar o pobre HIV pela devastadora síndrome. E sabendo do homem como ele é, ou seja, o homem sendo lobo do homem, eu não duvido que uma grande parcela da humanidade esteja sendo enganada por uma outra parcela ínfima e poderosa. Isto é comum, corriqueiro e tem funcionado desde que o homem é homem. Se alguém duvida, que me mostre as provas de que Saddam Hussein REALMENTE produziu armas de extermínio em massa - fato este que motivou o "santo" Bushinho a invadir um país alheio, prender e humilhar o seu líder político e ainda julgá-lo por "crimes" de ordem interna àquele país.

Porque v/ não começa a debater o assunto com o Infectoman? Pelo visto ele é da área.
Mas pensando bem acho que é seria pedir demais né . . . :wink:

Eu também concluí que ele é da área, e confesso que não tenho conhecimento necessário para debater com alguém que tem um grande conhecimento de causa. Cheguei a convidar um cientista dissidente brasileiro (ou pelo menos alguém que tem muito conhecimento de causa CONTRA a hipótese HIV=AID$, mas ele se recusou, dizendo que não adianta discutir com quem está convencido, que cansou de bater na mesma tecla sem o efeito desejado e que no momento está preparando a nossa primeira ONG contra esta grande mentira).

Ao contrário de muitos de vocês, eu não tenho medo de dizer que não tenho o preparo para um debate profundo, isto não é vergonha alguma. Talvez se eu tivesse mais tempo para pesquisa, para leitura, eu estivesse melhor preparado, mas não vou dispor do meu tempo livre - onde eu costumo me dedicar à família e ao lazer, para argumentar temas tão polêmicos.

Mas a experiência tem sido bastante estimulante, tenho lido mais a respeito, me aprofundando mais neste assunto.

É isso aí!

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #33 Online: 03 de Janeiro de 2006, 14:17:16 »
Citação de: Marcelo Terra
Euzébio, esse texto não parece ter sido escrito por um sério profissional de ciência pela quantidade de equívocos apontadas pelo Infect. Esse texto é uma propaganda para impressionar leigos, e quem faz esse tipo de coisa ser chamado de bobo é até elogio.

Marcelo, você não viu as mais de cem referências que o autor do texto relacionou? Muito do que está citado é de autoria dos que defendem o HIV/AID$...

Ok, há de se concordar que muito do que foi citado já está superado, pois as publicações referentes são de anos atrás, mas há de se concordar também que há muito de verdade no que foi citado.

O InfectMan se deu ao trabalho de comentar esse  texto E VOCÊ NÃO SE DEU AO TRABALHO DE RESPONDER À NENHUMA DAS 100 RÉPLICAS. Agora fica fazendo pose e correndo. Você acha mesmo que esse seu comportamento é uma boa conduta, Euzébio? Você acha que essa sua postura é respeitosa?

Eu via muitas respostas evasivas do tipo "E?". Uma ou outra coisa ele concordou e algumas até dava para rebater. Algumas ele acusou de mentirosas, mesmo sendo citadas por fontes a favor do HIV, e muitas ele demonstrou estarem erradas mesmo.

Não vejo necessidade de ficar neste bate-rebate, pois além de não gostar deste tipo de discussão, penso que quem estiver realmente interessado já tem bastantes fontes de pesquisa.

Tô agindo errado assim??

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 03 de Janeiro de 2006, 14:19:54 »
Respondesse algumas específicas. Mas respondesse. É melhor do que nada.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Janeiro de 2006, 14:33:49 »
Gostaria que o InfectoMan e o Euzébio comentassem o seguinte texto:
http://www.geocities.com/quackwatch/hiv-aids.html

Umas perguntas (ao Infecto):
1. O HIV atende os postulados de Koch conforme afirma o texto?
2. Existem alguma doença reconhecida atualmente cujo agente não atenda aos postulados?
3. Se esses postulados não são mais imprescindíveis para se associar um agente a uma doença quais são os critérios adotados atualmente?

Muito obrigado.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Re: OK, CHEGA
« Resposta #36 Online: 03 de Janeiro de 2006, 14:42:05 »
Citação de: InfectoMan
Afinal, é muito melhor discutir com pessoas despreparadas, que aceitariam os "seus" argumentos com muito mais tranquilidade.

Engana-se, Infa. É muito mais prazeroso discutir com pessoas que tenham o mesmo nível de conhecimento, mas é muito mais PROVEITOSO discutir com quem sabe mais do que a gente. Eu reconheço o seu esforço em perder o seu tempo precioso discutindo estas idéias, mas quando se trata de AID$ pode-se afirmar peremptoriamente que pouco se sabe, mesmo sendo doutor.

Fico contente que você tenha encontrado um chão bem espinhoso pra andar aqui no Clube Cético. Espero fazer o seu chão sempre espinhoso assim, seja no Aids-Nova-Visão do yahoogrupos ou nas comunidades de HIV do Orkut. :jason:

Também fico contente, não se engane. Gosto de incomodar os "deuses" da modernidade, aliás, nada me dá mais prazer neste mundo virtual do que deixar vossas excelências de cabelos eriçados. Saiba que eu ainda espero incomodar muito, mas muuuuito mesmo...

Principalmente àqueles que defendem a mentira.

Seriedade não é o seu forte, Euzébio. Você se esquivou de TODAS as discussões comigo nos 3 tópicos que criou. Prefere discutir com leigos? :baby:

Já deixei bem claro o porque de não insistir nestes debates. Isto exigiria um esforço enorme de pesquisa, leitura, introspecção e um tempo que eu não disponho. Estou até me programando para ler mais sobre a fortaleza dissidente - mas as melhores publicações estão em inglês, o que dificulta sobremaneira meus intentos. Mas a vida é longa, haverei de ter bastante oportunidade de aprendizado.

Não desanime, ainda tem muito chão pela frente!

Mas, diga para nós: você já perdeu algum paciente portador do vírus? Ele se foi mesmo com todo o tratamento disponível?

Apenas curiosidade...

Sim, vários pacientes morreram quando o "melhor tratamento disponível" era insuficiente. Atualmente, as mortes dentre meus pacientes são raras e se resumem àqueles que abandonam o tratamento.

Ok, muito obrigado...

Diga-me então, qual motivo que leva estes outros a abandonar o tratamento?

Seria por causas financeiras?

Quanto custa a um paciente manter-se sob este tratamento?

DESAFIO LANÇADO.

Ressalto que a recusa em atender a desafio caracterizará má-vontade e trará descrédito a todos os seus demais argumentos.

Hahahahah! Fico grato pelo "desafio", mas só o aceitarei no dia em que a recíproca puder ser verdadeira, ok? (ou seja, quando eu puder "desafiá-lo" a conhecer o outro lado da moeda)

:D

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #37 Online: 03 de Janeiro de 2006, 14:46:02 »
Espero fazer o seu chão sempre espinhoso assim, seja no Aids-Nova-Visão do yahoogrupos ou nas comunidades de HIV do Orkut. :jason:

Em tempo:

Não deixe de participar desta comunidade: HIV Não Causa AIDS, lá você poderá encontrar quem esteja ao seu nível de conhecimento.

:arrow: Valeu!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Janeiro de 2006, 14:55:32 »
Marcelo, você não viu as mais de cem referências que o autor do texto relacionou? Muito do que está citado é de autoria dos que defendem o HIV/AID$...

Ok, há de se concordar que muito do que foi citado já está superado, pois as publicações referentes são de anos atrás, mas há de se concordar também que há muito de verdade no que foi citado.

Ora, Euzébio. Eu estou cansado de ver textos criacionistas em que inúmeras referências são citadas como confirmando as baboseiras ditas, mas quando você vai na referência verificar o que está escrito descobre que ou a citação foi distorcida ou não há absolutamente nenhuma relação entre elas.

Só por curiosidade, você procurou ler as referências citadas para ver se elas realmente confirmavam as inconsistências?

Eu via muitas respostas evasivas do tipo "E?". Uma ou outra coisa ele concordou e algumas até dava para rebater. Algumas ele acusou de mentirosas, mesmo sendo citadas por fontes a favor do HIV, e muitas ele demonstrou estarem erradas mesmo.

Não são respostas evasivas.

Me explique o seguinte, Euzébio. Na suposta inconsistência "61. Os Estados Unidos foi considerado um país que tem as cidades mais promíscuas do mundo (27)."

Por que os EUA ter as cidades mais promíscuas do mundo seria uma inconsistência científica contra a AIDS? Me explique a lógica desse raciocício. Ou em bom português: E?

As outras afirmações respondidas com "E?" também padecem do mesmo mal.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Janeiro de 2006, 16:51:35 »

As respostas do tipo "E?" significam "e o que isso prova com relação à associação HIV-AIDS" e também "isso me parece um argumento marginal e irrelevante".
Sabe o que é, pensei que você fosse um bom entendedor.

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
Re: OK, CHEGA
« Resposta #40 Online: 03 de Janeiro de 2006, 16:57:26 »
Principalmente àqueles que defendem a mentira.

Como você pode ter certeza de que é mentira, se não se propõe a estudar e ir a fundo nas questões?

Já deixei bem claro o porque de não insistir nestes debates. Isto exigiria um esforço enorme de pesquisa, leitura, introspecção e um tempo que eu não disponho. Estou até me programando para ler mais sobre a fortaleza dissidente - mas as melhores publicações estão em inglês, o que dificulta sobremaneira meus intentos. Mas a vida é longa, haverei de ter bastante oportunidade de aprendizado.

CQD.

Diga-me então, qual motivo que leva estes outros a abandonar o tratamento?

São vários, mas eu diria que a negação é o principal, seguido de longe pela intolerância.

Seria por causas financeiras?

Quanto custa a um paciente manter-se sob este tratamento?

R$0,00. O tratamento é gratuito no Brasil. Também não custa muito pro governo, já que produzimos a maior parte deles aqui, no esquema dos "genéricos".

Hahahahah! Fico grato pelo "desafio", mas só o aceitarei no dia em que a recíproca puder ser verdadeira, ok? (ou seja, quando eu puder "desafiá-lo" a conhecer o outro lado da moeda)

CQD 2, a revanche. Seu crédito no momento comigo é ZERO.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 03 de Janeiro de 2006, 16:59:28 »
Citação de: Angelo Melo
Me explique o seguinte, Euzébio. Na suposta inconsistência "61. Os Estados Unidos foi considerado um país que tem as cidades mais promíscuas do mundo (27)."

Seria interessante que o Euzébio explicasse a relação entre essa alegação e a hipótese dissidente.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #42 Online: 03 de Janeiro de 2006, 17:05:30 »
Seria interessante o Euzébio parar de acreditar em teorias conspiratórias e postá-las nos fóruns, depois de tantos anos.

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
« Resposta #43 Online: 03 de Janeiro de 2006, 17:15:58 »
Umas perguntas (ao Infecto):
1. O HIV atende os postulados de Koch conforme afirma o texto?
2. Existem alguma doença reconhecida atualmente cujo agente não atenda aos postulados?
3. Se esses postulados não são mais imprescindíveis para se associar um agente a uma doença quais são os critérios adotados atualmente?

Muito obrigado.

The HIV-AIDS debate is over
february 1997

How HIV fulfills Koch's postulates
The mainstay of Duesberg's counter-theory is that HIV cannot be the etiologic agent in AIDS because it does not satisfy Koch's famous postulates -- postulates that must be fulfilled before it can be concluded that a particular bacterial agent causes a particular disease. Robert Koch, the discoverer of the anthrax bacillus, first posited his three postulates in the late nineteenth century (23), and although minor modifications have been suggested over the years -- chiefly to accommodate technological advances (24, 25) -- the basic tenets remain essentially unchanged. For more than a century Koch's postulates have served as the litmus test for determining the cause of any epidemic disease:

Epidemiological association: the suspected cause must be strongly associated with the disease
Isolation: the suspected pathogen can be isolated -- and propagated -- outside the host
Transmission pathogenesis: transfer of the suspected pathogen to an uninfected host, man or animal, produces the disease in that host.
During the early years of the AIDS epidemic, both defenders and critics of the theory that HIV causes AIDS agreed that HIV failed to completely fulfill Koch's postulates (1, 7, 13, 14, 25). As defenders of the theory were quick to point out, a number of other diseases, notably typhoid fever, diphtheria, and leprosy, also fail to meet these stringent tests of causality -- yet there is no controversy about what causes these illnesses. We know the pathogens that produce these diseases; what we cannot do with consistency is culture those pathogens in vitro.

This was the problem with HIV as well, until recently. There was little question, even among the counter-theorists, that HIV clearly satisfied the first and second of Koch's postulates, but it proved considerably harder to show that HIV also fulfilled the third. Today, however, overwhelming epidemiological and experimental data have been assembled to fulfill all three of Koch's postulates, establishing to a virtual certainty that HIV causes AIDS (26).

http://www.thebody.com/hivnews/newsline/feb97/editor.html

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #44 Online: 03 de Janeiro de 2006, 22:06:21 »
o que ele tentou provar?
que a aids nao existe?
so num te dou outra pq

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #45 Online: 03 de Janeiro de 2006, 22:22:31 »
Citação de: Hrrr
o que ele tentou provar?
que a aids nao existe?

Resumidamente, sim. O que chamaríamos de AIDS seriam uma consequência de intoxicação, uso de drogas recreativas (termo escroto) e má alimentação.

Offline InfectoMan

• Nível 07
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Janeiro de 2006, 22:28:13 »
Resumidamente, sim. O que chamaríamos de AIDS seriam uma consequência de intoxicação, uso de drogas recreativas (termo escroto) e má alimentação.

Drogas recreativas inclui o viagra?  :?  :lol:

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #47 Online: 03 de Janeiro de 2006, 23:36:26 »
o que ele tentou provar?
que a aids nao existe?

que diga-se de passagem pode gerar um quadro de imunosupressão/deficiência, como milhares de outras coisas.
O que de forma alguma anula a existência da imunodeficiência adquirida pelas alterações causadas pela interação parasita-hospedeiro do HIV no organismo humano.

abraços.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #48 Online: 04 de Janeiro de 2006, 10:37:11 »
Adotem a campanha: " O Euzébio vai parar de postar teorias idiotas e conspiratórias até 2020".

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #49 Online: 04 de Janeiro de 2006, 11:35:36 »
o que ele tentou provar?
que a aids nao existe?

Tentei MOSTRAR que há outras hipóteses sobre a AIDS, que inocentam o HIV.

E que a hipótese HIV=AIDS é antes de tudo um bom negócio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!