Autor Tópico: Eleições presidenciais... 2010!  (Lida 4162 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Eleições presidenciais... 2010!
« Resposta #50 Online: 13 de Janeiro de 2006, 20:23:24 »
Citação de: AMON
Acho que 27,5% já é uma cota altíssima, mesmo para quem ganha muito bem. O Impsoto sobre Grandes Fortuna sé toalmente desnecessário. Aliás, a carga tributária é tão alta que não cabe mais imposto em nada e pra ninguém, seja rico ou seja pobre.

A coisa mais absurda que pode acontecer é existir diferenças brutais nas porcentagens conforme a renda do indivíduo. Parece que alguns são "mais brasileiros que os outros" para pagar proporcionalmente menos.

Se o cara tem muito dinheiro, deve ser aplaudido pela competência, não punido.

Citação de: Ronin
Acho que 27,5% já é uma cota altíssima, mesmo para quem ganha muito bem. O Impsoto sobre Grandes Fortuna sé toalmente desnecessário. Aliás, a carga tributária é tão alta que não cabe mais imposto em nada e pra ninguém, seja rico ou seja pobre.

Podre de rico não paga imposto de renda, meu... os caras sempre dão um jeito de burlar a coisa.
Só empregados que pagam essa tarifa altíssima; ou seja, classe média, no máximo média-alta.

Você tem estudos ou documentos mostrando que ricos não pagam impostos ou é só palpite?

E mesmo que "burlassem" o pagamento, então o problema não está na porcentagem pequena ou grande que eles pagam, está na facilidade em não pagar.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 13 de Janeiro de 2006, 20:24:10 »
Citação de: hugo

Uma vez vi uma entrevista dela no Jô, ano passado acho. O que ela mais critica são os capitais voláteis do mercado financeiro. Assim, me parece que a medida que ela tomaria seria provavelmente conter a especulação no mercado financeiro. Parar de pagar a dívida externa ou impor alguma negociação realmente dura com os credores ameaçando não pagar se não aceitarem seus termos. Grandes conglomerados finaneiros seriam provavelmente duramente taxados e com quase toda certeza seria implementado o Imposto Sobre Grandes Fortunas que esta previsto na Constituição mas jamais foi regulamentado e implantado. Creio também que provavelmente haveria grandes incentivos as micro e pequenas empresas, mas principalmente ao cooperativismo. Teríamos dura taxação sobre quem aufere muita renda e com toda certeza a faixa de isenção subiria bastante. Todavia, creio que antes mesmo de ser eleita, se ela estiver como favorita, já haverá fuga em massa de capitais e investimentos estrangeiros, evasão de divisas etc,  ela assumirá o governo com o país tecnicamente em moratória e com o circuit brake da bolsa de valores acionado para evitar uma quebra. Ou seja, o caos.

Se eu não tivesse o calendário na minha frente... tinha certeza que voce estaria falando do Lula antes da eleição de 2002. Como são parecidos os discursos anti_candidato_esquerdistas.  :x

O Lula em 2002 tinha uma visão bem diferente da Heloisa Helena atualmente.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 13 de Janeiro de 2006, 20:25:44 »
Citação de: GMGall
Citação de: Felipe
Ok. Quem ta comigo num golpe de estado? Ai nós resolve o problema e depois devolve o poder pra democracia.

Acho que já ouvi isso antes...

Mas na primeira vez eles não falavam "nós resolve". Isso começou no ABC paulista...

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #53 Online: 13 de Janeiro de 2006, 22:03:22 »
Citação de: Ricardo M

Mas na primeira vez eles não falavam "nós resolve". Isso começou no ABC paulista...

:rola:  :lol:  :D  :)  :?  :(  :shock:  :cry:

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
    • http://www.forjadoirreal.blogspot.com/
Eleições presidenciais... 2010!
« Resposta #54 Online: 14 de Janeiro de 2006, 03:12:04 »
Citação de: Gabriel dCF

Isso só mostra como não há, de fato, liberdade político-ideológica. O cara tem que amansar o seu discurso senão, na remotíssima hipótese de o cara ser eleito, não governa de fato. É de pirar que, mesmo sabendo que a situação tá errada, que tem que mudar, continuem achando um absurdo que se implemente isso:

Isso ocorre porque o poder executivo não é absoluto, ele é constantemente vigiado pelo poder legislativo e pelo judiciário, poderes independentes. Esse tipo de mecanismo é que garante a democracia e mantém as estabilidade das instituições. Não é só o presidente que é escolhido nas eleições, o parlamento também, ambos são igualmente legitmos e um não pode atropelar o outro. Se os dois não se entendem, o país fica imobilizado, por isso é necessário haver conciliação entre os poderes. É claro que muitas vezes reformas importantes são engessadas devido aos desentendimentos entre os três poderes, mas ruim com eles, pior sem eles.

Iria foder com uma meia dúzia (tudo bem, talvez UMA dúzia) de podres de ricos? Claro. E por que não? Absurdo é pagar 27% no imposto de renda.

O jeito mais rápido de afundar com um país é foder a parte da população que dá emprego para a outra parte.

Justamente. E sabe por que acontece essa crítica que se mostra idiota no final das contas? Porque nunca houve esquerda no governo de fato. Simples assim: entrou no governo, ou  cara mantém o rítmo do bonde, ou, como já foi dito, fica impossibilitado de governar. E a esquerda ainda vira motivo de chacota por parte dos reacionários...

O que é esquerda para você?

De pleno acordo em praticamente tudo, exceto na questão do PT ser intrinsicamente desonesto.

Como você qualificaria um partido que na oposição vai contra medidas de interesse nacional para depois, no governo, tentar instalar as mesmas medidas? Desonestidade foi a palavra mais leve que eu pude encontrar, talvez seja mais apropriado chamá-los de traidores.

inclusive o escândalo político deu uma boa duma murchada depois que não sei quem aí (um desses publicitários, banqueiros, sei lá... é impossível lembrar todos os nomes!  :D ) disse que o esquema já funcionava desde o FHC...

Desvio de verbas sistematicamente do orçamento para os cofres do partido? Não, essa modalidade de corrupção é inédita na história do Brasil. O que houve envolvendo os tucanos foi caixa 2 envolvendo o senador Eduardo Azeredo em sua própria candidatura.

E tem mais uma coisa, longe de defender o Barba: egocêntrico todo presidente é...

Como o Lula? O senhor "nunca houve na história do Brasil alguém tão foda quanto eu" ? O Lula é o pelé da egolatrai. Ou melhor, o Maradona, porque auto-babação de ovo é coisa de argentino...

Vou responder na ordem, ok?

Não disse que o problema é no sistema democrático, longe disso. É que há uma guerra de interesses nada políticos entre facções (não partidos, mas facções) que, essas sim, limitam ou outorgam o poder do executivo. É utopia, mas bom mesmo seria se agissem de acordo com os interesses da nação.

Discordo no que concerne ao fato da população rica "manter" o resto por "criar" emprego. Quem cria empregos é o governo, por meio de incentivos de diversas ordens (tributários, logística para exportação... entre outros); e não "um genereal de 10 estrelas que fica atrás da mesa com o cu na mão", pra citar uma frase de autor não-político... :D

Esquerda pra mim é o oposto de neo-liberal. Dá pra sacar assim ou devo abstrair mais (sem ofensas, por favor)?

Não disse que o PT não é desonesto; disse que não é porque é um partido de classes, mas precisamente de sindicalistas, que ele é necessariamente desonesto. Ele é, sim; mas porque escolheu ser.

Inédita é a revelação dessas práticas. Sinceramente, eu penso que se o cara rouba tanto quanto a mídia mostra e isso fosse novidade... o país tava quebrado! A questão é que isso aí já tá incluso nos valores das "comissões". Outra: no Brasil nunca houve governo honesto; o PT só entrou pra história por ter deixado a população geral tomar conhecimento disso...

Cara... com as privatizações (pra citar um exemplo) do FHC, eu DUVIDO que não teve um puta dum esquema generalizado pra meter a mão. Acontece que os caras são macacos velhos.

Vargas se achava um foda também, só pra pegar bem no "orgulho do povo". Ele é um prepotente? Claro que é. O único? Não. O mais? Talvez; não posso assegurar.
by Ronin

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Janeiro de 2006, 03:16:30 »
Citação de: Ricardo M

A coisa mais absurda que pode acontecer é existir diferenças brutais nas porcentagens conforme a renda do indivíduo. Parece que alguns são "mais brasileiros que os outros" para pagar proporcionalmente menos.

Se o cara tem muito dinheiro, deve ser aplaudido pela competência, não punido.

Podre de rico não paga imposto de renda, meu... os caras sempre dão um jeito de burlar a coisa.
Só empregados que pagam essa tarifa altíssima; ou seja, classe média, no máximo média-alta.

Você tem estudos ou documentos mostrando que ricos não pagam impostos ou é só palpite?

E mesmo que "burlassem" o pagamento, então o problema não está na porcentagem pequena ou grande que eles pagam, está na facilidade em não pagar.

Aplauda os especuladores, que ganham dinheiro às custas de muita instabilidade no mercado; ou talvez os agiotas... Dinheiro nunca foi medida de sucesso. E sem querer da uma de Robin Hood, mas acho sim que quem tem mais, deve pagar mais. Ou você quer tirar mais de um quarto de quem ganha salário mínimo e dar isenção pra quem ganha acima de R$10.000,00? Non-sense.

Quanto à burlação, concordo que o problema não é da lei mas da fiscalização. Porém acredito que bilionários não deveriam pagar o mesmo tanto que quem ganha (arredondando) mais de R$1.000,00. De acordo com o potencial, se exige mais. É uma premissa básica em qualquer campo de análise.
E eu não preciso nem citar nomes, por exemplo, da nossa "querida" empresa calçadista de Franca pra te exemplificar que os caras burlam o IR, preciso, Ricardo?
by Ronin

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Janeiro de 2006, 04:02:40 »
Aplauda os especuladores, que ganham dinheiro às custas de muita instabilidade no mercado; ou talvez os agiotas... Dinheiro nunca foi medida de sucesso.

Um especulador pode tanto ganhar quanto perder dinheiro... E agiotagem é crime no Brasil, você deve saber.

E sem querer da uma de Robin Hood, mas acho sim que quem tem mais, deve pagar mais. Ou você quer tirar mais de um quarto de quem ganha salário mínimo e dar isenção pra quem ganha acima de R$10.000,00? Non-sense.

Eu falei isso em algum momento?

Quem ganha mais, paga mais, com um taxa igual. Se devemos pagar 20% e eu ganho 1000, pago 200. Você ganha 10000, paga 2000. Absurdo é fugir da proporcionalidade.

Quanto à burlação, concordo que o problema não é da lei mas da fiscalização. Porém acredito que bilionários não deveriam pagar o mesmo tanto que quem ganha (arredondando) mais de R$1.000,00. De acordo com o potencial, se exige mais. É uma premissa básica em qualquer campo de análise.

E a proporção igual não é o suficiente?

E eu não preciso nem citar nomes, por exemplo, da nossa "querida" empresa calçadista de Franca pra te exemplificar que os caras burlam o IR, preciso, Ricardo?

Aqui em Franca é uma festa mesmo. Acho difícil achar uma fábrica sem o caixa 2. Aliás, não são só as fabricas. Desde padarias até escolas. Mas aí o problema não é na taxa que é imposta, é na falta de punição e fiscalização eficiente.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Eleições presidenciais... 2010!
« Resposta #57 Online: 14 de Janeiro de 2006, 11:58:50 »

Vou responder na ordem, ok?

Ok.

Não disse que o problema é no sistema democrático, longe disso. É que há uma guerra de interesses nada políticos entre facções (não partidos, mas facções) que, essas sim, limitam ou outorgam o poder do executivo. É utopia, mas bom mesmo seria se agissem de acordo com os interesses da nação.

Utopias levam a lugar nenhum. Literalmente.
Partico único também está fora de questão.

Discordo no que concerne ao fato da população rica "manter" o resto por "criar" emprego. Quem cria empregos é o governo, por meio de incentivos de diversas ordens (tributários, logística para exportação... entre outros); e não "um genereal de 10 estrelas que fica atrás da mesa com o cu na mão", pra citar uma frase de autor não-político... :D

E quem você acha que é beneficiado diretamente por esses incentivos do governo que você citou? Justamente os empresários, ora! Isso não é nada mais do que agenda liberal dos partidos considerados "de direita" no Brasil.

Esquerda pra mim é o oposto de neo-liberal. Dá pra sacar assim ou devo abstrair mais (sem ofensas, por favor)?

O oposto de neo-liberal é quem defende o protecionismo, o isolacionismo e o intervencionismo governamental na economia. Pela sua definição podemos dizer que a ditadura militar no Brasil era de esquerda.

Não disse que o PT não é desonesto; disse que não é porque é um partido de classes, mas precisamente de sindicalistas, que ele é necessariamente desonesto. Ele é, sim; mas porque escolheu ser.

Eu não disse que ele era desonest por ser de classes. Disse que era desonesto porque fez desonestamente uma oposição demagógica que foi contra os interesses nacionais; e a prova de que sua oposição foi demagógica e nociva é o fato de agora no governo do PT apóia as medidas que atrapalhava em seus tempos de oposição.

Inédita é a revelação dessas práticas. Sinceramente, eu penso que se o cara rouba tanto quanto a mídia mostra e isso fosse novidade... o país tava quebrado! A questão é que isso aí já tá incluso nos valores das "comissões". Outra: no Brasil nunca houve governo honesto; o PT só entrou pra história por ter deixado a população geral tomar conhecimento disso...

Você mesmo se contradiz ao afirmar que esquemas de corrupção semelhantes ao do PT ocorriam antes, mas que nunca foram revelados. Ora, se esses esquemas aconteciam, mas não há nenhum sinal deles, para todos os efeitos práticos eles não existiram -> da mesma forma que deuses e espíritos. Por isso é lícito dizer que o PT é pioneiro nessa forma nefasta de corrupção: antes dele, a maioria dos casos de corrupção visava benefícios pessoais, o PT inventou um jeito de roubar para aparelhar o partido e perpetuá-lo no poder; o beneficiário do roubo não eram políticos, mas o partido político.

Cara... com as privatizações (pra citar um exemplo) do FHC, eu DUVIDO que não teve um puta dum esquema generalizado pra meter a mão. Acontece que os caras são macacos velhos.

Provas? Cadê?

Vargas se achava um foda também, só pra pegar bem no "orgulho do povo". Ele é um prepotente? Claro que é. O único? Não. O mais? Talvez; não posso assegurar.

Vargas era um populista, mas a diferença entre ele e Lula é que Vargas era inteligente, era um estrategista. Foi um exemplo de político que conseguiu ser amado por todas as camadas da sociedade.

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
Re.: Eleições presidenciais... 2010!
« Resposta #58 Online: 14 de Janeiro de 2006, 14:29:28 »
No fundo estamos dizendo as mesmas coisas, de maneiras diferentes.
Concordo com o que disse, só que não exporia dessa maneira.
E não sou a favor de partido único de jeito nenhum, só que não sou a favor de gente que fica bloqueando ações só pro governo não colher os louros. E isso em qualquer esfera; aqui em Franca vereadores vetaram uma ciclovia só pro governo anterior não poder alegar essa vantagem (a verba estava aprovada pelo Estado).
E a ditadura não era de direita, propriamente. Essa é uma definição econômica. Ela era autoritária, isso sim; mas não de extrema direita.
by Ronin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Eleições presidenciais... 2010!
« Resposta #59 Online: 14 de Janeiro de 2006, 14:55:06 »
Não importa onde você procure, tem sempre um filho da puta por lá.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 14 de Janeiro de 2006, 18:12:17 »
aqui em Franca vereadores vetaram uma ciclovia só pro governo anterior não poder alegar essa vantagem (a verba estava aprovada pelo Estado).

Com todo o respeito ao povo francano que acolhe as pessoas que, como eu, não são daqui, muito bem. Mas que pessoal burro em geral! Votam em cada vereador que dá até pena. Enquanto continuar assim, claro que isso, de oposição ficar travando tudo na Câmara - e não foi só a ciclovia, foi o Wal-Mart, foi dinheiro para o Parque dos Trabalhadores - vai acontecer. Terra de analfabeto funcional, os políticos não seriam diferentes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!