Isso só mostra como não há, de fato, liberdade político-ideológica. O cara tem que amansar o seu discurso senão, na remotíssima hipótese de o cara ser eleito, não governa de fato. É de pirar que, mesmo sabendo que a situação tá errada, que tem que mudar, continuem achando um absurdo que se implemente isso:
Isso ocorre porque o poder executivo não é absoluto, ele é constantemente vigiado pelo poder legislativo e pelo judiciário, poderes independentes. Esse tipo de mecanismo é que garante a democracia e mantém as estabilidade das instituições. Não é só o presidente que é escolhido nas eleições, o parlamento também, ambos são igualmente legitmos e um não pode atropelar o outro. Se os dois não se entendem, o país fica imobilizado, por isso é necessário haver conciliação entre os poderes. É claro que muitas vezes reformas importantes são engessadas devido aos desentendimentos entre os três poderes, mas ruim com eles, pior sem eles.
Iria foder com uma meia dúzia (tudo bem, talvez UMA dúzia) de podres de ricos? Claro. E por que não? Absurdo é pagar 27% no imposto de renda.
O jeito mais rápido de afundar com um país é foder a parte da população que dá emprego para a outra parte.
Justamente. E sabe por que acontece essa crítica que se mostra idiota no final das contas? Porque nunca houve esquerda no governo de fato. Simples assim: entrou no governo, ou cara mantém o rítmo do bonde, ou, como já foi dito, fica impossibilitado de governar. E a esquerda ainda vira motivo de chacota por parte dos reacionários...
O que é esquerda para você?
De pleno acordo em praticamente tudo, exceto na questão do PT ser intrinsicamente desonesto.
Como você qualificaria um partido que na oposição vai contra medidas de interesse nacional para depois, no governo, tentar instalar as mesmas medidas? Desonestidade foi a palavra mais leve que eu pude encontrar, talvez seja mais apropriado chamá-los de traidores.
inclusive o escândalo político deu uma boa duma murchada depois que não sei quem aí (um desses publicitários, banqueiros, sei lá... é impossível lembrar todos os nomes! ) disse que o esquema já funcionava desde o FHC...
Desvio de verbas sistematicamente do orçamento para os cofres do partido? Não, essa modalidade de corrupção é inédita na história do Brasil. O que houve envolvendo os tucanos foi caixa 2 envolvendo o senador Eduardo Azeredo em sua própria candidatura.
E tem mais uma coisa, longe de defender o Barba: egocêntrico todo presidente é...
Como o Lula? O senhor "nunca houve na história do Brasil alguém tão foda quanto eu" ? O Lula é o pelé da egolatrai. Ou melhor, o Maradona, porque auto-babação de ovo é coisa de argentino...
Vou responder na ordem, ok?
Não disse que o problema é no sistema democrático, longe disso. É que há uma guerra de interesses nada políticos entre facções (não partidos, mas facções) que, essas sim, limitam ou outorgam o poder do executivo. É utopia, mas bom mesmo seria se agissem de acordo com os interesses da nação.
Discordo no que concerne ao fato da população rica "manter" o resto por "criar" emprego. Quem cria empregos é o governo, por meio de incentivos de diversas ordens (tributários, logística para exportação... entre outros); e não "um genereal de 10 estrelas que fica atrás da mesa com o cu na mão", pra citar uma frase de autor não-político...
Esquerda pra mim é o oposto de neo-liberal. Dá pra sacar assim ou devo abstrair mais (sem ofensas, por favor)?
Não disse que o PT não é desonesto; disse que não é porque é um partido de classes, mas precisamente de sindicalistas, que ele é necessariamente desonesto. Ele é, sim; mas porque escolheu ser.
Inédita é a revelação dessas práticas. Sinceramente, eu penso que se o cara rouba tanto quanto a mídia mostra e isso fosse novidade... o país tava quebrado! A questão é que isso aí já tá incluso nos valores das "comissões". Outra: no Brasil nunca houve governo honesto; o PT só entrou pra história por ter deixado a população geral tomar conhecimento disso...
Cara... com as privatizações (pra citar um exemplo) do FHC, eu DUVIDO que não teve um puta dum esquema generalizado pra meter a mão. Acontece que os caras são macacos velhos.
Vargas se achava um foda também, só pra pegar bem no "orgulho do povo". Ele é um prepotente? Claro que é. O único? Não. O mais? Talvez; não posso assegurar.